Chefe da quadrilha do Mensalão do PT quer redução de pena.

A defesa do ex-ministro José Dirceu enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada, mais um documento em que questiona o julgamento do mensalão e pede ao tribunal a revisão da pena do político. Ele e outros 24 réus foram condenados no ano passado no maior e mais longo processo da história da corte. Para Dirceu, a pena estipulada pelo Supremo foi de dez anos e dez meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa.
 
Assinado por dois advogados do ex-ministro da Casa Civil do primeiro governo Lula, o documento cita um parecer elaborado por Antonio Magalhães Gomes Filho, professor de processo penal da Universidade de São Paulo (USP). Ele aponta omissões no julgamento do STF. No parecer, o professor afirma que houve "dupla contabilidade" e "contradição" na aplicação dos crimes. Ele também cita uma dúvida, exposta no julgamento e no acórdão do mensalão, sobre a data exata da morte do ex-presidente do PTB, José Carlos Martinez, em outubro de 2003.
 
Roberto Jefferson, que delatou o esquema em entrevista à Folha, assumiu o partido após a morte de Martinez. Conforme o parecer, a "precisão" sobre a data da morte é imprescindível para estipular a pena de corrupção ativa atribuída a José Dirceu. No próximo dia 14, o STF voltará a se reunir para a análise dos recursos, última parte do mensalão. Com esses questionamentos, Dirceu espera ser possível escapar do cumprimento da pena em regime fechado. (Folha de São Paulo)

9 comentários

Cel
Isto é coisa que só acontece no Brasil!

Réu, julgado, condenado e o STF não emite os documentos necessários para prende-lo.

OS comentários do Zé Dirceu mais parece "o Poste mijando no Cachorro".

Repito que isso só acontece no Brasil!

Que Justiça é essa?

Átila

Reply

Srs ministros, anulem o mensalão e inclui um tráfico de influência e estelionato, uma vez que andaram comprando coisas indevidas em nome de pessoas sem autorização. Inclui também, o crime de lesa-pátria porque eles tentaram e continuam insistindo em dar um golpe no Brasil. Acabe logo com esse lenga-lenga destes "coitados" sociopatas e manda logo pra cadeia. O povo já está de saco cheio. Manda essa ERVA DANINHA logo pra cadeia.

Reply

Srs. Ministros do STF mandem já este safado e os outros para a Papuda!

Basta de impunidade !


Chris/SP

Reply

Enquanto a novela se desenvolve, o Chefão Mestre do mensalão anda solto e mudo, depois do Rosegate. Quando esse imbecil vai falar? Enquanto isso, o dono do maior frigorífico brasileiro fica por cima da alcatra! Êta Brasil de bandidos vagabundos!

Reply

Dirceu, recolha-se aos costumes...

Reply

Lugar de corruPTo, vagabundo e bandido é na CADEIA!, seu zé!

Reply

Elllllle que dê " O " telefonema, como costuma fazer nos outros balcões estatais, alguns em conjunto, ou em conluio , segundo as más línguas , com a Erenice e outros aparentemente defenestrados mas que ainda teclam o segredo do cofre desde 01.01.2003 e com a mesma chave que nunca foi devolvida...

Reply

Eu acho que as penas dos políticos msnsaleiros deveria ser triplicada.


Tree

Reply

CORONEL, eu proponho uma transação penal para DIRCEU & cia , em vez de ficarem alguns anos em cana eles que ao invés de 30 anos de "cadeia" fiquem 12 ANOS EM CUBA, sem direito a voltar ao Brasil antes dos 12 anos.
-
MELHOR QUE PENA DE MORTE, NÃO SE GASTA BALA NEM SUJA A POBRE CORDA.
TAMPOUCO PERPÉTUA POIS ECONOMIZAMOS TRÊS ANOS DE ALIMENTAR BANDIDOS e prestações de "bolsa reclusão" aos seus familiares PETRALHAS..

Reply