Cai mais uma mentira. "Mais Médicos" atraiu poucos estrangeiros e mais da metade não aceitou ir para o interior.

Assim como os brasileiros, os médicos estrangeiros selecionados pelo programa Mais Médicos têm preferência pelas capitais e regiões metropolitanas. Levantamento feito pelo GLOBO com as 27 capitais e as cidades de suas regiões metropolitanas mostra que elas foram o destino indicado para 52,21% dos 521 estrangeiros com registro profissional em outros países.
 
Mesmo quando somados estrangeiros e brasileiros formados no exterior, as capitais e regiões metropolitanas receberão pelo menos 51,05% do total de profissionais, ou seja, mais da metade. Os índices são pouco diferentes dos observados no caso de médicos com registro no Brasil, em que 51,88% vão para as capitais e regiões metropolitanas. O perigo, agora, é o governo voltar a insistir no convênio com Cuba, trazendo mão-de-obra escrava e de baixíssima qualidade para cuidar da saúde dos pobres brasileiros.(Com informações de O Globo)

4 comentários

Coronel,

Não há dúvida de que o governo tentará tirar proveito da situação.

Para o PT, o fracasso é uma oportunidade impar para seguir as diretrizes do Foro de São Paulo e salvar Cuba do colapso venezuelano!!

URSS -> VENEZUELA -> BRASIL ....

JulioK

Reply

Coronel,
só vem quem é medíocre e está matando cachorro a grito. Claro, os brasileiros, e não todos, que foram estudar na "melhor" escola de medicina do mundo Cuba, na Venezuela e na Colômbia. Tenho pena dos miseráveis que serão atendidos por estes "profissionais".

Reply

Ideologia, quem precisa de uma para viver?

Reply

É óbvio e fica cada vez mais provado que problema da saúde no país não é pela falta de médicos e sim pelas péssimas condições de estruturas médicas que este partido corrupto e incompetente do PT não conseguiu desenvolver no país em mais de uma década no poder.
Fica também provado que a ideia do Sr. Padilha (o poste da hora do Lula e atual ministro incompetente da Saúde da Dilma) de forçar médicos (brasileiros ou não)a trabalharem na lama para esconder seu fracasso e incompetência na gestão da saúde brasileira antes das eleições de 2014 não funcionará.

Reply