Desde a convenção do PSDB, onde alegando uma gripe ficou apenas meia hora e não esperou Aécio chegar, o senador defende o seu nome para a presidência da República, de forma implícita. Vejam a sua declaração em 18 de maio passado. Ontem, o senador paranaense repetiu o mesmo discurso, questionando a escolha antecipada de Aécio como candidato, tomada pela imensa maioria do partido. Está em todos os jornais, para prazer e deleite dos petistas.
Dias é um excelente quadro, talvez a voz mais contundente do PSDB em termos críticos, mas não possui nem mesmo a garantia de ser o candidato a senador pelo Paraná, pelas suas desavenças com o governador Beto Richa. Em 2012, por exemplo, apoiou Gustavo Fruet (PDT) à prefeitura de Curitiba, confrontando e vencendo o governador tucano. Agora Dias flerta com o PDT, onde está seu irmão Osmar Dias, atual diretor do Banco do Brasil, para disputar a reeleição para o Senado, caso não haja acerto dentro do PSDB.
A pergunta que fica é: sendo o PDT da base do governo - e das mais fisiológicas - Álvaro Dias vai trabalhar pela reeleição de Dilma Rousseff ou vai ficar em cima de todos os palanques? A pergunta é pertinente porque, com as declarações de ontem, Dias praticamente abre uma dissidência no PSDB, dando razão aos seus adversários internos no Paraná.
25 comentários
O PSDB deveria se juntar logo com os PeTralhas, francamente!!!!!!!!!!!!!!!!
ReplyÉ por essas e por outras que apoio o surgimento do primeiro partido de DIREITA do Brasil, o Partido NOVO!! O PSDB é caso perdido.
ReplyCoronel, porque não cria um movimento para criar um partido conservador no brasil? O PSDB, infelizmente já era, seus membros são malandros, vaidosos, jamais apoiarão Aécio que é um político competente. No Brasil não temos opção, o próprio PSDB é um partido de esquerda, apesar de não querer implantar o comunismo como o PT.
ReplyOs próprios tucanos estão golpeando o PSDB em troca de vaidade pessoal, mas eu acho é bom ! quero um PSDB de gente nova e jovem, precisa botar esses velhacos para fora e renovar geral.
ReplyEstá na hora do PSDB deixar de ser um amontoado de velharias!
Gabriel-DF
Coroné o Alvaro Dias será outro que se queimara, pois ele e um dos bons quadro que o PSDB tem, mas ele prescisa entender que agora e a vez do Aécio, se queimará igual ao Serra, cuidado, que seu eleitor não aceitará se juntar a quadrilha petralha.
ReplyLamento que o senador esteja fazendo isso. Estraga sua biografia.
Reply12 de agosto de 2013 08:30
ReplyClaro que seria demais desejar um Konrad Adenauer, mas que a sigla desse partido não tenha o "S" do famigerado social ou socialista, nem o "T" dos trabalhadores.
Simplesmente, não dá mais para aturar.
Álvaro Dias é um doce vaselina. Quero saber é quem são os senadores dos americanos, japoneses, alemães, franceses e chineses.
ReplyBrasil,il, il, il: estatização total já.
Os irmãos Dias estão com relações bem perigosas com HOMENS DO CACHAÇA.
Reply-
Divisões no sul do PSDB para trair e SUJAR OS BICOS DE VERMELHO e arrotar o CHEIRO DE PINGA DE BOTECO e passar ao lado DO BÊBADO ASQUEROSO DO PT.
-
Os folhetins petralhas comemoram uma subidinha ( depois de cair demais ), uma correção técnica da imensa queda. O mesmo ocorre depois de imensas baixas na Bolsa de Valores, se o índice cai 40% em dois dias, não se surpreenda com uma alta de 5% reflexa da baixa, é a busca de barganhas ou no caso da política a REACOMODAÇÃO PARA NÍVEIS SUSTENTÁVEIS e com menor margem de erro, não significa redenção 51 .
-
Osmar Dias e o irmão tem que largar os petralhas para garantir apoio em candidatura local no Paraná.
-
O Aécio Neves tem que convocar um congresso do PSDB e advertir que a insubmissão à vontade do partido, a maioria é passível de expulsão.
O PSDB TEM QUE POR ORDEM NO GALINHEIRO se quiser vencer.
-
** A VONTADE DE MILHÕES VALE MUITO MAIS QUE OS DESEJOS DE UM BÊBADO.
Não conheço a fundo esse senador Alvaro Dias, mas só de vê-lo falar ou discursar dá sono. Muito ruim.
ReplyCoronel,
ReplyÁlvaro Dias prosseguindo assim decretará sua MORTE POLÍTICA pois se unirá aos petralhas! Seu irmão é um petralha e exigiu dele o apoio a favor de Fruet...
Lamentável. Admiro-o profundamente, mas morrerá para mim e será tratado como inimigo.
Osmar Dias é um cretino. Banco do Brasil hoje é banco privado para a roubalheira do PT e ele é conivente.
ESTOU SATURADA desses coluios e desses egos insuflados e perversos que só pensam em seus umbigos.
Pára o mundo Coronel, que realmente eu quero descer.
Flor Lilás
PS - hoje na CBN diziam que Marina Silva é a única ameaça que Dilmaldita tem. Estão certos. Os imbecis do PSDB se autodestroem. Que pena.
Do Blog do Rigon
Reply"O Palácio do Planalto estaria formando uma nova dupla para disputar o Governo do Paraná, poupando Gleisi Hoffmann, que continuaria na equipe da presidente Dilma Rousseff. A nova dupla seria formada com Osmar Dias, do PDT de Maringá, disputando o Governo, e Orlando Pessuti, do PMDB de Ivaiporã, na condição de vice."
Se for verdade , taí a pegada de Álvaro Dias
ReplyO PSDB está se desmanchando.
Melhor agora. Não vejo futuro promissor não.
O pior pode tornar a acontecer, o PT ganhar.
Lilyane
Coronel, eu defendo um programa de troca com os países vermelhos, eles mandam os açougueiros deles e em troca enviamos corruptos e políticos.
Reply-
Será o: " i Recuperar la dignidad ! "
-
Quem sabe os cubanos transformam traficantes, estupradores, ladrões e POLÍTICOS também em escravos do regime totalitário nazi-comunista ?
Vem pro PP, álvaro dias! pnc da esquerda psdbixa e PeTraveca! DIREITA SEMPRE!!!
ReplyCoronel,
Replyótimo político. Deveria ter se pronunciado há mais tempo, para poder pleitear esta candidatura. O PSDB não se une nunca. A petralhada agradece e os otários brasileiros que se danem.
Coronel,
Replycorrigindo: conluios.
Flor Lilás
O PSDB é um piada!
ReplyAgora uma coisa é certa, Alvaro Dias é o único parlamentar que faz oposição.
Talvez no PPS ele consiga se candidatar a presidência, já que o Serra não desce do muro e o Aécio não sobe nas pesquisas.
Coronel,
Replyo que eu quero mesmo saber é:
COMO E QUANDO VAMOS ACABAR COM AS URNAS ELETRÔNICAS????
Flor Lilás
Se realmente isso se confirmar é mais um que vai seguir o mesmo caminho do Serra.Vai cair no ostracismo.Esses caras não perceberam ainda que um único que tem chance de tirar a quadrilha do poder é o Senador Aécio Neves.
ReplyNão seria má ideia.
ReplyTem pouco Brasil para tantos candidatos.
ReplyTree
Com essas figuras toscas e o mais do mesmo de sempre. Já passou da hora de uma reforma política PROFUNDA. Implantar o Parlamentarismo, o Voto Distrital Puro, o Fim do Voto Obrigatório, o Fim da obrigação de filiação partidária, colocar eleições do legislativo 2 anos depois do executivo, impedir indicações de membros do judiciário por membros do executivo e outras inúmeras reformas. Por que esse modelo da pós-Constituinte de 1988 está ultrapassado e mostrou-se um fracasso, um modelo que permitiu Lula e Dilma presidentes, realmente é altamente duvidoso. Especialmente permitindo essa figura TOSCA e com biografia altamente duvidosa como a Dilma.
ReplySerra e Alvaro Dias, dois cancer em estado terminal do PSDB.
ReplyOu o PSDB se livra desses miliantes,ou Brasil continua na mão do PT
O Álvaro Dias apoiou o Lula em 2002, no segundo turno das eleições, isso não seria novidade.
ReplyMuito engraçado este blog.