Aécio bem na foto em São Paulo.

 
Sob gritos de "Fora, Lula! Fora, Lula!", lideranças do PSDB do interior de São Paulo lançaram neste sábado em Barretos (423 km de São Paulo) a pré-candidatura do senador e presidente nacional do partido, Aécio Neves, à Presidência da República para 2014.  Aécio esteve na cidade para encontros políticos e visitou a Festa do Peão de Boiadeiro, considerada a maior do Brasil. Ele negou o tom eleitoral, mas afirmou que a série de viagens que iniciou pelo país é "a caminhada do PSDB rumo à Presidência".
 
Ele evitou falar da disputa com o também tucano José Serra pela candidatura do PSDB à presidência do país. Anteontem, em Ribeirão Preto --da onde iniciou a série de viagens--, Aécio disse que não há guerra no partido e elogiou Serra. Presente no evento, o secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, evidenciou a campanha ao dizer que o ex-governador de Minas Gerais "tem postura de líder" e está apto para ser candidato do PSDB à presidente do Brasil.
 
Com críticas ao governo federal, principalmente, na área da saúde, o senador visitou o Hospital de Câncer de Barretos, referência nacional no tratamento da doença, depois participou da "queima do alho" e se reuniu com cerca de 70 prefeitos da região. Apesar de reconhecer o deficit de médicos no Brasil, Aécio afirmou que a importação de médicos cubanos pelo governo brasileiro é "extremamente grave" porque o país vai "remunerar o governo autoritário cubano e não os médicos" do serviço público.Ele negou ter preconceito com a origem dos médicos e disse que o deficit ocorre por causa da "ausência de estímulos do governo federal às boas universidades". "É tapar o sol com a peneira [as medidas anunciadas pelo governo federal]", disse.
 
Na visita ao hospital, o presidente da sigla criticou o financiamento à saúde feito pelo governo federal. Segundo ele, Estados e municípios estão hoje em dificuldades financeiras porque "há pouca generosidade de financiamento" por parte do governo. Orientado pelas lideranças locais, Aécio atacou a crise vivida pelas Santas Casas. Em Barretos, a Santa Casa paralisou os atendimentos e prefeitura teve que assumir o caso sob orientação do Ministério Público, gerando prejuízos em outras áreas. "Hoje, o que tem, é um governo [federal] paliativo, que busca soluções midiáticas e tem pouca coragem de enfrentar a realidade", disse.
 
Perguntado sobre a disputa PT versus PSDB, o tucano afirmou que o partido adversário não tem agenda para o Brasil. "O PT tem agenda para ficar no poder, ao contrário do PSDB, que tem propostas para oferecer e é isso que estou fazendo", disse. (Folha Poder)

13 comentários

finalmente o senador exilado na embaixada brasileira na bolivia conseguiu fugir pra o brasill.. graça a deus temos almas boas naquela embaixada que ajudo esse homem a sair daquele país pelo simples fato de ter denunciado que evo morales naum passe de um traficante .. espero que ele peça agora asilo aos americanos porque aqui naum é seguro pra ele pois aqui tem muito traficante tambem e lá ele denuncie todo esquema de traico que autoridades de varios paises da america çatrina estão envolvidos.. esta tento ate reunião com autoridade brasileiras que naum gostaram nada de sabe que ele conseguiu esccapar porque enquanto ele estava na embaixada estava calado agora livre ele podera denunciar todas as falcratuas daquele governo .. algumas cabeças dessa embaixada vao rolar porque todo mundo sabe o quanto petistas e vingativo quando algo acontece e eles naum estão de acordo

Reply

É isso Aécio,

Tem de marcar presença, expor este país desfigurado que vivemos atualmente. E com as boas propostas que você tem mostrado, certamente terá credibilidade no ano que vem.

Reply

Peço que o anonimo das 20:59 dê maiores detalhes. Espero que o senador fuja para os EUA e ponha a boca no trombone. Não venha para o Brasil. Viramos uma Cuba.

Reply

Coronel,
espero que vá com tudo para cima dessa corja.

Reply


Olhe. não dá. Esse moço não tem estofo, não tem história.
Lilyane

Reply

ja deixei de seguir o serra pelo twitter naum da pra entender um cara que sabe que os brasileiros estão em perigo se o pt conseguir a reeleiçao por mas que o aecio foi injusto quando ele era o candidato.. serra deveria passar por cima disso tudo e pensar no bem de todos os brasileiros e esquecer de tentar ser candidato novamente e se juntar a aecio pelo bem desse país

Reply

Esse Aécio tem pedigree,ninguém segura esse cara.Com certeza será eleito o próximo presidente.

Reply

O Brasil se cubanizou com a vinda dos raizeiros cubanos.

Avisem ao senador boliviano que vá para os EUA e denuncie o regime do índio cocaleiro-traficante Evo Morales e seus asseclas da América do Sul.

Reply


Se a sua candidatura se materializar, o primeiro vídeo que colocarão no programa político será o da sua bebedeira na Visconde de Pirajá.
Lilyane

Reply

Lilyane

Sugiro a você, para que possa ser mais justa, dê um pulo na Biografia do Aécio, você verá que o moço é campeão de votos.
segundo o TSE, foi o deputado do PSDB mais votado no seu estado e no país.
Senador Aécio Neves foi eleito pelo Data Folha em 2008 e 2009 o governador mais bem avaliado em todo o país, com 92% de aprovação dos mineiros.
Então dá pra perceber que ele não é um perdedor e beber não é a razão de sua vida.

Reply

Meu entusiasmo seria maior se o psdb gritasse em coro "fora pt".

Reply

Grande coisa, Lilyane

Largue mão de ser preconceituosa com o Aécio, só por causa de uns golinhos a mais.

E o cachaceiro mor deste país! Apesar de chegado no álcool, foi presidente.


Chris/SP

Reply

FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DA COTURNEIRA Chris/SP. O Aécio não é islâmico, logo o consumo moderado da bebida não é proibido, o Aécio bebe mil vezes menos que o REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA que do seu trono do velho alambique de pinga de salinas, de seu castelo feito de ETANOL PETRIFICADO comandou por 8 anos este país esquecido por Deus.

***** meus nicknames são :
bpistelli

51 na cabeça!!!!

Reply