Que tal o dia 6 de outubro, domingo, para as prévias do PSDB?

A esperança é a última que morre. Agora os serristas começam a falar em prévias, já que Serra não tem para que lado ir. Sozinho no PPS só é bom para o Roberto Freire eleger uma bela bancada em São Paulo, dando uma sobrevida ao seu partido. Mas se os serristas querem prévias, o dia certo é domingo, dia 6 de outubro de 2013. Um dia depois do prazo final para mudança de partido político. Serra estaria apostando todas as suas fichas nas prévias. Se não vencer, fica no PSDB e vira candidato a deputado ou senador. Se vencer, vira candidato a presidente. E acaba a novela.

33 comentários

Eu voto no Serra em qualquer partido.

Votaria na Katia Abreu e no Álvaro Dias que fazem oposição de verdade.

Não voto na Marina, nem em Eduardo Campos ou Aécio. Para mim não dá, não engulo nenhum deles.

Questão de coerência e princípios.

Reply

Cel,

Então que venha as previas, assim para de encher o saco e atrapalhar o Aecio. Mas se perder tem de apoiar pra valer, senão cai fora já.

Reply

Espero que o Serra consiga um partido para sair candidato. Gostaria de ter pelo menos uma opção de voto em alguém que eu acreditasse nas próximas eleições. Porque com as opções que estão aí o voto vai ser só contra o PT, mas não dá votar com gosto.

Reply

unior do Friboi, provavelmente o candidato mais rico que disputará as eleições do ano que vem, já tem praticamente fechado o apoio do PT à sua candidatura ao governo de Goiás. Tem, inclusive, o o.k. de Lula.

Tudo certo, então? Não. Iris Rezende, 79 anos, e que ainda faz chover no PMDB de Goiás, tem colocado alguns obstáculos à frente do seu correligionário. Numa palavra, Junior ainda tem contas a acertar com Iris.

Por Lauro Jardim

Reply

Vamos ver se é pra valer ou apenas mais uma pressãozinha para liberação d everba pro sindicato......Se já é uma tendência nacional, ainda é cedo para dizer, mas em Brasília não são poucos os médicos que têm ampliado o tempo de consulta para explicar aos pacientes o porquê de votar contra Dilma Rousseff em 2014 e de ser contra o Mais Médicos.

O governo tem pesquisas que mostram a aceitação do programa na sociedade, mas está ciente do estrago que a categoria pode fazer. É um problema daqueles…

Por Lauro Jardim

Reply

Coronel,
o pior cego é o que não quer ver. O Serra, repito, está ficando ridículo com esse lenga-lenga.

Reply

Vamos deixar o PSDB de lado. E o Foro de São paulo? A canalha vermelha vai tramar contra o Brasil, e ninguém fala nada?

Reply

Prévias Já,Álvaro Dias presidente!!!

Reply

Acho mais digno que ele permaneça no PSDB e participe da prévia. É muito mais honroso e coaduna-se com a personalidade de alguém que se diz sério em política. Caso venha a ser derrotado (democraticamente), uma vaga de Senador ou Deputado Federal por São Paulo não é nenhuma desonra, ao contrário!

Reply

Em greve, os aeroportuários de São Paulo vaiaram a presidente Dilma Rousseff por volta das 11h desta quarta-feira (31), quando ela desembarcava da aeronave para entrar no helicóptero, no Aeroporto de Congonhas. Dilma está na capital paulista para lançar, ao lado do prefeito Fernando Haddad, investimentos de R$ 8 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos setores de transporte público, habitação e contra enchentes.

Reply

SUS perdeu 42 mil leitos em 7 anos

Agencia Brasil_
Levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) com base em dados do Ministério da Saúde aponta que quase 42 mil leitos de internação do Sistema Único de Saúde (SUS) foram desativados entre outubro de 2005 e junho de 2012. Entre as especialidades mais atingidas com o corte, de acordo com a análise, estão a psiquiatria (-9.297 leitos), a pediatria (-8.979), a obstetrícia (-5.862), a cirurgia-geral (-5.033) e a clínica-geral (-4.912).
Mato Grosso do Sul é apontado como o estado brasileiro que mais perdeu leitos (-26,6%), seguido pela Paraíba (-19,2%) e pelo Rio de Janeiro (-18%). Em números absolutos, São Paulo aparece na frente, com a redução de 10.278 leitos, seguido por Minas Gerais, com 5.177, e pelo Paraná, 3.057.
Já Roraima, segundo o levantamento, é o estado que registrou o maior aumento no número de leitos no mesmo período (33,5%), seguido por Rondônia (23,6%) e pelo Amapá (9,2%). Em números absolutos, o Pará aparece na frente, com 793 leitos criados, seguido por Rondônia, com 622, e pelo Amazonas, com 360.
Por meio de nota, o presidente do CFM, Roberto Luiz d’Ávila, avaliou que grande parte dos problemas enfrentados pelo SUS passa pelo subfinanciamento e pela falta de uma política eficaz de presença do Estado.
“Os gestores simplificaram a complexidade da assistência à máxima de que ‘faltam médicos no país’. Porém, não levam em consideração aspectos como a falta de infraestrutura física, de políticas de trabalho eficientes para profissionais da saúde, e, principalmente, de um financiamento comprometido com o futuro do SUS”, disse no comunicado.
O Ministério da Saúde apontou falhas no levantamento. De acordo com a pasta, o CFM não fez uma interpretação correta dos números, já que os dados não foram analisados ano a ano e os leitos remanejados não foram levados em consideração.

Reply

Para o Serra poder ser candidato a presidente, tem de mudar a constituicao do Paraguai, pois ele nao eh paraguaio nato.

Reply

Serra não cansa de ser ridículo!

Já votei nele várias vezes, mas agora cansei. Depois de ele perder para o poste II a Prefeitura de sua cidade, São Paulo, vai querer perder de novo do poste I, a exemplo de 2010. É o fim da picada.

Serra vá para o Senado!

Chris/SP

Reply

Agora Serra quer prévias, mas em 2010 ele não fez questão. Aécio era também candidato, e era a sua vez já que Serra e Alckimin já tinham sido candidatos. Mas as prévias não aconteceu, Serra se impôs candidato e Aécio pra não criar problemas renunciou a candidatura.

Serra ainda teve a pachorra de oferecer a vaga de vice ao Aécio, e tomou um pé na bunda. Aécio fez bem em não apoiá-lo....o arrogante do Serra encarnou esse espirito da Presidência e não desiste...é um porre. Então! NÃO VAI HAVER PRÉVIAS, e fim de trololó. Aécio Presidente!

Reply

Tem comentarista que parece o PT, inventa balelas inconsequentemente para denegrir o candidato. Não sei de nada que desabone Serra, pelo contrário um ótimo curriculo que o coloca no topo em competência para presidir o Brasil.

O que precisamos é de alguem honesto, competente e trabalhador, perder eleição não desabona ninguem, são contingências de quem concorre.
Portanto em matéria de preparo, se Serra for candidato, voto Serra em qualquer partido que ele estiver, mesmo porque em eleição nenhuma nunca votei em partido, sempre no candidato que achava mais adequado.

Quanto a Aécio tem muito menos condições de ganhar eleição hoje do que Serra, quem sabe no futuro. Hoje ele perderá feio, porque o povo não se identifica com play boy almofadinha e essa é a imagem que o Brasil tem dele.

Reply

Alckimin não pode deixar de comparecer a esse evento. Chame os holofotes para si, porque São Paulo só é o melhor Estado da União porque sempre esteve nas mãos de gente trabalhadora do PSDB e isso tem que ser divulgado.

Reply

Com o serra nem coligacao o psdb vai conseguir. Todos vão se aliar ao Eduardo campos. E derrota certa.

Reply

É necessário um ataque violento ao Foro de São Paulo (com coquetéis molotovs, pedradas e invasões das reuniões), para que a imprensa tenha de noticiar o encontro esquerdista.

Reply

Cel
Como sabe, gosto do Serra e acho que é o único para aguentar o tranco deste País, já que tem competência de sobra. Mas, em contraposição ele tem uma incapacidade de decisão irritante. Não é capaz de decidir sobre assuntos dele com a destreza que o tempo exige. Assim, vai ficando pra traz...Quem sabe ele resolva se candidatar após as eleições. É a cara dele.
Esther

Reply

O PT chamou o MPL para dia 14/08 fazer uma manifestação contra o Alckmin sobre o desvio do metro.
no mesmo dia que vão voltar a jugar o mensalão.
tudo para desviar o foco do mensalão e tenta destruir o Alckmin de vez.
esse PT mim da nojo

Reply

anônimo 21:11

Que disse:
"Tem comentarista que parece o PT, inventa balelas inconsequentemente para denegrir o candidato. (...)"


Veja bem, ninguém aqui inventa balelas contra o Serra. Eu sempre votei nele. Mas perder a Prefeitura de Sampa para o poste Haddad, foi IMPERDOÁVEL! Perder em 2010 contra outro poste também foi de lascar!

Serra tem sim um bom currículo, é um executivo preparado, mas não é político, não sabe falar ao eleitor e quando tem que bater nos petralhas, é covarde! Lembra da campanha em 2010??? Ele foi um fiasco só.

Ganhou 44 milhões de votos, mas não foram só dele, não! Foram votos contra o PT.

Eu quero um candidato corajoso que jogue o PT nas cordas ! Serra não tem este perfil, infelizmente.


Chris/SP

Reply

O Serra está enchendo a paciência dos tucanos normais, ele é TUCANO DE BICO VERMELHO e quer perder outra eleição, agora pode ser a MOGNO a vencedora, a Anta está mais baleada que o pinguço e o Serra com a eterna "mosca azul" que assoberba e faz candidaturas.
-
Se José Serra for para o PSD do seu amigo GILBERTO 24 KASSAB chutará a oposição, o adeus será escolhido O PRÍNCIPE JOSÉ SERRA 51 CANABRAVA II e os TUCANOS DIREITO, de bicos amarelos ou bico verde execrarão a memória do candidato eternamente derrotado pelos petralhas ou como eu chamo "homens do tatuzinho".
Os homens do tatuzinho são aqueles petralhas que não fazem apologia ao PT nem defende o mensalão mas tudo fazem para sabotar o esforço da oposição até não restar outra saída que não a VIA ILEGAL da revolução.
-
O EGITO TIROU DOIS TIRANOS, TUNÍSIA também, a Líbia exigiu a GUERRA COMUM, a Síria é pior pois o diabo sírio junto de terroristas do Líbano estão recuperando o controle do território, a oposição será toda massacrada, algo como 500.000 que vão para o paredão do Assa-diabo.
-
-
Aqui o Papa Francisco abençoou os revolucionários, não será guerra religiosa e sim A INVASÃO A CUBA, VENEZUELA E EQUADOR ( sinal verde de Hollanta Humalla do Peru.
Os exércitos revolucionários vão cruzar sem guerra o Peru e invadir o Equador prendendo Corrêa, depois a Serra do Condor ( contencioso de fronteiras Equador-Peru ) seria doada para o Peru, Invadir a Venezuela primeiro e depois da britzkrieg entrar em Santiago de Cuba e pelo Haiti ( já tem exército brasileiro lá ), é entrarem 50 mil e tomar cuba inteirinha e anexar.
-
SE OS EUA FICAREM IRRITADOS, o governo entregaria os criminosos de Cuba para um Nuremberg de Havana.
Doaria Cuba para os EUA para ser um protetorado como Porto Rico.
O Equador seria um protetorado do Brasil com um acesso franqueado sem embargo nem retenção pelo Peru.
SERIA A SAÍDA BRASILEIRA PELO OCEANO PACÍFICO, poderia ser até um território neutro da Colômbia, Peru e Brasil. Cuba e Venezuela o mesmo. Entre o EUA ( Cuba ) e dividir a soberania da Venezuela com a amiga Colômbia.SERIA ÓTIMO SE OCORRESSE.

Reply

Se o PSDB tresloucar e lançar o Serra mais uma vez será sinal que eles não estão a fim de ganhar. Nem se trata de simpatia pessoal (nenhuma pelo Serra, mais ainda pelos últimos meses) mas da realidade - o Brasil pede alguém mais novo, com algum ar de renovação. Se pudéssemos escolher, seria o Sen. Alvaro Dias, mas votaremos no Aécio, se eles decidirem, mas devem acabar com a polemica de uma vez por todas.

Reply

Alguém sabe se houve o protesto contra o FORO ? A midia safada, comprada e sem vergonha não deu uma linha à respeito.

Reply

Taí... gostei da sugestão do anônimo 22:11

Reply

Mais um alerta para os inocentes renitentes: Serra é petista enrustido infiltrado em outro partido para beneficiar o PT. Duvidam?? Basta pesquisar quantas vitórias ele já contribuiu para o PT. ACORDEM!!!!

Reply

OFF-TOPIC

Coronel, estou gargalhando com essa notícia
http://oglobo.globo.com/mundo/cuba-registra-maior-exodo-desde-1994-9310746

Isso não condiz com o que a PTralhada escroque, escrota e filha da puta alardeia aos quatro cantos do mundo !!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Se essa ilheca escrota e canalha é tão maravilhosa, por que a gentalha PTralha não muda para lá ?

Bem que os USA podiam sabotar o porto de Mariel, qualquer coisa que seja feita para escrotizar esses cubanos indigentes tem o meu integral apoio.

Alô CIA, não tem ninguém aí capaz de organizar um plano de assassinato do ditador-assassino-traficante-cubano, aquele coma'ndante marginal e escroque ?

Pela perpetuação do embargo ! Eternamente !!!

Reply

já perdí a fé nestes tucanos;Gente - Serra é bananeira que já deu cachos. Esta oposiçãosinha que blinda o ex pres. lula e ainda vai f. com o Aécio - tirem o seu time de campo. Apoiem o Campos lá de Pernambuco e encaixem o Aécio como vice dele;

Reply

Só não acontece o que o anonimo das 22:11 sugere porque os bagunceiros que fazem ataque com coquetéis molotov, pedradas e marteladas são de esquerda como os participantes do Foro de São Paulo.

Reply

Olha o bico vermelho do Serra!

Jose Genoino, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, não pode reclamar de falta de mensagens de carinho no momento difícil que atravessa. Pouco antes ser operado, na quarta-feira passada, conversou com Lula por telefone.

Ontem, Genoino recebeu visitas de Franklin Martins, Adib Jatene e Sigmaringa Seixas. Antonio Palocci, Marcio Thomaz Bastos ligaram para dar força à família.

Durante o fim de semana, apareceram por lá: Aloizio Mercadante e os tucanos Siqueira Campos e José Serra, que esteve no hospital para fazer um cateterismo.

Por Lauro Jardim

Reply

CHRIS, ... melhore sua análise e verá que esse corajoso que você procura é devaneio, não temos. Esse não é o momento para utopias. As qualidades de Serra são muito maiores do que os detalhes que lhe faltam, que aliás falta é ao PSDB onde tem muitos trairas. Aécio também tem muitos defeitos e menos qualidades do que Serra. Não vejo vantagens em trocar Serra por Aécio, acho pura burrice. Aécio não é corajoso, não é competente, não é carismático, não é confiável, não é figura que o povo se identifique, além de ter péssima dicção. Que fique claro o povo não se identifica com play boy, almofadinha e traira. Em matéria de defeitos me parece que Aécio ganha.
Trocar por trocar não tem sentido, dos que estão no cenário não voto em ninguém. Continuo com Serra, se ele for candidato, meu voto é dele, seja em que partido for.
Abs

Reply
51 na cabeça !!!! mod

Coronel, uma lista de

SÚDITOS DO CANABRAVA DE GARANHUNS:
-
anônimo - 31 de julho de 2013 18:32
-
31 de julho de 2013 21:11
-
1 de agosto de 2013 09:10 - Este é um braço-esquerdo do bebum de Garanhuns.

Reply

O 51 na cabeça tem razão porque os comentários listados por ele, todos petralhas ou homens do tatuzinho ou CANABRAVA DE GARANHUNS.
-
As 2 caça-petralha estão dormindo.

Reply