PT racha e quer depor petista da comissão da reforma política.

Um grupo de 27 deputados do PT divulgou uma nota de repúdio sobre a indicação de Cândido Vaccarezza (PT-SP) para coordenar o grupo de trabalho sobre a reforma política na Câmara. Eles apoiaram a realização da reforma, mas preferiam que fosse indicado o deputado Henrique Fontana (PT-RS), mas o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), indicou Vaccarezza. “Indicamos por unanimidade o deputado Henrique Fontana, relator há dois anos e meio da comissão anteriormente incumbida para propor a Reforma Política.
 
Para a surpresa da bancada, a Presidência da Câmara designou o Deputado Cândido Vaccarezza como coordenador da nova comissão. Mais do que uma escolha pessoal, este gesto é um claro movimento para impor à bancada do PT preferências políticas que não são as suas. Tal atitude antecipa um antagonismo às posições que o PT defende na reforma política”, afirmam os deputados, em nota.
 
Os deputados afirmam que a decisão foi uma afronta aos princípios democráticos do partido.“O PT foi construído como partido democrático a partir de relações de confiança e de respeito às decisões tomadas em seus fóruns legítimos. O episódio aqui referido é um grave precedente que viola a nossa cultura política e afronta nossos princípios. Somos inteiramente solidários ao companheiro Henrique Fontana e estaremos ao seu lado na luta por uma reforma política para valer”, afirmam.
 
Assinam a nota os deputados Afonso Florence; Alessandro Molon; Arthur Bruno; Bohn Gass; Cláudio Puty; Dr. Rosinha; Francisco Praciano; Janete Pietá; Jesus Rodrigues; João Paulo Lima; Luiz Couto; Margarida Salomão; Nazareno Fonteles; Padre Ton; Paulo Pimenta; Paulo Teixeira; Ronaldo Zulke; Jorge Bittar; Leonardo Monteiro; Iriny Lopes; Erika Kokay; Marcon; Eudes Xavier; Pedro Uczai; Domingos Dutra; Waldenor Pereira e Reginaldo Lopes. (O Globo)

8 comentários

Cuidado com essa reforma politica às carreras para implantar o comunismo no Brasil!

Reply

Coronel,
o desespero é grande. A canalha não sabe o que fazer. Também, só se especializou em desonestidade, agora estão como baratas tontas.

Reply

Não vai sair nada que preste.
É melhor deixar como está, por que vai ficar bem pior.

Tree

Reply

Se o PT é contra, é muito bom para o país!!! O que elles querem de verdade é amordaçar a comissão e impor suas esdrúxulas mudanças que apenas beneficiariam...o PT, é claro. E o Brasil, ah o Brasil fica em segundo plano, quem se importa??????

Reply

Não conheço e nem quero conhecer a maioria dos signatários, mas reconheço seu talento para a chacota e o deboche: dizer que o partideco dos petralhas "foi construído como partido democrático", e que tem "cultura política" e "princípios" tem sua graça - ou então revela incurável doença mental.

Reply

Detesto Vacca, o deputado q fez declaração de amor ao Cabral, lembram? Aquele papo de eu sou teu, vc é meu...

Mas ainda é melhor ele do q outras figurinhas do PT.

Reply


Veja as idéias do Fontana...

http://www.pt.org.br/index.php?/radio/view/fontana_apresenta_mudancas_no_relatorio_da_reforma_politica

Reply

Isso é porque eles já estão com a reforma pronta a sua moda. Querem impor a sua reforma poslítica.

Reply