Em SC, Aécio deseja feliz 2014 para Serra.

O presidente do PSDB e potencial candidato à Presidência da República, Aécio Neves (MG), chamou neste domingo (14) José Serra de "companheiro" durante a convenção estadual tucana em Florianópolis (SC) e disse que deseja que seu colega de partido "seja feliz" em 2014. Sem espaço no PSDB, Serra estuda alternativas para concorrer à Presidência --seu último contato foi com PPS e PMN.
 
"Eu respeito qualquer que seja a decisão do companheiro José Serra. É uma decisão muito pessoal. Desejo pessoalmente que ele seja feliz e que as oposições possam vencer as eleições. Eu vou trabalhar muito para o PSDB vencer as eleições", disse Aécio à Folha. O líder tucano só falou de Serra ao chegar à Assembleia Legislativa, onde foi realizada a convenção para a eleição do novo presidente do partido em Santa Catarina --o cargo ficou com o senador Paulo Bauer, candidato único.
 
Depois, em discurso de 15 minutos a cerca de 600 correligionários, fez críticas ao "desgoverno que está aí". O senador não apresentou propostas, mas adiantou que "o PSDB vai andar pelo país neste segundo semestre, construir uma proposta alternativa e apresentar à população".Aécio disse que a disputa à Presidência da República "não é uma opção ao PSDB", mas "uma imposição ao quadro que está aí". Para ele, "o Brasil não vai bem e as perspectivas são pessimistas".

Diego Redel/Divulgação
Presidente do PSDB, Aécio Neves (no centro de blusa cinza), deseja sorte ao "companheiro" José Serra durante convenção do PSDB em SC
Aécio Neves (no centro de blusa cinza), deseja sorte ao "companheiro" José Serra durante convenção do PSDB em SC

O tucano criticou especialmente o desempenho econômico, citando que em 2012 o país "só cresceu mais que o Paraguai" e neste ano "só crescerá mais que a Venezuela".Também alfinetou os gastos com o funcionalismo, destacando que o país tem 40 ministérios e 22 mil cargos comissionados, o que considera "quase um tapa na cara".Aécio disse que "infelizmente este governo vem errando e errando de forma sucessiva" e que tem dado "as costas para Estados e municípios".O senador declarou ainda que as administrações do PSDB em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, "como em outros Estados", mostram que o partido sabe governar de modo diferente.
 
Sobre a onda de protestos pelo país, o peessedebista disse que a presidente Dilma Rousseff agiu mal ao sugerir um plebiscito sobre a reforma política e que até o momento não apresentou respostas às queixas da área da saúde.O tucano encerrou o discurso citando o escritor mineiro Guimarães Rosa. "Eu encerro essas minhas palavras lembrando desse meu conterrâneo, que dizia: o importante na vida, e eu traduzo isso para a política, não é a largada, tampouco a chegada, o importante de verdade é a caminhada."
 
Na saída do auditório, questionado pela reportagem se a frase não poderia ser entendida como um discurso derrotista, já que a chegada (eleição) seria menos importante que a caminhada (campanha), respondeu: "Se fizer a caminhada com gente qualificada, chegaremos lá. O governo do PT chegou para quê? Chegou para não fazer nada." (Folha Poder)

23 comentários

O PT além de roubar de forma endêmica,deixa todo mundo roubar e ainda tem uma tropa de choque sempre a posta pra defender seus corruptos.Aécio só não ganha essa se não quiser.

Terezinha Miranda

Reply

É isso Aécio,

Firme, vamos chegar la. E com Serra ou sem ele.

Reply

Coronel,

Desejo à Aécio - tenho pavor da palavra "companheiro" na boca de político pois me lembra o nojento do Lulla - muito sucesso!

E que o PSDB abra os olhos aqui no Paraná!
Fruet se aliou ao PT e venceu na prefeitura que está cheia de vermelhos, inclusive o secretário municipal da saúde. Estão colocando as garras de fora e catando votos para a Barbie- Gleisi que se candidatará ao governo. Que Deus nos livre do PT!
PARANAENSES! OLHO VIVO E FARO FINO!


Flor Lilás

Reply

Coronel, veja em que a sonsa cara-de-mogno anda!
http://portrasmidiamundial.blogspot.com.br/2013/07/quem-paga-o-jatinho-de-us-50-milhoes-da.html

Reply

OK! Melhor que Aécio.

Reply

Fico cabreiro,quando comecam a chamar o outro de companheiro.Compaheiro hoje no Brasil e pejorativo.Tem companheiro mensaleiro,tem companheiro aloprado etc.

Reply

Olha o cacoete ideológico, chamou o Serra de cumpanhêro.
É isso aí, falou o petralha que está no subconsciente de Aécio.
Freud explica.

Reply

Nas próximas pesquisas a situação dos do partido dos trambiqueiros vai estar muito pior,se a situação continuar deste jeito a mulher do uniforme vermelho não vai pro 2ºturno.

Túlio Xavier.

Reply

Fico impressionado com a babaquice desse pessoal que fala: "ahh, tenho receio da palavra companheiro" ou "companheiro é coisa de petista"...

Calem a boca, bando de imbecis! É por causa de gente como vocês que o Brasil está nas mãos do PT. Acordem dessa imbecilidade 'puritana'.

Ao invés de ficarem falando esse monte de bobagem, levantem essa bunda da cadeira que só sabe reclamar e comecem a trabalhar pelo futuro do país.

E por favor, parem com essa babaquice de que chamar de companheiro é coisa de petista. Mais petista que vocês, impossível.

Reply

Tchau Serra o/

Reply

Desculpe Coronel, fora do assunto, o que dizer da Luíza Erondina, que foi um atraso na cidade de São Paulo, quando prefeita, falando que Fernando Henrique fez governo medíocre e que Lula é um gênio. É o tipo de declaração que nos causa pesadelos.Pensa que nosso ouvido é penico.

Reply

Serra ja teve seu espaço no PSDB...

eh hora de ceder para outros...

Reply

serra - bananedira que já deu cacho (não deu)

Reply

Muito importante é deixar de centralizar as arrecadações deixando Governadores e Prefeitros com chapé na mão - atualmente numa virtual peregrinação para pedir verbas. Em comparação - o governo federal- perdulário como êle só - nada faz. Estou apostando na duplicação da BR 470 - a nossa rodovia da morte - existem uma porção delas - quando esta acontecerá?

Reply

Presidente é quem a coroa inglesa quiser ou permitir que seja.
Aécio já foi ungido pela oligarquia financeira transnacional.

Reply

Esse comentaristas das 23:37 tem tudo para ocupar o lugar de Lula. Um perfeito imbecil! De quem mais não gostas, ôh cumpanhero? De olhos azuis também não?
Respeite os outros para ser respeitado!

Reply

Serra não tem a virilidade que o brasileiro deseja para o cargo de presidente.

Reply

Gostamos do discurso do Sen. Aécio no Senado o mês passado. Agora queremos ação - auditorias no BNDES, Petrobras, CEF, cartões corporativos, maquiagem no orçamento, expulsão de condenados do legislativo, gastos com,publicidade e imprensa chapa branca....
O Serra que vá ser feliz onde preferir (vai acabar no PT mesmo).

Reply

Em 2010, a distribuição dos votos válidos:
Dilma - 47,6 mi; 46,9%
Serra - 33 mi; 32,6%
Marina - 19,6 mi; 19,3%
Outros - 1,1 mi; 1,2 %

Realiza-se um exercicio:
Premissa: Aécio obterá 7,5 milhões de votos em Minas (votação que obteve para senador em Minas, +- 70% do eleitorado do estado) e "roubará" esses votos proporcionalmente a votação dos concorrentes em 2010.
Assim, o quadro ficaria:
Dilma - 43 mi
Serra - 30,5 mi
Marina - 18,5 mi
Aécio - 7,5 mi

Esse é o efeito que um só estado faz no quadro. Faltam 26.
Aécio é mais carismático que Serra, tem mais habilidade para fazer alianças, tem uma imagem mais vendável e pode representar o "Novo".
Serra tem todo o direito de se candidatar pelo PPS. É um cidadão brasileiro digno e competente. Porém está fadado a derrota se vier a concretizar a candidatura.
Em 2002, com todo o apoio da máquina federal e mais de 10 minutos de TV, Serra demorou pra emplacar e quase não vai pro segundo turno. Se candidato em 2014, fará muito pior que isso. A dúvida é se ele consegue 10% dos votos.
Os 33 milhões de votos do Serra não são dele.

CONCLUSÃO:
O segundo turno em 2014 é inevitável. Aécio e Marina brigam pra estar nele. Eduardo, se candidato, pode aparecer como surpresa. Serra não tem chances.
Se Dilma não subir logo nas intenções de voto, corremos perigo de a presidente não disputar segundo turno.
Aécio manterá subida constante, semana a semana, até a eleição (as intenções de voto que ele tem hoje, Serra só foi ter na semana da eleição quando foi candidato pela primeira vez).
Dilma ainda é favorita, Marina nunca será presidente do Brasil, Serra não tem chances, Eduardo é um nome a ser consolidado e Aécio tem muito potencial.
Aguardemos, a única coisa certa é que teremos uma eleição acirrada.

Reply

Prezado Coturneiro de 15 de julho de 2013 19:15


de nada adianta tal análise...

AS URNAS SÃO MANIPULADAS!

Precisamos acabar com as urnas eletrônicas!!
Precisamos acabar com as urnas eletrônicas!!
Precisamos acabar com as urnas eletrônicas!!
Precisamos acabar com as urnas eletrônicas!!
Precisamos acabar com as urnas eletrônicas!!


Flor Lilás

Reply

Se o Serra está querendo ir pro Partido Comunista, passando pra base alugada pelo PT, deve mesmo ser tratado por cumpanhêru. Pra não falar coisa pior.

Reply

Se o Serra está querendo ir pro Partido Comunista, passando pra base alugada pelo PT, deve mesmo ser tratado por cumpanhêru. Pra não falar coisa pior.

Reply

aecio presidente avança brasil.

Reply