Aécio cobra de Dilma um "pacto pela verdade".

O senador mineiro Aécio Neves, presidente do PSDB, comentou trechos da entrevista da presidente Dilma Rousseff dada à Folha por meio de sua página na rede social Facebook. Segundo o pré-candidato nas eleições de 2014, o governo de Dilma "chegou ao seu final de forma extremamente prematura". "O sentimento que fica ao final da entrevista é o de um governo incapaz de novas iniciativas, refém das circunstâncias que o cercam", disse.
 
Para o tucano, o governo do PT copia várias das iniciativas do governo do PSDB, mas "perdeu a oportunidade de dar um passo concreto na direção do pacto pela verdade" propondo a suspensão dos sigilos decretados sobre financiamentos oficiais oferecidos para obras no exterior e dos cartões corporativos da presidência. Aécio criticou ainda a decisão da presidente de não reduzir o número de ministérios --são 39 atualmente. Para ele, a medida deveria reduzir custos e não será tomada "mesmo contrariando opinião de aliados". (Informações da Folha)

14 comentários

A sua Exa tem toda razão. Até porque, não vigora o SIGILO no gerenciamento da administração pública, e sim o PRINCÍPIO da PUBLICIDADE. Todos os atos públicos tem que ser PÚBLICO e NOTÓRIO para que todo e qualquer cidadão possa fiscalizar. NÃO SEI DE ONDE TIRARAM ESTE SIGILO. Deve ser porque trata-se de dinheiro de terceiros. QUE VERGONHA!
Eles deveriam ter vergonha na cara. Se tem sigilo é porque quer esconder algo.
Eu conheço um lugar que tem um MURAL DE FACHADA.

Reply

Coronel,

Pergunta hipotética de um beneficiado do Bolsa-Família:

- Esse tal pacto é "di cumê o di bebe"???

JulioK

Reply

Coronel,

nós também queremos a abertura do sigilo absurdo e ridículo de TODOS os cartões corporativos!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

OFF

o que eram os 3 urubus de negro - Dilmaldita, Cristina-a-louca e Evo-cocaleiro-Morales na missa? Que figuras horrorosas. Energia pesada.

Cristina e Evo já vieram para o Foro de São Paulo?
Quem está pagando a conta dessa viagenzinha para o Brasil?

Por que essa esquerdalha atéia e à toa veio ver o Papa? Ganhar dividendos políticos? Enganar trouxa? Tirar foto com o Papa e mostrar em campanha??

Nojo.

Flor Lilás

Reply

Erradamente, o discurso da oposição é cobrar o governo pelas promessas não cumpridas. Deveria é detonar as promessas nefastas.

Reply

Coronel,
bateu mas, bateu pouco.

Reply

Perdoem o tom mas não consegui resistir.

- A fala do Aécio é tudo o se pode esperar de um candidato bom de campanha: contundência, inovação e sentido de prioridade.

- Sim, contundente quando cobra final "prematuro" de um governo que nem começou; e, quando cobra “novas iniciativas”, de quem não cuidou nem das iniciativas já em curso.

- Sim, inovador quando fala em “refém de circunstâncias” , condição a que todos, pessoas físicas e jurídicas, somos submetidos; e, quando repete o novíssimo discurso da cópia de “iniciativas do PSDB”.

- Sim, aguçado sentido de prioridade quando cobra um pacto pela verdade referindo-se à falta de transparência nos financiamentos oficiais para obras no exterior e nos gastos com cartões corporativos da presidência; bem quando refere-se à recusa em reduzir o número de ministérios, já que o Brasil não tem nenhum problema maior do que os citados.

Afinal, saúde, educação, transporte, segurança, infraestrutura e crescimento econômico são todas conquistas já superadas.

Costumava me referir ao Aécio como bom de campanha e ruim de governo mas quero me retratar. Essa pequena degustação mostrou que estava errado. Ele é ruim de tudo, de campanha e de governo.

Reply

Nao tem jeito,Aecio faz críticas com punhos de renda.Como o povo nao escolarizado,dos bolsas tudo,irão entender sua linguagem?Espero estar errado,mas Aecio me parece um Serra 2.0

Reply

O Serrista JGuedes veio aqui destilar seu veneno contra Aécio.
Para ele o bom de governo e ruim de campanha.."Serra" é opositor ideal pra vencer o PT , só quero saber como, porque já encheu os eleitores com sua campanha sonsa e perdedora.

Na ideia de JGuedes o Brasil vota em Serra e Minas vota em Aécio...2014 Será o eleitorado do Brasil contra o eleitorado de Minas. Risível! acorda Serrista!


Reply

Ai,ai.Vou me ajeitando por aqui neste post mesmo.

Carta para a minha ídola,a presidente Dilma:

Num intindi muito bem.
Eu li,ninguém me contou,que ocê falou que o Lula e ocê são indissociáveis(fui procura no dicionério,e doeu meus dedo para iscrever certo).

Ocê quer dizê que é ocê,intão,é o Cara?

Intão tá ispricada a sua cara de nojo em todas as fotos,dona presidente Dilma.

E despois,era elle que dizia que ia
"ensinar a alguns ex-presidentes como é importante ser um ex-presidente sem dar palpites"?

Eu li;li sim,mas num gostei.
Fala sério!O nome dele nem tava na urna,sua boba...

Nome Próprio

Reply

Também tem o caso do estado ineficiente, impostos abusivos,
corrupção, falta de planejamento na economia, desperdício nos investimentos em obras públicas, o caso criminoso de não aplicar recursos em saneamentos para as classes pobres ou seja é uma incompetência generalizada

Reply

Entra nela Aécio, racha essa piada de vez, não é possível o país conviver com uma mentirosa compulsiva, incompetente, e além disso boneca de ventríloquo. Só pode ser louca!

Reply

Enquanto os protestos nas ruas pedem saúde, educação, transporte, segurança, infraestrutura e crescimento econômico, a Dilma oferece plebiscito e o Aécio oferece divulgação de gastos com cartão corporativo; divulgação de gastos com financiamentos de obras no exterior; iniciativas novas; o fim do plágio das iniciativas do PSDB. Há alguma diferença entre os dois em matéria de sintonia em relação às necessidades do povo?

Reply

Ué JGuedes o povo não pediu o fim da corrupção?? então Aécio tá cobrando certo com os anseios do povo. Ou não é com o dinheiro público a lambança!
A propósito, voce que é um Serrista convicto, qual é o anseio do povo que o Serra tá defendendo?

Reply