Um ministro da Justiça "omisso" e "oportunista".

A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) bradou da tribuna do Senado, dias atrás: " este ministro deveria se chamar José Eduardo Omisso Cardozo", tendo em vista a sua frouxidão em fazer valer o respeito à lei e à ordem, devolvendo a segurança jurídica ao campo, assolado por centenas de invasões indígenas organizadas pelo CIMI, sob a vista grossa da FUNAI, órgão que tem o seu comando.

Agora é Aloysio Nunes Ferreira, senador do PSDB de São Paulo, que escancara porque o ministro da Justiça, José Eduardo Omisso Cardozo não intervém na questão indígena. Ela não acontece em São Paulo, onde ele é candidato a governador e onde agora politiza, de forma oportunista, uma questão que também é da sua inteira responsabilidade: os violentos protestos contra o aumento das passagens de ônibus, concedido pelo seu correligionário, o prefeito petista Fernando Haddad. 

Ele (Cardozo) está politizando e partidarizando esse assunto, coisa que não fizemos nos episódios em que houve violência, legítima ou não, da Polícia Federal. Não fomos colocar no colo dele o cadáver do índio que morreu na reintegração de posse da fazenda Buriti (o terena Oziel Gabriel, morto pela PF em 30 de maio em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul), declarou o senador tucano à Folha de São Paulo. 

Segundo Aloysio Nunes Ferreira, Cardozo se vale do cargo em benefício eleitoral. Faz isso com oportunismo evidente e constrangedor. Ministro da Justiça deve se comportar com mais circunspecção, mais recato, mais decoro. É um oportunismo ultrajante. Quando ele quer usar o chapéu de ministro, colabora de forma eficaz, como na criação da agência de atuação integrada. O mal é quando se deixa arrastar pela sofreguidão eleitoral.

A campanha eleitoral antecipada faz com que não só Dilma, mas também o seu ministro da Justiça, produzam caos e violência no país. As vaias do Mané Garrincha são um aviso ensurdecedor. A tática não está funcionando. As balas de borracha e os tiros de verdade estão se voltando contra o verdadeiro responsável por eles: este omisso e oportunista governo petista.  

12 comentários

Coronel,

A Sen. Kátia Abreu necessita abrir os olhos.

Se ela achou que "andar de bracinho" com a Dilma ajudava o Agronegócio, caiu do cavalo.

O PT é um "buraco negro" que absorve todas a energia que encontra pela frente.

PT SEMPRE politiza tudo, até "cara e coroa"!!!

JulioK

Reply

O Brasil está quase todo politizado. Só defendem interesses do PT.

Precisa ficar atento que agora que o povo começa a manifestar o descontentamento, vai ter uns petistas infiltrado pra defendê-los das bordoadas dos comentários, fazendo suas propagandas disfarçado.

Reply

Coronel,
como seria bom essa grande mulher sair candidata. Aí sim, teríamos uma representante feminina que desbancaria qualquer outro candidato.

Reply

Menos nocivo se fosse apenas
OMISSO !!!!! .......

Reply

As policias diretamente subordinadas a Cardozo, a Federal, matou um índio na desocupação da fazenda Buriti, e a de Brasília atirou motocicletas nos manifestantes; como ele pode dar conselhos a outros governentes?!

Reply

Esse daí é um FIEL CAPACHO do Foro de São Paulo, ADORA ir nas Reuniões do Foro de São Paulo! Tem vídeos da turma do PT no Foro de São Paulo. Agora o Foro de São Paulo nunca é explicado para 99% do povo brasileiro. Por que??? Por que o Brasil é uma DITADURA. UM POVO SE EDUCAÇÃO É UM POVO ESCRAVIZADO.

Reply

Essa cara de abestalhado (idêntica à dos cumpanheiros) confirma o padrão de imbecis que está locupletado no governo do Brasil.

Reply


Mais um incompetente !

Eu só queria ver esta petezada sobreviver sem seus carguinhos.

Reply

Uma "Baderna de 20 Centarru" foi articulada, tal qual a baderna da USP, pra "arrazar" a "popularidade" de Alckmin diante do LuLLa..

Só que a nossa tolerante "brasilidade indígena" com o pior da nossa pulitikagem arregimentada pelo PT, exauriu-se. Toda essa enganação midiática, impunidade mensaleira, leniência institucional, omissão da verdade, injustiça burocrática, insegurança, drogas, corruPTação, incomPTencia e "inflação", mostrou que o "Desgoverno de 1.99" não tem moral pra falar em "20 Centarru"..

Reply



Oh Corona, bem que gostaria de fazer um comentário mas a cara de BUCÉFALO deste respingo de ministro me faz recuar.!!!. Fonseca.

Reply

Só a camisa do beócio prova que ele é um grande calhorda!!!

Reply

os petralhas falando em democracia ? que democracia ? Comunistas eu tenho certeza que não são. Se fossem comunistas a CHINA exterminaria-os pessoalmente ! São ladrões , corruPTos e safados, muito mais de que aqueles que lá estiveram.
São uns porcos...e poucos sabem que o intuito deles FINAL É LEVAR o Brasil a
uma ingerência, um ponto de revolução, que já passamos...INFELIZES !!!
Qual DEMOCRACIA, aquela de CUBA ? Que vocês defendem ?

Reply