Serra estuda melhor forma de ferrar Aécio.

Por trás da nobreza do gesto, está a conhecida mesquinhez de Serra. Quer ser candidato para "ajudar Aécio e as oposições". Melhor ajudaria sendo senador por São Paulo. Ou fazendo como Lula, declarando que o candidato é Aécio Neves. Bastou, como este blog observou ontem, saírem pesquisas mais favoráveis para que o paulista atacasse com as suas ideias absurdas. Ajudar Aécio em São Paulo? Não carece, Alckmin pode fazer isso. Sem esquecer que levou uma sova do segundo poste do Lula na capital, em 2012. Qualquer candidatura de José Serra, ao contrário do que afirma, ajuda a reeleição de Dilma.

Nos últimos dias, o ex-governador de São Paulo José Serra começou a explicitar de forma direta sua intenção de atuar em uma estratégia da oposição para tentar impedir a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Com esse argumento, diz que continua disposto a se candidatar a presidente da República. A interlocutores, Serra tem reiterado que tem “muita energia e muita disposição para disputar de novo a eleição para presidente”. Porém, sustenta que não seria para prejudicar o colega de partido, o pré-candidato e senador Aécio Neves (MG).

As articulações, segundo contam os interlocutores de Serra, são no sentido de ampliar o campo das oposições e melhorar o desempenho dos adversários de Dilma em 2014, garantindo, assim, ao menos o segundo turno. A ideia, dizem, é enfraquecer Dilma, mesmo que isso represente sua saída do PSDB.

No PSDB, Serra tenta convencer os colegas de que não fará nada contra Aécio porque “o momento é único” para tirar o PT do poder. Em sua estratégia, dizem aliados, ele teria três alternativas: ficar no partido para ajudar Aécio; sair do PSDB para apoiar Eduardo Campos; ou entrar no MD para ser candidato e tirar votos de Dilma em São Paulo.

— Fica claro que Serra pode seguir vários caminhos para enfrentar Dilma. Sempre dentro de uma estratégia da oposição para tirar votos dela em São Paulo. Serra está consciente de que esse não pode ser um projeto para tirar votos de Aécio — garante um dos seus interlocutores no Congresso. O pré-candidato Aécio Neves reforça o discurso — Na longa conversa que tive com o Serra, antes da convenção do PSDB, ele deixou claro que o inimigo a combater era o PT. E que estaríamos juntos para derrotar o PT.

Para não criar mais desconfiança entre os tucanos, Serra tem repetido que não quer prejudicar Aécio, inclusive em conversas com o ex-presidente Fernando Henrique. O presidente do MD, Roberto Freire, afirma que Serra está disposto a atuar com destaque nas eleições do ano que vem. — Ele está com toda a disposição para continuar atuando politicamente — disse o presidente do MD, que esteve com Eduardo Campos (PE), quando o socialista assegurou que continua candidato. (O Globo)

19 comentários

pois eh, eu li essa nota hoje logo pela manha e fiquei matutando de todas as formas como esse comportamento inoportuno do Serra pode ajudar a oposição...

confesso que não consegui ver como essa fragmentação dentro do PSDB pode ajudar o Aecio...

a candidatura do Campos, va la, pode tirar votos dos petistas, mas pode tambem dispersar votos dos descontentes e fazer com que Dilma passe, raspando, mas passe...

ai cada oposicionista voltaria para casa com o seu quinhão de votos para chorar na cama, que eh lugar quente...

Reply

Tem gente q não se manca.. fosforo apagado não acende de novo, SERRA.. Se temos que aguentar dilma e haddad a culpa é justamente e somente SUA!

Reply

Eu não voto mais em José Serra, cansei !!!!

Ele tem vocação para derrotado. Não importa se o mulla tentou 3 vezes até ser eleito. A situação era outra.

É bom, é competente, é honesto, tem bom currículo. Ninguém vai tirar isto do Serra, mas NÃO tem carisma, nunca terá ! Perder em 2012 para um poste, para mim, foi IMPERDOÁVEL !!!!

O Senado está de bom tamanho para o Serra.


Chris/SP





Reply

Serra é esquerda, aliás não temos direita, mas todo esquerdista esquerda é burro, invejoso e sempre quer ferrar aquele que desponta como uma nova esperança, mesmo se esse é seu companheiro.

Reply

Não te entendo coronel,"ontem" Aécio era apelidado pelo senhor de Traécio,etc,hoje se tornou um homem de boa,de bem com a vida,tendo ele a malandragem carioca e a esperteza mineira no bom sentido.Já Serra que era considerado um homem decente hoje pro senhor é um homem mesquinho...sinal dos tempos...

Pergunta:Aécio não foi mesquinho quando não aceitou ser vice do Serra em 2010 não?!

Reply

SERRA é comunista e no máximo deve ter cargo legislativo, eu propus aqui ele ser candidato ao senado porque já foi senador, não tem o direito de ferrar o PSDB outra vez, é petralha e em 1964 era O CHEFE DE JOSÉ DIRCEU, o Dirceu ( Zé-caroço ) era presidente da UEE enquanto Serra era da UNE na ocasião da derrubada de J.Goulart.
-
LUGAR DE COMUNISTA É EM CUBA OU CORÉIA DO NORTE, se continuar como petralha que PEÇA ASILO A CUBA OU À CORÉIA DO NORTE, FOOOOOOOOOOOOORA.

Reply

Voto em Jose serra se for candidato a presidente. Este não tem podres uqe o pt possa explorar....só precisa d eum marketiro parrudo.

Reply

Cel, desenha pro cara das 9:25

potaqueopario, ô gente que gosta de perder eleição...

meu filho, Serra perdeu eleição para PREFEITO da sua cidade natal e para um boneco!

eh difícil visualizar o fundo do poço?

o que mais Serra precisa perder para que vocês entendam que o cenário eh outro?

eleição para vereador?

Reply

Serra merece uma medalha do PT !

Reply

13 de junho de 2013 09:25

Se Aécio se comportou como moleque que Serra aja como estadista. O que está em jogo é bem mais que a presidência.

Reply

Cel
Não somos nós que iremos determinar o que o Serra deve fazer. Ele tem todo o direito de tentar mais uma vez a presidência. Se ele não se importa, como dizem, com o Brasil, deixando-o com sua atitude, se houver, mais 1 vez o governo nas mãos do PT, tampouco o Aécio se importou em tomar igual atitude. Certo é que nós é que nos ferramos, mas, quem se importa?
Esther

Reply

Coronel, a grande verdade é que na política prevalece muito o velho ditado, quem com ferro fere, com ferro será ferido. O aécinho vai sentir isso.

Reply

Neste caso Serra está mentindo, disfarçando. É o que depreendo do que li, no post.

A melhor coisa que ele e o avô do bolsa família podem fazer é representarem o papel real que merecem, somente isso.

Reply

Ao bpistelli; não cuspa no prato que comeu em 2010 vc votou em Serra, em 2012 não sei porque não sei onde vota. Então menos. Todos nós anti-esquerdistas votamos no JOSÉ SERRA.

Reply

O maior inimigo da oposição se chama José Serra

Reply

Concordo com o anonimo 12:43. Sou paulistana, acho o Serra muito competente, sempre votei nele, mas, embora o Aécio o tenha traído, ele tem que entender que sua hora passou. Temos que apoiar Aécio e tirar o Brasil do PT. Hoje Serra seria um ótimo senador por São Paulo.

Reply

Serra no senado! Aécio na presidência!!!

Reply

Caro coronel,
você pensa como um publicitário. Um publicitário na e para a política. Feito e perfeito para a política. Um coronel das estratégias retóricas. Não há nenhum mérito nem demérito nisto: trata-se de mera constatação da minha parte. Não chega a ser um Eduardo Guedes, sócio de Marcos Valério e ainda bem que não. Conheço a peça de perto, foi casado com minha ex-cunhada e tem algo de gênio do mal com carinha de inofensivo. Deus me livre, guarde e proteja de tanta pureza...

O negócio é vencer as eleições de 2014 e o passado (leia-se, o que você disse ou deixou de dizer, o que postou ou deixou de postar) passou e basta. A fila anda, o mundo gira e a Lusitana roda.

Eu quisera - e não há nenhuma ironia nisto - ser e pensar assim. Seria mais prático e principalmente mais lucrativo para mim mesma. Mas não sou.

Aécio é "de bem com a vida"? Que playboy não seria? Ele é mais bonitinho, mais bronzeadinho, parou de aniversariar aos 33 anos, cheira "rapé" como só ele, sabe jogar sujo e esconder toda a sujeira debaixo do tapete, ou seja, é um candidato perfeitamente à altura do PT. Infinitamente mais capaz de ganhar do PT do que o sério vampiro Serra.

E os fins justificam os meios, não é mesmo? E o meio é a mensagem...

Cada um tem o direito de ser e pensar o que quiser sem prestar contas a ninguém por isso, e de agir como quiser dentro dos limites da legalidade.

Eu lamento que contra o infernal PT seja preciso recorrer as frias, brancas e puras Neves mineiras.

Sorte pra você e seu candidato, um grande abraço da mineira, que agora assina, como se faz em Minas

Maria do Orlando.

Reply