Plebe não quer plebiscito. Plebe quer o fim da corrupção no governo do PT, que é quem paga por ela.

Os presidentes dos três maiores partidos de oposição divulgaram nota nesta quinta-feira (27) para acusar a presidente Dilma Rousseff de sugerir a realização de reforma política para tentar tirar o governo do foco das manifestações populares. A oposição defende a realização de refendo, e não plebiscito, para que a população defina o novo sistema político do país --ao contrário do que sugeriu a presidente. Um plebiscito é uma eleição na qual a população escolhe uma entre diferentes propostas sobre um tema. Já no referendo o povo aprova ou rejeita uma decisão de Estado já aprovada. 

Os presidentes do PSDB, DEM e Mobilização Democrática --Aécio Neves, José Agripino Maia e Roberto Freire-- se reuniram nesta quinta para unificar o discurso contra Dilma --quando elaboraram a nota conjunta. "A iniciativa do plebiscito, tal como colocada hoje, é mera manobra diversionista, destina a encobrir a incapacidade do governo de responder às cobranças do brasileiros, criando subterfúgio para deslocar a discussão dos problemas reais do país", diz a nota. 

Os presidentes dos partidos de oposição afirmam que a reforma política possui uma "legislação complexa" que impede a população de responder apenas "sim" ou "não" ao definir o novo modelo de sistema político brasileiro, como previsto em um plebiscito. "Legislação complexa, como a da reforma política, exige maior discernimento, o que só um referendo pode propiciar", afirmam. No referendo, o Congresso aprova o novo modelo político e, posteriormente, consulta a população --que mantém o que foi aprovado, ou rejeita as mudanças feitas por deputados e senadores. 

A oposição diz que Dilma tenta dar destaque sobre a realização do plebiscito depois que viu derrotada sua "tentativa golpista de uma constituinte restritiva" para discutir a reforma política. "Se tivesse, de fato, desejado tratar com seriedade esta importante matéria, a presidente já teria, nesses dois anos e meio [de governo], manifestado à nação a sua proposta para o aperfeiçoamento do sistema partidário, eleitoral e político brasileiro", afirmam na nota.

Segundo os presidentes dos partidos de oposição, enquanto Dilma tira o foco da crise para a discussão da reforma política, o cenário econômico brasileiro se agrava, a inflação cresce, o crescimento do país se retrai e o governo perde credibilidade no exterior. "As oposições continuarão debatendo, como sempre fizeram, as questões que interessam aos brasileiros. Jamais faremos oposição ao país", diz a nota.

Embora estejam dispostos a conversar com a presidente para dialogar sobre os rumos do país, os oposicionistas até agora não receberam convite do Palácio do Planalto para conversar --embora o governo tenha divulgado que a Dilma pretende se reunir líderes da oposição. A intenção do grupo é apresentar à presidente, durante o encontro, uma pauta de 26 propostas detalhadas em manifesto lançado como resposta às manifestações populares. 

O documento sugere a redução pela metade no número de ministérios e cargos comissionados do governo federal, revogação do decreto que proíbe a divulgação dos gastos em viagens presidenciais e transparência nos negócios feitos pela Petrobras e nos empréstimos do BNDES. A oposição também tem propostas nas áreas de saúde, segurança, transporte e educação, como duplicar os investimentos da União nos gastos com segurança e concluir todas as obras de mobilidade urbana até o início da Copa do Mundo. Também há o apoio ao repasse de 100% dos royalties à educação e investimentos mínimos de 10% da receita corrente líquida da União na saúde.(Folha Poder)


15 comentários

Corona, olha isso!
Lula fala sobre Lech Walesa, Igreja, socialismo e outros (2002)
PESSOAL, ISSO É MUITO GRAVE !!!
COMPARTILHEM O MÁXIMO QUE PUDER PARA QUE TODOS CONSIGAM ENXERGAR AS VERDADEIRAS INTENÇÕES DESSES PILANTRAS !!!
http://www.youtube.com/watch?v=efkaaNgNI_c

Reply

Reforma política agora, seja como for, é golpe petista. Simples assim. A oposição deve repudiar e chamar os antipetistas às ruas para denunciar a jogada.

O lema é NÃO À REFORMA POLÍTICA DO PT!!!!

Reply

Vamos lutar para se incluir no plebiscito daquilo que o povo quer: redução da maioridade penal; revogação do estatuto do desarmamento; fim do regime semiaberto; limite constitucional ao número de ministérios (15); fim dos cargos em comissão (serviço público, somente por concurso); proibição de anúncios pelo governo, estatais e empresas públicas. Isto tudo põe o Brasil nos eixos.

Reply


O coveiro avisou que o bicho ia pegar em 2013.
Vem mais por aí....

Reply

O voto obrigatório é ditatorial, causa principal da corrupção.

Reply

Decisões difíceis e sem caráter de pessoas ou partidos poderiam não ser secretas, o eleitor na seção de voto ou em casa, com senha de internet votar e ter acesso a informações de defensores de cada proposta, uma explicação padrão de um minuto e o eleitor escolhe, com ou sem ajuda do mesário que poderia sugerir em caso de dúvida e os dois lados explicarem.
Cada voto poderia durar de meio a 3 minutos cada, exigiria uma PEC anterir de plebiscito CASADO COM UM REFERENDO e o voto aberto do eleitor pois inexistem intimidações e haveria privacidade, poderia ser na casa do eleitor mesmo.
As propostas do legislativos não poderiam escapar do script do plebiscito e aprovações de três projetos diferentes para o povo aprovar, aprovado está sancionado.
A PEC SERIA SIMPLES.
PLEBISCITO COM REFERENDO DEPOIS E voto não totalmente secreto.
Sanção obrigatória do aprovado.

Reply

Qualquer reforma só poderá ser realizada após a moralização da política. Foi isto que o povo pediu.
Como condenados pela justiça podem votar e decidir?
Tenham dó!
O governo está desviando o foco das aspirações populares, para aprovar projetos aparentemente democráticos, mas que na realidade não são.
Imaginaram que o povo vai ficaria feliz.
Este assunto de reforma política não é fácil.
Exige muito conhecimento e preparo para poder realizar uma escolha.
A maioria do povo não vai entender.

Tree

Reply
Jurandir D'almeida mod

O PACTO
O pacto do desespero lançado pela senhora Dilma na esperança de reverter uma situação de fato, em que o atual governo para atingir um regime de força e despótico, culminando num tipo de eternização no poder do pessoal do PT, foi longe demais.
Uma mente diabólica concebeu a esmola mesquinha de uma bolsa família para a numerosa população desassistida, uma espécie de cala a boca, dando-lhe uma propina barata, mas de grande alcance eleitoreiro. Tudo delineado para uma corrida avassaladora rumo a uma ditadura velada, dentro da lei. Quando o PEC 37 foi lançado para esfriar a oposição e tirar o poder do Ministério Público de investigar as anomalias e falcatruas do atual governo, sufocando a reação de quem quer que fosse, o tiro saiu pela culatra.
O povo brasileiro foi e continua nas ruas, numa reação rápida e assustadora protestando porque se considera ultrajado ao perceber as bandalheiras na malversação do dinheiro público que sai do bolso de todos os brasileiros. A população, também, está cansada de aturar as imoralidades governamentais, entre outras, corrupção devastadora, impunidade aos criminosos de todos os tipos, incluindo-se os réus do mensalão.
Pacto nas reuniões com governadores, prefeitos e representantes de classes de todo o Brasil, sendo que estes apenas ouvem, não debatem nem reivindicam, num clima de falsidade, com gestos eloquentes de condescendência e com promessas paliativas. Contratar 35.000 médicos, na maior cara de pau, não resolve o problema da saúde, pois os hospitais e postos estão caindo aos pedaços. A situação geral do Brasil é mais grave do que se apresenta.

José Batista Pinheiro – Cel Ref 016106870-5 EB

Reply

Coronel,
me parece que por já considerarem perdida as eleições, estão apostando no quanto pior melhor.

Reply

Se deixar para o congresso decidir, então deixem como está.

Reply

Cel.

Campanha FORA DILMA E LEVA O PT COM VOCE.



Toloco.

Reply

Aê galera, vamos pra rua exigir as mudanças já. Aprovação imediata leis penais que protejam a sociedade e não essas que estão aí protegendo os bandidos, inclusive políticos condenados por corrupção legislando.
Exigir leis que façam os bandidos cumprirem as penas integralmente mais medidas de segurança. Fim imediato de progressão de penas. Nada de saidão que so serve para praticar mais crimes. Revogação do ECA, pois menor que comete crime é bandido como qualquer maior. Tem que ir pra cadeia mesmo.
E todos os bandidos condenados terão que pagar as despesas com o processo, pagar sua estadia na prisão e indenizar as suas vítimas.
Corrupto tem que ir pra cadeia e ter os bens confiscados e só sair da cadeira quando devolver tudo o que roubou.

Reply

Que plesbicito coisa nenhuma. Os petralhas querem desviar o foco das manifestações. Estão se borrando.
Vamos exigir leis que punam os bandidos; que os bandidos cumpram a pena integralmente em regime fechado; nada de saidão; nada de progressão de regime; trabalho obrigatorio para todos os presos, inclusivo para politicos ladrões;menor tem que responder que nem o maior; eleição de presidente, governador e prefeito para 4 anos, sem direito a reeleição; 2 senadores por estado com mandato de 4 anos, sem direito a reeleição; deputado idem; sem em 2 anos não cumprir a metade do prometeu, perda automatica do mandato.

Reply

Coturneiro de 28 de junho de 2013 01:17

perfeito!

Assino embaixo.

Os "menores" tem requintes de maldade e se safam por serem menores, quando na realidade são monstros que servem de faixada para livrar os monstros mais velhos da vadeia.

Dureza e aplicação da LEI!

E cadeias com segurança real!

Que história é essa de bandido ter celular??
O chefão do tráfico de drogas continua comandando tudo de lá de dentro.

Esses bandidos não podem ter direito à visita íntima!
Que história é essa?
Acaba com a sociedade e tem direito de dar uma "transadinha" na cadeia?

E os advogados desses crápulas tem que ser desnudos e avaliados se portam mensagens, celulares e outras coisinhas mais para seus bandidos confinados.
Provavelmente esses advogados-bandidos são o pombo correio do chefão.

CHEGA DE IMPUNIDADE!

E a tal bolsa-prisão?
Que absurdo!
Tem que acabar com essa mamata de bandido ter direito à tal dinheiro enquanto viúvas e vítimas ficam abandonadas!

Flor Lilás

Reply

Está faltando a oposição abrir mais a boca. O povo não sabe o que é referendo, nem plebiscito. É preciso falar a linguagem do povo da periferia. Falar que a Dilma e o Lulla está tungando o dinheiro do povo.

Reply