Questão indígena: CNA denuncia ameaça ao estado democrático de direito.

NOTA OFICIAL
 
CNA denuncia tentativa de desestabilização do Estado de Direito
 
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) denuncia uma tentativa de desestabilização do setor produtivo rural, tendo por pretexto a causa indígena.
 
Militantes ideológicos, que aparelharam a Funai e se associaram ao Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e a ONGs nacionais e estrangeiras, estimulam os índios a  invadir terras produtivas, devidamente tituladas – algumas há mais de um século. Provocam conflitos que, além de levar insegurança ao setor mais produtivo da economia brasileira, instalam um ambiente de ódio e confronto entre brasileiros.
 
Os produtores rurais não desrespeitam os direitos dos índios, mas, ao contrário, estão tendo os seus desrespeitados. As invasões têm sido sistemáticas, a partir de ação da Funai, que, ao arrepio da lei, decide de maneira autocrática que terras serão demarcadas, ignorando os direitos do produtor rural e a segurança de sua família e empregados.
 
O setor agropecuário tem, hoje, peso extraordinário na economia do país. Acumula recordes de produtividade, usando menos terra e unindo produção com preservação. Cresceu, no último trimestre, 9.7%, enquanto o PIB como um todo avançou 0.6%. Em relação ao mesmo trimestre de 2012, o crescimento foi de 17%.
 
É essa presença na vida econômica e social do país que faz com que a CNA seja recebida com frequência no Palácio do Planalto, para discutir questões nacionais, como o recém-lançado Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014. Esta agenda propositiva não se confunde com a presente crise indígena – que, inclusive, é de natureza judicial.
 
O clima instalado, se não for imediatamente revertido, prenuncia novos e dramáticos confrontos de consequências imprevisíveis.
 
O que está em pauta vai bem além de infrações pontuais à lei. É o Estado democrático de Direito que está sendo contestado, de dentro do próprio Estado. Não será com declarações que desafiam a lei, a ordem e o bom senso que problema dessa magnitude será resolvido. A lei precisa ser e será cumprida.
 
A posição da CNA a respeito das demarcações de terras indígenas é conhecida: total respeito às decisões da Justiça, em todas as suas instâncias. Essa é a orientação aos nossos associados. Queremos a paz no campo, o que só virá com segurança jurídica e respeito ao direito de propriedade. E ainda:
  • imediata suspensão dos processos de demarcação em curso até o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal dos embargos de declaração contra a decisão em que foram fixadas as condicionantes no caso Raposa Serra do Sol, para que todos os Poderes tenham uma orientação única sobre os procedimentos de ampliação ou criação de terras indígenas;
  • revalidação da Portaria AGU 303/2012, com aplicação obrigatória das 19 condicionantes do caso Raposa Serra do Sol, enquanto o STF não julga os recursos pendentes;
  • indenização não apenas das benfeitorias, mas também das terras legalmente tituladas tomadas dos produtores rurais.
A CNA apoia a iniciativa de construção de uma nova política indigenista, submetida não apenas à Funai, mas também a outros ministérios e órgãos do governo federal. É inconcebível que questão deste porte fique ao arbítrio de um único órgão, aparelhado por uma militância associada a objetivos ideológicos e comerciais, alheios ao interesse nacional.
 
Brasília, 5 de junho de 2013
 
SENADORA KÁTIA ABREU - Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - (CNA)

28 comentários

CORONEL, VEJA ESTES VÍDEOS!!!

http://www.youtube.com/watch?v=lzBYyQiZk9A&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=DzRewMiOaJI&feature=player_embedded

É para onde o Brasil interior caminha!!!

Reply

a CNA precisa dar um ultimato!

nao da pra ficar de negociações...

por exemplo, nesse trecho da nota, onde diz "O clima instalado, se não for imediatamente revertido", nao poderia ter aquele "se"...

a nota deveria ser "o clima instalado TEM de ser revertido imediatamente"...

quantos mais precisarão ter sua propriedade depredada para que a CNA dê um basta?

e estão fazendo isso com um setor que segurou a merda que foi o PIB recente!

estao fazendo isso com um setor primordial para o desenvolvimento do país...

imagine então, senadora Katia, quando o setor nao for mais responsável por segurar as contas do governo!!!!

quando isso acontecer, eles vao arrancar cabeças, literalmente...

eu ja avisei, eh preciso EXIGIR uma imediata e definitiva mudança nessa politica indígena enquanto o agro esta por cima...

se nao conseguirem se impor nesse momento, nao conseguirão nunca mais!

Reply



E para não parar os caminhoneiros(BRASIL), ella vai dar o bolsa Cavalo, Carreta?.!!!.Fonseca.

Reply

Enquanto um lado da contenda invade e cria fatos consumados, o outro lado emite notas. Nada nos salvará da implantação do comunismo. A única alternativa seria uma reação na força, mas quem tem coragem de ser o primeiro num país de covardes?

Reply

A CNA fez bem em emitir publicamente sua posição, denunciando o problema e defendendo os associados.
Achei que faltou citar as mortes já ocorridas (um índios e um fazendeiro em dois conflitos diferentes)e ter um tom mais enfático, exigindo providências do governo federal.
Como de hábito, a senadora Katia Abreu surge se destacando no cenário político nacional, por cobrar as coisas certas.

Reply

O Brasil é uma VERDADEIRA E ETERNA COLÔNIA DE EXPLORAÇÃO! Lembro-me do Orlando Vila Boas, Enéias, Olavo de Carvalho, General Augusto Heleno Ribeiro, Brizola e um monte de gente desde a década de 70 criticando o Lula, o FHC, Sarney, o PT, PSDB e PMDB. Algo mudou da década de 80 para 2014 pelo menos? São SEMPRE OS MESMOS AGENTES NO PODER POLÍTICO FEDERAL! Sempre Sarney, FHC e Lula. Desde a década de 80 o Brasil é COLONIZADO POLITICANTE por Sarney, FHC e Lula. Estamos em 2014 e veremos a MESMA HISTORINHA nas eleições de 2014. Enquanto isso Orlando Vilas Boas, Enéias, Olavo de Carvalho, Brizola, General Augusto Heleno Ribeiro e outros brasileiros mais decentes, com projetos, denunciando a máfia, com fundamentos, provas, informando, trabalhando e tudo do mais não consegue concluir seus projetos por que? Eu só queria saber como Sarney, FHC e Lula desde a década de 70 conseguem ganhar Partidos Políticos, Cargos, Eleições e conseguem tudo o que querem. Ficam 40 anos MANIPULANDO a política do Brasil e tudo mais. Tudo com a cumplicidade de MILITARES, MÍDIA, IMPRENSA, EMPRESÁRIOS, SINDICATOS, ONGS E TUDO MAIS. Quem ou qual estrutura deu e ainda dá tanto poder, recursos, financia, apoio e permite toda a máfia do Sarney, FHC, Lula, Dilm, Ciro Gomes, Foro de São Paulo, PMDB, PSDB, PT, PSB, Globo, Record, Folha, Carta Capital, Isto É, MST, UNE, Força Sindical, Índios, Reservas Indígenas e tudo mais agirem com tanta proteção durante uns 40, 50 ou 60 anos? Sarney, Lula e FHC estão já idosos, na terceira idade, já no final da viada e vão morrer vivendo de política! Enquanto 99,9% dos VERDADEIROS TRABALHADORES E ESTUDANTES do BRASIL não chegam perto! Como eles conseguem subir tão rápido na vida e grande parte do povo não consegue? O problema da vida é que os MAFIOSOS são mais poderosos do que as pessoas de bem, por que quem é honesto e decente não tem coragem de fazer o que os as elites dos mafiosos fazem. Primeiro por que tem valores e segundo por que não tem o poder de ação deles.

Reply

viram como o Malafaia colocou milhares de evangelicos diante do Congresso Nacional?

eh a prova de que o que falta para reagirmos ao progressismo baguncista do PeTê eh apenas um líder...

alguem que siga na frente, que tenha posições definidas, que não fique, como Serra, querendo ganhar votos de todos os lados...

se a oposição arranjar um líder assim, milhares sairão as ruas para EXIGIR - nao eh mais pedir por favor - a segurança que falta, a cana para dimenó e o fim de todo tipo de patifaria que assola essepaiz dos petralhas...

agora me digam, onde podemos achar alguem assim, que lidere uma reação do pagador de impostos que eh esfolado no bolso, quando nao queimado por bandidos?

Reply

Anonimo das 17:07

Concordo em número e grau com seu comentário.

A hora da CNA dar um basta é JÁ!

Katia Abreu está com a faca e o queijo na mão, e é hora agir.


Chris/SP

Reply

Kátia Abreu precisa assumir postura clara diante das aberrações do desgoverno petralha. Não se negocia com bandidos, principalmente quando estes detêm o Poder a qualquer custo, contra interesses da Nação.

Reply

O interessante é que ninguém comenta algo simples. Por que não vemos tantas ONGs, Ambientalistas, Políticos, Mídia e tudo mais tentando resolver o problema da seca no Nordeste? A transposição do Rio São Francismo está inacabada depois de 1 século de projeto e mesmo o Lula na presidência durante 8 anos mentindo, se autopromovendo e tudo mais. A fantoche da Dilma de 2011 até 2014 também não vai terminar! O Nordeste tem o DNOCs, Governos Estaduais, Municipais, Empreiteiras, Banco do Nordeste e tudo mais. Porém o Nordeste não se desenvolve em educação, infraestrutura, industrialização, urbanização e tudo mais. Agora na Amazônia aparecem Reservas Indígenas, Reservas Florestais, ONGs, Marina Silva, Greenpeace, WWF, cineastra do filme Avatar, cantor como o Sting, Chico Mendes, Orlando Vilas Boas e tudo mais! A Amazônia é igual ao Oriente Médio. A Amazônia só é visada por que tem RECURSOS MINERAIS RAROS E ESTRATÉGICOS, BIODIVERSIDADE, ÁGUA POTÁVEL E TUDO MAIS! O Norte da África e o Oriente Médio só é visado por que tem petróleo. O grande problema do Brasil é justamente os BRASILEIROS. Se o povo brasileiro tivesse educação e conhecimento do quanto é explorado, soubesse de 100% como tudo aconteceu e acontece, ficaria assustado.

Reply

Tudo no Brasil foi e ainda é MANIPULADO pelas POLÍTICAS, EMPRESARIAIS, INDUSTRIAIS, FINANCEIRAS, JURÍDICAS, MILITANTES, MÍDIA, ONGS, SINDICATOS E TUDO MAIS! A VERDADEIRA ELITE GLOBAL, CONTINENTAL, NACIONAL, REGIONAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS MANDAM E DESMANDAM! A prova disso é o Sarney mandando no Maranhão há 60 anos. Lula há 40 anos vivendo de política. FHC há 40 anos vivendo de política. Ciro Gomes há 40 anos vivendo de política! Enquanto isso o povão NÃO TEM A MENOR IDÉIA DO TAMANHO DO POTENCIAL MINERAL, ENERGÉTICO, ECONÔMICO, FINANCEIRO E TUDO MAIS DO BRASIL POR QUE A EDUCAÇÃO DO BRASIL FOI SUCATEADA AO LONGO DE ANOS, DÉCADAS E SÉCULOS! Sem contar que A MÍDIA SÓ SABE FALAR DE ALIENAÇÃO COMO FUTEBOL, CARNAVAL, NOVELAS, BBB E PORCARIAS! As verdadeiras ELITES fazem o que bem entendem enquanto o povão infelizmente vivem suas vidinhas por que não tem poder financeiro, econômico, político, de mídia, de imprensa, militar, intelectual e tudo mais. Somos MANIPULADOS desde a infância até o fim da vida! E essa história de democracia, do voto e tudo mais é a maior asneira! É sempre uma MÁFIA lutando contra outra MÁFIA para ver vai roubar , ter mais poder, manipular mais, ficar na impunidade e tudo mais para ver quem vai explorar o Brasil o mais tempo possível durante suas vidas! Enquanto isso a Educação, Infraestrutura, Urbanização, Segurança, Saúde, Industrialização, Ciência, Tecnologia, Soberania, Reformas Estruturais são SABOTADAS no Brasil desde o século 18 e 19. É só ver como perseguiram Barão de Mauá e Delmiro Golveia no século 19 (tem os livros do Gustavo Barroso sobre a época), Getúlio Vargas foi perseguido de 1930 até 1950, JK morreu estranhamente, Jânio Quadros renunciou estranhamente, João Goulart foi deposto estranhamente, Castelo Branco morreu estranhamente, Geisel não conseguiu fazer a bomba atômica brasileira, Gurgel quebrou, Enéias morreu no ostracismo, Olavo de Carvalho foi e ainda é ridicularizado, Orlando Vilas Boas morreu profetizando a colonização da Amazônia pela ONU, EUA, elites e tudo mais manipulando os índios. Agora vejam como a Monarquia Portuguesa e os Ingleses agiram de 1500 até 1889, a elite política de 1889 até 1930, Getúlio Vargas, JK, Jânio Quadros, Jango, Regime Militar, General Golbery Couto e Silva, Sarney, FHC, Lula e Dilma. Desde a década de 80 até 2014 ou até 2018 o Brasil está vivendo em uma DITADURA CIVIL criada pelo GENERAL GOLBERY COUTO E SILVA com os seus filhotes da Globo, Sarney, FHC, Lula, Ciro Gomes, PMDB, PSDB, PT, PDT, CUT, MST, UNE, Força Sindical e outros mais. Infelizmente o Brasil é uma ETERNA COLÔNIA DE EXPLORAÇÃO! Caso contrário o Brasil já seria uma potência soberania em educação, industrialização, saúde, segurança, urbanização, infraestrutura, militar, econômica, financeira, empresarial e tudo mais. Porém somos a 100ª economia MENOS LIVRE DO MUNDO, 84º em educação, 86º em IDH, 44ª economia mais competitiva do mundo, 60 mil assassinatos por ano, só uns 5% são solucionados, 60 mil acidentes de carro por ano, Amazônia loteada, o Brasil só produz CARROÇAS feitas por MONTADORAS ESTRANGEIRAS vendidas pelo DOBRO DO PREÇO! E sabe o que é PIOR? BRASILEIRO ACEITA TUDO E NÃO FAZ NADA! NEM PARA SE INFORMAR QUER! Brasileiro parece que aceita o atraso, a corrupção e a impunidade eternamente. A prova disso foi o escândalo do mensalão do PT, Lula desmoralizado mas o Lula foi reeleito em 2006, Dilma em 2010, Haddad em 2012 e fica tudo por isso mesmo. Agora experimenta QUALQUER brasileiro COMUM tentar peitar a máfia? E ainda dizem que vivemos em uma democracia! Vivemos em uma ETERNA COLÔNIA, CLEPTOCRACIA na qual a única função do Brasil é ser COLONIZADA, ROUBADA, EXPLORADA, SABOTADA e ATRASADA POR QUE TODO O BRASIL SEMPRE FOI CÚMPLICE! Políticos, empresários, imprensa, mídia, partidos, ONGs, o povo, militares, sindicatos e TODO MUNDO. O BRASIL NUNCA SERÁ PRIMEIRO MUNDO, SOBERANO E ALTAMENTE DESENVOLVIDO POR QUE SOMOS UMA COLÔNIA SUBMISSA AS VERDADEIRAS ELITES GLOBAIS.

Reply

Cel.

JUSTIÇA FEDERAL SUSPENDE REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM FAZENDA DE MATO GROSSO DO SUL

A Justiça Federal em Mato Grosso do Sul suspendeu a ordem de reintegração de posse da fazenda Buriti, em Sidrolândia (71 km de Campo Grande). O prazo para cerca de 500 índios saírem da fazenda, ocupada desde o último dia 15 de maio, havia terminado no final da manhã, mas os indígenas não deixaram o local. Nesta quarta-feira (5), 110 homens da Força Nacional e mais cem homens da Polícia Federal (PF) chegaram à cidade "com o objetivo de garantir a ordem pública e evitar novos conflitos".

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/06/05/termina-prazo-e-indios-permanecem-em-fazenda-em-mato-grosso-do-sul.htm

Tem de botar esta indiarada de araque prá correr!


Chris/SP

Reply

Coronel,
sim, e a oposição agora comandada pelo Aécio? Sim, e o DEM que deveria ser mais incisivo no tocante ao direito de propriedade? Sim, e a OAB? Sim, e o Ministério Público tão ligeirinho para abrir inquéritos contra os oposicionistas? É, estamos vivendo um início de uma Venezuela.

Reply
César de Castro mod

O problema indígena tem de sair da (In)competência da Funai e passar rapidamente para a administração direta, seja através de um ministério ou secretaria específica.
Também temos de expulsar do Brasil todas essas ONGs estrangeiras e órgão religiosos que vem aqui agitar e criar um clima de guerra enquanto desviam nossas riquezas naturais para seus países.
Uma perguntinha: nos EUA tem alguma ONG brasileira cuidando dos índios de lá?
Na França, tem alguma ONG brasileira se metendo nos assuntos internos do país?
Idem na Alemanha?
Plagiando Monteiro Lobato: Ou o Brasil acaba com o lulismo ou ele acaba com o Brasil.

Reply

Diretamente do XINGU ainda livre!
Pedimos a apresentação do contrato social de todas as propriedades da AMAZONIA LEGAL, a fim de identificarmos os verdadeiros proprietários e CPFs .
Vai ser uma surpresa e tanto. O BRASIL, tem o direito de saber da verdade dos fatos, nestes tempos do politicamente correto.
Que DEUS abençoe o nosso BRASIL brasileiro, já que o bolivariano, o inescrupuloso pt se encarrega.
QUEBRA DE SIGILO JÁ!

Reply

Coronel,

Se a Sen. Katia Abreu acha que pode confiar na Dilma, vai se dar muito mal.

A Dilma declarou que MENTIU nos interrogatórios, sob tortura. Se alguém acha que ella mudou, vai se dar muito mal!!!

JulioK

Reply

Cel, reitero que tal os produtores rurais darem um descanso a 10% de suas terras nas duas próximas safras.

Pense nisso.

Reply

OFF

05/06/2013 - às 19:32
OS CRISTÃOS TOMAM A PRAÇA DO CONGRESSO, MAS SÃO BANIDOS DO NOTICIÁRIO

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/os-cristaos-tomam-a-praca-do-congresso-mas-sao-banidos-do-noticiario/

Parece que a grande imprensa pensa assim: “Se eu não noticio, então não existe”. No caso do Feliciano, a imprensa só faltou noticiar quantas vezes ele ia ao banheiro... VERGONHOSO !


Chris/SP

Reply

5 de junho de 2013 17:07

Você tem razão. Se não ter um basta estamos muito próximos de uma guerra cívil e essa com certeza será sangrenta.

Reply

OFF

Um dos cristãos, que se posicionaram na praça do CN hoje, segurava um cartaz com os dizeres:

NOVA MODA NO BRASIL:
MMA
Minorias
Mimadas
Autoritárias
Se você falar mal, eles te espancam.
CADÊ A DEMOCRACIA?

Sem contar que também foram ignorados pela grande imprensa.

VERGONHOSO!


Chris/SP

Reply

Demorou, mas a lambança indígena está chegando !
E agora, que eles não são responsáveis ?
E quando fizerem a "independência" das áreas indígenas, em favor de alguma ONG européia picareta dessas que tem por aí ?

Reply

Muito pertinente o comentário do anônimo de 17:07.

Reply

OS ÍNDIOS, O MST E O FIM DA PROPRIEDADE PRIVADA NO CAMPO
(...)
O que vai acontecer com o MST? Outra vez, nada! O movimento nem sequer existe formalmente. Como será difícil responsabilizar individualmente os depredadores, a única tarefa dos valentes é preparar a próxima invasão.

As imagens acima (CONSTAM DO POST) foram extraídas da reportagem do Jornal Nacional. O MST é um aliado do governo petista e tem no ministro Gilberto Carvalho um de seus principais interlocutores. Carvalho é aquele senhor que andou sugerindo por aí que o governo não precisa levar muito a sério esse negócio de decisão judicial…

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/os-indios-o-mst-e-o-fim-da-propriedade-privada-no-campo/


Chris/SP

Reply


A SENADORA Katia Abreu sempre coerente, inteligente, é o orgulho da mulher brasileira, ela sim mereceria ser Presidente e não essa boneca que lá está, que agora deu poderes para o Coveiro negociar em seu nome, pirou de vez? Não sabe que Gilbertinho Quinta Coluna é o espião do ASNO MOR e está lá para ajudar a derrubar o desgoverno dela.

Alem de tudo é burra.

Reply

KATIA ABREU PREVIU E BATE PESADO NO PT SOBRE A QUESTÃO INDIGENA VEJA:
http://youtu.be/FVuzFJMxrJc

Reply

Apesar da longa sabatina, Barroso se manteve em uma posição confortável todo o tempo. Ele recebeu o apoio explícito até mesmo da oposição. O senador Aécio Neves (PSDB-SP) elogiou o ministro: “Vossa senhoria me obriga a fazer algo que eu não costumo fazer desta tribuna – e nem tenho motivo para fazê-lo – que é reconhecer que a presidente Dilma, desta vez, acertou”.
Estamos bem arrumados com esse candidato heim Coronel??

Reply

Oposição só em notas, pra variar...

Reply

A Kátia Abreu deveria ter sido candidata a presidente há muito tempo! Ela é muito mais corajosa do que o frouxo do José Serra e o playboy do Aécio Neves! Se o Brasil fosse um país sério a DIREITA seria FORTE, TERÍAMOS PARTIDO LIBERAL, LIBERTÁRIOS, CULTURA LIBERAL, PARTIDOS CONSERVADORES E TUDO MAIS! Boa parte do povo brasileiro é católico, religioso, conservador, de direita, liberal e tudo mais. Porém a máquina GOLPISTA do Regime Militar ficou 20 anos no poder E NÃO EDUCOU O POVO CONTRA O COMUNISMO, SOCIALISMO E ESQUERDISMO! Na década de 70 e 80 o General Golbery Couto e Silva AJUDOU A CRIAR O LULA! Deram ANISTIA para GUERRILHEIROS! Entregaram o poder para CENTRISTAS DO PMDB, PARA O PT E LULA, PDT DO BRIZOLA, FUNDARAM O PSDB! Estamos da década de 70 até 2018 PELO MENOS REFÉNS DO SARNEY, FHC, LULA, PMDB, PSDB E PT! Isso tudo é CONSEQUÊNCIA DA CUMPLICIDADE E OMISSÃO DOS MILITARES, MÍDIA, IMPRENSA, ONGS, IGREJA, INTELECTUAIS, EMPRESÁRIOS E TUDO MAIS COM ESSA ESCÓRIA DO SARNEY, FHC E LULA, PMDB, PSDB E PT DESDE A DÉCADA DE 70 PELO MENOS! Quando eu vejo a história do Orlando Vilas Boas, Enéias Carneiro, Olavo de Carvalho, General Augusto Heleno Ribeiro, Gurgel, Barão de Mauá, Delmiro Golveia, César Lattes, Zilda Arns e outros BRASILEIROS ILUSTRES que não RECEBERAM APOIO DEVIDO, dá vontade de CHORAR! Agora a ELITE DA MÁFIA ROUBA, FAZ BESTEIRAS E FICA POR ISSO MESMO HÁ ANOS E DÉCADAS? Onde já se viu? Para que servem MILITARES, JUDICIÁRIO, IMPRENSA, EMPRESÁRIOS, LEIS, OAB, POLÍTICA, ESCOLAS, UNIVERSIDADES E TUDO MAIS? Será que todo mundo ou é criminoso, cúmplice, financiador, aliado, omisso, frouxo, capacho, alienado, ignorante e cego para não ver o ÓBVIO? Sarney, FHC e Lula desde a década de 60 e 70 estão na impunidade enquanto os brasileiros sérios com projetos não tem espaço! FAÇA-ME UM FAVOR! VAMOS PERDER MAIS UM SÉCULO DE DESENVOLVIMENTO GRAÇAS A ELITE MAFIOSA GLOBAL, INTERNACIONAL, CONTINENTAL, NACIONAL, REGIONAIS E ESTADUAIS NAS QUAIS SÓ SABEM VIVER DE EXPLORAR, SABOTAR, ROUBAR E SACANEAR O BRASIL E NÃO SABEM DESENVOLVER O BRASIL PROFUNDAMENTE? O que falta no Brasil é a CPI DA COLONIZAÇÃO, investigar todos os GRANDS CRIMES contra o Brasil de 1500 até hoje, especialmente do século 19 até o começo do século 21. TEM MUITA HISTÓRIA MAL CONTADA E FALTAM PESSOAS COM CORAGEM, PODER, ORGANIZAÇÃO, AUTORIDADE E TUDO MAIS PARA INVESTIGAR POR QUE NUNCA O BRASIL SE TORNOU UMA POTÊNCIA MESMO TENDO TODOS OS RECURSOS EM ABUNDÂNCIA! Seria a MAIOR CPI DA HISTÓRIA DO BRASIL, A CPI DA COLONIZAÇÃO, do século 19 até o hoje! Infelizmente só um MILAGRE por que no Brasil sempre teve muita gente lucrando com o atraso do Brasil.

Reply