PT quer jovens que protestam contra Governo trocando ruas por um "observatório participativo".

Diante das diversas demandas apresentadas por jovens que participam de manifestações em todo o País, o governo decidiu criar um "canal de diálogo" nas redes sociais na internet para ouvir a juventude, anunciou nesta sexta-feira a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo.

(Vejam que, em vez de agir, o governo quer conversar pelo twitter e pelo facebook...)
"Precisamos ampliar e qualificar os espaços de participação e ouvir a opinião da juventude, e para isso estamos propondo a criação do observatório participativo, que será lançado sem ser na próxima semana, na outra, para que a gente possa ter um canal de diálogo permanente com os jovens, através das redes sociais, para consultas públicas e aprofundar o conteúdo acerca dos temas de juventude", disse, após receber, no Palácio do Planalto, movimentos ligados à juventude, como as Uniões Nacional dos Estudantes (UNE) e Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

( "Observatório participativo" é tipo uma jaulinha: em vez do jovem sair para as ruas exigindo que este governo sem vergonha na cara melhore educação, saúde, emprego, vai pra internet bater papo com militante do PT)
As redes sociais têm sido usadas como um dos principais ambientes de mobilização e convocação de protestos. De acordo com Severine, poderão ser discutidas no "observatório participativo" questões como o enfrentamento da violência nas periferias, educação e demandas dos jovens que vivem no campo.

( É muita cara de pau!)
"A nossa avaliação é fortalecer cada vez mais esse diálogo da Presidência (da República), da Secretaria-geral (da Presidência) e de todos os ministérios que têm pauta de juventude. Nosso entendimento é que as políticas sociais e universais são as que mais têm feito que a juventude hoje avance, mas suas especificidades precisam ser mais asseguradas. Daremos sequência a esse diálogo pelas redes sociais, mas também com momentos presenciais de elaboração, de acompanhamento e participação", detalhou.

( Vai sair um 0800-Embromation, um chat enrolation e o que mais? O PT não entendeu nada!)
Segundo ela, o observatório servirá para abrir um canal de comunicação com jovens que não necessariamente pertençam a alguma organização social. "O observatório está aberto para o diálogo, para o jovem que quer opinar, ser consultado, discutir um tema da sua vida, sem, necessariamente, ter de ser eleito para um espaço de participação. Essa voz dele também será ouvida e sistematizada", afirmou. 

( No power point está tudo bonitinho. Vocês já imaginaram o que vai custar um projeto absurdo destes, num governo onde nada funciona?)

Com informações do Estadão

29 comentários

Coronel,


"Vai sair um 0800-Embromation, um chat enrolation e o que mais? O PT não entendeu nada!"

Coronel, claro que o PT entendeu TUDO!!

É manobra cretina para calar a boca dos nossos jovens!

JOVEM BRASILEIRO:

não dê ouvidos a essa enganação!
Continue, pacificamente, lutando por seus direitos e pelo Bem do Brasil!
Caras-pintadas - mãos à obra! Mostrem sua cara!

IMPEACHMENT JÁ!

Flor Lilás

Reply

cel

Acho que o senhor se equivocou no título do Post.

Acredito que o senhor queria dizer:
"PT quer os jovens que protestam contra o Governo trocando as ruas por um "observatório remunerativo" $$$$.

Foi por isto que a UNE só começou a participar após duas semanas ter iniciado.

Átila

Reply

Os psicopatas do PT não cansam de enrolar o Brasil.Não entenderam que o povo que está nas ruas é também a classe média que não aguenta mais.Os mais esclarecidos também estão nas ruas.Sou médico e vou para as ruas .Meu colega médico também vai.Minha esposa também vai e meus filhos.Estou querendo fazer um cartaz dizendo:" Abaixo taxa de marinha".O Governo do PT pensa que só tem voto de compra ou de cabresto.Fora quadrilha de marginais.Corona,voce quer mais vandalos do que os petistas?Estou desconfiado que os vandalos das passeatas são pagos pelo PT.

Reply

Coronel,

Tudo MUITO combinado!!

É incrível, o Lulla discursa e a patuleia amestrada sai repetindo a vontade do "Rei".

No Facebook já rola, desde cedo, esse papinho de abandonar a rua, pelas badernas, e discutir em reuniões!!

Que gentalha falsa!!!

JulioK

Reply

A jornalista Graça Salgueiro, especialista em América Latina faz uma revelação estarrecedora no site Mídia Sem Máscara a respeito das manifestações que ocorrem no Brasil e a conexão do Movimento Passe Livre com o esquema de agitação do Foro de São Paulo.
Veja no link:
http://2.bp.blogspot.com/–jkYN0MrgmQ/Uc3jqpwCTPI/AAAAAAAAfBM/Y8JrAShIJTU/s450/passe-livre-foro-sp.jpg
(Foto com da conexão do Movimento Passe Livre com o esquema de agitação do Foro de São Paulo)

Reply

Ministério da Juventude?
Juventude Dilmista?
Juventude Amestrada?

Nome Próprio

Reply

Coronel,
e as ouvidorias que estão custando uma fortuna em todos os órgãos e empresas? Só servem para enrolar e responder com embromação. Agora mais essa enrolação. Realmente, esses petralhas não entenderam que o povo quer ação. Reduzir esses ministérios que só existem para dá espaço aos seus (deles) e ser mais um portal de roubalheira. Vê as promessas sair do papel como o CANAL DO SÃO FRANCISCO, mais conhecido como o CANAL DE ESCOAMENTO DE DINHEIRO PÚBLICO, as famosas MOBILIDADE URBANA, as CRECHES, as CASAS, as AÇÕES DE SEGURANÇA, as PENAS MAIS DURAS PARA BANDIDOS, o reaparelhamento de hospitais, as ESCOLAS e muito mais. De enrolação o povo não aguenta mais.

Reply

CEL,

off-topic

Hoje, 28/06/2013, em São Paulo capital, zona leste, ocorreu o assassinato de um menino boliviano de 5 anos de idade. Quatro bandidos brasileiros, assaltantes,obrigaram a mãe a entregar R$4.500,00 após tê-la feito refém em um quarto juntamente com outras pessoas da colônia. O menino assustado e gritando incomodou os bandidos que sem um pingo de dó deram quatro tiros na criança. A colônia boliviana está revoltada e se manifesta na porta de uma delegacia a qual foi cercada com manifestos e cartazes de repulsa ao ocorrido.

Lamentável, mais uma vítima inocente dentre os próximos de 60.000 assassinatos por ano neste país chamado de Brasil e governado por um lixo de gente como é a Dilma Roussef e seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva.

Que vergonha para o Brasil e seu povo, até quando isso vai durar?

Vamos ter que pegar em armas para mudar o Brasil do jeito que está não dá mais para ficar ou vai ou racha de uma vez.

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência.

Índio Tonto/SP

Reply

Se quiserem me ouvir, então prestem atenção:
PT VAI TOMAR NO C...
Escutaram?

Reply

Entender, entendeu, mas se acha acima do bem e do mal e, afinal, na cabeça dos pterodactilos, quem é esse povo pra afrontar os representantes naturais do...povo???? E mais, não atendem as demandas simplesmente por que não sabem como o fazer!!!

Reply

ALOPRADOS DO ALORPADO/Lula do Poste sem luz/(sem mais Rose a tiracolo),/intentam ALVAIADAR/o vermelhento PT,/esse sepulcro caiado./Alvaiadar,é inútil:/AO DAR VAIA,a gente viva/a mudança sonial,/a veraz democracia./E esta dista do PT/como o sol dista da terra./EIA! À RUA SEM RUAÇA!/JOVEM,COM RAÇA E DENODO,/REBOA CONTRA A TRAPAÇA/DO PT COM SUAS HORDAS!/Delenda PT,Delenda!

Reply

Mas só os petistas que vão acessar a esgotosfera. Essa canalhice não interessa aos jovens decentes que querem um país melhor. E é até bom porque os psicoPaTas só vão ficar no facebook e a maioria não vai às ruas.

Reply

A UNE/UBES, domadas pelo Lularápio, ficaram caladinhas,em rodadas de cerveja, scoth e churrascos que o dinheiro do palácio fornecia a troco de seu silêncio. Passaram os 8 anos do Luladrão e os dois do Dilmão Carabina, de boca fechada e sem tirar suas bundas e panças das poltronas, contando a grana fácil com que foram compradas. Perderam o bonde da história e a juventude brasileira lhes meteu o pé na buzanfa e dispensou-os das manifestações, vergonhosamente.
A gritaria das ruas foi ESTRIDENTE e calou fundo nos vendidos: "POVO UNIDO NÃO PRECISA DE PARTIDO"; "POVO HONESTO NÃO ACEITA CABRESTO"; "UNE CHECHELENTA NÃO ME REPRESENTA".
Agora, os vendidos correm para não perder de vez a hora. E fazem o que estão acostumados: apartados do povo como estão desde 2002, fora das ruas, sem um pingo de credibilidade e representatividade (eles não são eleitos em votação direta, suas lideranças biônicas cartas marcadas do PC do B e enfiadas goela abaixo da estudantada que não estuda) vão engrossar, a peso de mais grana, a avassaladora propaganda virtual da Maria Antonieta do Lula. Agora é tarde, a boquinha dos vagabundos vai acabar.

Reply

OFF TOPIC

*
E eu continuo perguntando: o ministro da justiça ou algum representante do governo já se manifestou a respeito do assassinato covarde do garoto boliviano de 5 anos???? Claro que não!!!! Eles continuam numa redoma, lá no planeta Brasília e o povo que se dane, não é da família deles!

Reply

Fora PT, os brasileiros não querem mais bandidos no governo. Chega, lançam um GOLPE atrás do outro contra o Brasil, vcs abusaram por 11 anos, já chega. O povo vai limpara o Brasil a qualquer custo, levem seus bandidos asilados ilegalmente aqui.

"Battisti pode ser expulso do Brasil após STJ lhe negar recurso.

A Quinta Turma do STJ negou pedido do ex-ativista italiano Cesare Battisti para que a Corte revisse sua condenação por uso de carimbos oficiais falsos do serviço de imigração brasileiro em passaportes estrangeiros. Ele alegou inépcia da denúncia por diversos motivos, mas não foi atendido. Para a Turma, ficou demonstrada a configuração da infração prevista no artigo 296, parágrafo 1º, inciso I, do Código Penal e comprovada a autoria, inclusive com a confissão do réu."

Esses são os amigos do Lula/Dilma, só badidos.

Reply

Fora PT, os brasileiros não querem mais bandidos no governo. Chega, lançam um GOLPE atrás do outro contra o Brasil, vcs abusaram por 11 anos, já chega. O povo vai limpara o Brasil a qualquer custo, levem seus bandidos asilados ilegalmente aqui.

"Battisti pode ser expulso do Brasil após STJ lhe negar recurso.

A Quinta Turma do STJ negou pedido do ex-ativista italiano Cesare Battisti para que a Corte revisse sua condenação por uso de carimbos oficiais falsos do serviço de imigração brasileiro em passaportes estrangeiros. Ele alegou inépcia da denúncia por diversos motivos, mas não foi atendido. Para a Turma, ficou demonstrada a configuração da infração prevista no artigo 296, parágrafo 1º, inciso I, do Código Penal e comprovada a autoria, inclusive com a confissão do réu."

Esses são os amigos do Lula/Dilma, só badidos.

Reply

O desespero do PT é inegável. Atiram para todos os lados, não querem perder as tetas de jeito nenhum. Um GOLPE atrás do outro, esperam pelo menos confundir tudo, desviar o foco das centenas de crimes e principalmente confundir a opinião pública.


FORA DILMA/LULA/PT o levante do GIGANTE vai botar vocês pra correr a a qualquer custo, podem espernear quanto quizer, O FIM CHEGOU.

CHEGA DE GOLPES

Reply

E falar ou mesmo apresentar uma pauta para resolvê-los nem pensar, aliás fica patente na população brasileira a ideia que Dilma não sabe a que veio, e nem tem competência de resolver os problemas que urge das manifestações, então, fazem o que melhor sabem fazer: mentir e desviar o foco para coisas mirabolantes!!!!

Reply


A bandidagem já está se organizando !

E a oposição ???

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/06/28/pt-pdt-pcdob-e-psb-criam-forum-para-apoiar-proposta-de-plebiscito.htm

Reply

Caro chefe do observatorio participativo:

1)- quero que acabe com metade dos ministerios

2)- quero que demita metade dos cargos de confiança.

3)- Quero que devolva a copa pra fifa fazer em outro lugar

4)- Quero que devolva a olimpiada para fazer em outro lugar.

5)- Quero 10% PIB para educação

6)- Quero 10% PIB para Saude

7)- Quero que prenda os mensaleiros de vez e parar de postergar.

8)- Quero eleições com voto distrital para grandes cidades e o tradicional para pequenas cidades regionalizados.

10) Quero 10% do PIB para Segurança

11) Quero que pare com o trem bala e invista em metro nas grandes cidades.

12) Quero que pare de ser sínico.

13) Quero que pare de ser velhaco.

14) Quero que pare de dar dinheiro para cubanos, bolivianos, venezuelanos, africanos, iranianos, etc e invista no Brazil.

15) Quero transporte gratuito para trabalhador e estudante.

16) Quero que diminua a maioridade para 16 anos.

17) Quero que acabe com a impunidade.

18) Quero que acabe a transposição do rio são francisco.

19) Quero que acabe As 6 mil creches que voce prometeu e não fez quase nada.

20) Pare de fazer bondade com chapeu dos outros. O dinheiro do minha casa minha vida é dinheiro de FGTS dos trabalhadores e voce esta dando para as construtoras e agora reponha o que voce deu, pois o dinheiro é meu.

21) Quero que parem de se servir do poder para servir ao povo, dando retorno ao alto impostos pagos.

22) Enfim, vá ao maracanã domingo e se apresente.

Reply


Professora na classe pergunta: Qual foi o filósofo grego que disse a frase: -Só sei que nada sei....

Levanta-se indignado o Joãozinho:
Putaquepariu professora , só faltava a senhora vir agora dizer que Lula é grego....

Reply

As pesquisas fajutas que colocam a Dilma nos píncaros da glória, na verdade são apenas PANACÉIAS montadas pelo Pt, que hoje tem plena convicção que já rolaram abismo abaixo. O povo acordou de 11 anos de crimes ininterrúptos do PT contra o Brasil. Dilma está se cagando com essa realidade latente. A veja desta semana trás algumas dessas verdades.

"Faltam dois dias para a final da Copa das Confederações e não há nada confirmado de fato sobre a presença de Dilma Rousseff , Sérgio Cabral e Eduardo Paes no jogo de domingo entre Brasil e Espanha, no Maracanã. Oficialmente, não dizem nada."

Vai Dilma, vai, a aprovação que o PT/DILMA informam na mídia, diz que o Brasil te adora. Vai Dilma, vai (receber as porradas que vocês merecem).

Hê! Hê! Hê! Hê! Hê! Hê! Hê!

Se correr o bicho pega,se ficar o bicho como! VAI DILMA, VAI! Se não for vai ser pior: O mundo vai assistir e saber que a DILMA é odiada pelo povo brasileiro.

Hê! Hê! Hê! Hê! Hê! Hê! Hê!

Reply

CEL,

Coturneiro da 18:09 não existe mais o acesso o link abaixo dá acesso ao artigo da Graça Salgueiro:


http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/14261-movimento-passe-livre-foro-de-sao-paulo-e-constituinte.html

Reply

Cel. Em Bezerros/PE os Papangus ( que são personagens culturais que saem durante o carnaval) fizeram um protesto contra a corrupção no país.
Eles satirizaram o slogan do governo federal "PAÍS RICO É PAIS SEM CORRUPÇÃO". VALE O DESTAQUE!!http://bezerroshoje.ne10.uol.com.br/papangus-lideram-movimento-contra-a-corrupacao-em-bezerros/

Reply

Flor Lilás

Torno a colocar aqui a informação solicitada no post abaixo, sobre a lei sancionada pela D. Dilma sobre investigação por delegado de polícia.

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 12.830, DE 20 DE JUNHO DE 2013.

Dispõe sobre a investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

ART. 1º ESTA LEI DISPÕE SOBRE A INVESTIGAÇÃO CRIMINAL CONDUZIDA PELO DELEGADO DE POLÍCIA.
Art. 2o As funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais exercidas pelo delegado de polícia são de natureza jurídica, essenciais e exclusivas de Estado.
§ 1o Ao delegado de polícia, na qualidade de autoridade policial, cabe a condução da investigação criminal por meio de inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei, que tem como objetivo a apuração das circunstâncias, da materialidade e da autoria das infrações penais.
§ 2o Durante a investigação criminal, cabe ao delegado de polícia a requisição de perícia, informações, documentos e dados que interessem à apuração dos fatos.
§ 3o (VETADO).
§ 4o O inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei em curso somente poderá ser avocado ou redistribuído por superior hierárquico, mediante despacho fundamentado, por motivo de interesse público ou nas hipóteses de inobservância dos procedimentos previstos em regulamento da corporação que prejudique a eficácia da investigação.
§ 5o A remoção do delegado de polícia dar-se-á somente por ato fundamentado.
§ 6o O indiciamento, privativo do delegado de polícia, dar-se-á por ato fundamentado, mediante análise técnico-jurídica do fato, que deverá indicar a autoria, materialidade e suas circunstâncias.
Art. 3o O cargo de delegado de polícia é privativo de bacharel em Direito, devendo-lhe ser dispensado o mesmo tratamento protocolar que recebem os magistrados, os membros da Defensoria Pública e do Ministério Público e os advogados.
Art. 4o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 20 de junho de 2013; 192o da Independência e 125o da República.

DILMA ROUSSEFF
José Eduardo Cardozo
Miriam Belchior
Luís Inácio Lucena Adams


Chris/SP

Reply

O tema acima poderia se intitular: "Aparelhamento da reação governista"

"Vocês já imaginaram o que vai custar um projeto absurdo destes, num governo onde nada funciona?"

Já custou. Desequilíbrio fiscal, rombo da Petrobrás, reduções nos lucros dos bancos oficiais, inflação, recessão, tudo isso vem do alto custo do aparelhamento do estado. Gasto sem retorno.

Essa miséria toda é consequência da REELEIÇÃO, a mãe de todas as corrupções.

Reply


Coronel bom para divulgação os links abaixo.

http://youtu.be/bH8d1VkO2pA

https://www.facebook.com/events/382515531850691/?notif_t=plan_edited

Reply

a mentecapta presidente não tem capacidade intelectual para esquematizar uma rede virtual que absolva jovens brasileiros e os coloque como vassalos embriagados de paixão pelo comunismo a seu serviço.
a dita cuja é burra demais, mas, todavia, não faltarão imbecilóides decadentes para tal desserviço a Nação.

Reply

Eis uma amostra do que será esse "observatório participativo": https://twitter.com/DanielGullino/status/350989595070038017

E olha que é o diálogo entre dois esquerdistas!

Reply