O que um Pimentel está fazendo neste governo? Se houvesse seriedade, o amiguinho da Dilma já teria sido demitido. Ficou e continua aprontando.


Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, é um dos envolvidos na rede de escândalos que enlameia o governo do PT, um governo que é corrupto e corruptor,  porque é quem tem o dinheiro para pagar a corrupção em todos os níveis. Não existe corrupção sem dinheiro. E quem manda no dinheiro é o Executivo, não é o Legislativo. Clique aqui para lembrar. Em vez de ser demitido, Pimentel, o consultor, continuou no governo. Por quê? Para aprontar mais. É ele quem está por trás da transformação dos empréstimos para Cuba e Angola em gastos secretos. Por que estes dois países socialistas? Por que estes dois países onde Lula conduz as negociações diretamente, fazendo lobby de empreiteiras? 

Leiam o que informa Rubens Valente, na Folha:

O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) tornou secretos os documentos que tratam de financiamentos do Brasil aos governos de Cuba e de Angola. Com a decisão, o conteúdo dos papéis só poderá ser conhecido a partir de 2027. O BNDES desembolsou, somente no ano passado, US$ 875 milhões em operações de financiamento à exportação de bens e serviços de empresas brasileiras para Cuba e Angola. O país africano desbancou a Argentina e passou a ser o maior destino de recursos do gênero.

Indagado pela Folha, o ministério disse ter baixado o sigilo sobre os papéis porque eles envolvem informações “estratégicas”, documentos “apenas custodiados pelo ministério” e dados “cobertos por sigilo comercial”. Os atos foram assinados por Pimentel em junho de 2012, um mês após a entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação. É o que revelam os termos obtidos pela Folha por meio dessa lei.

Só no ano passado, o BNDES financiou operações para 15 países, no valor total de US$ 2,17 bilhões, mas apenas os casos de Cuba e Angola receberam os carimbos de “secreto” no ministério do Pimentel. Este é o Brasil do PT, onde os responsáveis pelos desmandos com dinheiro público querem fazer plebiscito para reforma política, quando o que o povo clama nas ruas é contra a corrupção. Justamente a corrupção que deve existir debaixo da rubrica chamada "gastos secretos", que vai desde as despesas da amante de Lula no cartão corporativo até os empréstimos inexplicáveis a países que figuram entre os mais corruptos do mundo.

19 comentários


Outro ex-guerrilheiro vagabundo que enriqueceu

Reply

Coronel,

O Lulla+PT descobriram esse filão para não serem auditados pelo TCU!!

Estão deitando e rolando!!

Cadê o PGR para acabar com esta festa vermelha que cheira mer..!!

JulioK

Reply

CEL,

Não tem que haver sigilo nessas transações, os recursos são oriundos de impostos pagos pela nação e a nação quer saber o porque do BNDES estar financiando obras em países socialistas e comunistas a juros subsidiados (se é que um dia vão pagar, talvez até nem paguem ou sejam perdoados) e porque não investir nas necessidades do povo brasileiro que são principalmente investimentos em hospitais e escolas de boa qualidade, em mobilidade urbana e em segurança, inclusive, com a mudança das leis. Queremos transparência. Esse procedimento do governo, BNDES, é o mesmo que o de um pai que tira o pão da boca do filho para gastar com uma puta vagabunda, é ou não é?

Todos aqui já notaram e há muito tempo que o governo do PT não está governando para a nação brasileira mas sim em beneficio próprio, para se manter no poder e manter a ideologia comunista via FSP nos países em que o BNDES está investindo. É um absurdo e, para os brasileiros, estádios de futebol a preços superfaturados com polpudas comissões para o partido. Essas arenas, verdadeiros elefantes brancos, nada mais são que circo para o povo. Já estou de saco cheio de ver tanta palhaçada desse bando de FDP.

Abram os olhos todos se não daqui a pouco vamos ter que entrar na fila do pão e do repolho. Aos poucos estamos sendo acorrentados por todos os meios inimagináveis, prestem atenção, quem tem olho veja, quem tem ouvidos ouça.

Índio Tonto/SP

Reply

Lula, o maior safado, mentiroso, inescrupuloso, bandido que este país já viu. Um verdadeiro câncer!

Que vá arder no mármore do inferno!

FORA PETRALHAS!


Chris/SP

Reply

Coronel,
está fazendo o que sempre fez, MARACUTAIA.

Reply

Esse governo é de uma transparência cristalina. Pobre Brasil.

Reply

Eu quero ver os gastos com cartão corporativo.
O dinheiro é do povo que paga impostos.


Tree

Reply

Pimentel,o palestrante que nunca deu palestras e o consultor de araque que quebra as empresas que o contratam,até hoje não devolveu o dinheiro desviado da Prefeitura de BH.Pergunta que se faz:Qto. está levando nessa, com o Lula ?

Reply

Coroné,mas os bandidos continuam mandando na imprensa marrom, da nojo,desses vagabundos jornalistas comprados, um monte de lixo que um dia irão para o paredão na base da bala, cambada de safados e ordinários, chega de tanta safadeza, mas infelizmente, teremos que pegar em armas para tirar esses safados do puder,leve logo esse demônio do luladrão, para o inferno, Capeta, o único que tem de ser maiúsculo.

Reply

Como diz o mineirinho:
Bão mesmo é um politiko pegá febre aftosa, assim a gente sacrifica o rebanho inteiro KAKAKAAK
Politikos no Brasil , bão mesmo só na cadeia

Reply

Os Correios bolivarianos estão nos submetendo a um reajuste descarado e abusivo, quero uma explicação plausível deste aumento de 42%. Algumas comparações desse absurdo no serviço PAC, o que se nota em proporções muito semelhantes em praticamente todos os outros serviços: De acordo com eles o reajuste para o PAC ficaria em torno de 7,2%, no entanto temos:

PAC SP - SP antes: 9,50 - depois: 13,50 - AUMENTO: 42,1 %

PAC SP - RJ, MG, antes: 10,30 - depois: 14,80 - AUMENTO: 43,7 %

PAC SP - ES, DF, RS antes: 12,30 - depois: 17,40 - AUMENTO: 41,4 %

Ou seja, o aumento real está 7 vezes maior do que o divulgado, de 7,2% para mais de 421%. Vamos divulgar esses dados, isso não pode ficar assim, o povo brasileiro não pode aceitar tudo. Parece que o lucro de mais de um BILHÃO de reais em 2013 não foi o suficiente! Milhares de empresários de todos os portes dependem dos Correios. ABSURDO!

Reply

Napoleão Bonaparte
durante as batalhas
sempre usava uma camisa de cor vermelha.
Assim, se fosse ferido, os soldados não notariam o
comandante ferido e continuariam a lutar com o mesmo
ímpeto.
Dois séculos depois, inspirado no grande general
francês,
Lula só usa calça marrom.\

Reply

Coronel,

Sugiro uma campanha nas redes sociais para que os moradores dos edifícios por onde passarem os lulistas dos movimentos sociais dêem uma grande vaia neles. Já pensou? Eles em passeatas e recebendo vaia por onde passem?

Reply

Ué, e porque não fazewr uma manifestação para que essas despesas com DINHEIRO PÚBLICO" seja transparente? A hora é agora!!!!
Inclusive, também com os cartões corporativos, afinal é dinheiro de IMPOSTOS, e impostos é dinheiro PÚBLICO.

Reply

Esse Pimentel é um cara de Bunda!
É o pior ministro de Indústria e Comercio Exterior da História do Brasil, simples assim!

Gabriel-DF

Reply

A marcha da irresponsabilidade está em curso!
Sem nem sequer passar pela CCJ, Renam Calheiros leva direto ao plenário a proposta ABSURDA para “tarifa 0” do transporte público. Óbvio que o problema vai recair no colo das prefeituras. Quem vai custear este rombo ???? De que bolso sairá ?????

Renam deve estar ouvindo sua mais nova consultora, a estudante de geografia (ou será a garçonete ???), Mayara Vivian ...

Leiam mais aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/para-tentar-limpar-a-propria-reputacao-renan-calheiros-decide-abrir-mais-um-rombo-no-caixa-das-prefeituras/


FORA PETRALHAS

Chris-SP

Reply

30% do dinheiro que vai para o exterior, em forma de perdão de dívida, vai nas mãos da Dilma e do Lulla. Que mamata das boas.

Reply

A Dilma está pouco se fudendo para o Brasil. Ela está preocupada em garantir o dela, já que ela não vai ser re-eleita.

Reply

Coronel,

off

lembremos que Fernando Gabeira foi um dos sequestradores do embaixador americano em 1969 e era comunista!
Pelo menos um acordou!
PArabéns GAbeira!


Flor Lilás



"Dilma foi a São Paulo pedir conselhos a Lula. Quando penso que um presidente do Brasil chamou a oposição iraniana de torcida de futebol e os dissidentes políticos cubanos de criminosos comuns,- quando penso nisso, digo para mim mesmo: vou lutar toda minha vida para impedir que essa gente ocupe o poder sozinha."

Fernando Gabeira

http://gabeira.com.br/11588/

Reply