"Movimentos sociais" ligados ao PT ameaçam usar balas de verdade contra manifestantes pacíficos. É caso de polícia.

A reportagem abaixo é caso de polícia. Foi publicada no portal da Rede Brasil Atual, que pertence a Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em conjunto com o Sindicato dos Bancários de São Paulo e a Central Única dos Trabalhadores. Nem precisa dizer a quem este "grupo de comunicação" está ligado. Leiam e chamem as autoridades!

São Paulo – Cerca de 60 pessoas representando diversos coletivos e movimentos sociais que atuam em bairros periféricos da zona sul de São Paulo se reuniram na noite de ontem (21) na sede da Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa), no Jardim Guarujá, para articular estratégias de combate a ideais classificados como fascistas. 

Os participantes discutiram sobre a presença de grupos com símbolos associados ao nazismo e ao fascismo no ato da última quinta-feira, quando milhares de pessoas se reuniram na Avenida Paulista pedindo, entre outras pautas associadas ao conservadorismo, o fim dos partidos e dos governos. Para a frente periférica, isso, associado a palavras de ordem como “Fora Dilma”,  sinalizou a intenção desses grupos de usar formas não democráticas para atingir seus objetivos. No ato, bandeiras de legendas políticas e da Uneafro foram queimadas e militantes ficaram feridos.

A avaliação preliminar do grupo em formação é que é preciso haver apoio mútuo entre movimentos sociais e partidos de esquerda, ainda que haja diversas críticas a eles, especialmente ao PT e ao governo Dilma. “Não é hora de a Dilma sair. Nós vamos responder nas urnas”, afirmou Débora Silva Maria, coordenadora das Mães de Maio.

Para a frente periférica, é preciso reafirmar os preceitos da esquerda e formular uma pauta de reivindicações unificada e objetiva que contemple as demandas das regiões mais pobres da cidade, além de não permitir que grupos de direita usem a população como massa de manobra. Diversos bairros na cidade e em municípios da região metropolitana também têm sido tomados por manifestações. Jovens já pararam avenidas importantes da zona sul, entre elas, a Belmira Marin, que liga o Grajaú à Cidade Dutra, e a Estrada de Itapecerica, no Capão Redondo.

Há mais de uma década, o movimento Hip Hop e os saraus têm reunido forças de esquerda em bairros afastados das regiões centrais da capital paulista. Agora, acredita Sérgio Vaz, poeta e coordenador da Cooperifa, é hora de colocar em prática todo o acúmulo desses movimentos. “Não é uma luta qualquer. É luta de classes. A gente fala tanta coisa, escreve tanta coisa. Tanta gente cita o Che Guevara, agora o Mariguella. Chegou o dia”, avaliou. Vaz acredita que o fortalecimento do conservadorismo afeta diretamente a periferia. “Normalmente sobra para a gente. Mas as balas aqui não vão ser de borracha”, afirmou.

31 comentários



Esses calhordas estão com a bola cheia porque o Coveiro porco prometeu algum$$$$ pra eles ou um carguinho básico.

São uns merdas, assisti de camarote após o AI a fuga desembestada dessa caterva, pois na hora em que o pau pegou, faltou aeroporto e avião para eles fugirem, precinto que verei esta bela cena novamente.

São muito machos, quando estão em bando, mas é só separar a boiada choram como bebe cagado.

Quanto as balas, podem vir seus merdas, do lado de cá também tem café no bule, com uma vantagem seus covardes, a maioria não fugiu do serviço militar como vocês, nós juramos a bandeira, a nossa, a brasileira não a de Cuba como vocês, só ai já saímos na frente.

Reply

O criminoso aqui é vc, que insinua o que não está escrito! É tradição em movimentos de esquerda a ideia de que nossas balas são palavras que ferem mais do que balas.

Reply
Coração-de-Leão mod

Que figurinha, heim?

Reply

Nao sao protestos, quebradeira,

inflacao, denuncias, e essas meias-solas, que vao tirar um Comunista.

---- Gente, o comunismo entra justamente com escandalos, isso e' a

gasolina deles, para terem motivos de baterem o martelo. Pressionar

as Forcas armadas,,, e ela atender,,,e' a u'nica chance. Nao ha'

outro geito. Voces substimam demais esses mafiosos. COMUNISMO NAO E'

POLITICA,,,,E' MA'FIA,,,NUA E CRUA. E' nessa isca que o povo cai. NAO

SE LIDA COM MAFIOSOS COMO SE LIDA COM POLI'TICOS, E' UM PERIGOSO

ERRO. Eles so' usam a poli'tica quando nao podem usar a forca.

Orarmos e pedir que Deus tenha piedade de no's,,,foi so' o que

restou,,,ja' era,,,ou entao que apareca um heroi, bom de tiro, e PUM

! nas cabecas da Hidra. Sao DUAS,,,Ze' Dirceu ( forte agente Cubano )

e Lula ( o endeusado com nosso dinheiro ). Se um hero'i com

excelente pontaria estourar os miolos dessas duas cabecas,,,,ai sim,

,,,nem precisaremos das Forcas Armadas, que mais parecem escoteiros.

A Dilma e' tao medi'ocre que ficara' perdida sem essas cabecas, e se

intocara' no primeiro buraco que dispor. --- E' ridi'culo e

infantil como alguns ainda pensam que queda de popularidade tira

comunistas. Essas criancas mentais nao sabem que um presidente

comunista tem um batalhao de apoiadores de bracos erguidos, o

sustentando,,,fortes, poderosos e criminosos. Vejam como exemplo,

Obama,,, estracalhando a America em pedacos,,,e no ma'ximo, uns gatos

pingado pedindo seu impeachiment -- O Supremo Tribunal Eleitoral

brasileiro ta nao mao deles gente. Parem de ser gado humano,,,O PT

faz campanha quizer e quando bem entender, e ta' cagando e andando

pra leis,,,principalmente eleitorais. Tentem tirar essa urnas,,,voces

verao o que e' quebradeira. O comunismo prospera por duas principais

razoes,,,, 1- O Povo abocanha iscas facilmente. 2- Os

conservadores e direitistas de nao tem coragem de mata-los, ou armar

atentados. Que lider COMUNISTA de algumum pai's sofreu atentado e

morreu causado por conservadores ???????,,,,,a nao ser,, feito

pelos pro'prios camadas ???? So' quem mata comunista sao eles

pro'prios. O comunismo prospera porque eles matam,,, e no's no

ma'ximo os prendemos. Nunca votei nessa urna eletronizada, e Deus e'

testemunha. Nao sou palhaco.

Reply

Esses merdas esfomeados não aguentam um tapa na cara. Bando de frouxos.
Se vierem com 38 enferrunado, viremos om AR-15 e calibre 12.
Frouxos e safados. Vão morrer como o Mariguela e Che Guevara. Vao morrer como porcos e cachorros vira-lata.

Reply

Salve.
A essa hora, aqui do Rio, Zé Júnior e MV Bill devem ter convocando discussões semelhantes e não duvido que já tenham convocado alguma espécie de contra-ataque à orientação "reacionária" ultimamente exibida nas manifestações.
Logo teremos as passeatas caracterizadas como "burguesas", senão "fascistas" mesmo... logo deixará de ser "in" fazer parte delas e o que começou como peça de manipulação política e continuou como psicodrama de massas vai morrer de morte natural.
Afinal burgueses e reacionários têm de trabalhar para viver, não? Isso de ocupar as ruas todo o dia é coisa para estudantes profissionais, ongueiros subsidiados e quadros partidários, além dos marginais de sempre, tanto sociais quanto políticos...

Reply

e esse eh o poeta da turma...

imagine o que quer fazer o mais selvagem deles...

Reply

Fascista é quem se acha no direito de proibir manifestações alheias. E quem usa a população como massa de manobra é a petralhada.

Reply

Os trouxas não sabem o que é uma ditadura comunista. Quando não precisarem de vocês mais, palhaços, levaram um pé na bunda. Por enquanto ainda pode votar, e ainda não tem censura. Por enquanto eles precisam do apoio de vocês, otários.

Reply

Coronel,
A estratégia é clara, o PT irá tentar transformar esse movimento apartidário numa luta de classes, o Foro São Paulo partirá pra tudo ou nada !
O que eles pretendem fazer:
1.Dizer que existem fascistas querendo dar um golpe na democracia;
2.Dividir o movimento e afastar a população apartidária das manifestações mediante atos violentos;
3.Manipular as pesquisas e infiltrar agentes dentro dos movimentos organizados que estão participando das manifestações.
Enfim, será um ERRO ENORME ACHAREM QUE O PT ESTÁ DERROTADO, NA VERDADE, como o jornalista Reinaldo Azevedo disse, a tendência será a radicalização da esquerda nos moldes do movimento chavista no início do governo de Hugo Chaves.

Reply

Coronel,
eles não sabem o que é um cidadão de bem acuado. Eles ainda não apreenderam que o Brasil repudiou e continua repudiando o comunismo e a corja que eles são. Eles pensam que somente eles tem armas. Eles pensam que a polícia e as Forças Armadas estão com eles somente por meia dúzias de generais abaixarem a cabeça. Agora quem diz "o bicho vai pegar" somos nos.

Reply

esse trouxa mal sabe que a periferia eh conservadora!

façam la uma pesquisa sobre religião e constatarão que a maioria eh "reacionária"...

o mesmo valeria para o aborto e progressismos de merda diversos...

a periferia so anda votando no PeTê por causa das "geladeiras e dos fogões"...

tirem essa compra de votos e a periferia bota no rabo dos petralhas, o que nao seria má ideia...

Reply

NESSA ETAPA, SÃO OS "IDIOTAS-ÚTEIS" DE QUE FALA LÊNIN!
AS REIVINDICAÇÕES GERAIS SEM COMANDO E OBJETIVOS A SE ATINGIREM, PERDEM-SE.
Nem mais nem menos; são exatamente os idiotas-úteis de que se serve o regime comunista de forma sutil - houve veladas ameaças de Dilma - para nessa etapa dar inicio para radicalizar o regime comunista e o implantar de forma absolutizada e dentro dos rígidos padrões marxistas repressivos, bem ao estilo cubano.
O pior é que infiltrariam pessoas para promoverem o banditismo nas pacíficas manifestações, mas depois as reprimirão, passarão a ideia de que agiram na verdade foi contra os promotores de violência, os fascistas, e tiveram que se enrijecer, mas eles mesmos camufladamente seriam os que a incitavam; que estratégia ardilosa bem montada!
Observe como o M Passe Livre, por ex., tem a sua ideologia calcada sobre o marxismo, como contra os latifúndios rurais e urbanos e fazer do Estado o provedor de tudo, o estatismo, e as manifestações que atrapalham a vida dos outros cidadãos não envolvidos e aparecem pessoas de grupos do próprio Estado a agitarem caracterizam-se como claramente de origem marxista para provocar o caos total, embora não pareçam; para eles, quanto pior, melhor e fabricam os culpados nessa hora como causa de arrocho às manifestações.
De igual forma, movimentos apresentando muitas reivindicações gerais, esparsos, difusos, sem um comando delineado a instruir nos objetivos e sem participação de todos no mesmo ideal, seria como que dentro de uma numerosa família cada um querer que funcionasse do seu jeito.
Cuidado para, além de se arriscarem, não serem transformados em mais um dos "idiotas-uteis, massa-de-manobra" necessários nessa etapa de radicalização comunista!

Reply

A tendência é a radicalização da situação no Brasil, de um lado a esquerda radical que era controlado pelo PT , mas daqui pra frente estarão livres pra atuar nas ruas como bem entenderem e de outro lado, grupos de direita que sairão pra tentar contrabalancear a situação.
Os petistas radicais querem que a situação se radicalize, farão de tudo pra que isso aconteça.
Não se enganem, a máquina federal comandada pelo PT fará de tudo para que Dilma ou Lula vença as eleições em 2014.
Lembrando, são mais de 100.000 petistas em cargos de comissão (federal, estadual e municipal) e mas e centenas de ONGs, sindicatos e bloguistas comunistas contra um punhado de grupos direitistas e uma massa desorganizada de manifestantes.
Sem falar na ajuda externa de agentes secretos da Venezuela, Cuba, Argentina, Bolívia etc, infiltrados no Brasil.
Se alguém estava comemorando com as vaias do PT, é bom colocar a barba de molho, a situação ficará pior no Brasil antes, durante e após as eleições.

Reply

Tem que registrar um Boletim de Ocorrência, oras! Se acontecer, o culpado tem nome e endereço, e prova factual.
Ô COronel, BO neles!!

Reply

Temos que cobrar investigações urgentes do Ministério Público,da Polícia Federal e da Polícia Civil de São Paulo, pois ameaça de morte é crime grave.

Reply

A melhor coisa que poderia acontecer para o Brasil é aqueles canalhas botarem as garras de fora. Que mandem balas de verdade! A sociedade brasileira saberá dar o merecido retorno...

Reply

Vem chumbo grosso aí !
O PT tem mais de 100 mil militantes em cargos de comissão na administração direta e indireta, autarquias e empresas estatais, alguém acha em sã consciência que esse povo todo ficará quieto quando perceberem que seus empregos estão em risco ?
Ademais, alguém acha que os governos cubano, venezuelano etc que recebem ajuda do Brasil ficarão de braços cruzados assistindo o fim dessa mamata ?
Daqui pra frente será literalmente uma guerra, engana-se que pensa que o PT está derrotado, muito pelo contrário, pois os petistas jogam sujo, se precisarem atirar nas pessoas pra acabar com essas manifestações, eles farão sem pensar duas vezes.
A reportagem é bem clara.

Reply

Coronel,

Comentarista 23/06 00:43 cita a tradição dos movimentos de esquerda.

Na URSS, na China e Cuba foi o PAREDÃO DE FUZILAMENTO que movimentou os adversários dessa esquerda bossal.

Eu já avisei minha filha que para o paredão eu não vou!!!

JulioK

Reply

Será que vão querer repetir a história?Dessa vez,se ganharmos de novo,vamos mandá-los pra Cuba que os pariu? Ó somos maioria , viu? vermêios FDP.

Reply

Que os bravos homens da Polícia Militar do Estado de São Paulo encarem o espírito do Cel Ubiratan Guimarães, ao combater esses marginais ligados ao PT, como PCC, Farc e MST e retira-los da sociedade ordeira e manda-los direto para o colo do capeta onde passarão a conviver ao lado de Che Guevara e Maringella

Reply

FORA COMUNO-FASCISTAS!

FORA DILMA! FORA PT!

Reply

Se esses filhos covardes de Che vierem aqui, lhes meto bala bem na cara. Esses fascistas não passaram e não passarão.

Estamos preparados para nos defender e para morrer. Viver sob chicote de fascistas de esquerda, nem pensar.

Reply

Isso demonstra c/ quem estamos lidando. Essa e a escoria esquerdista. Ou acabamos c/ essa escoria ou ela acaba c/ o Brasil.

Infelizmente os militares permitiram a volta dessa escoria a politica. Agora vai caber a populacao exterminar essa praga.

Reply

Coronel,

PETRALHA em 23 de junho de 2013 00:43


Flor Lilás

Reply

Caro Cel.

Uma pequena publicacão dos endereços dos sindicatos, para uma visita de cortesia.
Canalhas.



Toloco.

Reply

Os comunistas, agora, já começam a mostrar os dentes...

Reply

A inteligência das polícias tem que agir na moita, e identificar os malucos.

Reply

Caso de polícia mesmo.

Reply

Esses caras não saem dos circuitos intelectuais e acadêmicos ou dos DCEs da vida, e por isso não sabem o que acontece nas ruas, nas áreas centrais (onde tem acontecido as maiores manifestações) e nas áreas periféricas da cidade. Muito menos sabem o que acontece no interior do país. São iludidos que acham que há conservadores apenas nas áreas mais centrais e as de renda mais alta. O conservadorismo cresce nas periferias dessas cidades, onde eles imaginam encontrar apenas idiotas úteis à causa deles. Há conservadores de várias tendências. Há desde os mais politizados até mesmo os classificados pelo anônimo de ontem (7:39) como meramente religiosos, que imagino que sejam desde os materialistas ligados à Teologia da Prosperidade aos católicos carismáticos, estes mais numerosos ainda no interior do país.

Reply

Primeiro o estatuto do desarmamento( Cidadão indefeso) e agora os grupos de esquerda ameaçam com uma luta armada.
Se tivermos mais 4 anos de PT pelo jeito sofreremos um golpe comunista e pelo jeito não teremos
como nos defender.

Gabriel-DF

Reply