Movimento do Passe Livre suspende protestos. Deve ter cobrado bem mais do que R$ 0,20.

Após uma série de atos de hostilidade contra militantes de partidos durante o ato que comemorou a revogação do aumento nas tarifas dos transportes, realizado na noite de quinta-feira (20) na avenida Paulista, região central de São Paulo, o MPL (Movimento Passe Livre) - que vinha convocando os atos desde a semana retrasada - anunciou em entrevista à rádio CBN que não irá mais fazê-lo.
 
"O MPL não vai convocar novas manifestações. Houve uma hostilidade com relação a outros partidos por parte de manifestantes, e esses outros partidos estavam desde o início compondo a luta contra o aumento e pela revogação", afirmou Douglas Beloni, do MPL. Além disso, o aumento no número de manifestantes que propõem 'pautas conservadoras' também motivou a decisão. "Nos últimos atos pudemos ver pessoas pedindo a redução da maioridade penal e outras questões que consideramos conservadoras. Por isso suspendemos as convocações". (UOL)

Comentário: obviamente que estes protestos vão gerar candidaturas das lideranças do MPL. Candidaturas pelo PT. No momento em que o partido que, mais adiante, irá abrigar os líderes, é atacado e escorraçado dos protestos, a coisa começou a dar errado. Por isso, a suspensão dos protestos.

60 comentários

Então tá né!
O povo responde p/ ele:
O MPL não nos representa porque a maioria quer redução da maioridade penal, e também a maioria É CONSERVADORA SIM SENHOR!
Já vai tarde!
Gino/SP

Reply

que nada...

tomaram foi uma dura do comando do PeTê pra recolher o bloco de relementos das ruas porque deu tudo errado...

Reply

Pessoal anti-PT,

Vamos convocar manifestações na Av. Paulista e em todo o Brasil pelas redes sociais contra corrupção, inflação, melhores serviços públicos, etc.

Os protestos vão acabar favorecendo a oposição, pois com o desgaste da Dilma e de todo o PT a oposição (a mudança) será a principal opção do povo, e o PSDB é o mais forte deles.

Reply

Ué? Os jovens valentes já desistiram? Bastou os ´conservadores´ se expressarem (contra o aborto, por redução da maioridade penal, etc) que os progressistas (revolucionários) fogem da luta da tarifa zero? Então fica claro que a vontade da maioria (que forçou a redução de tarifa) não interessa ao seu plano ideológico... =/

Reply

O recado para os esquerdistas foi dado.

Reply

Ontem à noite quando conversei com pessoas do MASP encontrei-me com duas moças do MPL ( que distribuíam papel de convocação ) e pedi para elas falarem com a liderança o seguinte:
-
A líder e outros parem de convocar as passeatas, deixar a outros grupos a liderança das passeatas porque havia uma exposição excessiva da imagem dos líderes, disse : - É MELHOR COLOCAR A VIOLA NO SACO E DEIXAR AS DEMANDAS PARA OUTROS GRUPOS que têm pedidos mais urgentes, o MPL venceu a demanda e o povo agradece. Ela prometeu às 21 horas levar a demanda e eles se mancaram que deveriam deixar para outros grupos as convocações das passeatas. Eram garotinhas de 15 a 18 anos e os líderes ouvira.
-
Todos têm muitas demandas dos governos, pedir e na concessão deixar a outros o custo de controle do movimento e tentar expulsar das passeatas OS BADERNEIROS e não confundir BANDIDOS DO PCC com os manifestantes radicais, estes podem jogar pedras MAS NÃO ARROMBAM LOJAS E NEM ASSALTAM, todos concordaram.

Reply

Corona

Certas pessoas tem a imbecilidade pessoal e/ou ideológica estampada na cara, nos olhos, na expressão e na linguagem corporal. É o caso dessa turma do MPL. Nunca achei -- como muitos aqui, por sinal -- que fossem outra coisa a não ser "fellow travellers", como se dizia antigamente, organizações de fachada do lulopetismo mais radical. O tiro está saindo espetacularmente pela culatra.

Reply

Vai ver o Coveiro do Mula ja negociou com eles.
Esse país nao tem jeito mesmo.

Reply

Coronel,
quando a Globo começou a endeusar essas "lideranças" do Passe Livre, sempre disse que tinha o PT financiando esses espertinhos. Deu errado. Dançou os petralhas, dançou a Globo e dançou os que queriam ser mais espertos que o povo. Despertou a ira dos insatisfeitos com a roubalheira e incompetência desses canalhas e mostrou que movimento não se faz só com minorias de cabresto.

Reply

>>

O Grande Culpado

A culpa dessas imensas manifestações expontâneas e sem líderes pelo país é culpa de Fernando Henrique Cardoso.

Afinal, foi em seu governo que se privatizou as teles e com isso aconteceu a universalização dos celulares e agora, dos smartfones, entre nós;

Foi em seu governo que se implantou a Internet, cujo ministro das Comunicações na época, Sérgio Motta, contrariando os petistas que queriam uma espécie de InternetBrás, garantiu que ela fosse livre como é até hoje.

Finalmente, foi no governo Fernando Henrique que se implantou pra valer o Plano Real, que acabou com a hiperinflação e que mostrou à nação brasileira que pais rico e sem pobreza é país cujo governo mantém suas contas em dia e não gera inflação e que o resto é pura propaganda enganosa.

Fernando Henrique Cardoso é o grande culpado por todos esses movimentos.

<<

Reply

Está aberta a porta para a nova lista de cargos a serem preenchidos!!!

Reply

Tomaram no fiofó, empalados de rabo a cabo.

Doeu? Antes no seu que no meu.

São mesmo um idiotas de babar nas fraldas. Acham que somente os esquerdofrênicos vagabundos sabem pautar manifestações.

Soubessem que o tiro sairia pela CÚlatra, não mexeriam uma palha. Cambada de arregões.
Todo esse lamaçal e essa penúria em que se encontra o País se devem à ideologia dos tempos dos dinossauros e ao trabalho metódico da esquerda falida.

Democracia sim; fascismo não.

Reply

Não farão a menor falta, já vão tarde! Apenas se garatiram numa grana boa doada pelos companheiros nazipetistas.
Passe Livre agora, só lá no Centro Espírita!

Reply

Coronel, não vá se surpreender se quando a Jamanta criar coragem e falar em rede nacional não terá ao seu lado a representante do MPL. A gorda sociopata e os petistas fazem coisas que até Deus duvida!

Reply

A força da grana.

Reply

assaltaram a classe-media durante todos esses anos...

a demonizaram, a esfolaram, a enxotaram como se fossem bandidos e criminosos...

tiraram o direito a auto-defesa e a ter defesa do estado...

permitiram a vandalização dos direitos da classe-media em troca dos direitos das minorias...

permitiram que a classe-media tivesse seus filhos assassinados e roubados pelas ruas, sem a menor chance de defesa...

agora estão tomando o cacete que achavam que dariam na classe-media...

Reply

vamos ficar de olho se aquela remelenta que se diz líder desses merdas vai ser mesmo professora de Geografia ou se vai estar instalada confortavelmente em alguma boquinha no futuro...

a coisa foi muito grave, acho que ninguem vai esquecer tao cedo...

nao vai dar pra essa turma sair do episodio e virar a pagina no ano seguinte caindo no esquecimento do povaréu...

Reply

A Dil-MAMADA poderá criar o 40º novo ministério, MINISTÉRIO DA REVOLUÇÃO e colocar a "ministra Mayara Vivian" e mandar uma curriola de petista do MSC ( moimento dos sem cargos políticos ) e esconder a patricinha, sob controle da malta petralha será fácil vencer a revolução, talvez à Bachar Assad.
-
Acredito que os moleques do MPL não queiram seriedade na política e fujam de qualquer proposta da ANTA.
O movimento deles apoiará lutas CONTRA A CORRUPÇÃO, MENSALÃO e os participantes dividem-se em mil lutas, outros líderes de causas sérias vão aparecer e PRENSAR A DILMA CONTRA A PAREDE, mesmo que cheios de dedos, com temor da Dilma declarar algum estado de exceção, o que jogaria os movimentos no limbo ou À ILEGALIDADE e perda do apoio popular, os manifestantes bons seriam considerados "culpados pela morte da #democracia"
-
# Democracia??

ESPERO QUE A SACUDIDA NOS PETRALHAS OBRIGUE À REFORMA FISCAL E MELHOR GASTO DO DINHEIRO DISPONÍVEL E O FIM DA CONTABILIDADE CRIATIVA, isto para baixar o custo de vida.

Reply


Tem o dedo do coveiro aí !

Reply

MPL - Movimento da Pelegada Larápia

Reply

Coronel, gostaria de saber quando o MPL será responsabilizado criminalmente pela depredação do patrimônio público. Tem alguma opinião?

Reply


O alvo disso tudo era Alkmin depois da pesquisa que obteve 70 %.

Deram com os burros n'água.

Reply

Não há pesquisa em que a redução da maioridade dê menos de 90%... Haja conservadores! Estou a postos quando o Coronel quiser convocar manifestacao com essa bandeira...

Reply

Já vão tarde.
E agora, vão viver de quê?
Da BOLSA-MANIFESTANTE?

Reply

>>

Deve ter centenas de petistas rasgando suas carteirinhas de filiados.

Não acredito que esses tais "lideres" dai sejam candidatos a alguma coisa. Isso ai é escória.

<<

Reply

Manifestação Contra o Foro de São Paulo

No dia 31 de Julho em São Paulo será

realizado o "XIX Encontro do Foro de São

Paulo" Vamos nos manifestar contra o

evento e sua realização.

Leia no Facebook: https://www.facebook.com/events/176725892494712/

PARTICIPE: AJUDE A DIVULGAR E A ORGANIZAR O EVENTO EM SUA CIDADE

TODOS OS BLOGS, POR FAVOR, PUBLIQUEM ESTA NOTICIA.
Mais, aqui

http://libertatum.blogspot.com.br/

Reply

não voto nêles ,são uns babacas ,eu já havia dito ,a Mayara é filhote da presidencia ,foi p atacar o Alckmin,tomou outra proporção e SP estado saiu melhor a mais pacífica.
Cabeças vão rolar.

Reply

e agora metalurgicos na Mooca,com bandeiras é claro.

Reply

Não querem mais brincar?

Reply

UM FUMO A MENOS NO PEDAÇO!
Que os vermelhos e anexos saiam da frente; foi demonstrado que os manifestantes não querem nem ver na frente bandeiras e símbolos dos comunistas - bom sinal - os conservadores podem aflorar, já que comunismo nem em Cuba depois de 50 anos funcionou; nem na igual miserável Coreia do Norte.
Agora, precisam TRAÇAR OS CAMINHOS ALTERNATIVOS PARA CONSTRUIR UM NOVO PADRÃO DE SOCIEDADE, FORA DOS FURADOS MODELOS COMUNISTAS.
Nem na Russia querem mais ver a cor de marxismo, tudo banido, como recentemente o gayzismo sob todas as formas!
Mas sempre manifestações sem quebradeiras ou violências, de forma alguma!

Reply
Despetralhando mod

Não era elle (mpl) que dizia que o movimento é apartidário?
Mais um tiro na pata petralha.

Reply

Passeata de 1968 contra a ditadura militar :VANDALISMO ZERO ! Passeata pelo impeachment de fernando collor:VANDALISMO ZERO ! 2013 passeatas pelo brasil : UM MONTE DE VANDALOS : QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELAS ? RESPONDO : NAS DUAS PRIMEIRAS HAVIAM APRTIDOS DE ESQUERDA ENTRE OS ORGANIZADORES E NESTAS, DE 2013 , OS PARTIDOS(TODOS) FORAM EXCLUIDOS DAS MANIFESTAÇÕES. ENTENDERAM , NÉ ?

Reply

EXCLUSIVO! URGENTE! DILMA DIZ QUE BADERNEIROS SERÃO MINISTROS E PRESIDENTE!

Reply

ANÁLISE: antiliberal e crítico do marxismo, MPL usa multidão como arma

Bruno Paes Manso e Marcelo Godoy -
Por mais cabeluda que seja a pergunta, os integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) têm uma resposta na ponta da língua que parecem acostumados a dar faz anos. "Como justificar o vandalismo?" pergunta um jornalista. "A culpa é do Governo e da Prefeitura, que não baixam a tarifa e estimulam a revolta popular". Nascido no Fórum Social Mundial de Porto Alegre, em 2005, o MPL acredita que a política deve ser feita pela base, privilegiando formas de atuação direta em detrimento dos partidos tradicionais e das práticas institucionalizadas da democracia representativa. Assim, sua visão de mundo os coloca na esquerda do espectro político, entre os adversários do liberalismo econômico e os críticos do marxismo ortodoxo; enfim, eles pensam que "um outro mundo é possível".
Nascidos na sociedade pós-moderna, sem fábricas, com Estados em crise, os integrantes do MPL inspiram-se em filósofos autonomistas, como Toni Negri. Expoente do grupo de extrema-esquerda italiano Potere Operaio nos anos 1970, Negri defende a autonomia em relação às instituições, um poder descentralizado e marcado pela autogestão. O MPL também tem entre suas referências o pensador Cornelius Castoriades, para quem a autonomia pessoal apenas pode "ser concebida como empreitada coletiva". É por isso que, indagados sobre o que é seu movimento, os líderes do MPL trazem na ponta da língua outra resposta: "Somos uma organização horizontal e autônoma".
Lideranças, carros de som e partidos que monopolizam o discurso não os representam, mas a massa e o coro das ruas ampliam as vozes e tornam a luta coletiva. O coletivo, aliás, o anônimo, o impessoal dão forma ao grupo, onde não deve haver espaço para ego inflados. Vaidosos "não passarão".
A iconoclastia faz com que as máscaras de V de vingança e os panos cobrindo o rosto que escondem a individualidade dos integrantes se popularizem nas passeatas, além de serem instrumentos úteis que permitem aos radicais praticarem a "arte da desobediência civil" impunemente. A multidão tem papel importante. Trata-se de uma nova arma, articulada pelas redes sociais. As "forças democráticas" devem se opor a novas formas de tirania dos Estados modernos que, segundo eles acreditam, limitam a participação política e popular ao transformar o espaço público em um campo de batalha, no qual a política é tratada como extensão da guerra e não o contrário, como pensou o teórico Carl von Clausewitz.
Essa massa libertária onde há espaço para coletivos com diferentes perfis e demanda, inclusive os anarquistas, criam um clima de tolerância que abre os braços para vários tipos, o que acaba às vezes dificultando o controle da pauta dos protestos. Nas manifestações, pedia-se de tudo, desde condenação da PEC 37 a causas gays e de liberação das drogas. A violência como reação às agressões do Estado se justifica. O livro Como a não violência protege o Estado, de Peter Gelderloos, é uma influência, principalmente dos Black Block, a tropa de choque dos protestos, com identidade anarquista. O vandalismo politizado de alguns manifestantes, que expôs o despreparo da PM e dos governantes, acabou sendo decisivo na vitória das manifestações.
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,analise-antiliberal-e-critico-do-marxismo-mpl-usa-multidao-como-arma-,1045038,0.htm

Reply

Quem cobre a cara é bandido !Olho nelles !

Reply

Já havia falado em post's anteriores e repito. Hoje em dia a enganação está na corda bamba. Estes caras do MPL, que a imprensa a procura de audiência lhes deu os 15 minutos de fama, são da USP, moradores do CRUSP, que invadem a Reitoria a miude e são ligados a escória da esquerda brasileira, que são o PSTU, PCO e Conlutas. O moderado de esquerda radical o PSOL, também faz parte. Quando os caras perceberam que bandeiras foram queimadas (PT e PSTU) e que ativistas da esquerda foram escorraçados, com juízo se mandaram. Agradecemos ao MPL por nos dar esta chance, mas obrigado, o movimento agora é nosso, dos NACIONALISTAS que não suportam mais a corrupção e esta política do vale tudo para manter o poder.

Reply

No dia 31 de Julho em São Paulo será realizado o "XIX Encontro do Foro de São Paulo" Vamos nos manifestar contra o evento e sua realização.


GIGANTE, JÁ QUE ACORDOU TEM CORAGEM DE ENCARAR?

Quem topa ir fazer uma MANIFESTAÇÃO contra o FORO DE SÃO PAULO que se reúnem a mais de 15 anos para traçar todas as estratégias de manipulação midiática, e totalitarismo VERMELHO na América do Sul? Manifestar contra o Globalista bilionário George Soros, entre outros, para que não continuem financiando a mídia da Rede Globo, o PSTU, o PSOL, petistas e ONG´s, como a AVAAZ...

"A mudança positiva, para os [...] revolucionários, sabe-se bem qual é: é a do “socialismo do século XXI”, este, do FORO DE SÃO PAULO, da aliança com Cuba, com a Venezuela, com a elite do globalismo ocidental: essa que apoia aborto, a dissolução da família, que obstrui a livre iniciativa e o livre mercado, que faz da imagem dos cristãos, na grande mídia, a perfeita personificação do que há de mais repulsivo" (referências dos parágrafos seguem abaixo):

1- http://www.midiasemmascara.org/
.
2- http://heitordepaola.com/publicacoes_materia.asp?id_artigo=4019
.
3- http://colunas.gospelmais.com.br/baderna-totalitaria-massas-nas-ruas-e-a-profecia-que-permanece_5336.html

Vídeos:

1 - O Foro de São Paulo e o Neo Comunismo por Olavo de Carvalho - http://youtu.be/dv5JMMKpiGs

2- Reinaldo Azevedo fala do Foro de São Paulo e o Mensalão - http://youtu.be/_yMZFZh7LS0

3 - ACOBERTAMENTOS DA MÍDIA : FORO DE SAO PAULO E OUTROS - OLAVO DE CARVALHO - http://youtu.be/9WYSGxLoKUs

4 - Foro de São Paulo, Comunismo bem debaixo dos nossos olhos - http://youtu.be/AtNH9pav_Po

Twitter: @ForaForodeSP
Página: https://www.facebook.com/ContraForoDeSaoPaulo
Grupo: https://www.facebook.com/groups/536286616418695/
Sugestões: contraforo@gmail.com

Reply

Gostei, o movimento agora é nosso, dos nacionalistas, a palavra é ótima. Mas precisa uma direção. Precisamos de uma palavra de ordem fácil. Acho que Voto Distrital não cola. Que tal Novas Eleições?

Reply

Cotação do dólar hoje para o governo. Cada R$ 0,20 já está custando para o governo US$ 3.000.

Reply

Já desconfiava quando ele aceitou a presença do PT e partidos de esquerdas nas manifestações dizendo que o movimento era apartidário e não anti-partidário

. Isso venho somente a confirmar a minha desconfiança.

Reply


OBRIGADO BABACAS DO PASSE LIVRE, PSOL DA LOUCA DESVAIRADA LUCIANA GENRO PSTU E DEMAIS IMUNDICES ESQUERDOPATAS.

O BRASIL DECENTE AGRADECE.

Reply

Manda quem compra... obedece quem se vende

Reply

Corona, pode reparar, a Mayara tá se achando. Todas as vezes que vão fotografá-la ela faz caras e bocas. Logo mais tá com um programa na TV Traço do Lula.

Reply

Inegavelmente, os Petistas tem razão, "Fernando Henrique Cardoso" é o grande culpado por esse "Movimento Cívico Vigilante" que está nas ruas dizendo para nosso Ali-Babá, pra Patíffoli Lewandowisky pros 40 Ladrões no STF, para os 300 Picarettas e 100 Quadrilheiros do PT, que se fizerem qualquer marolinha no píres, vai ser a Cabeça da Rainha das Copas e CorruPACções..

Reply


Custou caríssimo mas eles são da mesma laia, portanto, fica tudo em casa. Tenho comigo que não imaginavam a repercussão que houve e como houve.
Ver aquelas pessoas rechaçando o PT e sua bandeira não tem preço.

Lilyane

Reply

O essencial é: agora que o MPL saiu da organização, veremos se de fato a coisa toda era o povo naturalmente se manifestando, ou era o grupo quem comandava tudo.

Reply

O cúmulo da incência é acreditar que eles pararam por causa dos 20 centavo$. A molecada do MPL nunca viu tanta grana na vida!

Reply

Petralha a 1118 horas, Coronel

Reply

Coronel, que esse pessoal vá para o inferno de onde nunca deveria ter saído e que aproveite para levar seus mentores morais, o pt, o pstu, o psol e toda a corja esquerdista, junto!

Reply

Coronel,

super PETRALHA em 21 de junho de 2013 12:50

Apaga o imbecil esquerdista idiotizado lavado cerebral!


Flor Lilás

Reply
BADERNEIRO treinado pelo PT mod

… O PT virou vidraça ????? interessante, né ? Durante anos o PT treinou os BADERNEIROS para agirem contra os adversários !!!!!!
Como dizia Tancredo: A esperteza cresceu tanto que comeu o PT.

Reply

Já foi cooptado, não é novidade que este movimento é de esquerda, inclusive já agrediu o Governador Geraldo, o pt já comprou eles?????

Reply

Ver esses petralhas batendo cabeça e dar com os burros n'água não tem preço. Esse Passe livre já deu!

Reply

Pois é!!!É o Brasil!!!

Entenderam ou precisa desenhar.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NH8IhaNSfjY#at=187

Reply

Todo mundo fala que a oposição está retraída há muito tempo e que na atualidade não cumpre o seu papel.Pois penso que pelo número de opositores que está no Congresso a coisa fica difícil,impossível mesmo. Na Câmara e Senado a base aliada do governo é esmagadora. Isto torna a voz da oposição mais fraca. O PMDB que antes era o maior partido de oposição, desde a era Lula, bandeou para o lado do PT.E os outros partidecos também como o PC do B,PTB,PP,PR,PMN,PSB,PSD,PV são o fôlego do governo.Restam na oposição o PSDB,O DEM e O PSOL às vezes.Os outros PSTU,PCO,e outros pois são tantos não tem nem representante no Congresso,mas são de esquerda tambémEu sou direita. Aécio Neves é o meu candidato para 2014.Fora PT e todo partido que representa a ditadura o comunismo,socialismo, seja que merda esquerdista que for.

Reply

Cel.

Agora é rumo aos Sindicatos e sindicalistas oportunistas e petralhas.

Que os endereços de todos.




Toloco.

Reply


A única coisa que a Mayara não vai poder fazer, é pousar na Playboy.

Quebra a editora.

Reply

o petralha das 12:50 é tão imbecil, que ele mesmo se entrega.
não houve vandalismos nas manifestações convocadas pela esquerda, é porque os bandidos estavam juntos.
agora,como foram excluidos botaram pra quebrar né não.

Reply

Coronel, gostaria que você comentasse sôbre a máfia dos transportes, onde mandaram para o céu o Prefeito de Santo André. Os meliantes cobravam propina do empresário de ônibus, Gabrili com o revólver em cima da mesa, o Sombra, amigo do Zé Dirceu e do 'Gilbertinho' Carvalho, onde est último pegava a grana e levava para o Pedro Caroço na sede do PT. e isso não acontecia sòmente em Santo André.

Reply