Debandada no PSD mineiro.

Ante a aproximação entre PSD e o governo Dilma Rousseff, deputados do partido em Minas ameaçam saída em bloco para se manter alinhados a Aécio Neves (PSDB). O grupo é o mesmo que em 2012 se recusou a apoiar o PT em Belo Horizonte, contra a vontade do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. De uma só vez, o PSD-MG perderia os seis deputados estaduais e também o deputado federal licenciado Alexandre Silveira, que é secretário no governo mineiro. Esses deputados querem o alinhamento a Aécio em 2014. A cúpula do PSD deve apoiar a reeleição de Dilma e a candidatura do ministro Fernando Pimentel (PT, Desenvolvimento) a governador.

Consumada essa possibilidade, apenas os cinco deputados da bancada federal do PSD-MG, mais próximos ao Planalto, ficariam no partido. Os estaduais debandariam em bloco. Assim, consideram que terão mais força em negociação com outra legenda. "Ainda vamos lutar internamente para tentar derrubar a minoria petista, mas nos deixa apreensivos a ação truculenta do Kassab, a intervenção", disse o deputado Gustavo Valadares (PSD). 

Os aecistas do PSD falam em migrar para a MD (Mobilização Democrática), nova sigla criada a partir da fusão do PPS e PMN. "A MD é uma das possibilidades, mas há o risco de ela estar contra Aécio", afirmou Valadares. O presidente do PSD-MG, Paulo Simão, disse que ainda mantém conversas com PT e PSDB e que "é cedo" para se tomar uma decisão.(Folha de São Paulo)

6 comentários

demorô pra abandonarem esse partideco...

eh muita sabujice ser mandado por um camarada que NÃO TEM VOTO ALGUM para estar fazendo politica no país...

muito menos para igualar todos os parlamentares que pertencem ao partido as suas jogadas espertas...

Caçaby e sua esperteza asquerosa estão contaminando a todos que permanecem no partido...

pulem fora dessa canoa furada enquanto ainda da tempo de reverter a imagem de oportunistas vendidos que estão adquirindo...

Reply

"A MD é uma das possibilidades, mas há o risco de ela estar contra Aécio", afirmou Valadares"

e isso eh o retrato mais fiel da herança porca e maldita deixada pelo PeTê na politica do país...

se antes eram apenas os eleitores que nao sabiam mais em que votar devido a misturança e oportunismo geral, agora a esperteza em excesso pegou os próprios políticos, que nao sabem mais a qual partido se filiar...

eh ou nao eh o fim de tudo?

nao sei como tem gente que acha ser possível construir um país decente em cima de uma base apodrecida como essa que o PeTê legou à politica brasileira...

Reply

Kassab é o maior LIXO já produzido!

Enganou durante um certo tempo a muitos, mas a verdade não tardou a aparecer.

Falta Katia Abreu sair deste partidinho safado.


Chris/SP

Reply

Se a Katia Abreu (Tocantins) e o Paulo Bornhausen (Santa Catarina) sair do PSD o partido do Kassab acaba tão rápido como foi montado.

Reply

Talvez a Kátia Abreu vá ao MD, melhor que o PSD ou PT do Kassab, o partido socialista NÃO PETRALHA apoia em SP o Governador Alkimin e é opção menos ruim aos políticos que saírem do PSD.
-
Como o PSD modificou seu estatuto e de oposição passou a apoiar o governo os políticos tem a janela de mudança para qualquer partido se conseguir provar a "traição do partido" e uma perseguição pessoal.
O STF dará guarita para os que saírem do PSD irem ao PSDB ou MD sem perda de mandato, quem morre é o PSD por não ter mais parlamentar.
TEMPO DE TV É MOEDA DE TROCA AOS PETRALHAS, partido sem tempo pode tirar o cavalinho da chuva que o PT vai dar um PÉ NA BUNDA DO GILBERTO 24 KASSAB ( ontem foi a parada do pessoalzinho dele, os militantes dos "homossexuais vermelhos".

Reply

Esses é que são patriotas! Ao perceberem a aproximação dos comunistas, e como não podem contra o comando do próprio partido, se afastam e até mesmo saem se for preciso!!!

Reply