PT vai vender o Brasil a qualquer preço para turbinar PIB de 2014. É a privataria petista.

Já o crescimento de 2013 está praticamente dado e não deve superar 3%, especialmente após o fraco resultado do primeiro trimestre. Por isso, a ordem do Planalto é trabalhar para tirar logo do papel os programas de concessão e, com isso, acelerar investimentos que aparecerão no PIB a partir de 2014. A nova estratégia já apareceu na fala do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que disse que os investimentos devem ser o carro-chefe da economia.

Há confiança do Executivo de que, assim que os programas de concessões tiverem suas primeiras outorgas pagas e seus investimentos iniciados, a economia vai reagir. Além de rodovias e ferrovias, nos últimos dias, o governo prometeu leiloar em outubro a gigantesca área de Libra, no pré-sal, e elevou a exigência de outorgas para os aeroportos de Confins e Galeão, em comparação com os anteriores. Se o investimento, de fato, demorar a surgir, pelo menos as outorgas serviriam para aquecer a economia. (O Globo)

Vejam os primeiros passos do torra-torra petista para fazer caixa para 2014...Eu não sou contra a iniciativa privada não. Quem era contra eram eles! Viva a privatização e viva o lucro! Mesmo depois de uma década perdida.

O Trem de Alta Velocidade (TAV) terá a maior rentabilidade entre as concessões em transportes que o governo está preparando. Após a Taxa Interna de Retomo (TIR) das rodovias ter sido elevada de 5,5% para 7,2%, o governo prepara medida semelhante para as ferrovias e o trem que ligará Rio de Janeiro a São Paulo e a Campinas.

"Vai ter de ser uma taxa boa, para o leilão ser competitivo", disse ao Estado o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo. Ele acrescentou que as ferrovias terão uma TIR "igual ou maior" do que as rodovias e disse que o trem-bala, por envolver um risco mais elevado, dará um retorno ainda mais polpudo ao investidor. O número ainda será fechado, mas deverá ficar abaixo dos 10%. 

O aumento da rentabilidade das concessões em rodovias teve como conseqüência a elevação das tarifas máximas que servirão de referência para os leilões. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), os novos preços ficaram de 33,4% a 62,3% maiores do que o previsto anteriormente. "Se com esses pedágios novos os investidores não se animarem, pode mandar para o psiquiatra", brincou Figueiredo. Ele acredita que os leilões de rodovias, que ocorrerão de forma pulverizada entre setembro e outubro, vão atrair muitos concorrentes. "Vão bombar." Foi para garantir uma concorrência mais acirrada que o governo concordou em elevar a TIR e ofereceu melhores condições de financiamento.
 
O presidente da EPL avalia que as tarifas efetivamente cobradas dos usuários das rodovias concessiona das ficarão abaixo dos níveis previstos no edital. A tendência é que, havendo competição, as empresas aceitem cobrar menos do que a a tarifa máxima. "Essa tarifa é o teto, mas vai haver deságio", apostou. Ele explica que as tarifas máximas são ajustadas para garantir a participação até dos investidores menos competitivos. Quanto mais apertada é a rentabilidade, menor é o número de participantes do leilão e, portanto, menor a concorrência. 
 
De acordo com a ANTT, vencerá o leilão e terá concessão por 30 anos a empresa que concordar em cobrar a menor tarifa a cada 100 km. O lote 1 é um trecho de 772,3 km da BR-101 na ? Bahia. O valor de pedágio máximo a cada 100 km foi elevado para R$ 11,51. O valor divulgado na audiência pública havia sido de R$ 7,45. Para o lote 2, que são 376,9 km da BR-262 no Espírito Santo e em Minas Gerais, o novo preço é R$ 11,38, ante R$ 7,82. No lote 3, que são 751,9 km da BR-153 em Goiás e Tocantins, o pedágio ficou em R$ 9,48, quando anteriormente era de R$ 5,84 na audiência pública. Esse foi o maior aumento. 
 
O lote 4 é um trecho de 425,8 km da BR-050 em Goiás e Minas Gerais. O valor máximo de pedágio a cada 100 km aumentou para R$ 8,17, ante R$ 5,21 na audiência pública. Já o lote 5, 1.176,5 km das BR-060/153/262 no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, ficou em R$ 5,43, ante R$ 3,36. No lote 6, 1.423,3 km das BR-163/207/202 em Mato Grosso do Sul, a tarifa-teto subiu de R$ 7,10 para R$ 9,47. Esse foi o menor reajuste. O lote 7 é um trecho de 821,6 km da BR-163 em Mato Grosso.
 
O valor máximo de pedágio a cada 100 km foi elevado para R$ 4,66, ante R$ 3,17 na audiência pública. Os preços podem sofrer mudanças, pois ainda precisam passar pelo crivo do Tribunal de Contas da União (TCU). (Estadão)

13 comentários

Coronel,

Eu não sei se começo a chorar ou rir das medidas anunciadas!!

Passe de mágica?? Quer dizer que 4 ou 5 medidas tomadas vão destravar o Brasil?? Por favor, essa gentalha pensa que somos trouxas!!!

Isso tudo já foi tentado pela Dilma e NADA funcionou.

O problema do Brasil, hoje, é ter uma Presidente INCAPAZ!!!

JulioK

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CEL,

Com esse governo chulo e vagabundo o Brasil não vai chegar a lugar nenhum. Maquiagem e mentiras é o lema deles e não sei até quando vão suportar o peso da maquiagem e das mentiras. Pedágios são verdadeiros postos de assaltos, são muito caros, a gasolina, o álcool e o óleo diesel são muito caros, o cidadão paga e não vê muito retorno. Mesmo as melhores estradas do estado de São Paulo são inferiores se comparadas com as estradas da Alemanha e Japão por exemplo.

Com relação à ligação entre Rio e Campinas pelo Trem de Alta Velocidade, TAV, já foi mostrado em inúmeras reportagens que esse transporte é caro e as pessoas com menos recursos não vão poder viajar nele, a passagem será proibitiva, será um transporte para os mais bem aquinhoados. Nos países onde foi instalado não deu resultados positivos tanto é que a maior parte dos TAVs, senão todos, passaram a ser subsidiados pelos governos.

Enfim, para que queremos TAV a preços astronômicos? Gigantescos campos de futebol? Estradas com postos de assalto? Prédios públicos suntuosos? BNDES para dar dinheiros do povos para o estrangeiro?

Queremos competência nos gastos do dinheiro público, boa administração, menos corrupção, mais moralidade e patriotismo, mais cuidados com a saúde e segurança, escolas de qualidade, etc.

Meu mantra continua o mesmo:

FORA PT,
FORA CORRUPÇÃO,
FORA INCOMPETÊNCIA.

Índio Tonto/SP

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A COPA DO MUNDO E AS OLIMPÍADAS JÁ FORAM UM BURRADA. AGORA ESTE TREM QUE QUEREM EMPURRAR É BRINCADEIRA. O DINHEIRO TODO GOSTO COM ESTAS PORCARIAS PODERIA SER CANALIZADO PARA ESTRADAS, FERROVIAS, SAÚDE. EITA GOVERNO VENDER DE PESADELOS!

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vão eh esfolar os empresários...

alguns ate merecem mesmo...

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Deveriam é privatizar urgentemente a ferrovia norte-sul, mas aí pisar no calo dos donos dela, ou seja, Sarney e Lobão.
Vá lá, Dilminha, tenta...

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De novo este trem de Alta Velocidade (TAV)????

O Brasil precisa de escolas, saúde de qualidade, infraestrutura. O Brasil precisa de total reestruturação no seu sistema prisional, com construção de novos presídios. Mas, estes alienados, ao contrário, constroem estádios de futebol e gastam milhões! É uma vergonha!

FORA PETRALHAS!


Chris/SP

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Vão simplesmenta aumentar o buraco...Nenhum Empresário sério e com a cabeça no lugar , investe num país com total insegurança juridica e de Contratos...
Para aumentar o investimento, o BNDES vai ter que jogar dinheiro no Mercado...Aí, vão ser atraídos para a farra, o rei e seus amigos...
Resultado final...Contas públicas completamente arruinadas e corrupção ainda mais desenfreada.....vai ser um festival de bandalheiras...

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Cel
E a Anta continua insistindo no Trem Fantasma para recreação dos ricos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E os trens para escoar os alimentos? A Anta e a Mãe Diná devem achar uma beleza o engarrafamento dos caminhões na Piaçaguera rumo ao Porto de Santos.kkkkkkkkkkk. Não dá para passar carro e o povo não pode ir e vir de Santos para Cubatão para trabalhar, por ex.kkkkkkkkkkkkkkkk. Só rindo mesmo, já que a situação do transporte de mercadorias é desesperadora, fora as outras. O Brasil não chegará a lugar nenhum, nem aos portos. Sósei que a Anta tenta que tenta privatizar as estradas e não consegu e não é de hj..kkkkkkkkkk
Esther

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Coronel.
Esta nas nossas maos parar a privataria e por todos na cadeia.

Peticão para volta das FFAAs no comando.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N14172

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É isso, tem que ser uma taxa boa, que permita os 10% sem chamar a atenção.

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Esta elevação nos valores serve apenas para tornar atraente os preços para as empreireiras, pois concorrência não haverá.

Todos sabem que elas fatiam os trechos e combinam preços.


Lanterna.

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Principalmente aos chineses...

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Despetralhando mod

Enquanto os petralhas continuarem bípedes implumes, sua visão de horizonte continuará limitada aos seus quadris.
Os petralhas estão pior que aquele povinho que vende a janta para comer o almoço, pois estão entregando banânia até para quem deve.

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