Participe da campanha contra o tráfico de 6.000 médicos escravos de Cuba para o Brasil.

Copie esta mensagem e espalhe pelas redes sociais. Mais importante do que a formação ideológica e a falta de conhecimentos técnicos, é o fato de que estes "médicos" são seres humanos, usados como mão-de-obra escrava de uma ditadura sanguinária, vendidos a peso de ouro. Não vamos permitir mão-de-obra escrava no Brasil.

29 comentários

Corona, e ai do 'médico' cubano que tentar fugir, Tarso Genro o encontrará em minutos e o despachará de volta aos irmãos Castro, que o deixarão mofando por anos e anos na prisão. O Brasil é só para 'estrangeiros do bem' como o pacato e sereno Cesare Battisti.

Reply

Coronel
Sou neófita nesse negócio de rede social.Assim sendo copiei e colei o endereço URL do folder da campanha.

Reply

até quando o povo aceitará esta falta de respeito com nossa pátria.

Reply

Se o adjetivo destes senhores médicos é "escravos", o que dizer de seu nível de desempenho da função, diante das necessidades de pacientes com suas moléstias brasileiras, de compreensão da língua portuguesa, às vezes elementares e limitadas.
Será que irão se comunicar por mímica ?
Estamos falando de humanos do lado de lá e do lado de cá da mesa do consultório.

Reply

escravos nada!!! 6000 terroristas, na sua grande maioria militantes do MST "formados" em guerrilha em Cuba, que estão vindo pra doutrinar o povo do interior!!

Reply

NÃO SÃO MÉDICOS COISA NENHUMA! SÃO AGENTES COMUNISTAS DISFARÇADOS DE MÉDICOS! ABRAM OS OLHOS !!!!

Reply

Não são médicos.

Reply

Médicos Cubanos 1: Ninguém vai fazer nada contra essa contratação de 6000 médicos cubanos pelo Governo Federal (http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/05/vinda-de-medicos-cubanos-encontra-oposicao-de-conselho-federal.html)?
Médicos na pretensa forma, leia-se, grande parte agentes do G2 (serviço secreto cubano), que irão promover a desestabilização social dos grotões, além de catequizarem os gentis para que votem no PT. Esta foi a ponta de lança da invasão cubana na Venezuela, hoje francamente seu país satélite, e o mesmo ocorrerá no Brasil se não for impedido.
O Conselho Federal de Medicina manifestou-se publicamente contra esse desatino, e o fez apontando a necessidade de validação do diploma, adotando escorreito discurso político (http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/conselho-federal-de-medicina-condena-chegada-de-medicos-cuba e http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=23780:cfm-faz-criticas-severas-a-importacao-de-medicos-sem-revalidacao-de-diploma&catid=3).
Há, porém, restrição de matriz constitucional e mesmo legal.
A CF prevê que o acesso de estrangeiros a cargos, empregos e funções públicas (permanentes ou temporárias, a norma não excepciona) se dará na forma da lei. Não regulamentada a matéria constitucional, não há qualquer possibilidade de contratação de estrangeiros para função pública temporária, ressalvada a hipótese de professor universitário, técnico e cientistas, por expressa previsão constitucional (art. 207), também remetida a forma da lei. Neste caso em especial, há lei específica permitindo a contratação (art. 1º, da Lei 9515/97, que deu nova redação ao artigo 5º, da Lei 8.112/90). Também o artigo 2º, V, da Lei 8.745/93 permite a contratação temporária de professores e pesquisadores estrangeiros.
Este o impediente constitucional.
Há mais.
A lei 8.745/93, que dispõe sobre contratação temporária, prevê que a regra se dá mediante processo seletivo (art. 3º). A limitação do certame de seleção a um grupo de nacionais (cubanos), ofende ao princípio da universalidade de certame público, além de violar ao princípio constitucional da igualdade.

Reply

Médicos Cubanos 2: Fato que tal lei permite, de forma excepcional, a contratação sem processo seletivo na seguinte hipótese: “A contratação para atender às necessidades decorrentes de calamidade pública, de emergência ambiental e de emergências em saúde pública prescindirá de processo seletivo” (art. 3º, § 1º). Porém o fato alegado para justificar a contratação, falta de médico em áreas remotas do País, é situação de cronicidade, que revela má gestão da política de saúde pública do governo federal, apontando-se, ainda, que o atual partido governa o País há dezanos. O que não fez em dez anos não justifica alegar situação emergencial. Justificaria tão somente a contratação emergencial hipóteses extraordinárias, como calamidades naturais, contaminação difusa ou guerra.
Demais disso, a prestação de saúde pública, dever do Estado por expressa disposição constitucional, é função própria e permanente do Estado, o que não permite contratação temporária (ressalvada situações emergenciais), premida pela excepcionalidade e que exige que o recrutamento se dê para situações tópicas e peculiares, e não para as funções ordinárias e permanentes.

No mais, dois alertas, de cunho político. A contratação de médicos cubanos pela Venezuela foi onerosa. 11,2 mil dólares por médico, que recebiam apenas 230 dólares. Evidente que o pagamento expressivo a um estado transnacional, com o aviltamento do salário pago ao contratado implica em situação de analogia á escravidão pela exorbitante mais valia ao salário do contratado (http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/05/nao-vamos-permitir-que-o-brasil-importe.html). Noutra banda, a contratação alvitrada, ou, o seu pagamento, estariam sob o manto do sigilo dos negócios com Cuba, decretado ao arrepio da Constituição pelo Mmin. Fernando Pimentel (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1259471-brasil-coloca-sob-sigilo-apoio-financeiro-a-cuba-e-a-angola.shtml) ?

Por fim, a contratação mencionada, se vingar, será ao arrepio da constituição e da lei, a implicar em ato de improbidade administrativa (artigo 11, da Lei 8.429/92), afora, em tese – ainda que o seu julgamento seja meramente político - em crime de responsabilidade, seja se decorrente diretamente de ato da Presidente da República, seja em sua omissão acaso praticado o ato por seus subordinados (arts. 4o, V, e 9o, 3, 4 e 5, da Lei 1.079/50).

Reply

A comunistóide brasileira do cabelo ensebado revela ao mundo: Não vê a hora de voltar ao Brasil para ajudar a implantar a semente revolucionária que apreendeu no "curso de medicina" de cuba. http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/05/video-estudantes-que-vao-para-cuba.html

Reply

Coronel,

e a Dna Maria do Rosário faz o que?
Ela não é da Secretaria de Direitos Humanos??

Pedir o que para esse governo bandido que
mandou os dois atletas que pediram asilo por aqui direto para a mão dos ditadores de Cuba?

O que fazer com esse governo que dá abrigo à Cesare Battisti?

Governo amiguinho dos ditadores da América Latrina - como diz O-Mascate, da África, do Irã e da Coreia?

Estão armando uma arapuca para implantar o comunismo aqui no Brasil!

ACORDA BRASIL!

E insisto em dizer:

DIGO NÃO À ILEGALIDADE DE TRAZER MÉDICOS SEM QUALIDADE QUALQUER E SEM VALIDAÇÃO DE DIPLOMA PERANTE O CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA!

DIGO NÃO À PÉSSIMA QUALIDADE DESSES LAVADOS CEREBRAIS QUE QUEREM TRAZER AQUI PARA IMPLANTAR O COMUNISMO E MATAR NOSSO POVO POR TRATAMENTO INADEQUADO!

É para isso que digo NÃO Coronel.

As Nações Unidas que cuidem da mão de obra escrava!
Como pode tráfico humano acontecer ainda hoje em dia e com SEIS MIL PESSOAS??
Estamos no ano de 2013!
Como isso ocorre sob as barbas da ONU????
A ONU NADA FAZ?????


Flor Lilás

Reply
Jurandir D'almeida mod

ATENÇÃO DEPUTADOS, SENADORES & MILITONTOS ADORADORES DOUTRINADOS vão apoiando e deixando o PT fazer o que quiser; vão se iludindo com as benesses recebidas em apoio às bandalheiras, vão! Depois quando vocês não servirem mais, não tem volta hein! Não se esqueçam do CELSO DANIEL E OUTROS.

Só no Caso CELSO DANIEL: morreram sete que serviram as necessidades do PT e depois foram descartados.

Os alemães FANÁTICOS, INTERESSEIROS e ILUDIDOS só perceberam que o PT não prestava quando viram a ALEMANHA TOTALMENTE DESTRUÍDA.

Reply

Coronel, é pior do que imaginamos, infiltrando hoje 6.000, amanhã 60.000 ideolopatas comunistas doutrinando gente humilde juntos do MST e PT, teremos uma Guerra Civil.. GOLPE ANUNCIADO, com 10.000 agentes cubanos na Venezuela, deu pra conseguir sumir com 800.000 votos, e coagir centenas de milhares.. Isso é um Golpe contra a soberania do País.. ALERTA TOTAL !!!

Reply

QUE SE FODA SE SAO ESCRAVOS, QUE SE FODA SE TRABALHAM PRA CUBA, ISSO NAO E' PROBLEMA NOSSO,,,NOSSO PROBLEMA E' QUE NAO QUEREMOS CUBANOS AQUI. OBRIGADO BOSTA DE FORCAS ARMADAS PELOS REAIS QUE GASTAMOS COM VOCES.

Reply

Coturneiro de 12 de maio de 2013 12:31,

você me parece ser advogado.

E se isso ocorrer não seria a gota d'água para pedir o impeachment da Dna Dilma?


Flor Lilás

Reply

Não são médicos.São doutrinadores que irão fazer lavagem cerebral justamente naqueles que carecem de cultura e esclarecimento.São presas fáceis para a iniciação da doutrina do comunismo.É assim que começam.Vão devagar até atingirem o objetivo.

Reply

No universo de 6.000 "médicos", quantos fizeram algum curso da área medica. São agentes cubanos que estão apenas interessado em infiltrar a doutrina comunista. Este pequeno exercito formará a guarda criada por Dilma? O contingente de agentes serão monitorados pela oposição? Onde está a oposição? Caiado é medico, Alkimim é medico, Leonardo Vilela é medico,Mara Gabrilli, Sinval Malheiros , Dr. Aloisio são medicos.

É o conto do vigário, a campanha deveria ser contra a infiltração dos agentes cubanos disfarçados de médicos.

Reply

Pelo que sei não são médicos, são socorristas e são comunistas infiltrados, para insuflar os brasileiros no interior do país. É golpe na democracia.

Reply

Coronel, minha dúvida é, estes médicos cubanos são médicos mesmo, embora tenham se formado nas piores escolas de medicina do mundo, ou estão apenas se disfarçando?

Reply

Corona.
Todos que comentaram sobre estes falsos medicos estao CORRETOS.Sao socorristas nivel 2.
E olha lá!Sabemos que a P.F do ACRE pos a mao na ferida do Tiao e irmao.Descobriu só a pontinha...
Por la deve ter entrado muito Kalisch comprada pelo puder, alem das que passam pela fronteira do M.S daquele outro amigo do tio rei o Zeca e suas fazendas fachada(Boate da Lulivia Noronha, onde tem muitas meninas(AKas- pé 47 e Kalisch.)
Agora imagine os 120. mil militontos treinados pelos falsos medicos?O ESTRAGO nas FFAAs?Mamaes chamem seus filhos e desertem.
Se é que teremos reaçao!

Goagoo Ctba e Sgto tainha.

Reply



Me sinto fragilizado como parte de um povo. O ser humano pode ser tão mentiroso como verdadeiro. Um caso desse deve ser elucidado através de das pessoas envolvidas politicamente no caso por se tratar de uma operação absurda. Não consigo acreditar! Isso é apenas um jogo político? Me responda, governo brasileiro ou cubano?

Reply

Eu quero a minha MÃE PáTRIA de volta.
Onde estão aqueles senhores de verde oliva que eu aprendi a respeitar ?
Por favor, não a entreguem, de mão beijada,a estes senhores vermelhinhos.

Reply

De fato esta situação envolvendo méicos cubanos é GRAVISSÍMA . Sob diversos aspectos!.

Reply

http://notalatina.blogspot.com.br/2013/05/contratacao-dos-medicos-cubanos-o-que.html

Reply

Certamente instituições como o Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho não vão aceitar esse tipo de coisa em território nacional. Terão de receber no mínimo os pisos normativos/legais dos outros médicos. E DIRETAMENTE! Ninguém pode receber o salário se não for o próprio trabalhador!

Reply

Somente tolos é que podem acreditar que existam 6.000 médicos - mesmo com diplomas falsos - à disposição dos cexportadores de escravos do século XXI, na ilha-prisão do caribe. O que estão sendo importados pelos membros brasileiros do Foro de São Paulo, são um misto de agentes de saúde cubanos tornados escravos pelos Castro e, aí sim, uma enorme quantidade de membros das FARC com alta especialização em treinamento de guerrilha e sabotagem, para praticarem aqui o que já fazem na Colômbia há 60 anos. Basta parar para raciocinar e ver que tenho razão. Para a Venezuela foram importados 80.000 desses tipos que dão, hoje, as ordens dentro das FFAA venezuelanas onde um general tem menos autoridade do que um desses sicários à disposição do passarinheiro Maduro, o mendigo. As determinações para que esses guerrilheiros faristas fossem trazidos para cá partiu das duas reuniões havidas em Havana e Caracas nos últimos meses. Não existem governos autônomos na "América Latrina", mas células de Cuba, tal como haviam os países satélites da União Soviética. Estão transformando Havana no núcleo que comanda tudo na 'Latrina Americana do Século XXI' e os petralhas aderiram em peso, com o intuito de lançar o Brasil nas garras dos Castro. A infecta e improdutiva ilha caribenha não mais consegue se sustentar sozinha e já se apoderou do petróleo da Venezuela, com a bênção do beiçola recém falecido, Hugo Chávez, agora querem nosso colossal parque industrial para se tornarem a nova China do ocidente. Vão engolir muito chumbo quente, se tentarem vir para cá com esses propósitos.

Reply

Eu prefiro um Coronel que erra tentando acertar do que mil petistas me fazendo promessas. Esse negócio de médicos de Cuba cheira muito mal. Não esqueçam meus amigos, tal qual na fábula do escorpião e a rã, o totalitarismo e a ditadura estão no DNA do PT. É puro veneno ideológico!

Reply

Adorei esse blog! Show!

A todos aqui! Não podemos jamais concordar com a vinda desses 6000 agentes do comunismo cubano. Isso é o início da transformação do Brasil numa Cuba.

Vamos assinar, no link abaixo, e mostrar que não somo babacas para aceitar isso.

https://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/a-presidenta-dilma-vana-rousseff-diga-n%C3%A3o-%C3%A0-vinda-de-m%C3%A9dicos-cubanos

Reply

Amigos, me ajudem a divulgar isso. Temos que conseguir milhares de assinaturas

https://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/a-presidenta-dilma-vana-rousseff-diga-n%C3%A3o-%C3%A0-vinda-de-m%C3%A9dicos-cubanos

Reply