Enquanto Dilma e Campos acertam palanques para 2014, Aécio tem que dedicar tempo para afagar egos paulistas.

Eduardo Campos, o candidato do PSB, trabalha freneticamente, como informa o Estadão, para montar palanques até mesmo no Ceará, enfrentando os Gomes, que são do seu partido. Dilma mói, literalmente, a candidatura de Lindbergh Farias, do PT do Rio, para não perder o apoio de Sérgio Cabral, do PMDB. Até mesmo Marina Silva anda por todo o Brasil em busca de assinaturas para a sua Rede e o pastor Everaldo, do PSC, já avisou que é o candidato dos evangélicos para 2014. Enquanto isso, Aécio Neves, o único candidato viável dos tucanos à presidência, perde dias, semanas e meses para afagar os egos paulistas, que foram derrotados nas três últimas eleições presidenciais, que perderam a Prefeitura de São Paulo para o PT e que correm sério risco de entregar o governo do Estado, se Geraldo Alckmin não resolver o problema da violência e do crack nos próximos meses. No próximo final de semana, Aécio Neves será eleito presidente do PSDB e ungido como o candidato presidencial. Hoje, declara nos jornais:
 
"A convenção nacional sela definitivamente a unidade do partido. Fecha essa agenda de divisões. Será página virada para mim e não vou falar mais sobre isso após a convenção. Os que estiverem lá [na convenção] estarão sinalizando de forma muito clara que querem a unidade do partido. E é com esse PSDB que vamos construir uma alternativa para o Brasil"
 
Tudo tem seu timing na política. Está passando a hora de afagar os que habitam o próprio ninho. É chegada a hora de fazer oposição e de construir um novo projeto para o país. Um projeto que estes, que hoje são pedras no caminho, tentaram e nao conseguiram fazer.

17 comentários

Coronel,

Não tem ninguém dentro do PSDB para dar um "pito" no Serra??

Quando o Serra baixar a bola tudo se ajeita!!

Agora eu sei porque o Serra perdeu para a Dilma e Haddad. Não foi falta de apoio e sim BURRICE!!!

JulioK

Reply

Uma só pergunta: 'porque ele não teve tanto empenho com os paulistas em 2006 e 2010?'. É Coronel, pau que dá em chico, dá também em Francisco ou então quem com ferro (do verbo ferrar) fere, com ferro será ferido (ou ferrado).

Reply

cel, não estou querendo ser pessimista, mas na atual circunstância, não tenho fé em uma nova eleição. o que quero mesmo, é me juntar àqueles que tem a mesma visão de futuro que a minha, lutar pra ter um governo militar. não acredito em nada. todos esses partido estão contaminados com psicopatas que querem mesmo é só sugar os cofres públicos. eu quero um governo militar nem que eu tenha que pegar em armas juntamente com meus conterrâneos descontentes.

Reply

Tenho ojeriza ao,PT,mas Aecio agora está pagando pelo passado.Na ultima eleiçao,ele se recusou a ser vice de Serra,sei la porque,pelo contrario,em Minas proliferavam aquelas alianças com nomes esdruxulos,Lulecio,Dilmecio,e outras barbaridades,entre o Psdb de Minas e o Pt.Ele tambem nao pensou no Brasil naquela epoca,nem em deter o mal maior que sao os petralhas

Reply

No ano passado a Tv Globo (e seus imitadores) usaram e abusaram das notícias de que na capital paulista estava um caos a questão da segurança, fazendo a lavagem cerebral do eleitorado quanto aos homicídios. Deu efeito. O PT venceu a eleição para prefeito. Agora se esquece o assunto, embora tenha no primeiro trimestre/2013 aumentado significativamente o número de vítimas na capital, e se parte para dizer a toda hora que o interior paulista recrudesceu com homicídios. Claro que não, é só ver as estatísticas: não cresceu tanto a violência como na capital. Porém, o momento é de desfazer o governo de Alckmin, o objetivo é só este. Agora o PT quer o Estado.

Reply

E por quê Aécio conseguiria criar um projeto para o país Coronel? É uma figura um tanto obscura, de influência regional. Conseguiria arregimentar forças em torno de si para construir o tal projeto e um governo? Os petistas parecem não se incomodam muito com ele.

Reply

Coronel, uma candidatura de um pastor por um partido da base aliada retira votos de Dilma e Marina MOGNO, os votos dos evangélicos INIMIGOS DE SERRA e PSDB terão outro caminho.
Se o pastor roubar 5% de votos dos candidatos Dilma e 2% da REDE, vai favorecer um segundo turno e também um congresso nacional equilibrado e com a oposição menos ESMAGADA, o povo vai dar o troco no PMDB e poucos vão votar nos parlamentares do partido, talvez votem na legenda do PSDB votando 45 para deputado e isto reduzirá o poder CLEPTOCRÁTICO do PMDB/pequenas legendas aliadas de Dilma.
-
O Pão de Queijo não pode montar os palanques agora para a eleição e sim O PARTIDO EM CORO criticar com veemência os erros e safadezas dos governantes atuais, apenas após a convenção do PSDB o candidato deve falar por si em nome do partido.
A presidANTA-candidata já está em plena campanha, com propagandas da Petrobrás creditando as descobertas de petróleo à gestão Dilma.
-
A Justiça eleitoral deveria entrar em rede nacional e EXPLICAR AO ZÉ POVINHO que Petrobrás, CEF & cia são EMPRESAS de capital misto ou no caso da CEF uma empresa do governo e não o governo, o BC é o banco do governo. ISTO DERRUBA 10% DILMA.

Reply

É isso mesmo ! Hora de olhar pelo interesse dos votantes e não nos próprios egos que foram 3 X seguidas pontapeados com violencia.

Reply

Coronel , deixa ver se eu entendi. Agora não se pode mais chamar o Aécio de Traécio. Quer dizer que por ele ser o menos pior desses ai, não podemos falar mal dele? Logo voce que vivia metendo o pau nele, aliás, com bons motivos!? Convenhamos fica até meio esquisito. Se for assim, estou foraM

Reply

Maluf diz que Aécio não resiste à campanha por que vai muito ao Rio.

Eu gostaria de saber, objetivamente, como se faz a "desambiguação" disso:

http://www.youtube.com/watch?v=ckeh8gIqXs4

Reply

Burro mesmo foi o Aécio em 2010 quando não aceitou ser vice de Serra. Teriam ganhado a eleição. No entanto preferiu bancar o Joaquim Silvério dos reis. Agora está sem apoio.

Reply

Sou Serrista, mas apoio Aécio. Serra, hoje, seria um bom candidato a senador, mas não como o Aluízio em quem votei, mas sim como Álvaro Dias, Arthur Virgílio, que fazem oposição de verdade. Se o Aécio for o candidato escolhido, então voto nele.Aécio saia do muro e comece a fazer oposição de verdade que os paulisas votarão em você com certeza.

Reply

Cel
Deixei de comentar os posts sobre o Aécio porque vc passou a proibir que seus leitores falassem o que acham dele. Assim, foi-se embora a expontaneidade que antes neste blog imperava. Pena. Quando vc permitir que eu fale o que sinto e penso sobre o Aécio, passarei a comentar os textos a respeito. Um abraço da Esther

Reply

Até hoje o único candidato a presidente na qual teve um discurso patriota, coerente e denunciando mesmo tudo foi o Enéias Carneiro! Mas como no Brasil quem tem DOUTORADO, é exigente, é bem informado, tem visibilidade e tudo mais não recebe apoio, o Enéias e o Prona foram humilhados pela mídia, por políticos e tudo mais até o Enéias morrer no ostracismo vergonhosamente e o Prona virou esse PR na qual é um partido vendido. No Brasil não existe políticos, existem ENTREGUISTAS FROUXOS PERANTE A ELITE MUNDIAL.

Reply

O problema não são os político vendidos do Brasil, mas a ELITE financeira e globalista que financia esses golpistas! Antigamente eu achava que era teoria da conspiração, mas depois de muito estudo e pesquisa eu vi que tem fundamento.

Reply

Esther, infelizmente o coronel está tão democrático qto o psol, pc do b, pt e os terroristas dos anos 60 Wanda,Lamarca, etc que segundo elles lutavam contra o regime da ditadura militar para que o país vivesse em uma democracia.
Aécio para presidente.

Reply

Quem diria em Coronel?

Deixando de publicar comentários que falam algumas (poucas) verdades sobre o Aécio?

Reply