Começa a era Aécio no PSDB.

Ao assumir a presidência do PSDB amanhã, na convenção nacional da legenda, o senador Aécio Neves (MG) dividirá o comando partidário com pelo menos seis lideranças tucanas de São Paulo: quatro ligadas ao ex-governador José Serra e duas vinculadas ao governador paulista, Geraldo Alckmin. Os serristas deverão ficar com os dois cargos mais importantes: a secretaria-geral, com o deputado federal Mendes Thame, e a vice-presidência, com o ex-governador Alberto Goldman. Apesar dos acenos de Aécio, tucanos de São Paulo resistem em apoiar a pré-candidatura presidencial do senador.

Ontem, Aécio acertou a escolha de Thame para o segundo cargo mais importante do partido. Ex-presidente do diretório estadual de São Paulo, o deputado é visto como serrista pela direção do PSDB. Thame tem uma boa relação com o governador e é tido, pro alguns tucanos paulistas, também como alckmista. A manutenção de Goldman na vice-presidência foi acertada com mais facilidade. Também serristas, participarão da Executiva o vereador Andrea Matarazzo e o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira.

Entre os tucanos mais próximos a Alckmin que devem ser indicados para o comando do PSDB estão o deputado Emanuel Fernandes, ex-secretário estadual, e o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio.Para a tesouraria são cotados o deputado Antonio Imbassahy (BA), serrista, e o senador Cassio Cunha Lima (PB), ligado a Aécio.

Há divergências ainda entre os grupos de Aécio, de Serra e de Alckmin quanto à indicação do atual presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), para assumir o Instituto Teotonio Vilela. Os mineiros querem Guerra, mas os paulistas não. Se for escolhido para o instituto, o dirigente vai acumular a função com a presidência do diretório de Pernambuco, que assumirá após a convenção nacional.

Além de acenar com cargos ao PSDB paulista, Aécio dará espaço para Alckmin e Serra discursarem na convenção no sábado, em Brasília. Mais de 3 mil tucanos devem participar do evento. Discursarão também o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, representando os prefeitos tucanos.

Apesar da tentativa de aproximação de Aécio, a seção paulista ainda resiste ao lançamento de Aécio à Presidência na próxima eleição. Ontem, Alckmin disse que é cedo para definir o nome para a sucessão presidencial, em tom semelhante ao que vem sendo defendido por Goldman e Aloysio. Aécio, no entanto, intensificará sua exibição nacional três dias depois de ser eleito presidente do PSDB. O senador será a estrela dos 40 comerciais partidários que começarão a ser veiculados na televisão na terça-feira. (Valor Econômico)

23 comentários

Quem sabe agora melhora a performance do partido pois mais frouxo do que o pessoal que manda agora é impossível, se continuar assim vai da petralhas a vida toda.

Reply

esses tucanos já não fizeram estragos que chega? Assumam sua posição de oposição - que não existe. Não é de se admirar que a dona presidenta deita e rola.

Reply

Nao vejo problema na vinda de "medicos" Cubanos, ja tivemos um presidente semi - analfabeto e temos uma presidenta acefala...Qual e o "pobrema"? Jarjura

Reply

Pra mim,o único candidato viável do PSDB chama-se Álvaro Dias,o resto é confete.

Reply

Aécio presidente!

Reply

Álvaro dias Presidente e Kátia Abreu Vice..........

Reply

Morre na Argentina Jorge Rafael Videla

Reply

a tal secao paulista ja nos impos tres derrotas presidenciais seguidas...

deveriam se tocar e parar de atrapalhar, ja que nao querem ajudar...

deixa ver se eu adivinho quem deve ser um dos que esta "empatando a fo...da" nessa seção paulista...

o nome dele começa com "A", termina com "bal" e la pelo meio tem uma "ni"?

Reply

Cel.

Já pensou na dobradinha: Aécio President / Alvaro Dias, Vice ???

Esta dupla faria sucesso!


Chris/SP

Reply

Privataria do Lula não está dando certo em SC:

Prefeitos querem cancelamento da concessão da Autopista Litoral Sul na BR-101
http://migre.me/eAGsn

Reply

CAPA INTEIRA DA FOLHA PARA MARIO KOZEL

Este ato de terrorismo foi praticado pela organização Vanguarda Popular Revolucionária – VPR e REDE
Autores desse bárbaro atentado :

Waldir Carlos Sarapu
Wilson Egídio Fava
Onofre Pinto
Eduardo Collen Leite – REDE
Diógenes José de Carvalho Oliveira
José Araújo Nóbrega
OswaldoAntonio dos Santos
Dulce de Souza Maia
Renata Ferraz Guerra de Andrade
José Ronaldo Tavares de Lira e Silva
Todos eles foram anistiados e eles ou seus familiares – no caso dos que morreram – receberam indenizações e pensões
VEJAM O ESTADO EM QUE FICOU O CARRO QUE LEVAVA OS EXPLOSIVOS E QUE, POR SORTE, ANTES DE PENETRAR NO QG CHOCOU-SE CONTRA UMA PILASTRA. IMAGINEM, O NÙMERO DE VÌTIMAS SE O VEÍCULO TIVESSE ATINGIDO o QG, COMO ELES PLANEJARAM….

http://www.averdadesufocada.com/index.php

Reply

Não são os serristas que faltam com o apoio a Aécio. Ele mesmo não se apóia. Vacilante como só ele , escorregadio , e ainda com receio de assumir a voz da oposição de cabo a rabo , ele está bancando o malandro , que só entra no jogo se tiver 100% de chances de ganhar! Tenho certeza que nesse momento ele está querendo pular fora da candidatura que nunca foi para valer!

Reply

Coronel,agora esse PSDB vai!

Reply

Um anonimo disse:Alvaro Dias presidente e vice Katia Abreu,pois eu digo o seguinte:Aécio Presidente e Katia vice.Aí acaba o PT de vez.Esse PT tem que ser eliminado do país,já fizeram estragos demais.

Reply

OFF TOPIC
ontem assisti pelo natgeo a discurseira de Hitler, caraca, é igualzinho a discurseira do bandido lulla, as mesmas ameaças, as mesmas promessas, as mesmas blasfêmias contra adversarios.
não há mais duvida, o pt é um partido nazista dirfarçado de comunista, que no fim é a mesma desgraça.
oremos.





Reply

Pá de cal.

Reply

No nordeste, principalmente Alagoas, não existiu campanha à favor de Serra. Cuidado Aécio, olhe bem em quem você vai confiar para fazer sua campanha nessa região, para não acontecer o mesmo com você. Maceió, cujo governador é do PSDB, não havia um cartaz sequer de Serra, só da Dilma.

Reply


Vamos em frente....Aécio Presidente!

Reply

não boto fé nesses bunda mole do psdb. os tucanos são masoquistas!! e olhem: eu era fâ do FHC! agora , o fhc esta mijando no proprio pé. adianta oferecer rosas pra quem lhes bate na cara o tempo todo!? chega de amabilidades com p tralhas , diumas e afins!! deem o nome correto as coisas. chamem amante de amante, ladrão de ladrão, terrorista de terrorista!!

Reply

Aécio sempre soube negociar, tomara que dê certo. A petralhada vai zurrar e escoicear, mas vamos lhes colocar a retranca. Ferro neles Aécio, mostre que tem cabelo nas ventas!

Reply

Aecio Presidente !!!

As viuvas do Serra podem votar na Dilma. Serra vai de Aecio, so estah valorizando o apoio para ter mais espaco depois.

Reply

Caro Coronel, Estou cada vez mais a centro direita e firme, pois o que vejo é só sacanagem e nenhum bom político de verdade, só interesseiros. Nunca gostei do Aécio e falávamos desse mal aqui mesmo neste blog nas últimas eleições presidenciais...
O que mudou no Aécio que me fizesse apoiá-lo?

Reply

http://www.economist.com/news/americas/21573976-a%C3%A9cio-neves-ran-his-state-well-he-may-struggle-convince-voters-his-formula

Reply