Caixa fez depósito errado na Bolsa Família e deu margem para todos os boatos.

Vejam a nota oficial da Caixa, liberada hoje à tarde:

NOTA DA CAIXA

A Caixa Econômica Federal esclarece que vem realizando, desde março, diversas melhorias no Cadastro de Informações Sociais, conforme já divulgado. Em consequência desse procedimento, na sexta-feira (17), primeiro dia do calendário de pagamentos de benefícios do Bolsa Família do mês de maio, o banco disponibilizou o saque independentemente do calendário individual. A CAIXA informa que a antecipação de saques fora da data prevista pode ocorrer em situações específicas como casos de calamidade ou necessidade de melhorias de sistemas.

O banco informa que na sexta-feira (17) o volume de saques foi inferior ao mesmo período do mês anterior, com um total de 649.018 saques. Em abril de 2013, foram realizados 852.602 saques no primeiro dia do calendário. Portanto, os dados atestam a normalidade dos pagamentos realizados durante toda a sexta-feira (17) e na manhã do sábado (18).

A CAIXA ressalta que somente em torno das 13 horas do sábado (18) é que se verifica o início da anormalidade de saques em alguns estados, quando também começaram a circular notícias sobre os boatos em relação ao Bolsa Família. Para garantir o acesso aos benefícios e a integridade física das pessoas, o banco manteve o procedimento de disponibilizar os pagamentos, independente da data prevista, durante o final de semana.

A CAIXA é responsável pela gestão do Bolsa Família há dez anos. O Programa atinge 13,8 milhões de famílias brasileiras. O banco tem total interesse na apuração dos fatos e reafirma que aguarda as investigações da Polícia Federal em relação a origem dos boatos. Desta forma, a CAIXA prestará todas as informações necessárias às autoridades policiais para colaborar com a apuração.

29 comentários

A Caixa agora quer assumir o boato? Estranho, pois teve ate empresa de telemarketing envolvida. A CEF eh UMA das culpadas, pois tudo isto foi orquestrado.

Reply

Coronel,

proponho que os Coturneiros que tem conta na Caixa a fechem, assim como o Sr anunciou que o fará na segunda-feira!

Outra coisa:
que tal parar de jogar nos jogos bancados pela Caixa?

Tiraríamos um monte de dinheiro dos bolsos, cuecas e paraísos fiscais da corruPTela!

Pensemos nisso!


Flor Lilás

Reply

Sabemos que todas as Insituições foram devidamente aparelhadas por Lula nos seus 8 anos de governo. Isso faz parte do plano de tomada do poder como ditador bolivariano, o que ja existe em Cuba, Venezuela, Bolivia, etc.

Como temos visto, a Caixa e o BB são os carros chefes nos desvios do dinheiro público, lá a quadrilha age ampla e totalmente em função da cartilha vermelha, com figuras de artistas, que conhecemos notórias na cantilena de que os bolivarianos são os pais dos miseráveis.

Só não dá pra entender porque a justiça brasileira nunca puniu ninguem? Já somos ditadura e não mais democracia? Coisa idêntica vemos nas ditaduras dos paises vizinhos. Por exemplo na Venezuela o STF defendeu Maduro nas suas tramóias para se eleger em vez de puní-lo!

Reply

ISSO E ROUBO NA CARA DURA QUANTO O PT E O LOBISTA LULA E O PT LEVARAM NESSA...

BRASIL PERDOA DÍVIDA DE 12 PAÍSES AFRICANOS NO VALOR DE US$ 900 MILHÕES...

A Presidência brasileira anunciou neste sábado em Addis Abeba, na Etiópia, a anulação de 900 milhões de dólares em dívidas de 12 países africanos, durante as celebrações do cinquentenário da unidade africana...

"Manter RELAÇÕES ESPECIAIS com a África é estratégico para a política externa brasileira, " explicou à imprensa o porta-voz da presidente Dilma Rousseff, Thomas Traumann...

É ESTRATÉGICO PARA A POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA, OU PARA POLÍTICOS DO PT???

E “NOSSOS” POLÍTICOS BABANDO OVO DESSA QUADRILHA...

Reply

Depois de acusar a oposição de espalhar boatos sobre o fim do Bolsa Família, no início desta semana, o governo iniciou um recuo em seu discurso sobre o assunto. Neste sábado, durante visita a Etiópia, na África, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a apuração em curso sobre o episódio avalia a possibilidade de ter ocorrido uma "falha" no pagamento dos benefícios pela Caixa Econômica Federal.

tsc tsc tsc tsc ..Imaginem se fosse outro partido no governo e o pt na oposição .

Reply

Vc está certo, Corona.

A oposição tem que ir prá cima de forma cabal.

Tem que processar Ministros.

Tem que dizer à sociedade que esse tipo de artimanha vai acabar por bem ou por mal.

Mas, isso só não basta.

Os programas sociais do PT manipulados na ponta do cabresteador de voto carecem de auditorias e estancamento da sangria dos cofres públicos.

O PT cria programas como o Brasil Sorridente que só funcionam na base do agenciamento dos "sócios" locais.

Essa rede de corrupção enraizada no país pelo PT custa ao cidadão triplamente. Quando paga o imposto, quando procura o serviço e não acha a tempo hábil e quando se submete ao "despachante" mancomunado com as diretrizes políticas do PT e aliados.

Ademais, temos notáveis indícios de ilícitos correndo pelos bits e bites dos sistemas públicos informatizados sob administração política do PT.

Uma década de informatização nas mãos do PT de per si avoca pareceres nada lisonjeiros, pois o sistema que controla o Bolsa Família ainda é um descalabro.

Em outras palavras. A possibilidade de estarem roubando via sistema é enorme.

Reply

cel,

Isso é uma piada, fazer deposito errado de 2 bilhões de reais?

Como a caixa tem milhares de petralhas mamando na teta do governo, deve ser algum incompetente petralha que errou em 2 bilhões. Ou fez isso a mando do governo federal.

Reply

Que mimo, essa CAIXA! Nem podia deixar de se justificar porque sabe que agora nao adianta se desculpar. E tanta coincidencia que da vontade de vomitar. Banco a servico do PT. Bem feito o tiro no pe.

Reply

Todo bancário sabe que o numerário da tesouraria da agência é recolhido diariamente ao Banco do Brasil, ficando somente o necessário para abrir a agência.
Toda agência tem sua estatística de
a necessidade de numerário dentro da normalidade, tanto nos caixas internos como nos cash. Previsão de valores mais altos são sacados no Banco do Brasil que controla o fluxo de todos os bancos em uma conta central em Brasilia, onde os débitos/créditos da compensação e outros ocorrem.

Além do mais toda sexta feira é deixado o minimo possível de numerário nos cofres, por motivos óbvios, na segunda feira o fluxo de entrada de numerário é grande pelos depósitos do comercio.

Isto posto, não entendo como os cofres e cash da CEF estavam preparados para a essa anormalidade, saques bem acima da média.

Treta das bravas ai... tem que ser explorado...

Digo ainda mais, se a CEF sabia o que ocorria, logicamente todo o Governo sabia, então pq as otoridades do Governo Federal ficaram acusando outros....

Só otário para acreditar...

Já passou da hora de CPI tbm na CEF, Banco do Brasil, Petrobras, fundos de pensão das estatais, etc.. etc.. etc...

Devemos aglutinar com os militares, vms para Brasilia dia 11/06. Vms cercar o Planalto e o Congresso, todos de mãos dadas.

Abaixo a corrupção e a incomPTência, abaixo o socialismo, abaixo o Foro de São Paulo e viva a liberdade, honra e dignidade.

Zé Patriota.


Reply

Pelo amor de Deus Coronel, leia mais essa, mais de R$1bi mais uma vez vai indo...
http://atarde.uol.com.br/politica/materias/1506290-pais-perdoara-ou-renegociara-divida-africana-diz-dilma

Reply

Não foi apenas a liberação do crédito nas contas o fato a ser estranhado mas e a logística para abastecimento dos Terminais de Auto Atendimento os TAAs, e o fornecimento de numerário para as agências? Têm muita coisa a ser explicada pela direção da CEF. E se a Dilma tiver um anúncio (sic, um decreto,uma MP, garantindo que o Bolsa Família é imexível?

Reply

Falha do sistema da Caixa permitiu os saques fora de hora

Disse a Caixa Econômica Federal em nota distribuída esta tarde:

"A Caixa Econômica Federal esclarece que vem realizando, desde março, diversas melhorias no Cadastro de Informações Sociais, conforme já divulgado. Em consequência desse procedimento, na sexta-feira (17), primeiro dia do calendário de pagamentos de benefícios do Bolsa Família do mês de maio, o banco disponibilizou o saque independentemente do calendário individual. A CAIXA informa que a antecipação de saques fora da data prevista pode ocorrer em situações específicas como casos de calamidade ou necessidade de melhorias de sistemas."

A Caixa mente.

Para mudar o sistema de pagamento do Bolsa Família permitindo o saque fora do dia marcado, o Conselho Deliberativo da Caixa teria de ser obrigatoriamente informado - e não foi, segundo acabo de saber.

No mínimo um informe seria remetido aos membros do Conselho com o teor da decisão sobre a mudança - não houve informe.

A Caixa esconde que houve uma brutal falha no sistema, o que tornou possíveis os pagamentos fora de hora.

Diante do tumulto criado, a Caixa garantiu os saques no último fim de semana, restabelecendo na segunda-feira o calendário
original deles.

Origem : http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/05/25/falha-do-sistema-da-caixa-permitiu-os-saques-fora-de-hora-498028.asp

Reply

A caixa, mesmo se terceirizou os serviços é RESPONSÁVEL SOLIDÁRIA das tigradas feitas por sua contratada.
-
Quem são os donos das empresas de telemarketing terceirizadas?
Eu já sei que nos EUA agências INDIANAS de Telemarketing fazem o serviço de informação de bancos e dão informações como se estivessem em suas cidades, o Brasil será que não tem empresas angolanas de telemarketing ou moçambicanas?
Isto é trabalhar no Brasil sem precisar ir ao Brasil, seria fazer a cópia do serviço de australianos e americanos com a mão de obra indiana, mal paga e muito bem preparada. Até projetos de engenharia e outros que precisam ser feitos à noite ( a Índia tem doze horas de diferença com os EUA.
-
É URGENTE CRIAR UMA CPI QUE APURE O TERRORISMO DA CEF e A BOCA DE LATRINA DE DILMA /VANDA /ESTELA.
-
Se a CPI funcionar DERRUBA DILMA.

Reply

Cel, eu torço para que o Aécio se candidate como presidente, mas eu confesso que sinto um certo desânimo. Não porque não confie nele, mas sim por causa das sujeiras do PT. Não sei o que será do povo brasileiro.

Reply

com os rumos que estão tomando o mensalão, difícil é acreditar na justiça. o ministro Joaquim Barbosa negou uns recursos depois aprovaram estes recursos. Não entendi nada.

Reply

Nada que as atuais autoridades do governo central façam é por acaso. Eles estavam testando o curral, e a presidente foi a maior beneficiada, aparecendo na mídia da mesada um monte de vezes. Eles devem ter gostado de ver os curraleros doidos.

Reply

Coronel,

Notei que não existe mais "porta-voz" na Presidência.

É tudo Dilma fez isso, Dilma disse aqui, Dilma quer isso ....

O governo(seguido pela imprensa golpista) resumiu TODA a Administração Federal em DILMA!!

Ninguém mais declara NADA, só DILMA!!

JulioK

Reply

Coronel,

A Presidente disse que foi CRIME o tal boato!

Se foi crime, tem UM criminoso (a CEF tem Presidente) e deve ter punição.

JulioK

Reply

Essa Caixa é a mesma que investe 'zilhões' em clubes de futebol que possuem um grande números de torcedores, para depois usá-los como cordeirinhos nas eleições. Dilma e Lula deveriam ser enforcados em praça pública, pois estão levando o país definitivamente pro buraco!
Vivemos o momento mais podre, imoral, ilegal e corrupto da história deste país.

Reply

Corona, essa dívida imensa que o Brasil perdoou da África, me faz lembrar de uma dívida que eu perdoei de um primo meu.
Minha mulher ficou maluca comigo, e eu apenas lhe disse:
'Você acredita mesmo que algum dia ele iria me pagar???!'

Reply

Penso que para segurança deles,será melhor que sejam presos.É muita revolta contra esses mensaleiros de merda.

Reply

Me pergunto se o boato que na verdade circulou não foi que estava disponível um décimo terceiro e a galera correu para garantir o saque antes que reconhecessem o erro

Reply

ai que coincidência tudo isso, hein?

e toda essa confusão em cascata em apenas um fim de semana...

ja ha maior probabilidade de um cometa acertar a Terra do que a CAIXA cometer um "erro", surgir um boato, o dinheiro esta na conta de todos e a oposição ocupar manchetes nos jornais com a sua convenção...

e tudo ao mesmo tempo...

eita coincidencis do caralis!

Reply

Coronel,

o PT nunca dá ponto sem nó.
É óbvia a ação orquestrada para fazer o teste com o curral eleitoral dominado por elles.
Espero que este tiro tenha saído pela culatra e revoltado profundamente a população pensante!

Outra coisa revoltante é a importação dos cubanos como ação francamente terrorista para implantar de vez o comunismo bolivariano aqui no Brasil.

LEIAM COM ATENÇÃO o que repasso abaixo.
Por favor espalhem a quatro ventos. Escrevam para os Conselhos Regionais de Medicina e também o Federal de Medicina e mostrem a indignação!

Flor Lilás


Caríssimas(os) amigas(os):
Em primeiro lugar, tenho que lhes pedir que não me considerem paranoico ou adepto de teorias conspirativas.
Meu assunto hoje é gravíssimo e peço que o apreciem com profunda atenção.
Fato portador de futuro: O governo pretende contratar 6.000 médicos cubanos para trabalhar nas áreas carentes do Brasil.
Em primeiro lugar, chama a atenção o número. Cuba é um país muito pequeno. Nele é fácil ajustar a formação profissional com as necessidades da sociedade.
É no mínimo estranho que haja tantos médicos sobrando, a ponto de nos serem oferecidos nessa quantidade.
Depois, é preciso levar em conta a qualidade da formação desses profissionais. Estou anexando reportagem de "O Globo" de hoje, 8/05/2013, que discute esse assunto. A qualidade daqueles profissionais está abaixo da crítica.
Em seguida, note-se que o destino dessas pessoas será os rincões mais atrasados do país, onde todos os serviços prestados pelo governo, que já são péssimos alhures, praticamente inexistem, em particular a segurança.
Se forem de fato médicos, depois de militarem por algum tempo naqueles lugares, é perfeitamente compreensível que queiram um upgrade, ou seja, oportunidades em locais melhores, e aí com certeza o regime bolivariano brasileiro lhes facultará esse direito, que equivalerá a equipará-los aos profissionais formados nas faculdades brasileiras.
Por todos esses motivos a vinda desses(as) senhores(as) deve ser abortada.
Mas agora vem o mais importante: Esse pessoal pode se constituir em uma ameaça gravíssima à Segurança Nacional.
Em outras palavras: nada me convence que eles, pelo menos em sua grande maioria SEJAM REALMENTE MÉDICOS, AINDA QUE APRESENTEM OS MAIS DIFERENTES DIPLOMAS CUBANOS.
Raciocinem comigo:
Qual a melhor maneira de infiltrar guerrilheiros cubanos em nosso território sem combate, sem defesa, e em locais onde a ação do Estado brasileiro é deficiente, ou mesmo ausente?Qual a melhor maneira para doutrinar grupos como o MST, por exemplo, do que infiltrar instrutores de guerrilha em seu meio, disfarçados de médicos?
Ainda que não seja provável que o governo bolivariano brasileiro um dia quisesse fazê-lo, como fiscalizar a atuação dessas pessoas e, mesmo que ela se torne francamente indesejável, como destruir uma rede de pelo me nos 6.000 (eles se multiplicam) pontos estrategicamente distribuída pelas áreas carentes e/ou remotas do país e já solidamente implantada?
Por amor ao Brasil eu os concito a agir da maneira que estiver ao alcance de cada um, para fazer abortar essa inciativa do grupo bolivariano que nos governa.
Repassem o mais possível, enviem e-mails para os CRM´s e para o CFM, mobilizem os médicos que possam ter em seus círculos de amizade e principalmente na família.
Não é necessário (ainda) pegar em armas. No momento nossa arma é a internet e o boca a boca.
Ainda que meus temores sejam indevidos, não há vantagem nenhuma em aceitar essa horda em nosso país.
Não há porque correr esse risco pois até mesmo os possíveis benefícios não são compensadores. Isso me parece ser o mai or cavalo de Troia da idade moderna.
Em anexo também há artigo que mostra a infiltração de guerrilheiros cubanos no Chile de Salvador Allende. Naquele tempo, a maior parte usou passaportes diplomáticos. Hoje, o governo do Brasil é exatamente o que era o governo Allende. E os cubanos usariam desta vez seus diplomas de péssima qualidade para se instalar.
Acorda Brasil.

Um abraço fraterno em todos
José Gobbo Ferreira, Cel

Reply

Não há duvida que quem está protegendo a CEF é a banda podre e vendida que infelizmente está infiltrada em boa parte da imprensa se passando por jornalistas e, que covardemente não vem a público cobrar as insinuações da Maria do Rosário ou da Dilma contra a oposição.

Reply

Caixa, conta outra história !
Esta lorota não pega, e põe a instituição no ridículo. Nem todos os brasileiros são idiotas, adoradores do PT.

Reply

A CEF sempre foi um lixo, um antro de vagabundagem e sem-vergonhice.

Abomino esta instituição e jamais tive e jamais terei uma conta nesta espelunca.

Reply

fiquem tranquilos que a PF vai dar com bandido... em brevre teremos noticias... kkkkkkkk

Reply