Brasil, pior que está não fica: mensaleiro condenado à cadeia convence palhaço a continuar na política.

Pressionado pelo PR, o deputado Tiririca (SP) desistiu de abandonar a política e concorrerá à reeleição. Com a decisão, anunciada ontem, o palhaço dará sobrevida eleitoral ao grupo do colega Valdemar Costa Neto (SP). Condenado no mensalão( sete anos e dez meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro), o secretário-geral e principal dirigente do partido comandou nos bastidores o movimento para demover Tiririca.

A bancada paulista do PR, com quatro integrantes, corria o risco de definhar em 2014 sem a candidatura do palhaço, que teve 1,3 milhão de votos, recorde em 2010. Ontem, Tiririca associou a perda de espaço na TV, onde protagonizaria um programa de humor, à súbita mudança de discurso --em fevereiro, ele havia dito que voltaria a se dedicar à carreira artística por estar desiludido com a atividade no Congresso.Tiririca confirmou, contudo, que pesou na sua decisão o apelo da cúpula do partido e de seus eleitores.

Eleito com os bordões de campanha "Pior que está não fica" e "Você sabe o que faz um deputado?", negou que esteja encantado pelo poder. "Não me preocupo muito com poder. Sou artista popular e vivo com isso. Me preocupo em dar voz para o povo." E completou: "Deputado trabalha muito e produz pouco. É um trabalho grandioso. Mas eu chego em casa e falo: não sei como os velhinhos aguentam. Poderiam estar em casa curtindo a família e estão trabalhando".

Quase dois anos e meio após assumir o mandato, Tiririca apresentou sete projetos e nunca discursou na tribuna. Nenhuma proposta foi aprovada. Tiririca anunciou que fará caravanas em São Paulo, visitando 50 cidades a partir do próximo mês.(Folha de São Paulo)

10 comentários

Off topic.

A senadora Kátia Abreu, a quem a maioria dos comentaristas deste blog, inclusive eu, querem como postulante à presidência brasileira, esteve ontem em audiência com a presidenta.

No mais, não sabemos nada deste encontro.

Reply

Ao Anônimo das 6:35

Como acompanho a trajetória da grande Senadora Kátia Abreu, o melhor quadro político do Brasil, respondo para você:

1. Ontem, ela esteve com Dilma e assinou um convênio para construir 16.000 casas na região do Bico do Papagaio, com prestações de R$ 25 mensais. São casas do Minha Casa, Minha Vida Rural. Kátia Abreu convenceu Dilma Rousseff que é muito difícil ter ganho de escala no campo, onde não se constróem conjuntos habitacionais. É uma casa longe da outra. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural está fiscalizando um projeto piloto no Tocantins e as primeiras 40 casas entregues são as melhores do Brasil, segundo a Caixa Federal

2. Kátia Abreu esteve lá para dar os últimos retoques no Plano Safra, que será lançado no próximo dia 4 de junho. Os juros serão mais baixos, será lançada uma empresa de extensão rural, haverá mais dinheiro para financiamento e seguro rural. Hoje será lançado, também, o Inova Agro, mais uma idéia de Kátia Abreu.

3. Se você quiser medir a competência e a capacidade de Kátia Abreu, uma das raras políticas que atua acima desta reles politiquinha brasileira, olhe os resultados do Agro.Olhe os seus números. Olhe os seus dados.

4. Por fim, Dilma Rousseff adora Kátia Abreu, por um motivo muito simples: ela está salvando boa parte do seu governo. Isto é errado? Não! O eleitor de Kátia Abreu, lá no Tocantins, está feliz. Os 5,1 milhões de produtores rurais que ela representa na CNA, idem. O pais está ganhando com o seu trabalho.

Meu amigo, conheço o seu off topic de outros carnavais. Eu, o Coronel, sou um cara sério. Gosto de políticos sérios. Defendo políticos sérios. Aqui você vai ter que colocar dados e não suspeitas imbecis.

Tenha um bom dia!

Coronel

Reply

pressionado nada...

esse Tiririca aprendeu rapidinho com seus pares a arte da desfaçatez...

segundo noticias, ele foi rejeitado em uma emissora de tv, onde pretendia ter uma programa...

ai ia fazer o que?

ficar na rua da amargura?

claro que nao...

como "homi do povo" que eh, escolheu ficar onde a grana eh garantida...

e se depender desse povo pateta, o homi tem lugar garantido no emprego pelo resta da vida...

Reply

Pois é, grande Coronel. Sou o comentarista das 6:35.

A senadora Kátia Abreu não fez mais do que a obrigação. Se ela fosse obrigada a fazer as coisas, mesmo assim seria cobrada, não é? E porque num país sério obrigação é irrelevante. Ou daqui a pouco vamos pedir 'bolsa cotista pessoas sérias', e nem seria para comprar calça jeans de 300 Dilmas.

Sou pessoa séria também, preocupo-me com as questões nacionais, sei das coisas.

E as pessoas sérias, especialmente os agricultores, os agricultores esbulhados, os agricultores que virão a ser esbulhados e os defensores do estado de direito, com a pressuposta segurança jurídica no campo, querem saber da senadora e presidente da CNA o que foi contundentemente falado no tête-à-tête quanto à séria (seriíssima) questão dos arroubos da política (indigenista, de justiça, ambiental, agrícola etc.) de governo que está transformando os seculares proprietários rurais em, no mínimo, refugiados ambientais, ou melhor: refugiados sócio-antropológico-ambientais.

E aí? Houve seriedade no encontro, não houve? A senadora é mais que séria. Não deixou para depois, tenho certeza. Só faltou a nota.

Conheço (leio, comento e defendo) este blog desde quando era simplesmente Coturno Noturno, e não é de outros carnavais, porque odeio carnaval.

Não estaria aqui se o Coronel não fosse pessoa séria, assim como a maioria dos comentaristas.

Mas quando o Coronel diz "Gosto de políticos sérios. Defendo políticos sérios." está incluído o seriíssimo político, deste e de outros carnavais, Gilberto Kassab?

Nem preciso esperar que este sério blog (sem sarcasmo nem ironia) publique minha réplica.

Bom dia! também. E paz.

Reply

tu caiu na do palhaço malandro coronel.. ele tava fazendo cena pra ver se a record dava o programa de humor pra ele.. tirirrica jamais iria deixar a politica ele só tava fazendo malandragem pois de bobo ele naum tem nada .. a record adora um artista politico campeão de votos e tirirrica sabe disso e jogo essa pra ver se a record cairia mas a record anda mal das pernas ja que o tal bispo valdomiro anda roubando o rebanho todo da universal e com isso a grana anda curta ja percebeu os comnerciais da record com gente dizendo ser bem sucedida por ser universal é o desepero ...kkkk .. se fosse em outros tempos logico que a record daria um programa pra ele.. a universal e seu partido e o Pr são unha e carne

Reply

senadora katia para presidente. estou nessa!

Reply

Coronel amigo, comprando briga inútil com coturneiros que se informa muito em veículos de comunicação duvidosos e possivelmente de inocentes úteis da esgotosfera ( ratufistas fronteiriços aos petralhas ), querem demonizar a senadora que construtivamente atua com Dilma, a presidente queiramos ou não.
-
TIRIRICA NÃO É DEMENTE OU ALIENADO, parece até um profeta pois quando diz PIOR QUE ESTÁ NÃO FICA, ele se referiu a Dilma e PT, o partido não fica pior sem Lula e nem melhor com Dilma ( avatar do REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA ).
-
O palhaço ( profissional ) talvez se indignara com a comparação dos palhaços com os políticos e também com o sentido da palavra empregada como OTÁRIO e baixo calão.
-
Tiririca era semi-analfabeto mas deve ter aprendido o suficiente para ser um político que dê apoio a propostas sérias no congresso, ele não sabe ser escravizado por acordos e fidelidade ao governo.

Reply

Os votos galhofas e zombeteiros dados a Tiririca não se repetirão; com ele já perdeu a graça. O povo vai procurar outro cacareco para fazer mais graça. Pode até se eleger (acho difícil), o povo é capaz de façanhas inimagináveis.

Reply

Gostei da diplomacia do anônimo das6;45, às 9;23.
Ganha A e B.
Obrigado aos dois. Paz.

Reply

Mas, os seus eleitores "ABESTADOS" de coleira estão prontos para garantir á sua reeleição!.

Reply