Afif é o ministro 39 da Dilma.

A presidente Dilma Rousseff oficializou nesta segunda-feira (6) o convite ao vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), para assumir a recém-criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que terá status de ministério. A posse será na quinta-feira, às 10h. Segundo nota do Palácio do Planalto, Afif tem tido "papel relevante em todos os processos que, nos últimos anos, resultaram no estímulo e na valorização das micro e pequenas empresas no país". Após cerimônia na manhã desta segunda na Associação Comercial de São Paulo, em que teceu elogios a Afif, a presidente embarcou de volta para Brasília com o vice-presidente, Michel Temer.  A nomeação foi fechada numa reunião entre Dilma, Afif, Temer e o ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab. Com a nomeação de Afif, o PSD passa a integrar oficialmente o primeiro escalão do governo federal e se torna um possível aliado de Dilma na disputa pela reeleição, em 2014. Em entrevista no mês passado, porém, Kassab havia afirmado que uma eventual escolha de Afif para comandar a nova pasta se daria em caráter pessoal, e não partidário. O partido, criado em 2011 a partir de dissidências de outras legendas -- principalmente do DEM, sigla de oposição--, reluta em se tornar parte da base aliada e prega independência. Vice do tucano Geraldo Alckmin, Afif perdeu espaço no Palácio dos Bandeirantes desde a fundação do PSD. (Informações da Folha Poder)

21 comentários

eh inacreditavel!

o vale-tudo se instalou mesmo na politica do pais...

Affif, quem tem viu e quem te ve...

nao esta nem ai para seus eleitores, aderiu e esta contando com a idiotizacao do eleitorado brasileiro que esquece tudo rapidamente...

quem eh o próximo da fila a entrar na canoa governista?

Serra?

Alckmin?

Reply

Lamentável sempre tive admiração por ele, mais um oportunista vira casaca.

Reply

Tudo agora virou um balcão de negócios. Quem dá mais, leva!

Papelão de Afif aceitar este ministério.

Quanto ao Kassab, a independência do seu partido NUNCA existiu, desde que nasceu. Ele atira para todos os lados. Político safado!

Quem é o próximo a ser cooptado pela desgovernada?


Chris/SP


Reply

Traidor sem honra.
Esse é o nível da oposição conservadora no Brasil.

Reply

E pensar que Affif um dia dispensou uma secretaria no governo Quércia pois não teria liberdade nem autonomia na sua pasta. Achei uma atitude honrosa na ocasião.
Quando ele errou? Naquela época ou agora? Ambos os governos, o de antes e o de agora são corruptos. Só que agora além de mais corrupto é Bolivariano. Que decepção! A Associação Comercial entregue ao governismo. Quando vão tirar o Impostrômetro da via pública? Não vai demorar para a Associação Comercial de S. Paulo anunciar que nunca antes neste país os impostos foram tão baixos e com ótimos retornos ao contribuínte. Vá com Deus, Affif, você vai precisar.

Reply

Bom proveito!

Reply

ESTE CAFAJESTE CHAMADAO AFIF É MAIS UM BABA OVO DO LULLA LADRÃO ,NÃO DEMORA MUITO ESTE CRÁPULA QUE SE VENDEU, VAI TAMBÉM PRO INFERNO, O CHAVES ESPERA OS CAFAJESTES LÁ NO INFERNO

Reply

Afif podia dormir sem essa, hein! - Já votei nesse kara e agora me faz uma dessas.. tisk.. tisk..

Reply

Pra mim, é fim de carreira para essa pessoa!

Reply

Duvido que a Anta crie o 40° ministério! Daria na cara e caracterizaria a turma do Ali Babá.

Reply

Afif, um liberal apoiando um governo do PT, o Foro de São Paulo e todo o lixo produzido pelo PT ao longos de 10 anos.

Incrível!!!
Quero crer que o eleitorado de São Paulo dará a resposta merecida ao comunista socialite.

Até parece preço de 1,99.


VÁ PROS 5ºS DOS INFERNOS AFIF!

NOJENTO!

Reply

É lamentável, eu votei no kassab e ver que o kassab, criou esse PSD só para acabar com O PSDB e toda a oposição é lamentável.
O Kassab é o maior traira deste país.
não era nada, era um 0 a esquerda
O PSDB fez dele um prefeito,hoje ele faz isso.

Reply

Quando eu vir a Kassab da pro LULa O Maior terreno no centro de são paulo
e fazer campanha o tempo todo contra o Serra eu tive certeza que ele era petista roxo.o Kassab fez tudo pra prejudicar o Serra em 2012 tudo a mando do PT.já estava tudo combinado com o PT.

Reply

Como é, amigos? O governador de São Paulo aprovou a ida desse cidadão para o governo federal? Então o eleitorado que elegeu a chapa Alckmin-Afif pode ser feito de idiota?

Reply

Que vergonha em AFIFF, e eu que um dia acreditei no se trabalho, QUE SE ALIA A LADRÕES CORRUPTOS, COM CERTEZA É FARINHA DO MESMO SACO!

Reply

Fui criticado outro dia neste blog,por achar que Katia Abreu deveria ser mais protocolar com a presidente.Foi dito aqui,que o papel dela era ajudar o agronegocio,e para isto seria importante a parceria com Dilma.Eu discordo,pois os trabalhadores do campo,vao achar que foi a presidente que beneficiou o agro e nao a incansavel Katia.Por este mesmo raciocinio nao podemos criticar Afif,ele se juntou ao diabo,para ajudar as micro empresas.O resto do Brasil,que aguente o PT.

Reply

É simples: Serra projeta o Zé ninguém Kassab, que cria o PSD, que coopta Demistas, que adere ao governo petralha, que ferra o PSDB. Bem feito ao Serra com sua ganância de poder. Não podemos esquecer que Alckmin também tem seu pupilo: Chalita.

Reply

EU JA VOTEI NESSE PARA PRESIDENTE UMA VEZ, AFIF VC SE MOSTROU PEQUENO QUERENDO ABOCANHAR UM QUINHÃOZINHO NO GOVERNO DOS PTRALHAS CORRUPTOS E LADRÕES, VC VITROU M* IGUAL A TODOS, NÃO VALE NADA, SINTO QUE EU SEMPRE TE ELOGIEI E TINHA ORGULHO DE FALAR QUE VOTEI EM VC, AGORA SINTO VERGONHA DESSA SUA ATITUDE TÃO VIL E MESQUINHA, SINTO POR VC AGORA SÓ REPULSA E NOJO.

ZECARLOS/MJU/MS

Reply

Afif e Kassab são os maiores traíras de S.Paulo. Espero, com a ajuda de Deus e dos homens de bem ,que sejam bastante infelizes pro resto da vida, pois dinheiro não traz felicidade e a consciência nunca lhe dará tréguas.

Reply

Se uma pessoa quer mudar de partido ou "bandear" para outro lado, não há o que fazer. Como Alckimin poderia impedir? Não devemos culpar o governador e sim o Afif, pois ele que traiu o eleitor.A chapa era de oposição. Quem aderiu a situação?

Reply

do G1:

"A assessoria de Afif informou que ele pretende acumular o atual cargo de vice-governador de São Paulo com o de ministro"

ai que fofo!

nao quer também dirigir a CBF, a ONU ou o Banco Mundial "tudo ao mesmo tempo agora", como diriam os Titãs?

se ficar com o cargo de vice, pode apostar que tem dedo do Alckmin para embarcar, devagarinho e sem levantar poeira, na canoa governista...

ele ja cansou de dizer que nao brigará com o governo federal muito menos com a anta...

Reply