Um Serra pródigo em ataques.

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) não escondeu nesta quarta-feira em Brasília a mágoa que vive em relação à sua situação política, inclusive com uma disputa interna no PSDB. Atualmente, Serra tem ficado mais recolhido, com pouco espaço no cenário político e à parte de decisões do partido.
 
Durante palestra que ministrou sobre a Assembleia Constituinte de 1988 em uma faculdade em Brasília, Serra disse que o que vê hoje é uma frente unida contra o erário público. "No Brasil, não tem esquerda e direita na questão do Orçamento. Há uma frente unida contra o erário", afirmou quando falava de sua atuação nas questões sobre o Orçamento durante a Constituinte. "Nos países anglo-saxônicos, há até uma direita preocupada com o erário. No Brasil, são pródigos da mesma maneira", definiu.
 
Serra disse que, na Constituinte, figuras como o atual vice-presidente Michel Temer pertenciam ao Centrão, uma ampla base de apoio ao Governo Sarney, que foi muito criticada à época. Ele também afirmou, em tom irônico, que na Constituinte tudo que se referia ao presidente eleito e morto Tancredo Neves "era sagrado".
 
Depois da palestra, diante de perguntas de jornalistas, o ex-governador declarou que o que tinha afirmado sobre o passado não eram referências ao presente e repetiu diversas vezes que não iria comentar sobre as pré-candidaturas de Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e também da presidente Dilma. Serra ainda evitou comentar sobre pontos falados na sua palestra, como a atuação de lobistas no Legislativo, liberdade de imprensa e impostos.

Ao todo momento, o tucano se mostrou pouco simpático durante a entrevista. Quando indagado a dar mais detalhes sobre o fato de que os integrantes de esquerda e direita no Brasil são todos "pródigos" no trato com o erário, Serra disse que isso não é novo e que vem repetindo essa afirmação desde os anos 80. (Estadão)

18 comentários

Aprende a fazer UMA CAMPANHA DIREITPQ QUERIA ! VACILÃO! VACILÃO E MEDROSO! EM 2006 CORREU DA PRESIDÊNCIA PQ QUERIA A FACILIDADE DE SER ELEITO EM SP! SERRA VC DESISTIU DO BRASIL EM 2006 E AGORA O BRASIL E SP DESISTEM DE VC!

Reply

Concordo com Serra.

Reply

Cel.

Serra é um bom executivo de gestão, mas ele mesmo se colocou como carta fora do baralho político.

Se almejava a Presidência, de novo, em 2014, não deveria ter se candidatado à Prefeitura em 2012. Deveria ter dado um tempo. Mesmo assim, depois do fiasco de 2010, não creio que teria chances. Já ficou muito marcado.

Ter perdido para dois postes foi demais!!!

Chris/SP



Reply

esta a margem das decisões politicas porque ele próprio se excluiu do processo nessas crises inexplicáveis de sumiço...

se não for o dono da bola, não quer saber de jogar...

so quer que os outros passem a bola pra ele sem que ele tenha que passar a pelota para ninguem...

Reply

Coronel
esquerda ou direita. Centro também não. Bom, talvez centro esquerda pode ser. Também pode ser centro direita. É, está explicado porque perdeu tantas eleições.

Reply

Para mim ele tá muito falante porque nã é candidato a mais nada.

Se fosse...iria sair de fininho pra não ofuscar o poste !

...como se um poste poderia ofuscar o outro !!!! tststst

Reply

Palavras ao vento, deveria ser mais claro.
Serra só voltará com força se um dia aprender a bater no PT. Tá dificil!

Reply

Para o idiota do blogueiro deletar. Serra sempre, traécio never!! Além de levar pica da Dilmá, os traidores também vão ser enrabados pelo Serra a começar por este coronel melancia, (verde oliva por fora, corrupto por dentro).

Reply

Sempre votei no PSDB. O Serra é muito sério, muito competente, mas é muito ruim de marketing. O povão merece mesmo os postes e enfrentar a inflação de novo.

Reply

E ele falou alguma mentira?

Reply

Chris/SP,

O mais triste é ver um homem, a quem os seus concidadãos deram tanto (o governo de São Paulo, a prefeitura da capital, postos ministeriais, magistério superior em universidade pública, milhões e milhões de votos em duas presidenciais...), ressentido, virulento, amargurado. No fundo, deve pensar que o Brasil não está à altura dele. Essa postura, no entanto, insinua que o oposto seja o verdadeiro.

Reply

Coronel,

tem um PETRALHA vulgar e atrevido a bordo em 3 de abril de 2013 17:37

Flor Lilás

Reply

Coronel, olha o das 17:37 h !
Bem, quanto ao Serra, continuo afirmando que se trata de caso para psiquiatra.
Qualquer pessoa deve ter a capacidade de saber que sua hora passou, o cavalo passou e ele não montou.
Perdeu para o Lulla e para dois postes absolutamente inexperientes e incapazes, que o que mais o Sr. Serra ?

Reply

Não falou nenhuma inverdade...Mas na hora de botar o perú na mesa e mostrr que era macho, falou fininho...
E não foi uma vez só...
Tá queimado e não tem jeito

Reply

Coronel - urgente !


CORTA, CORTA !!!
O anônimo das 17:37 é um RATO dos grandes.

Chris/SP

Reply

cel,

Agora só resta ao Serra, ser senador.

Reply

Cel
Assino embaixo de tudo o que o Serra falou. "frente unida contra o erário" é ótimo e verdadeiro. Ainda estamos em uma democracia e acho muito bom ouvir os políticos de todos os lados.O Serra tem toda razão de estar ressentido. Foi muito humilhado por seu partido, de onde já deveria ter caido fora. O problema é que ele ficou quieto e foi covarde e pusilânime quando deveria ter reagido. Desejo tudo de bom a ele.
Esther

Reply

Traecista e traidores, sua hora vai chegar, triaram SP e trairam o Brasil, isto sempre será lembrado!

Reply