PSDB implode em São Paulo. E a culpa não é do Aécio.

O PSDB de São Paulo sempre foi outro PSDB. Um PSDBdoB. Uma verdadeira fogueira das vaidades que rendeu derrota em cima de derrota para a oposição nos últimos 10 anos. Ontem, o diretório municipal de São Paulo implodiu, com a trairagem comendo solta e Andrea Matarazzo, serrista, sendo derrotado por três secretários de Alckmin, que se uniram para colocar um "laranja" na presidência local do partido. Mas não para por aí. A traição já está correndo solta para a eleição estadual, onde, da noite para o dia, o colégio eleitoral, por um canetaço do atual presidente, será ampliado de 105 delegados para 4.000 eleitores, militantes manipulados pela atual liderança. Segundo o Estadão, a medida beneficia o atual presidente do PSDB-SP, deputado estadual Pedro Tobias, que busca a reeleição. Tobias conta com o apoio de parte da militância e do secretário de Energia, José Aníbal, com quem esteve reunido na segunda-feira. O Palácio dos Bandeirantes, o grupo do ex-governador José Serra e deputados federais, no entanto, preferem emplacar o deputado federal Duarte Nogueira, que já conversou com Alckmin sobre a indicação. Aníbal derrotou Matarazzo e Serra na eleição do diretório municipal, com a vista grossa de Alckmin. Agora vai derrotar Alckmin. Não é impossível uma debandada tucana em direção ao novo partido do Roberto Freire. Neste espetáculo de desunião e traição, a única coisa que os paulistas não podem é culpar Aécio Neves.

14 comentários

O que não dá para entender é porque o nome aécio surge nessa conversa!

Reply

Coronel é o contrário, o PSDB está dividido em dois, o original (onde tudo começou)que é de São Paulo e o resto, que é o do B (os que foram aderindo). Um partido que começou com tantas cabeças coroadas como Franco Montoro, FHC, Mário Covas, José Serra e outros poderosos políticos paulista só poderia virar o saco de gatos que está virando, por asqui. Quanto ao José Anibal como egresso do PT está fazendo a coisa do jeito dele e tentar assumir o controle do partido.

Reply

essa desuniao mostra muita coisa,, mostra o descaso do psdb com a biografia do serra. Bem se vc nao é bem quisto num lugar, mude-se para outro, tomara que serra va para o pps. precisamos de toda força pra tirar a petralha do poder...inclusive os votos da marina loca

Reply

Coronel,

Sei que nem todo mundo "curte" as interferencias magnéticas sobre as caracteristicas pessoais(vulgarmente chamadas de Astrológicas). OK!!

Agora me expliquem como o Tarso Genro, o Serra e o Aécio conseguiram destruir seus partidos partindo de ambições pessoais!!(todos piscianos)

O PT morreu e o PSDB caminha rápido para ter o mesmo fim!!!

JulioK

Reply

José Anibal era do PT, Coronel.

Vamos bater nessa tecla antes que ele assuma o controle e transforme o PSDB num PT.

Reply

não!

É PSDBdoPT

Anibal controlando SP, um ex-petista.

Aloysio, um ex-terrorista.

Serra, um ex-terrorista.

Alckmin, vive dando 'presentinhos' para Dilma, Lula, etc. Tem boa relação com o PT.

Aécio, fez alianças com o PT em BH e em outras várias cidades do interior de MG.


PSDBdoPT!

Reply

Pode aguardar que vai sobrar pro mineiro. Infelizmente, se Serra sair do PSDB, a Marina não conseguir viabilizar a REDE e o tal MD atrair os descontentes do governo (e da oposição), a candidatura de Aécio ficará seriamente comprometida.

Reply

Cel

Volto a dizer que o PSDB caiu para a Segunda Divisão por culpa de seus Vacas Sagradas.

Átila

Reply

É como vc mesmo sempre diz coronel, colocaram para correr um vereador campeao de votos, aliado de outro grande campeao de votos, para colocar na cadeira um sem-voto. PSDB nao tem jeito mesmo, já parei de torcer, nao tirará o PT do planalto tao cedo. Sou um dos que acompanha seu blog quase diariamente, parabens pelo trabalho e perseveranca. Abraco Daniel

Reply

Não tenho nem mais o que comentar, além do que já foi dito aqui pelos outros leitores.

Imaginar que um ex-petralha (José Anibal) anda dando as cartas em Sao Paulo, só podia acabar assim.

Lamento pelo A. Matarazzo (votei nele)e merecia o posto.

Chris/SP

Reply

Olá Coronel,

Ando meio sumido porque a política fedeu.

O PSDB se diz de esquerda, por isso nunca vai ter convicção para combater o PT de verdade.

Espero que Aécio tenha melhor desempenho que Serra. Não sou fã de nenhum dos dois, mas, como você diz em seu blog, meu "inimigo" no ano que vem é o PT.

Se a alternativa a Dilma for Aécio, Serra ou Campos, vou de qualquer um deles.

Se PSDB empolgasse os que se opõem ao PT conseguiria muito mais votos do que disputando o troféu de progressita com o PT. Mas eles não têm jeito.

Já o governo Dilma é tão imcompetente que se arrisca a levar o país para o buraco e perder uma eleição que já estaria ganha.

O custo disso tudo é o sofrimento da população. Culpa, em parte, da oposição, que não se opõe.

Abraços,

Ranzinza

Reply

Cel. Se o Geraldo que manda, então que mande andar o anibal. A césar o que é de césar.

Reply

Ao anônimo das 10:46
Nunca ouvi falar que Serra tenha pegado em armas contra os militares.Terrorista ele não foi.

Reply

Caro Cel.
Sou Tucano, assim nunca vamos conseguir dar férias aos petralhas.
abraços

Reply