O PSDB de São Paulo sempre foi outro PSDB. Um PSDBdoB. Uma verdadeira fogueira das vaidades que rendeu derrota em cima de derrota para a oposição nos últimos 10 anos. Ontem, o diretório municipal de São Paulo implodiu, com a trairagem comendo solta e Andrea Matarazzo, serrista, sendo derrotado por três secretários de Alckmin, que se uniram para colocar um "laranja" na presidência local do partido. Mas não para por aí. A traição já está correndo solta para a eleição estadual, onde, da noite para o dia, o colégio eleitoral, por um canetaço do atual presidente, será ampliado de 105 delegados para 4.000 eleitores, militantes manipulados pela atual liderança. Segundo o Estadão, a medida beneficia o atual presidente do PSDB-SP, deputado estadual
Pedro Tobias, que busca a reeleição. Tobias conta com o apoio de parte
da militância e do secretário de Energia, José Aníbal, com quem esteve
reunido na segunda-feira. O Palácio dos Bandeirantes, o grupo do
ex-governador José Serra e deputados federais, no entanto, preferem
emplacar o deputado federal Duarte Nogueira, que já conversou com
Alckmin sobre a indicação. Aníbal derrotou Matarazzo e Serra na eleição do diretório municipal, com a vista grossa de Alckmin. Agora vai derrotar Alckmin. Não é impossível uma debandada tucana em direção ao novo partido do Roberto Freire. Neste espetáculo de desunião e traição, a única coisa que os paulistas não podem é culpar Aécio Neves.
14 comentários
O que não dá para entender é porque o nome aécio surge nessa conversa!
ReplyCoronel é o contrário, o PSDB está dividido em dois, o original (onde tudo começou)que é de São Paulo e o resto, que é o do B (os que foram aderindo). Um partido que começou com tantas cabeças coroadas como Franco Montoro, FHC, Mário Covas, José Serra e outros poderosos políticos paulista só poderia virar o saco de gatos que está virando, por asqui. Quanto ao José Anibal como egresso do PT está fazendo a coisa do jeito dele e tentar assumir o controle do partido.
Replyessa desuniao mostra muita coisa,, mostra o descaso do psdb com a biografia do serra. Bem se vc nao é bem quisto num lugar, mude-se para outro, tomara que serra va para o pps. precisamos de toda força pra tirar a petralha do poder...inclusive os votos da marina loca
ReplyCoronel,
ReplySei que nem todo mundo "curte" as interferencias magnéticas sobre as caracteristicas pessoais(vulgarmente chamadas de Astrológicas). OK!!
Agora me expliquem como o Tarso Genro, o Serra e o Aécio conseguiram destruir seus partidos partindo de ambições pessoais!!(todos piscianos)
O PT morreu e o PSDB caminha rápido para ter o mesmo fim!!!
JulioK
José Anibal era do PT, Coronel.
ReplyVamos bater nessa tecla antes que ele assuma o controle e transforme o PSDB num PT.
não!
ReplyÉ PSDBdoPT
Anibal controlando SP, um ex-petista.
Aloysio, um ex-terrorista.
Serra, um ex-terrorista.
Alckmin, vive dando 'presentinhos' para Dilma, Lula, etc. Tem boa relação com o PT.
Aécio, fez alianças com o PT em BH e em outras várias cidades do interior de MG.
PSDBdoPT!
Pode aguardar que vai sobrar pro mineiro. Infelizmente, se Serra sair do PSDB, a Marina não conseguir viabilizar a REDE e o tal MD atrair os descontentes do governo (e da oposição), a candidatura de Aécio ficará seriamente comprometida.
ReplyCel
ReplyVolto a dizer que o PSDB caiu para a Segunda Divisão por culpa de seus Vacas Sagradas.
Átila
É como vc mesmo sempre diz coronel, colocaram para correr um vereador campeao de votos, aliado de outro grande campeao de votos, para colocar na cadeira um sem-voto. PSDB nao tem jeito mesmo, já parei de torcer, nao tirará o PT do planalto tao cedo. Sou um dos que acompanha seu blog quase diariamente, parabens pelo trabalho e perseveranca. Abraco Daniel
ReplyNão tenho nem mais o que comentar, além do que já foi dito aqui pelos outros leitores.
ReplyImaginar que um ex-petralha (José Anibal) anda dando as cartas em Sao Paulo, só podia acabar assim.
Lamento pelo A. Matarazzo (votei nele)e merecia o posto.
Chris/SP
Olá Coronel,
ReplyAndo meio sumido porque a política fedeu.
O PSDB se diz de esquerda, por isso nunca vai ter convicção para combater o PT de verdade.
Espero que Aécio tenha melhor desempenho que Serra. Não sou fã de nenhum dos dois, mas, como você diz em seu blog, meu "inimigo" no ano que vem é o PT.
Se a alternativa a Dilma for Aécio, Serra ou Campos, vou de qualquer um deles.
Se PSDB empolgasse os que se opõem ao PT conseguiria muito mais votos do que disputando o troféu de progressita com o PT. Mas eles não têm jeito.
Já o governo Dilma é tão imcompetente que se arrisca a levar o país para o buraco e perder uma eleição que já estaria ganha.
O custo disso tudo é o sofrimento da população. Culpa, em parte, da oposição, que não se opõe.
Abraços,
Ranzinza
Cel. Se o Geraldo que manda, então que mande andar o anibal. A césar o que é de césar.
ReplyAo anônimo das 10:46
ReplyNunca ouvi falar que Serra tenha pegado em armas contra os militares.Terrorista ele não foi.
Caro Cel.
ReplySou Tucano, assim nunca vamos conseguir dar férias aos petralhas.
abraços