Haddad corta professores e merenda de clubes-escola.

A Prefeitura de São Paulo está cortando até 25% do orçamento dos 105 clubes-escola, estruturas públicas que oferecem atividades esportivas gratuitas para comunidades carentes. A verba servia para pagar professores, material para as aulas e até o lanche para as crianças.
 
Um ofício enviado pelo coordenador de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer da Secretaria de Esportes aos coordenadores dessas entidades orienta uma redução de custos de 22% a 25%. O documento sugere também que a "adequação" seja feita nos serviços de manutenção dos clubes, no material esportivo, na carga horária dos auxiliares e no corte de professores, "se necessário".
 
E a "adequação" foi feita. No Clube-Escola Vila Missionária, no bairro de mesmo nome no extremo sul da capital, a administração teve de demitir o professor de capoeira que dava aula para mais de cem crianças, além de quatro professores auxiliares e estagiários. Ao todo, a entidade tem 731 alunos, entre eles uma turma da terceira idade que faz ginástica pela manhã.
 
"Os pais estão revoltados. Para onde vão todas essas crianças que ficarão sem atividades? Como a gente fala para eles que não tem mais aula?", questiona Luana Ribeiro, coordenadora do Vila Missionária. Ultimamente até ela tem dado aula de capoeira voluntariamente para não deixar as crianças desassistidas.
 
Prato vazio. No Novo Glicério, espécie de clube-escola modelo tocado pela ex-doméstica Eva Alves, a "tia Eva", que é voluntária, o corte vai ser feito na refeição dos cerca de 200 alunos. Todos fazem futebol e o clube só aceita crianças matriculadas em colégios. "Só tenho três funcionários, um único professor que dá todas as aulas de segunda a sexta. Tem de cortar no lanche que custa apenas R$ 3 por aluno", explica Eva.
 
Presidente da Associação Acezos, uma ONG que é responsável pelo repasse de verba a cinco clubes-escola - Vila Missionária, Jardim das Vertentes, Jardim Noêmia, Ébanos e Lourenço Cabrero, todos na periferia das zonas sul e leste -, Paulo César Vieira mudou o planejamento das aulas nas entidades. "O que era de segunda a sexta passou a ser duas vezes por semana. Algumas turmas estão enormes, algumas passaram de 180 para 400 alunos, porque a gente simplesmente não pode chegar para o pai de uma criança e falar que não vai fazer mais a inscrição", diz Vieira. Segundo ele, o orçamento de cada clube é de cerca de R$ 39 mil por mês.
 
Decreto do prefeito. A ordem de cortar custos não vale apenas para a Secretaria de Esportes - essa é apenas a primeira pasta a acatar o decreto do prefeito Fernando Haddad (PT) publicado em fevereiro no Diário Oficial da Cidade, que manda todas as secretarias renegociarem contratos já firmados e, com isso, economizar pelo menos 20%.
 
Questionada sobre por qual razão o corte atingiu justamente os clubes-escola instalados na periferia, a Secretaria Municipal de Esportes respondeu que a redução de orçamento obedece ao decreto e "não há um foco específico direcionado aos clubes esportivos públicos" porque "todos os contratos da pasta estão sendo revistos".
 
A Assessoria de Imprensa do prefeito Fernando Haddad (PT) informou que "o decreto referido determina, para todas as unidades orçamentárias da Prefeitura, um esforço de redução do custeio da máquina de, em média, 20%". (Estadão)

30 comentários

E o Auzenha andou fazendo materia que o Haddad tinha subido em um caminhão dos sem tetos e feito discurso...depois reclama por que leva processo por mentir

Reply

Hahahahahahahahaha.
E não se lê ou vê uma linha na grande imprensa.....
Abraços coronel.
Gabriel

Reply

Estão tendo o que pediram,
E ainda vai piorar mais,
Agora é tempo de chorar, mas que ninguém se desespere, são apenas 4 anos,......

Reply

Quem mandou votar no bonitinho mas ordinário? Cada povo tem o governo que merece.

Reply

Quem sabe assim o povo aprende a votar...

Reply

Pergunte a esses moradores que estão sofrendo com os cortes em quem votaram nas últimas eleições para prefeito.

Reply

Bem feito!

Quem mandou votar 'nelle'?

"O socialismo/comunismo acaba quando acabar o dinheiro dos outros', Margareth, ex-premier britânica, a Dama de Ferro.

Neste caso, creio que o dinheiro dos outros [nosso!] está acabando via corrupção e afins.

Reply
Jurandir D'almeida mod

CORONEL! Não vejo ninguém perguntar a essa gente, aos moradores dessas vilas e aos pais das crianças em quem votaram para prefeito de São Paulo... O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE....

Reply

Será que um dia vamos aprender a votar, este rapaz só ganhou a eleição porque muitos não foram votar contra o PT (ou seja no Serra) ou então achou "inteligente" votar em branco como forma de protesto... olha no que deu.

Reply

Coronel,

Começou com pé trocado!! Que burrice!!

JulioK

Reply

Está voando penas para todos os lados em SP.
PSDB está acabando em SP!

FHC critica escolha do presidente do PSDB em SP. Havia um acordo apoiado por ele e pelo Alckmin em favor de Matarazzo

http://noticias.r7.com/brasil/fhc-critica-escolha-do-presidente-do-psdb-em-sp-18042013

Aníbal é um ex-petista.
PSDB nunca mais terá o meu voto.
Tomara que todos os que são "do bem" ( Matarazzo, Serra, Aloysio, Alvaro Dias, etc) acabem indo para o Mobilização Democrática.

Reply

porra, a Foia de SP não noticia nada disso...

que coisa, nao?

Reply

O prefeito, acreditem, dispensou todos os servidores, em uma creche da prefeitura,aqui na vila das merçes.
Do dia pra noite sairam todos, dizem eles, que agora é uma ONG la da favela heliopoliz, que vai mandar aqui, e vai colocar pessoal.

Reply



Não é isto gente,elle vai refazer os contratos,mas com os tatús.!!!.fonseca

Reply

O Supercoxinha, Gugu-Haddad está cortando verba dos mais necessitados????? hahahaha

Aposto que votaram no super coxinha, agora, aguentem !

Tô nem aí!


Chris/SP


Reply
Paulistano Estressado mod


Pois é Coronel,o CECCO Interlagos,à beira da represa Guarapiranga,está com a garagem de barcos, para remo e canoagem ,às moscas,sem atividade para os jovens.
Mas a faixa na parede continua...!!!

Reply

os desdendetados que sempre votam no pt, estão recebendo sua cota.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Reply

Pobre tem que se foder. Que explodam!

Por causa do NE, que tem a maior leva de ignorantes que se acham espertos do País, que vota em peso no PT, estamos nessa lamúria. Vai alguém lá falar a verdade sobre o PT pra ver o que acontece.

O desgoverno deve muito a essa cambada.

Por que só as pessoas lúcidas têm que pagar o pato?

Reply

É pouco. Tem de morrer à míngua, já!

Reply

Corona, é a famosa tática nazipetista: quando mais idiotas eles ficam mais votos nós recebemos!

Reply

Se algum desses moradores reclamar da vida e dos cortes, digam a ele apenas isso: "Eu sei em quem vocês votaram na última eleição".

Reply

O Supercoxinha está fazendo isso para sobrar mais dinheiro para as agencias de publicidade.

Veja o caso de quanta publicidade já foi feita em 100 dias. Já forneceu terreno para duas UNIVERSIDADES....

Parabéns aos eleitores do Jeito PeTralha de governar.

Reply

Uma palavra..... tomaram!

Reply

Coronel,
pelos comentários que leio aqui, acredito que os seus leitores e comentaristas, assim como eu, não sofrem tanto com a economia descendo ou subindo. Com a falta de medidas sérias, honestas e competentes para melhorar o País, o interessante é que somos nós que criticamos e batalhamos para tirar essa canalha do poder. Os que mais se prejudicam com a incompetência e corrupção dessa corja, os elegem. Isto se chama "ignorância", palavra que os políticos adoram e não querem ver o povo pensando, raciocinando, lendo entendendo e analisando o que estes pulhas estão fazendo com o Brasil. Sim, juntamente com isto, a falta de uma oposição para mostrar essa bandalheira é também um alento para os canalhas. Chegamos ao ponto de desejar que a economia exploda para que o povo sinta no bolso e na barriga a necessidade de mudança. Bem, do jeito que vai, nem precisa desejar, a explosão já está vindo.

Reply

aquela la que queria quebrar a espinha do Serra nao vai aparecer para quebrar a espinha do Dadá agora?

Reply

Quem sabe esses ignorantes agora acordem levando um pé no traseiro desse jeito, chute vindo justo do poste do Lula, para quem esses tapados deram seu voto e agora levam a pior.

Está ai povão, eles prometeram governar para os pobres, estão cumprindo mesmo, fuˆ%$#@endo vocês!

Fico até com pena, mas quem sabe assim vcs acordam para a realidade.

Reply

Esses coitados que estão sendo oprimidos e torturados com essas atitudes do Haddad, vão passar por isso e achar que tudo acontece por culpa das 'elites' como sempre afirma o guru para eles. Provam o que o cínico Lula disse um dia: "que é fácil governar para pobre porque eles nunca reclamam"! Lembram?
"Facinho" de enganar!

Reply

Periferia,comunidades/favelas ,foram eles que votaram no coxinha,não foi? O PT não diz que vai acabar com a pobreza? Eles já começaram,vão dizimar os pobres,porque PAÍS RICO é PAÍS SEM POBRES,né não?

Reply

Esse é o governo comunista garantindo igualdade para todos: todos sem comer...

Reply

Bem feito para os professores. Aposto que são todos eleitores do Naddad.

Reply