Foi o Legislativo que entrou no Judiciário contra o Legislativo. Onde está a crise? No Legislativo.

O STF não tomou iniciativa alguma com o objetivo de contestar um projeto de lei ainda em discussão no Legislativo. Foi um Senador da República, chamado Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, que entrou com um mandado de segurança pedindo para que fosse retirada a urgência da lei que cassa o tempo de TV e o fundo partidário de novos partidos. Demandado, o STF, através do ministro Gilmar Mendes, concedeu liminar, baseado em jurisprudência criada quando do surgimento do PSD. Estão vendo chifre em cavalo por um motivo muito simples: o Legislativo não está pensando no país. Todos estão pensando nos seus objetivos meramente eleitorais. Ou alguém não sabe que Rodrigo Rollemberg, do PSB de Eduardo Campos, será candidato ao governo do Distrito Federal contra o PT de Agnelo, com o apoio de Marina Silva?

12 comentários

Tudo bem, mas aquele beicinho que o Gilmar Mendes faz eh patetiico.

Reply

Segundo o Deputado:
CPI das Loterias provoca alvoroço em Brasília.
"Não adianta me pressionar que não tenho medo"
Depois da denúncia que fiz ontem sobre lavagem de dinheiro através das loterias da Caixa, o dia hoje em Brasília foi terrível, pressão de tudo quanto é lado. DIRETORIA DA CAIXA ligando, GENTE DO GOVERNO preocupada, e DEPUTADOS E SENADORES dizendo "Admiro a sua coragem, mas se prepare que ISSO É UMA MÁFIA. Vem chumbo grosso". UM DELES, SENADOR DA REPÚBLICA, ME LEMBROU QUE A CAIXA ECONÔMICA É UM DOS GRANDES ANUNCIANTES DA MAIORIA DAS TVS, RÁDIOS, REVISTAS E JORNAIS, QUE FARIAM DE TUDO PARA ME DESTROÇAR CASO EU LEVE ADIANTE A CPI.

Não tem volta vamos apurar tudo e quem tiver culpa no cartório que pague por isso. Não fui eleito para defender a Caixa, nem gente que lava dinheiro, fui eleito para defender o povo. SEI QUE AS REVISTAS, JORNAIS, TELEVISÕES E RÁDIOS QUE RECEBEM DINHEIRO DA CAIXA VÃO FAZER DE TUDO PARA IMPEDIR A CPI, aliás, como Ricardo Teixeira fez com o pedido de investigação da CBF. Mas no final vocês se lembram, o mafioso do futebol brasileiro caiu. Agora chegou a vez da máfia da lavagem de dinheiro através das loterias da Caixa.

Para quem não viu meu discurso de ontem, reproduzo de novo abaixo.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PrrKYQ0XYT4

Reply

cel,

Os petralhas estão perdidos que estão tropeçando no proprio pé. Querem revidar de qualquer jeito, mas não tem jeito, quem deve tem de pagar.

Reply

eu queria mesmo era que os ministros formalizasse a entrega de poder para os militares. o brasil já virou uma anarquia só.

Reply

Coronel,

Elegem o Renan e o tal Henrique!!

Queriam o que??? Colocaram os porcos na lama!!!

JulioK

Reply

Coronel,
não sou muito fã desse STF. Entretanto, querer usurpar suas prerrogativas, rasgando a constituição e ferindo mortalmente a democracia, o congresso dos mensaleiros e o senado das amantes pagas com propina, consegue ultrapassar todas as vergonhas e vexames que nos propiciou até hoje. O STF tem sua parcela de culpa, caso os bandidos devidamente condenados já estivessem na cadeia, possivelmente este embrólio não teria acontecido.

Reply

ISSO É UMA VERGONHA!!!

Reply

eu queria mesmo era que os ministros formalizasse a entrega de poder para os militares. o brasil já virou uma anarquia só.

Reply

Pobre democracia brasilis, cada dia mais combalida com a petralhada no phoder!!!

Reply

Não sou a favor e nem desejo que aconteça, não serei o primeiro, mas se for preciso pegar em armas, pela pátria. Ai vou eu.

Reply

Coronel

É. A crise está no Legislativo, criada lá dentro pelo Executivo, à base do aluguel e compra de parlamentar vagabundo (99,9%).

Mariana

Reply

Continua valendo a maxima de quem não governa acaba por ser governado.O legislativo se colocou a serviço do executivo e agora está sem rumo atirando a esmo.

Reply