Aécio sumido, Campos abafado, Dilma brilhando no palanque.

Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) sentiram, nos últimos dias, o peso da máquina pública presidencial. Especialmente o domínio que o governo petista exerce sobre as redações. Os dois candidatos simplesmente sumiram das manchetes. Enquanto isso, Dilma acelera a agenda e domina o noticiário. Depois reclamam que a popularidade da presidente esteja nas alturas. A oposição está tão apagada que a grande briga dos últimos dias foi PT x PT, no episódio de Paulo Bernardo negando a regulação da mídia. Mas nem tudo é mérito do marketing da Dilma, tão criticado por Aécio Neves. Ontem, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, esteve na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, para ser sabatinado. Disse que a inflação tem-se mostrado "mais resistente" nos últimos meses e que a instituição avalia a necessidade de adotar "outras medidas", que não especificou. Não apareceu um senador de oposição para contestar Tombini sobre o problema que mais aflige os brasileiros: a inflação. Aécio Neves poderia ter estado lá, com dados impressionantes colhidos pelo Instituto Teotônio Vilella, debatendo sobre o tema, mostrando qual o projeto tucano para manter os fundamentos macroecômicos criados pelo PSDB e que fazem parte do tão incensado legado FHC. Mas vamos parar por aqui, pois esta é a oposição que temos. Aliás, vejam o que o filho do Teotônio Vilella fazia no palanque da Dilma, ontem, no Nordeste, segundo o Painel da Folha:

Rir para não chorar

Na reunião de ontem com Dilma Rousseff, governadores do Nordeste faziam relatos da seca em seus Estados quando Teotonio Vilela (PSDB) disse que, no interior de Alagoas, há cidades nas quais "as galinhas chegam a por ovos sem nunca terem visto chuva". Ante o espanto geral, explicou que uma galinha põe ovos depois de cinco meses, e há locais onde não chove há dois anos.

-O prefeito de Jacaré dos Homens me disse que, se cair uma chuva repentina, uma galinha dessas pode morrer de infarto, sem saber o que está acontecendo...

Nem a gravidade do tema evitou gargalhada geral.

Comentário:

As galinhas morreriam de infarto se vissem este governador tucano levando a sério o seu trabalho e fazendo oposição ao PT. Lembram que, depois da derrota de 2010, Alagoas sediou a primeira e única reunião de governadores tucanos para tratar de ações comuns? É possível que a gargalhada geral tenha sido motivada não por galinhas, mas sim por tucanos.

30 comentários

Cel.

Não tive como não rir! Mas estes tucanos são uma lástima!!!

Assim não dá !


Chris/SP

Reply

Cel

Resumindo:

Antes de começar o Jogo Dilma esta entrando no campo com pose de 'Já Ganhou' e os outros com pose de 'Já Perdeu' .

Tamus Mau!

Que oposição é esta?

Que vergonha! ! !

Átila

Reply

Quem não apoia esse governo corrupto, sabe que a campanha será fácil, assunto é o que não falta. Mas Aécio ou Campos, terão coragem para enfrentar a indigente mental? Essa é a questão!

Reply

Caro Caronel!

Chequei a uma triste conclusão: PSDB=PT= comunistas/socialistas. E mais, tenho a sensação de que FHC 'preparou' o terreno para a entrada do pt no poder e a permanência do mesmo por prazo indeterminado. O pt com um caminhão de escândalos de corrupção nos lombos e a droga do psdb fica 'blá blá blá'!

Tenha santa paciência!

Reply

Coronel,
enquanto as galinhas riem, os tucanos se escondem, a gente chora. Essa nossa oposição é uma vergonha. Espero que não só acordem como também comessem a trabalhar.

Reply

A coisa toda é muito desigual, a campanha pró governo é descarada nos meios de comunicação.
Algumas poucas matérias criticam o governo ( como a de construções mal feitas, etc. ), mas não são diretas, apenas insinuam.
Como a grande maioria não associa o descaso ao PT, pouco efeito tem.

Reply

Bilhete único mensal do Haddad.
Por que o cadastramento com foto e tudo????
Será mesmo por motivo de segurança????
Ou será uma espécie de controle de parte do maior colégio eleitoral do Brasil???
Controle com direito a carta oferecendo vantagens em troca de votos em época de eleição.

Reply

Oposição quem???
Onde???
Ela existe???

Reply

Não é necessário esquentar muito a cabeça Coronel, como não temos oposição e a máquina adm pelo PT não tem escrúpulo, de que adianta a oposicinha espernear? O melhor é esperar pra ver o futuro mais de perto e analisar o panorama, por enquanto é moita mesmo. Eles estão certos, ainda estamos longe de tudo e tudo muda o tempo inteiro, como diz a música! E de mais a mais como é possível disputar com a máquina a todo vapor?

Reply

É isso Coronel,
Aqui em Fortaleza ela fez muitas promessas - nem todas serão cumpridas -, mas a mocréia é capa do Diário do Nordeste, com a seguinte manchete: 9 BI NO COMBATE A SECA.O Marketing está a mil.

Reply

Não achei graça nenhuma. Deveriam estar é trabalhando. É só o Aecio e o Campos mostrarem os preços de comida (tomate a 8 reais!) que o povão entende.

Reply

Luiz Afonso diz: Caro coronel dia 31/03 fez 49 anos do movimento cívico militar de 1964, que salvou o Brasil do comunismo, e o senhor nao fez nenhum comentário dessa data importeante.
Aguardo suas consederações

Reply

Go Dilma Go!!! Arrebenta com esses tucanos!!!

Reply

tinha notado também o sumiço...

mas acho que foi a imprensa que "sumiu" com eles...

a turma das redações deve ter recebido uma encoxada do Planalto para dar um tempo nessa "palhaçada" de fornecer espaços iguais para governo e oposição...

Reply

Nem gosto nem confio nesse Eduardo Campos – mas se ele realmente tem a intenção de se livrar de sua aliança, ele deve se aliar ao Aécio e juntos formarem a chapa da oposição que, unida, derrotará essa máquina trituradora. Visto que já são amigos de longa data e aliados nas ultimas eleições [muito bem sucedidos] os dois juntos teriam tudo para levar a presidência em 2014 e finalmente nos devolver a democracia.


Reply

Coronel,

que séria esta situação.

O Sr entendeu que precisaríamos mudar o foco, apoiando o Aécio.
A maioria de nós compreendeu e aceitou e imediatamente começamos a apoiar a candidatura para presidente, na tentativa de salvar o Brasil!

E agora, ele simplesmente desaparece numa hora dessas ao invés de estar na tribuna derramando dados sólidos e verdadeiros sobre a inflação, como o Sr mesmo acaba de escrever.

E o mocinho quer ser presidente da república desse jeito??

SOCORRO GENERAL HELENO!
SOCORRO FFAAs!

Cada vez mais acho que só vamos nos livrar dessa canalha que nos rouba e acorrenta cada vez mais com a ajuda dos que já nos salvaram em 31 de março de 1964.

Flor Lilás

Reply

Coronel!

Falas de Aécio sobre suas estratégias de campanha.

Dora Kramer
Remoção de obstáculos

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,remocao-de-obstaculos-,1016311,0.htm

Reply

Cel
Que espanto de político o Teutônio Vilela! Está parecendo o Maduro com o passarinho que era o Chaves e a galinha que tem infarte. Cruzes. O PSDB está acabado e esqueceu de vestir e abotoar o paletó de madeira. O Aécio está sumido desde que foi eleito Senador. Ele fica escondido no Congresso muito mais que o Genoino e o Jão Paulo. Jamais fez oposição ao PT. De vez em quando tem uma recaida e faz um discurso. Não sei do que difere do Serra em termos de fazer oposição. Acho até um desaforo dizer que a oposição se opõe. Penso que o Aécio não será candidato a presidente. Ele vai desistir. Não aguentará o rojão. O Serra está saindo do PSDB e levando, de cara, 15 parlamentares. É O PSDB acabando. Também, não tem servido pra nada a não ser conservar o PT no poder. Do Campos nem falo nada.
Esther

Reply

Todas as campanhas politicas que começaram bem terminaram muito mal temos dezenas de exelplo ..na minha familia teve o irmao começou ja com a vitoria certa mas acabou nas ultimas semanas afundando Gente o Ultimo mes vai resolver tudo.

Reply

Como Alvaro disse essa semana sobre o racha no partido:

“Ninguém aguenta mais essa conversa fiada.
Já ficou cansativa, enjoativa.”

Então vamos digitar coisas BOAS.

EM São Paulo o gov. irá na inauguração da duplicação de trecho da SP 300 – Rodovia Marechal Rondon (ligação entre os municípios de Porto Feliz e Itu)

HORÁRIO:15:00

Local: SP 300 - Rodovia Marechal Rondon, Km 125 (dispositivo de retorno - sentido Porto Feliz)

...

Abaixo um link com NOSSO senador Alvaro atacando a maquina ptralha.

http://www.alvarodias.blog.br/2013/04/inflacao-em-alta-governo-desencontrado-mercado-desconfiado/

...

E temos NOSSO pré-candidato Aécio marcando um encontro com Arthur.

http://www.brasil247.com/pt/247/amazonas247/97867/Pr%C3%B3-Zona-Franca-A%C3%A9cio-garante-Arthur-no-PSDB.htm

...

José Serra endossou o nome de Aécio

http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2013/04/01/serra-emerge-e-fortalece-agenda-politica/


É hora de união e apresentar propostas, só assim EXPULSAREMOS esses comunas ptralhas ! !! !!!


Carlos de Savoia direto do interior de SP

Reply

..... Dilma brilhando no palanque?

Pô Coronel, mentira repetida sem parar todos acreditam e vira verdade!

"Enganando no palanque" seria a afirmação certa.

Aliás, Dilma no palanque é caricata, inclusive lembra parada gay... TUDO FALSO!

Reply

O PT é filho pródigo do PSDB. É a única plausível explicação.

Reply

O Aécio é tão fraco que está esperando o aval do Serra, coisa que ele não vai dar. Se o Aécio fosse bom mesmo passava por cima do Serra que nem um trator e ia em frente.

Reply

Está lotado de engraçadinhos por ai. Isso não passa de atitude vergonhosa. Nunca, porém, é tarde repetir que há sim legado de estabilidade deixado por FHC.
Só que está provado ser ele o único com coragem de defendê-lo.
Lamentável.

A propósito, alguém ouve alguém defendendo o legado de Lula? Não. Pode-se ouvir elogios a Lula. Mas nunca ouve-se a defesa de algum legado.
Podem prestar a atenção nisso.
Isso precisa ficar bem claro.

Reply

Cel

Será que o principal financiador de campanha do Aécio será o boliviano Evo Morales?

Lembro que eles possuem algo em comum!

Átila

Reply

KÁTIA ABREU neles!!!

Reply

Prefiro esta explicação para o possível sumiço de Aécio

Falas de Aécio sobre suas estratégias de campanha.

Dora Kramer hoje no estadão
Remoção de obstáculos

Acho q tudo tem a hora certa. confio na estratégia do mineirinho.
Os resultados futuros dirão se ele estava certo ou não.
Entendo que este é um espaço de ativistas militantes ( e eu tb) pró PSDB mas tem que se saber a hora certa de entrar no ring, se não corre-se o risco de ser nocauteado antes da luta começar.

Reply

Espero que seu leitor Carlos de Savoia esteja certo. Isso nos dá ânimo.

Reply

Essas galinhas pulam direto na frigideira, isso sim.

Reply

Na semana que antecedeu a eleição para presidente, estive em Maceió, não havia "nenhum" cartaz ou santinho do José Serra, somente Dilma e Teotônio. Chegando a S.Paulo liguei para a coordenação da campanha e disseram que enviaram à Maceió grande quantidade de material de campanha. Onde é que foram parar? Teotônio não é oposição e ponto.

Reply