Repórter da Folha, que levou pontapés do PT caladinha, ataca "direita liberal".

Daniela Lima, a repórter da Folha de São Paulo que apanhou no evento do PT, sendo tratada a safanões e pontapés, assina a matéria abaixo, onde tenta criminalizar a liberdade de opinião. Certamente, não apanhará em evento da "direita".
 
O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) levou para o seu círculo mais próximo de assessores um advogado de 37 anos que ganhou espaço na imprensa em 2010 ao se apresentar como um dos fundadores do movimento "Endireita Brasil" e se autodenomina um representante da "direita liberal" no país. Nomeado secretário particular do governador, Ricardo Salles pregou contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, classificou o MST como grupo "criminoso" e acusou o governo Lula de promover uma revanche contra militares após levar "terroristas" ao "poder" ao divulgar suas convicções em um blog.No governo, ele terá como principal função articular os encontros e agendas públicas do governador, a quem está diretamente subordinado.
 
O blog de Salles conta com uma seção de vídeos, a maioria divulgada em 2010. "Estamos aqui para falar do PNDH III e dos anistiados", explica, no início de um filme divulgado em setembro daquele ano, no qual fala do projeto do governo Lula que previa a criação da hoje já instalada Comissão da Verdade. "Esses que estão no poder, que no passado assaltaram, sequestraram, mataram pessoas na tentativa de instaurar uma ditadura de esquerda, querem o revanchismo", diz.
 
O filme foi divulgado no auge da campanha da hoje presidente Dilma Rousseff (PT), que atuou em movimentos de resistência à ditadura quando jovem. "Não podemos permitir que essas pessoas tentem fraudar a história (...) para premiar os terroristas de ontem que hoje estão no poder." Em outro vídeo, Salles afirma que o casamento de pessoas do mesmo sexo "contraria os princípios da família". Em um terceiro, intitulado "Tudo aos bandidos do campo", critica o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.
 
Procurada, a assessoria de Alckmin disse que as opiniões manifestadas por Salles "há três anos" são de "caráter exclusivamente pessoal". "As opiniões do governador sobre esses temas são públicas. Alckmin sempre declarou-se favorável à união civil de homossexuais. Sancionou, em 2001, lei que pune a homofobia", disse a assessoria em nota. "Alckmin militou contra a ditadura militar. São traços indissociáveis de sua história a defesa da democracia e o repúdio ao autoritarismo." No texto, o governo ressalta ainda que "fortaleceu a rede de proteção aos trabalhadores sem terra, por meio de políticas de implantação e apoio aos assentamentos".

28 comentários

Sr Coronel:

Essa jornalista tem que se olhar no espelho,e perceber como é uma jornalista sem VERGONHA NA CARA.
É jornalista da "foia,ta espricado"
Só falta uma coisa sra jornalista,peça ao pt desculpas de ter nascido.
Saudações

Ps viu como é sr Coronel,ficam mansinhos e domesticados,Celso Daniel e o Toninho do pt sabem o que é isso

Reply

Gostei desse Salles ! O Brasil necessita, realmente, dar uma "endireitada" logo, caso contrário, a vaca vai para o brejo.

Reply
Aparício Fernando mod

Em Saquarema-RJ, curral eleitoral do presidente da ALERJ, deputado Paulo Melo, a lei da mordaça têm a conivência dos três poderes constituídos. Todos os jornais de oposição foram 'cassados' com processos judiciais e residências de trabalhadores invadidas pela polícia para apreensão de computadores, notebooks, pendrivers etc. Tudo isso com a colaboração, arbitrária de um provedor de internet local. Enquanto isso o jornal 'chapa branca', O Saquá, é financiado pelo poder público para só falar bem do atual governo e do deputado, omitindo tudo aquilo de ruim que acontece no município, mesmo aquelas notícias que alcançam expressividade no estado, no país ou no exterior.

Reply

Coronel,

um anônimo escreveu em ouro post a seguinte frase:
"jornalista citado é idiotizado ou mal-intencionado"

Faço as dele minhas palavras.

Ela é uma idiota ou é mal-intensionada??

Flor Lilás

Reply

Lema de mulher de malandro é "bate que eu gamo".

Reply

Coronel,
o que é uns safanões em relação as $$$ vantagens provenientes dos mensalões. Tinha de apanhar mesmo. Mais ainda por não ter o mínimo de caráter.

Reply

Alckmin é uma besta de contratar um reaça como esse para secretário. E se diz liberal. Liberal que não aceita a igualdade perante as leis, que é o caso do casamento homossexual, em plena expansão em todo o mundo? Liberal que não aceita um princípio liberal como o da igualdade de todos perante a lei?
Liberal o kct. É outro conservador de josta que de liberalismo só entende a parte econômica. Os conservadores brasileiros prestam um desserviço à democracia brasileira. São, por sua estreiteza mental, a direita estereotipada que a esquerda pediu a Deus. Já afundaram as candidaturas do Serra. Agora vão tentar afundar a futura do Alckmin. Espero que o Aécio saiba o que faz e não se deixe virar porta-voz de obscurantistas.

Reply

Apanhou pouco! Deveria ter apanhado muito mais!

Reply

Bate que ela gama ! Vamos dar umas porradinhas nela tambem , uai...ela gosta.

Reply

Bate que ela gama ! Vamos dar umas porradinhas nela tambem , uai...ela gosta.

Reply

E lá vai Alckmin de novo tentar se defender, por enquanto sem o ridículo colete/painel, que o deixou mais parecido com um bizarro piloto de F1.
Como democrata que diz que é, mostre na prática. Diga-se defensor da democracia contra quem a usa para solapá-la e grupos que se traveste de movimento social para acabar a própria, desafiando as leis que deveriam servir para todos.
Desrespeita não só os 40 milhões de votos que seu partido obteve, como também, burra e covardemente, ignora que os 20 milhões de eleitores- mais desesperançados que ideológicos- de Marina Silva, são passíveis de serem convencidos a retornarem à realidade.

Reply

Coronel,

Não conheço a Daniela Lima e acho que ela tratou com má vontade parte das ideias do sujeito, no entanto não dá para chamar esse cara de liberal e as aspas em "direita liberal" se aplicam mesmo.

Um liberal, na minha convicção pessoal, pode ser contra forma como a união homossexual foi aprovada em desrespeito a constituição, mas não pode ser contra a união em si, o liberal tem que sempre se perguntar "Quem é o Estado para dizer quem pode e quem não pode casar?"

São esses questionamentos que eu, ao menos, me faço diariamente antes de julgar qualquer coisa.

Abs,

Reply

Porque será que as pessoas têm tanto medo de falar a verdade?.....
A comissão da verdade é uma farsa, é uma grande mentira,
Invadir terras ou qualquer outra coisa é crime,
E casamento gay é uma transgressão grave às leis de Deus e da natureza, mas todo mundo tem medo de dizer isso com medo de perder votos,....E depois quer um país moralizado, como?.....

Reply

Coronel,

errata:

outro post
intencionada

Flor Lilás

Reply

essa parece que "gama" cada vez mais a cada sessão de porrada distribuída pela petezada...

Reply

eh que ter a corda colocada em volta do pescoço pela petezada como o seu projeto de regulação da mídia não eh mais suficiente para satisfazer os prazeres ideológicos da jornalistada...

eles agora parecem mesmo gostar eh de receber porrada...



Reply

Conheço e privo da amizade com o Ricardo Salles! É uma das jovens lideranças que têm a coragem de expor as suas idéias de maneira clar e objetiva. É um cidadão íntegro e defendor dos conceitos do que hoje é demonizado por "direitista"! O governador, que já o conhecia, nomeou um excelente auxiliar!

Reply

Sábado, 2 de Março de 2013
POR QUE LULA ESTÁ 100 DIAS SEM FALAR SOBRE ROSE?

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net

Por que Lula está 100 dias sem falar sobre Rose? A perguntinha idiota é um dos maiores mistérios políticos da nossa atualidade. O Rosegate é um escândalo em alto processo de abafamento – por envolver a cúpula petralha de forma tão ou mais grave que o Mensalão.

Portanto, o silêncio de Lula não apenas é comprometedor. Também reflete a falta de compromisso dele com a Verdade. E a falta de vergonha da maior parte de nossa mídia – que não lhe cobra uma posição moral, honesta e transparente.

Lula já definiu que vai disputar o Senado pelo Estado de São Paulo em 2014. A chance dele conquistar a vaga é muito grande – até por falta de concorrentes de peso para derrotá-lo. Lula só teme hoje pela própria saúde – única coisa capaz realmente de derrotá-lo, tal qual acontece com o companheiro do Foro de São Paulo, Hugo Chávez, moribunda vítima de um violento câncer.

Lula conseguiu até driblar a terrível doença. O Brasil é que não consegue se livrar dos diferentes tipos de câncer impostos pela ambição, vaidade e corrupção dos petralhas que infestam nossa política.

Reply

Vixe, ela conseguiu cinco minutos de fama - pelos safanões e pontapés - e está se achando !

Isso é falta de caráter, afinal é assim mesmo que a quadrilha vai pressionando - se não for na porrada será inventando dossies - e os fracos ajudam.

Reply

Vixe, ela conseguiu cinco minutos de fama - pelos safanões e pontapés - e está se achando !

Isso é falta de caráter, afinal é assim mesmo que a quadrilha vai pressionando - se não for na porrada será inventando dossies - e os fracos ajudam.

Já imaginaram essa senhora em casa com os filhos e marido : ao primeiro grito ela deve correr pra debaixo da cama !!!!!

Reply

E novamente oposicionistas perdem uma chance de marcar uma posição. São ou não são contra promover terroristas a donos do país?

Reply

Em primeiro lugar essa "foca" deveria aprender um pouco de história: Dilma jamais foi "resistência à ditadura". O que ela e a esquerdalha queria era implantar um governo socialista ou comunista aqui.
Talves o que essa jornalistinha esteja querendo é enganar os incautos com essa mentira deslavada.
Isidoro

Reply

A esquerda é fascista po formação, é de berço. Quando dizem 'sou progressista', enchem a boca de orgulho.

Por que os valores cristãos, essencialmente de direita, não são valorizados pelas pessoas de bem?

Há o receio dos cidadãos se denominarem direitistas, talvez pelo fato de que a contra-revolução de 64, que fez o serviço pela metade, trazer ainda um ranço de culpa dos excessos da repressão militar, nada comparado àqueles cometidos no Chile e na Argentina.

Claro que somos contra qualquer ditadura. Mas a ditadura militar no Brasil foi o remédio contra a morte da ditadura comunista nos moldes da ilha-presídio cubana. Dos males, o menor

Estamos cuspindo no prato onde saciamos a fome por liberdade e democracia quando temos o medo de nos dizermos de direita. Nos incutiram que a direita é sinônimo de fascismo como a esquerda o é.

É uma inversão de valores extremo que os progressistas fazem muito bem.



Reply

CONCORDO COM ELE EM TUDO

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Autêntica jornalista Marca Barbante.

Além de subserviente é frouxa.

Resumindo: um lixo intelectual.

Reply

Pena que a maioria dos jornalista são covardes ou revanchista. E o jornalista Salles só escreveu a verdade, pena que os Generais, que também deveriam "CHUTAR O BALDE", também são covardes e puxa-sacos. Como exemplo, temos os três comandantes.

Reply

Mulher de malandro, rapaz
Apanha num dia
No outro quer mais!

Reply