Ganho real do salário mínino será menos de 1% em 2014.

Se o povo não sabe o que é PIB, sabe o que é salário mínimo. E, pelas regras de reajuste em vigor, o mesmo vai ter um ganho real de menos de 1%. Como a inflação está claramente manipulada e será faltalmente influenciada pela Copa do Mundo, este passa a ser um tema importante para a campanha eleitoral.

(O salário mínimo é reajustado desde 2006 pela seguinte regra: correção inflacionária medida pelo INPC do ano anterior, somado ao crescimento econômico (PIB) de dois anos anteriores.)

12 comentários

Só o fracasso econômico vai tirar o PT do governo, e isso já começou a acontecer.
Tanto é verdade que as previsões são ruins, que muitos estão se lançando canditados, ou seja, tirar o poste talvez não seja assim tão difícil.
O que quem assumir não poderá deixar de fazer é mostrar, bem didaticamente, todas as bobagens feitas pelo PT, para que elle não venham, logo depois, acusar os outros pelos seus próprios erros.

Reply

Sr Coronel:

O LOBO ALFA DO PT NÃO RECEBE PELO SALÁRIO MÍNIMO,ENTÃO....

PT PT QUEM SE F...É VOCÊ
PT PT QUEM SE F...É VOCÊ

Saudações

Reply

Coronel,
o eleitor dessa corja deve está vibrando. Como dizia meu falecido pai: todo castigo pro corno é pouco.

Reply

Não se pode falar em fracasso econômico o resultado de 1%. No máximo, se poderia dizer que foi um pequeno sucesso. Ou alguém ainda sente saudades do Mailson 80% da Nóbrega?

Reply

E não será só o salario minimo não.As aposentadorias também....Dá pra ganhar deLLes ,mas ninguem tem culhão roxo para falar o que precisa ser dito e numa linguagem que o povão entenda..

Reply

E não será só o salario minimo não.As aposentadorias também....Dá pra ganhar deLLes ,mas ninguem tem culhão roxo para falar o que precisa ser dito e numa linguagem que o povão entenda..

Reply

Coronel

Dessa vez e por ser ano de eleição, os aposentados que ganham acima do minimo correm o sério risco de ter a mesma correção cheia do SM.
Politica boa é essa aí.

Reply

Não votaram na incompetenta? Agora tomem na tarraqueta.

Reply

Povo até sabe o que é salário mínimo, mas se deixa iludir pelo ganho nominal... é por isso que os governos flertam com a inflação.

Reply

Coronel,

Precisamos nos debruçar sobre a prática do INSS fazer de conta que não pode descontar IR sobre as parcelas atrasadas que os aposentados e pensionistas conseguiram a duras penas receber.

Já foram notificados pela Receita Federal desrespeitando a Instrução Normativa 1.127, de 7 de fevereiro de 2011.

Já tem uma SENTENÇA TRANSITADO EM JULGADO no processo 0003710-76.1999.4.03.6100 9 cuja inicial está aqui ( http://www.prsp.mpf.gov.br/prdc/area-de-atuacao/dpesidt/ACP%20-%20INSS%20-%20proibicao%20de%20desconto%20IR.pdf ) QUE PROIBIU O INSS DE COBRAR IR sobre ATRASADOS.

....Mas continuam. A arrecadação cm essa maracutaia deve ser grande pois deve abranger todos os aposentados e pensionistas que se enquadram no perfil da sacanagem.

Além de nos tributar na FONTE, chega agora em março quando o INSS disponibiliza COMPROVANTE ANUAL PARA EFEITO DE IR - eles lançam os valores tudo junto ( benefício com os atrasados); assim se o aposentado recebeu em 2012 por exemplo ( R# 20,000,00 0 juntando com os atrasados obtem´se ao total de R$ 25.000,00 ( exemplo de novo ), e o que acontece ?

Além de não ter nada a receber, àz vezes ainda acaba por ter a pagar, além de que pode correr o risco de passar DE ISENTO A TRIBUTÁVEL. Sacou ?

E a outra sujeira se refere aos ATRASADOS DA REVISÃO DO TETO, que depositaram o valor no banco do aposentado/pensionista junto com o benefício ( não há discriminação do que seja benefício nem do que seja os yais atrasados ), dai os valores que o INSS informa à Receita Federal inclui tudo - se no ajuste anual - subtrairmos o que era atrasados do teto - para ter algum trocado a ser restituido - CAIMOS NA MALHA FINA.

De uma linda nesse link, que vai ter uma noção do que estou falando, pode ser ? :

http://odia.ig.com.br/portal/economia/press%C3%A3o-para-inss-cumprir-lei-1.438862



Reply

E as aposentadorias estão também sendo arrochadas.

Bem feito, aposentados. Se a petralhada não gosta de gente, gosta muito menos de velharada, do estorvo que construiu o Brasil mas que agora só dá despesa.

Quando um jovem defende o PT, ainda tenho esperança na mudança de seu pensamento, mas não o mesmo de um idoso.

Reply

Anonimo 18:25

Não generalize os aposentados, como sendo "velharada, estorvo, etc) e não diga "bem feito para eles"

Sou aposentada, sigo trabalhando, NUNCA votei no PT. Assim como eu, há muitos aposentados que também não votaram neste partido dos infernos. Em 2010, os aposentados que residem no mesmo prédio que eu, votaram no Serra, mesmo os com dificuldade de locomoção.

Quem mais vota no PT são os bolsa-vagabundos, e nem tanto os aposentados.

Chris/SP

Reply