Novo Código de Processo Civil traz para dentro dele o famigerado PNDH 3.

Em coluna na Folha de São Paulo, intitulada "Milícias do pensamento", a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) faz uma denúncia de arrepiar, que merece o repúdio de quem é a favor do Estado de direito.
 
O filósofo italiano Antonio Gramsci ensinava que o teatro de operações da revolução comunista não era o campo de batalha, mas o ambiente cultural, a trincheira do pensamento. Enquanto Lênin pregava o ataque direto ao Estado, Gramsci sustentava que o novo homem, anunciado por Marx, emergiria não do terror revolucionário, mas da transformação das mentes.
 
Para tanto, impunha-se a infiltração e o domínio pelo partido dos meios de comunicação -jornais, cinema, teatro, editoras etc.- e a quebra gradual dos valores cristãos (que ele preferia chamar de burgueses), por meio do que chamava de guerra psicológica. Segundo ele, é preciso uma reforma intelectual e moral, que leve à superação do senso comum, para a construção de outro consenso monitorado pelo partido.
 
A relativização desses valores resultaria, numa primeira etapa, numa sociedade mais fraca, destituída de parâmetros morais, mais propícia a absorver os valores do socialismo. Desnecessário dizer que essa revolução está em pleno curso no Brasil -e não é de hoje. Entre os consensos construídos, está o de que o produtor rural é um usurpador social, que deve ser permanentemente molestado.
 
Disso resultou o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), organização sem personalidade jurídica (insuscetível de ser processada por seus atos criminosos), mas com existência concreta, munida de verbas do Estado por meio de ONGs e transgressora recorrente do direito de propriedade, cláusula pétrea constitucional.
 
Dentro da estratégia gramsciana, as milícias do pensamento valem-se de escaramuças, que consistem em lançar ao debate teses que sabem serão rejeitadas num primeiro momento. Importa, porém, romper a aura de tabu e acostumar a sociedade a gradualmente absorver o que sempre rejeitou.
Exemplo disso foi o Plano Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH), de 2009.
 
Trata-se de um conjunto de transgressões democráticas, propondo censura à imprensa, legalização das invasões de propriedades (tirando do Judiciário o poder de arbitragem e incluindo o invasor como instância de mediação), proibição do uso de símbolos religiosos em locais públicos, revisão do currículo das academias militares etc.
 
Agora, o PNDH-3 que a sociedade rejeitou volta como um fantasma na redação dada por alguns deputados ao artigo 159 do novo Código de Processo Civil. Constam no texto, entre outras pérolas, que, "nos casos de litígio coletivo pela posse ou propriedade de imóvel urbano ou rural, antes do exame do requerimento de concessão da medida liminar, o juiz deverá designar audiência de justificação prévia de conciliação entre as partes e seus representantes legais".
 
Isso significa que, em vez da defesa natural da propriedade rural ou urbana, em caso de invasão, os invasores -com seus facões e foices, fazendo uso de cárcere privado de trabalhadores- deveriam ser previamente ouvidos e defendidos. Os criminosos, preliminarmente, colocariam suas exigências. Imagine se a moda pega e a proposta é estendida a roubo e homicídio.
 
A aberração não para aí. Diz o parágrafo 2º que, "sempre que necessário à efetivação da tutela jurisdicional, o juiz deverá fazer-se presente na área do conflito". Não basta, por exemplo, a polícia, que passaria, então, a ter um papel meramente secundário. O próprio juiz, nesses casos, deveria ser obrigado a deixar suas funções para comparecer pessoalmente para ouvir os invasores, os criminosos.
Mais adiante, no parágrafo 4º, outro absurdo: "O juiz requisitará aos órgãos da administração direta ou indireta da União, do Estado ou do Distrito Federal e do município informações fiscais, previdenciárias, ambientais, fundiárias e trabalhistas referentes ao imóvel".
 
Parece evidente, salvo para crédulos e radicais, que tal forma de mediação visa nada menos do que inviabilizar, tornar nulo o instituto da reintegração de posse. E, junto com a anulação, desapareceria o direito de propriedade, ferido de morte. Gramsci, no inferno, deve estar elebrando.

40 comentários

Cel,

O artigo da Senadora Kátia explicita muito bem o que o governo corrupto e imoral do PT está impondo à sociedade brasileira através de subterfugios e medidas pensadas no Forum de São Paulo e no Partido dos Trabalhadores e viabilizadas na calada da noite em Brasília.

Que os brasileiros acordem e extirpem esse bando de comunistas e psicopatas que tomaram o poder através dos votos dos incautos e que pensam serem os donos do Brasil e de sua população, impondo inclusive como os pais devem educar seus filhos, a lei da palmada, a cartilha gay, o aviltamento da história, a ideologia comunista através dos livros didáticos do MEC e outras imundícies desse naipe.

Antes que se feche o circulo do comunismo em terras brasileiras, não hesitarei em pegar em armas juntamente com aqueles que desejam permancerem livres desses canalhas que achincalham a nação brasileira.

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência, fora bandido.

Índio Tonto/SP

Reply

Meus Deus...agora acabou de vez
Quem é o maldito que propôs isto???

Reply

esse bando de FDP não desiste nunca!

só metendo essa corja na cadeia mesmo...

Reply

Os caras são muitos espertos. Com essa oposição que a gente tem, acho que ainda vamos ter que aguentar mais uns 50 anos...

Reply

Mas a miséria não tinha acabado? Ou será que morar na rua é "cult"?

http://oglobo.globo.com/rio/o-perfil-de-uma-populacao-que-tem-nas-ruas-seu-endereco-7858091

Reply

Melhor resumo que já li da estratégia gramsciana!
Kátia Abreu, sozinha, vale mais que a "grande imprensa" brasileira atual quase toda, e mais que quase todo o resto da oposição parlamentar, as quais, com raríssimas exceções, não percebe, ou colabora, com esse trabalho gradual de construção de uma ditadura.

Reply

Melhor resumo que já li da estratégia gramsciana!
Kátia Abreu, sozinha, vale mais que a "grande imprensa" brasileira atual quase toda, e mais que quase todo o resto da oposição parlamentar, as quais, com raríssimas exceções, não percebe, ou colabora, com esse trabalho gradual de construção de uma ditadura.

Reply

Coronel,

elles cutucaram um gigantesco vespeiro com vara curta ao invadir a fazenda da senadora, que agora está estudando as leis a respeito!

Nas entrelinhas incluem as barbaridades de Gramsci para impor sua vontade dominadora!

Kátia Abreu: fale a 7 ventos sobre isso e bloqueie mais esse crime silencioso e violento contra o Estado de Direito.

DEFENDA-NOS SENADORA!

ABRA OS OLHOS BRASIL!

Flor Lilás

Reply

"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".
Os camaradas vão insistir nesse projeto bolivariano até conseguirem transformar esta bóstia em uma nova Venezuela ou Cuba.

Reply

Boa, Senadora!!

Os textos de KA vão sempre direto ao ponto e mostram de que lado ela está, com clareza, sem as obscuridades da tchurminha das esquerdas.

Mais cedo ou mais tarde vamos ter que nos defrontar com os progressistas. É bom a gente ir se preparando porque a discussão vai pegar, sim. E nós não vamos poder ficar no bem-bom do sofá. Esta cambada vermelha é covarde e só entende as coisas como elas são na base do enfrentamento.

Sem stress antecipado, logo-logo vai haver confronto. A tia Dilmona já optou pelo bolivarianismo. Só não vê quem não quer.

Espero que a senadora só esteja fazendo jogo de cena com a abortista, comunista, terrorista Dilma Vana.

Sds

Reply

E não é só a propriedade rural que está em risco. A regra que querem aprovar também se refere à propriedade urbana.

Se isso passar, preparem-se para a invasão de suas casas pelos sem-teto.

Reply

"nos casos de litígio coletivo pela posse ou propriedade de imóvel URBANO ou rural, antes do exame do requerimento de concessão da medida liminar, o juiz deverá designar audiência de justificação prévia de conciliação entre as partes e seus representantes legais".

O imóvel urbano também está em risco, minha gente!!

Reply

Soube por pessoa próxima que reside em Tocantins e conhece muito bem a Senadora Katia Abreu que, quem é amigo dela, ela preza muito, mas ai de quem se mostrar inimigo...está perdido!

Vá prá cima Katia Abreu! Iradie aos quatro ventos mais esta pouca vergonha!

Chris/SP

Reply

O site midia sem mascara ja falava sobre isso a anos, em um comentario anterior alguem escreveu que eles cutucaram em um vespeiro quando atacaram a fazenda da Sr. Catia Abreu , triste e ver que eles so tomam providencia quando se sentem ameaçados.
As milhares de familias do Acui Missu praticamente nao apareceram na midia.

Reply

Tirem estes crápulas do Poder, antes que não haja como sequer reconstruir o País. Socialismo é sistema de dominação, onde os ignorantes se impõem aos sábios, e a sabedoria dos poucos vai pelo ralo da História.
A Igreja do Papa Francisco parece querer acordar para o fato. Os brasileiros (sempre nós!), atrasados na compreensão dos tempos, vamos dormir para sempre?
Tiremos estes crápulas do Poder!

Reply

O fdp do PT através de seus calhordas de cú 'pula' já conseguiram quase tudo para completar o implante das idéias criminosas de Gramsci. Já finalizaram a lavagem cerebral dos togados, prova disso é:

"Procurador de Minas rejeita investigar Lula no mensalão.

Ministério Público Federal descarta acusação de Valério contra ex-presidente Caso vai para DF após avaliação de que novo depoimento prestado por empresário não acrescentou novidades Sem tomar depoimentos, a Procuradoria ... "

Reply

agora peçam pro Paulinho citar Gramsci...

coitado, dá ate pena...

Reply

Os bolivarianos fazem de tudo para esconder os próprios crimes.

do CH:

"Recém-empossado no cargo de procurador da Câmara dos Deputados, o deputado Cláudio Cajado (DEM-BA) flerta com a censura na web, afirma reportagem da Veja. Ele pretende banir da internet todo conteúdo que, em sua avaliação, represente calúnia, injúria ou difamação a congressistas.
... "

Reply

A Senadora só não lembrou, que antes os executores dessa ignominia, roubam bastante para assegurar os deleites do "capitalismo" para eles próprios...e aí então , comunismo para a escumalha....Comunismo é uma coisa que psicopatas desejam para os outros, mas jamais para si próprios......É isso.

Reply

Sobre bolivarianos nunca aparece alguma coisa boa ou séria! O PT prima por notícias ruins! São os reis das mentiras, falcatruas e escândalos!

De vez em quando elles dão com os burros n'água, com as suas mentiras, para a alegria da galera do bem.

O mico_defunto não será eternizado, os bichos já o estão comendo:

"Primeiro a garantir que Hugo Chávez morreu em Cuba e que não era dele o corpo no féretro pelas ruas de Caracas, o jornal espanhol ABC jogou a pá de cal: embalsamento não dá certo num corpo decomposto."

Argh!! Ainda bem que tem bicho pra tudo!

Reply

Cel, infelizmente os milicos não cortaram as cabeças das cobras que redigiram essa imundície denominada PNDH-3, agora estamos órfãos, a mercê dos assassinos que outrora infernizaram a nação Brasileira.
Agora dão uma de herois, falsos democratas, comunistas, assassinos da humanidade, que o diabo os levem o mais breve possível.

Reply

A maioria esmagadora, senão todos, de deputados e senadores são proprietários. Suas famílias são proprietárias. Deixarão patrimônio para os seus filhos. Contudo, são burros demais para perceber as artimanhas dos comunistas.

Reply

Seu Coronel você esqueceu de publicar que José Genuíno e João Paulo Cunha agora são titulares da CCJ, e a Impressa se calou e o povo não se manifestou.

Reply

Mais um motivo para votarmos em massa na oposição seja representada por Aécio ou Serra. Não confio no Eduardo, pois o PSB é conluiado com o PT em muitas cidades.Só arrancaremos o mal "PT" pela raiz através do nosso voto. Esta luta é nossa, não podemos colocá-la nas mãos de políticos do PMDB, PSB,PSD,PP,PDT,PSC,PR e outros menores, pois pulam do barco de uma hora pra outra. Não estão interessados no progresso do país,mas em obter ministérios e outros cargos de destaque que o governo possa lhes oferecer.Se quisermos mudança,nós é que temos que promovê-la. A nossa única arma é o voto.Cabe a nós a decisão de deixarmos o PT mandando e desmandando como se o Brasil fosse propriedade deles ou se o mandaremos para os quintos dos infernos para se juntar a Gramsci. Não sei se escrevi o nome do demônio certo.Essa turma do PT é constituída de rebeldes sem causa.

Reply

Fala o nome do pulha que quer nos impor essa tralha.Vamos dar uma resposta a elle.

Reply

Ensinou Machiavelli, em seu "O PRÍNCIPE":

"Não há garantia de posse mais segura do que a ruína".

Eles aprenderam e estão executando.

Reply

DO CONGRESSO EM FOCO:

NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL VAI FICAR PARA 2014

Troca de relatores e excesso de burocracia emperram aprovação do projeto de lei que visa modernizar legislação da década de 1970

Em tramitação no CN desde 2010, as idas e vindas do projeto que atualiza o (CPC) vão fazer com que ele só possa entrar em vigor a partir de 2014. E isso se de fato ele vier a ser votado na Câmara dos Deputados anda este ano. O projeto tramita neste momento em comissão especial na Câmara. Quando for aprovado pelos deputados, terá de ser analisado novamente pelo Senado antes de virar lei. E suas mudanças só podem vigorar a partir do semestre seguinte à aprovação final.

O primeiro relator, Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA)...

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/manchetes-anteriores/novo-codigo-de-processo-civil-vai-ficar-para-2014/

Novo CPC visa modernizar, sei... Sabemos bem o que esta gente entende por modernizar.

Só podia ser petralha o primeiro relator desta ESTROVENGA!!!! Quem será o atual relator, você sabe coronel ?????


Chris/SP

Reply

Na cidade de Nova Resende o PT ja está no terceiro mandato.

NOVA RESENDE: LOTEAMENTO PRESIDENTE LULA É DESTAQUE NA EPTV
Matéria da EPTV mostra como moradores de Nova Resende estão vivendo desde que mudaram para o loteamento, no jornal é citado a situação precária, sem esgoto, sem pavimentação e falta de água A mudança ocorreu no final do ano passado, e desde então nada mudou. Segundo uma moradora, o prazo para entrar nas casas foi de 15 dias, se não os moradores perderiam a casa.

Moradores de bairro em Nova Rezende sofrem com falta de rede de esgoto final .

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pL91R6HKur0

Reply

-pelamor, Corona... fala pra Senadora Katia Abreu se lançar a candidata a presidente do Brasil... viro cabo eleitoral dela NA HORA, DESDE SEMPRE E DE GRAÇA!

Reply

OFF

Do blog do CH:

"Membro da “entourage” de Dilma cogitou sugerir convite a Lula para ir com ela ao Vaticano. Ficou na intenção. Roma não é Caracas."


Era só o que faltava! Aliás, o 9fingers deve ser "persona non grata" lá na Itália, depois de manter o Batisti no Brasil.


Chris/SP

Reply

Parabéns,gaúcho, o papa Chiquinho nasceu em Quaraí e lá se criou.

http://www.cangablog.com/

Reply

Este vídeo mostra muito bem quem é esta canalha infiltrada no poder. É um ex agente da KGB e conhece todos os caminhos que os vagabundos estão tentando nos impor:
http://www.youtube.com/watch?v=L2HM2zG3jiY&feature=player_embedded

Reply

http://www.clarin.com/mundo/afectuoso-abrazo-Papa-enviado-Clarin_0_883711888.html

Reply

Coronel,

aproveito este post em que nossa Kátia Abreu expõe as vísceras comunistóides e putrídas do código civil e transcrevo algo que está lá no site da Lilicarabina.

Acho que muito em breve precisaremos de nosso valoroso exército de novo.
Elles - os comunistóides - estão colocando as garras para fora descaradamente!


Flor Lilás



ESQUECENDO O 31 DE MARÇO DE 1964

Autoridades civis e, pasmem, militares aconselharam (?), determinaram (?) para que esquecêssemos o dia 31 de março de 1964.

Missão impossível.
Como apagar uma magna data?
À época um tsunami de subversão assolava a nossa terra.
Era a débâcle anunciada.
Os comunistas exultavam. Havia um forte mau cheiro de marxismo no ar.
A sociedade estupefata assistia às escandalosas demonstrações de que o caos e a desordem assenhoreavam - se do País.
Contudo, as Forças Armadas estavam atentas e acompanhavam cautelosas um avanço que se apresentava como inexorável através do mundo.
Diversas nações haviam soçobrado pela força das armas, pelas artimanhas políticas, pelos interesses pessoais, e parecia que aqui, a terra brasileira seria engolfada pela ambição ideológica de indivíduos que idolatravam o comunismo.
Adeptos de Marx, adoradores de Trotsky, de Stalin, de Mao, de Fidel julgaram que havia chegado o seu momento. Era a hora de sua nomenklatura apoderar - se do poder.
Os indícios de sua vitória eram gritantes.
Mas eis que de repente, cidadãos e cidadãs emergem nas ruas e uma indignação presa na garganta de pessoas esclarecidas é solta no ar.
Nos quartéis, o silêncio que antecede aos atos de coragem.
Depois, abertamente, opondo - se ao movimento comunista, como uma luz acesa por corajosos revolucionários, resplandece uma revolta, é a contrarrevolução que, gloriosa, imponente, em apoio à sociedade desprotegida, sai às ruas.
Foi em 31 de março de 1964.
“Apaguem aquela data, esqueçam aquele dia”, dizem os hipócritas, os coniventes e os abonados pelos dominantes.
Esforçamos - nos para cumprir as ordens recebidas, mas qual, por mais disciplinados que sejamos a data é tão significativa para todos nós, que ela nos vem à lembrança, inesquecível, majestosa, pois sublinha o caráter do Exército Brasileiro, a sua determinação de defender à Pátria.
Portanto, como esquecer?
Esquecer, apagar da memória é ter vergonha, é repudiar, é desprezar.
Certamente, alguns conseguiram.
NÓS, NÃO!
Brasília, DF, 15 de março de 2013
Gen Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Reply

Está na hora de se organizar uma direita responsável no Brasil. Valores como família, nacionalismo, Deus, trabalho, progresso, mérito têm que ser resgatados imediatamente. O PT vai acabar com o país. Socorro povo brasileiro, abram os olhos.

Reply

jornalistas de hoje eram revolucionários ontem. por isso que essa merda está assim. povo porcaria é povo brasileiro.

Reply

Não acredito que consigam, pois há mobilização de setores da economia que barrariam esse absurdo.Boa parte do agronegócio ficaria estagnado aguardando que se estabelecesse a normalidade, já que os baderneiros no primeiro momento criariam uma onda de invasões pelo país, e por exemplo sem o agronegócio , hoje em dia até o Gramsci repensaria as suas idéias, se não fosse como foi um débil.

Reply

É um absurdo a não criminização dos líderes do MST, que insistem com uma retórica do século passado, remetendo a uma "luta de classe" que jamais teve o apoio da sociedade brasileira. Como bem lembrado pela senadora, o direito de propriedade é cláusula pétrea em nossa Constituição...então porque ele não é invocado?? e os criminosos punidos?
Agora sinceramente, risco de totalitarismo, não vejo, na atual "sociedade da informação" os cidadãos tem acesso praticamente irrestrito a diversas visões de um mesmo assunto.

Reply

Eu acabei me enfiando no meio dos "movimentos sociais" por obrigação profissional. É vergonhoso, no geral.

Não que não haja gente séria, mas são poucas que acabam engulidas pelo fanáticos comuno-socialista. Esse MST é um exemplo. O discurso nunca é pela terra, pela educação (basta participar de congressos da maior parte dos sindicatos, para ver que educação é a última coisa a ser discutida) e por aí vai. Tudo gira em torno dos discursos comunistas. Podre.

Reply

É preciso comentar isto? Acho que não, pois todos estamos vendo para onde se encaminha o BRAZIL (com Z de ZEMBRA mesmo). Lembram-se do DESARMAMENTO com a falsa idéia de Povo Armado era e é perigoso, por isto, todos deveriam entregar suas armas. Isto desarmou a população e tirou dos brasileiros o seu direito de defesa da própria vida e de seu patrimônio. Estão vendo agora para que serviu esse DESARMAMENTO? Para imporem este absurdo de PNDH, ou seja, houve um ato preparatório para a imposição deste Plano. Burros somos nóis, o Povo Brasileiro, que não luta pelos seus direitos e ideais. Agora, sem suas armas de defesa pessoal e de seu patrimônio, seremos devidamente tugados e com o respaldo da lei, os maus feitores ainda serão protegidos. PARABÉNS A DEMOCRACIA IMPOSTA PELO VOTO DIRETO, PARABÉNS AOS NOSSOS GOVERNANTES E QUE SE DANEM O POVO.

Reply