Em 2014, o PSDB terá o primeiro candidato à presidência que não é paulista. É mineiro, assim como poderia ser gaúcho, paranaense, goiano. O Estadão decidiu que não gosta.

O fato parece bobo, mas não é. Em 1989 foi Mário Covas. Em 1994 e 1998, Fernando Henrique Cardoso (carioca, mas que fez carreira em São Paulo). Em 2002, José Serra. Em 2006, Geraldo Alckmin. Em 2010, José Serra de novo. A perda desta hegemonia paulista faz com que certas forças do "grande estado" ajam no limite da imbecilidade, armando uma guerra contra Aécio Neves. Um exemplo disso? Na semana que começa, haverá uma reunião conduzida por Fernando Henrique Cardoso para pacificar o PSDB. O maior interessado é José Serra, que luta, na calada da noite, infelizmente, pois tem todo o direito de fazê-lo à luz do dia, para manter o comando de um naco do partido. Serra vai participar? Não, Serra viajou. Assim sendo, nada do que ficar decidido estará efetivamente decidido, já que a última palavra não estará presente. Viajou para onde? Ninguém sabe, pois Serra está sem mandato, sem  trabalho, sem lenço e sem documento.

(Atualizando 19:30: Dizem que Serra viajou para uma homenagem ao economista de Harvard e depois Princeton ,Albert Hirschman, falecido em dezembro passado. Estranho que, se a homenagem era tão importante, Fernando Henrique Cardoso não tenha ido com ele. Aliás, FHC escreve belo artigo sobre o ex-colega, na Folha de São Paulo. Com direito à foto. Clique aqui para ler )
 
Por falar em viajar, o paulista Estadão, que é reconhecidamente serrista, abriu uma pauta de ataques contra Aécio Neves. Hoje, o velho e respeitável jornal vasculha as passagens aéreas do presidenciável mineiro, mostrando que ele viaja por conta do Senado mais para o Rio de Janeiro do que para Belo Horizonte. Como 100% do Rio de Janeiro e 100% de Minas Gerais sabem, o presidenciável tucano que não é paulista tem residência na cidade maravilhosa, onde moram família e filha. Vários parlamentares do país também possuem dupla residência, uma delas no Rio de Janeiro, para fugir da secura de Brasília e da falta de bons restaurantes, bons shows e boa vida nas pequenas capitais dos estados pelos quais são eleitos.
 
O Estadão, por exemplo, não vasculhou as passagens de José Sarney, que se elegeu pelo Amapá, mas que viaja para o Maranhão todos os finais de semana.  A propósito: o Senado Federal não proíbe que parlamentares usem sua cota de passagens aéreas para viajar dentro do país, desde que os mesmos estejam em atividade política. Quando um senador não está em atividade política? Ou melhor, o que obriga um senador a estar 100% do tempo em atividade parlamentar? Ou melhor, ainda: bastaria um telefone de um senador para um político do estado que está visitando para caracterizar tal tipo de compromisso.

A intenção do Estadão é clara. Quer mostrar um Aécio festeiro, que vai para a balada, em contraponto a José Serra, sempre tão sério e compenetrado, como o vetusto jornalão. Em seguida, virão filmes no youtube, fotos comprometedoras, o que mais? Tudo isso escancara a mineirofobia e a cariocafobia de certa parcela imbecil da paulicéia desvairada  imperando na busca de fatos que desabonem todo o candidato que não seja da terra da garoa. Com o Estadão na linha de frente, comandando esta luta boba de São Paulo contra o resto do país. Se o vetusto jornal está preocupado com o uso de passagens pelos senadores, por que não investiga 100% deles? E por que não comanda uma campanha nacional para cassar este direito dos parlamentares?

49 comentários

Apoiado Coronel, 100% dos parlamentares investigados já!!!

Reply

Acho que aqui existe muita polêmica sobre o Aécio a troco de nada, uma super valorização, até uma indevida vitimização de um elemento que ainda nem está definido como candidato de verdade.
Pelo que se vê o mineiro por enquanto é apenas um intenção a candidato, nada oficial. Seria apenas um idéia sheiksperiana, ser ou não ser, está ou não está candidato, uma especulação tipo 'Juleu e Romieta' !
Isso tanto pode dar ibope quanto ser um tiro pela culatra. Antes mesmo da campanha, já estamos cansados do cara, de saco cheio de tanto ter que engolir conversa mole guela abaixo!
Um pouco de bom sendo ajuda mais do que fazer campanha indevida, antes do tempo.

Reply

Olha, se o Estadão fosse mesmo serrista, não haveria a menor possibilidade de Serra não ser hoje o prefeito de São Paulo. Relacionar essa reportagem a Serra me parece uma grande impropriedade.

Sobre o conteúdo, também vejo que não cabe comparar a situação do Aécio com a de outros políticos que também ficam longe de seus redutos eleitorais. Aécio é presidenciável. Sarney, por exemplo, não é. Se o mineiro prefere o sanduba de patê com abacaxi do Cervantes de Copacabana ao ar puro das montanhas de Minas, é claro que isso tem que ser noticiado de maneira destacada. Ainda mais pela forma como esse pessoal de Minas faz política, sempre tratando as Gerais como uma cultura, um mundo, à parte do Brasil - se é assim, nada mais coerente que por lá ficassem a maior parte do tempo. A filha do Aécio vive muito bem com sua mãe no Rio, tem primos e um avô materno que é um cara muito gente boa. Aécio, sempre quando quer, manda passagens ou jatinho prá levá-la a Minas. Nada, a não ser o espírito festeiro, justifica o excesso de carioquismo do presidenciável tucano.

Reply

Coronel
Mas isso já se observa há muito tempo. O Reinaldo(apesar de todo profissionalismo e competência) no seu blog incentiva isso o tempo todo. Não tenho nada contra São Paulo e paulistanos, pelo contrário respeito e admiro gente produtiva e uma economia que segura grande parte deste país mas, um pouco de bom senso e humildade não custa nada a esta gente. Fica parecendo o comportamento dos Estados Unidos perante o resto do mundo.

Reply

Apenas SP pode deter o PT.
O resto tá entregue ao bolsa família.

Reply

Eu gostaria de saber por quanto o PT e seus fascistas compraram o Estadão. Por mais que Serra seja dono do jornal, e exerça grande influência na pauta, isso parece matéria comprada pelo PT.
Por que o Estadão não analisou outros parlamentares?
PT comprou essa matéria, com certeza. Acho que até o Serra ligará para a redação do jornal reclamando que o Estadão está atendendo mais ao PT que a ele.

Reply

Coronel, vejo o final de Casablanca, com Bogart, a cena em que Rick diz ao capitão Renault que ambos podem estar enfim começando uma bela amizade...

Reply

Alguns, ou vários, paulistas acham que SP é o umbigo do mundo, não aceitam nada que não seja de lá.
No PSDB parece que é assim também, infelizmente.
Assim o caminho da derrota é quse inevitável.

Reply

NÃO voto no Aécio definitivamente.

E não voto pelo fato do caráter do senador, pelo seu histórico partidário e também pelo seu estilo de vida. Não confio nele, é fato.

O fato dele ser mineiro (só na certidão de nascimento) não me diz nada. O que me interessa é o caráter.

Caráter e compromisso: isso é o que falta ao Aécio e seu grupo.

É muito escorregadio e sem conteúdo: me parece mais aqueles artistas de TV que não têm nada a dizer.

Aécio é só uma construção midiática da imprensa de Minas, vazio por completo, sem desejo genuíno de governar o pais, apenas de se dar bem, custe o que custar.

Por isso não voto nele e faço campanha contra ele entre amigos e familiares.

Reply

Guerilha do PT tenta, mais uma vez, manipular o povo na internet

PT mente: mais uma vez o PT usa de artifícios do fascimo para atacar adversários.

Há um tempo atrás, o PT disseminou na internet um vídeo que mostrava o senador Aécio Neves, bebendo cerveja em um bar no Rio ( era a imagem de um brasileiro em seu momento de descontração). O que fez o PT diante disso? Publicava o vídeo em canais como o Youtube e, após algum tempo, os próprios petistas retiravam o vídeo do ar e acusavam a assessoria do senador de censura - pura manipulação com o intuito claro de manipular a opinião pública.

Seria possível mesmo que assessores de Aécio Neves tivesse esse poder sobre veículos como Youtube ou Vimeo? Ora, só se pode derrubar um vídeo nestes canais, quem os colocou ali.
Ou seja: o PT. Este episódio foi mais uma, entre tantas, tentativa fracassada de desmoralizar o nome do senador Aécio Neves na internet.
Desta vez foi ridícula a tentativa de manipular a informação dos petistas. Vejam o que eles tentam fazer para manipular a sua opinião:
O Estadão, que não se sabe se está a serviço de Serra ou do PT, publicou uma matéria tendenciosa neste domingo, dizendo que o senador não poderia usar passagens aéreas de Brasília para o Rio de Janeiro, para passar alguns finais de semana.
Qual o problema? Um pai não pode ver sua filha? Ah sim, os petistas escondem a informação que o senador Aécio Neves possui uma filha de 18 anos que mora no Rio e que ele passa boa parte dos finais de semana com ela. Ser um pai presente que gosta da companhia da filha parece não ser uma qualidade para os petistas.
Como se isso não bastasse os petistas tentaram inverter o jogo para manipular o povo - disseram que a matéria do Estadão replicada pelo jornal Estado de Minas foi retirada do ar. Veja a matéria no EM: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/03/24/interna_politica,362083/aecio-usa-mais-verba-para-ir-ao-rio-que-a-belo-horizonte.shtml


E mais, ainda produzem materiais para disseminar a mentira na internet, tentando manipular a sua opinião, usando da mentira, calúnia e má fé para tentar denegrir a imagem do senador.

O PT e a censura da imprensa no Brasil
A censura na internet não é uma prática da oposição no Brasil.
Ela faz parte do histórico e das ações do PT, que age na internet como uma guerrilha, entrando em portais, sites e blogs, buscando denegrir e agredir os adversários. Inúmeros jornalistas já denunciaram a forma, quase que bélica, de atuação dos petistas na internet. Casos já foram, inclusive denunciados por jornalistas como Josias de Souza, Noblat, Bob Fernandes, Reinaldo Azevedo entre tantos outros.
Os petistas atacam todos que pensam de modo diferente, utilizando a tática fascista de intimidação: tática e a guerrilha de quem quer se manter no poder a qualquer custo.
A censura à imprensa quem faz é o PT.
Veja aqui as inúmeras tentativas de censurar a imprensa no Brasil e, até mesmo no exterior. São casos, que mostram que até o código de ética do PT que proíbe que membros façam declarações em off contra correligionários. Matérias que relatam histórias como a do então prefeito de Nova Lima, do PT, que mandou retirar das bancas a edição de uma revista que trazia uma reportagem sobre irregularidades. Matérias que mostram como o autoritarismo na proposta de implantação do Controle Social da Mídia.
O PT mente, manipula informações e busca a todo custo censurar e contralar a mídia no Brasil. Agora eles querem manipular você.

Reply

Quero ver a cada dos Mesquita (e dos Frias, Marinhos etc) quando a Dilma sancionar a uma Lei para restringir a liberdade de imprensa). Claro que isso só vai ser proposto depois que ela for reeleita e o STF estiver dominado pelos Toffolis.

Reply

Não se pode investigar a vida do homem público Aécio. Isto é defender Serra? Que falta de lógica na análise. Por que não, por exemplo, apoio à reeleição de Dilma, dado o presuposto de que o mineiro é o forte candidato da oposição? Muitas vezes, falta profundidade nas análises do blogueiro, o tangencia o raciocínio de militantes. Desculpo-me pela enfase, mas é só para mostrar a minha contrariedade ao aspecto de se ligar o candidato ao seu estado de origem.

Reply

Um erro na 1ª linha: onde se lê 1990 leia-se 1989.

Reply

Só para constar Coronel, FHC não é paulista, mas sim carioca, assim como Lula não é paulista, é pernambucano. Estão radicados em São Paulo e se elegeram por São Paulo, assim como Sarney se elegeu pelo Amapá. E isso se repete com muita frequência. FALTAM paulistas na política, e aqui se diz que sempre estamos ocupados demais trabalhando, afinal, alguém tem que sustentar o país enquanto que os políticos profissionais fazem de tudo para afundá-lo lá em Brasília.
.
E o pior de tudo que existe é a paulistofobia, da qual presenciei cenas explícitas em 2010, por parte de gente de quase todo o país, em especial, de Minas - eleitores de Aécio Neves. E em alguns casos essa paulistofobia foi assustadora, pois aqui em São Paulo estamos habituados a receber bem todos os que chegam e nunca esperamos uma reação como essa. Por tudo isso que se disse e se diz de São Paulo e dos paulistas, o surpreendente é que são poucos os que pensam em uma república Paulista, independente do resto do brasil.
.
Voltando a questão de 2014, volto a afirmar que se tiver que escolher entre Aécio e Dilma, anularei meu voto. O bairrismo e egoísmo de 2010 não podem ficar impunes. Aguardo um candidato alternativo, que não precisa ser paulista. Basta que pense no país como um todo e valorize o trabalho, a propriedade privada, o empreendimento e a livre iniciativa, a meritocracia, as liberdades individuais de pensamento, expressão e de ir e vir - é do que gostamos em São Paulo.

Reply

Forçou, Coronel. O senhor pode estar em campanha por aécio. Não signfica que o Estado tenha que estar também.

Reply

Xiiii faz tempo que o Estadao anda estranho...
O estadao on line nem se fala, so da PeTralha escrevendo la.

Reply

Algumas considerações tornam-se necessárias.
1º - Serra tem uma conferência na universidade de Princeton agendada há 6 meses. Quando foi agendada essa reunião para esse "papo-cabeça" do FHC?
2ºSalvo engano, a família Borghausen da santa e bela catarina, outrora tão elogiada aqui no blog, continua apoiando Serra, e promovendo uma aproximação com Eduardo Campos.
3ºSe aparecerem videos do youtube, é porque eles existem. Se forem falsos, que se denuncie, ora essa!
4º Brasília só é seca de meados de julho até meados de setembro. Dois meses no ano.

Reply

Vale tudo pra arrancar os comunistas-petistas-corruptos(estou sendo redundante?) do poder!
Brasil, acima de tudo!!!!

Gililiu

Reply

Pessoalmente acho que o Aécio não deve se candidatar agora, tem uma imagem desgastada porque nunca soube ou não quis ser oposição, como de resto todo o PSDB, e agora aparecer descendo a borduna no governo é tarde demais,não vai convencer mesmo além disso precisa mesmo de tempo para se reconstruir pois está muito vulnerável aos muitos ataques que certamente surgirão.Deixando a bola para São Paulo,quero ver qual o paulista que vai ser a bola da vez para apanhar mais uma vez, pois, sinceramente, agora, vai ser São Paulo dividido em votos contra o resto do país.
O PSDB simplesmente acabou, a fila andou.

Reply

Já estou me conformado em perder em 2014.

Certo está Eduardo Campos que está trabalhando em 2018.

Reply

Brasil pra frente,Aécio presidente.
Só ele tem a capacidade real de ganhar do PT.Quanto às suas baladas, muito natural.Ele é divorciado, jovem,não tem amante e filha da amante com cargos em presidência, vivendo às custas da nação.Ele tem aquilo que todos os parlamentares têm.Não é justo acusá-lo. Seria necessário acabar com as mordomias de todos para então cobrar dele.O Serra daria um ótimo senador ou quem sabe um ministro do governo Aécio.

Reply

POR QUE QUE O LIVRO DO MERVAL PEREIRA, ESTÁ VENDENDO MENOS QUE O LIVRO DO PAULO MOREIRA LEITE????.

ATÉ PRA ISSO, ELES SÃO MAIS COMPETENTES.
SE NEM P/ DIVULGAR UM LIVRO ESSA OPOSIÇÃO SERVE, QUER GANHA COMO.



Reply

Aécio Gosta de balada mesmo.
Já disse que se precisar abrir mão das coisas da vida p/ ser presidente. abre mão de ser candidato.
Estadão é um jornal sério.
Não disse de Sarney e de outros pqe eles não são candidatos.

Coronel. vc vivia chamado o Aécio de Traécio.
Qto a video. é impressão minha ou vc chegou a postar um video do Aécio embriago. não tenho certeza, mas parece quem sim.

Reply

Coronel no véio estadão também tem petralha,visse?

Reply

NOSSOS Senadores:

Aécio Neves MG 2011-2019 (61) 3303-6049/6050 (61) 3303-6051
Aloysio Nunes F. SP 2011-2019 (61) 3303-6063/6064 (61) 3303-6071
Alvaro Dias PR 2007-2015 (61) 3303-4059/4060 (61) 3303-2941
Ataídes Oliveira TO 2011-2019 (61) 3303-2163/2164 (61) 3303-1848
Cássio C. Lima PB 2011-2019 (61) 3303-9808/9806/9809 (61) 3303-9814
Cícero Lucena PB 2007-2015 (61) 3303-5800 5805 (61) 3303-5809
Cyro Miranda GO 2007-2015 (61) 3303-1962 (61) 3303-1877
Flexa Ribeiro PA 2011-2019 (61) 3303-2342 (61) 3303-2731
Lúcia Vânia GO 2011-2019 (61) 3303-2035/2844 (61) 3303-2868
Mário Couto PA 2007-2015 (61) 3303-3050 (61) 3303-2958
Paulo Bauer SC 2011-2019 (61) 3303-6529 (61) 3303-6535
Ruben Figueiró MS 2007-2015 (61) 3303-1128 / 4844 (61) 3303-1920


E aproveitando podemos dar uma pesquisada no que o Senador Paulo Bauer está fazendo atualmente.
http://paulobauer.com.br/senador/2012/03/isencao-de-direitos-autorais-para-eventos-beneficentes/#more-5488


Unidos derrotaremos esta horda ptralha.


Carlos de Savoia direto do interior de SP

Reply

Mineiro fobia coisa nenhuma, é só traéciofobia mesmo, só para exemplificar Itamar era tão popular em SP quanto em Minas, e aliais foi traído pelo FHC também, estes dois só pensam no próprio umbigo. A única saída para o PSDB é uma terceira via, talvez Alvaro Dias ou Alkimin, do contrário, se insistir com o traécio, vai fazer um fiasco pior que o Ulisses Guimarães.

Reply

Coronel

"Assim sendo, nada do que ficar decidido estará efetivamente decidido, já que a última palavra não estará presente."

Desculpe-me se não entendi. Por que Serrá tem a última palavra??? Ele é dono do PSDB em São Paulo, ou é dono de São Paulo???

Chris/SP

Reply

Coronel,

Agora compreendo a rejeição, crescente, do Serra.

Se fosse realmente um estadista, encararia o Aécio e colocaria as cartas na mesa.

Comportamento infantil. Bebe fujão!!

A cada dia o PSDB fica menor!!

JulioK

Reply

Forçou bastante!
Fala como se o Serra fosse dono do Estadão, um político sem cargo e com poder reduzido.

Mais fácil acreditar que são Alckmistas do que Serristas.

Até porque não tem nenhum paulista na disputa.
Pernambucana. Dois mineiros e uma do Acre.

Reply

Tem bom gosto o nosso candidato. Rio e Minas são bons lugares, com boas pessoas.Ele gosta de Sao Paulo também, e da Bahia, Florianópolis etc. E de vários lugares no exterior. É só ver na imprensa.
Eu também sou assim, gosto da vida.

Reply

Se isso estiver dentro da lei, qual seria o problema ?

O dia em que o Aécio ou qualquer um viajar de jatiinhos privativos de grandes empresários que façam negócios governamentais com ele ou comprar o seu em nome de laranjas, sem renda comprovada para a compra, então os jornalistas devem denunciar.

Realmente muito estranha tal reportagem mas por outro lado até animadora, se isso é o “pior” que conseguiram encontrar sobre ele então AÉCIO 2014 !

Reply

.... A intenção do Estadão é clara. Quer mostrar um Aécio festeiro.....

Quem diz a verdade não merece castigo.
Querem fazer como o PT esconder os podres ( gastos com cartões, viagens a passeio..) e mostrar bravatas Inventadas?

Chegam as mentiras do PT! Não queremos mais festeiros irresponsáveis.

... a Presidência da República considera “normal” os quase R$ 400 mil gastos oficialmente com a viagem de Dilma e 52 assessores a Roma para ver o Papa e manterá o “padrão” anterior, de divulgar convidados oficiais e omitir nomes e funções de “equipes de apoio” que a coluna tentou em vão obter – seriam médicos, seguranças, cerimonial e tripulação etc....

Reply

Coronel,
ao anonimo das 16:44: se só São Paulo pode deter o PT, porque os paulistanos entregaram a prefeitura ao... PT. Já no Recife, os recifenses tiraram a prefeitura do ...PT. Justamente onde, segundo os paulistas que querem ser os donos do Brasil, vivem do bolsa esmola. Sim, voto no Aécio, voto no Eduardo, voto na gota serena para tirar essa corja do poder. Só não voto na Santa do Pau Oco. Complementando, lembremos que o Serra perdeu para dois postes, a Anta II e o Haddad. Sendo que o Haddad foi para prefeito. Prefeito de ... São Paulo. Acredito que não preciso dizer mais nada. Como dizem os mineiros: tá bão.

Reply

José Sarney não é investigado pelo Estadão porque está impedido pela justiça de emitir opinião sobre a família do safado. Uma verdadeira lei da cesura deste governo nefasto do PT que é apoiado pelo Sarny. Caro Sr. Coronel, antes de falar sobre bairrismo na cidade e no estado de SP deveria pensar um pouquinho mais. Quer dizer que paulista não pode querer ter vez na presidência do Brasil? Então vejamos quais foram os últimos presidentes deste país após as diretas: Tancredo (mineiro); Sarney (maranhense), Collor (alagoano), Itamar (mineiro), FHC (carioca), Lula (pernambucano), Dilma (mineira). Está certo, paulista tem que continuar sendo a locomotiva do Brasil, trabalhar de que nem burro de carga para o resto do Brasil e se quer terá o direito de se candidatar para presidir este país sob o risco de ser tachado de bairrista. Eta patrulhamento baixo sô.....

Reply

Coronel, me desculpe, mas o Estadão e a Folha fizeram campanha para o Haddad e não para Serra. Os dois jornais fizeram tudo para ridicularizá-lo, bem a maneira petista. Se estão falando sobre o Aécio, não é por causa do Serra e sim porque querem Dilma. É campanha para o PT.

Reply

Lamento coronel, mas não concordo com a sua análise. Qualquer um que investigue Aécio seria serrista? Não pode ser petista? No Estadão tem um monte de petistas. E, para finalizar, Aécio é um candidato fraquíssimo.

Reply

Caro Coronel, não é assumindo lado na briga do PSDB e ainda mais botando de lados opostos MG e SP que você se sairá bem para unificar força pró-Aécio. Já deu para perceber que Serra, um dos homens públicos mais bem preparados deste país, tem lá suas antipatias justamente por que não tolera safadeza. Se querem alguém digno e leal muita gente sabe que este cara é Serra, aliás uns 40 milhões de pessoas. Foi uma grandeza o que a imprensa paulista (incluindo ai Folha e Estadao) que achincalharam e tiveram má vontade contra Serra tanto na disputa presidencial quanto e principalmente na disputa municipal. E em sendo assim que se dane se o safado está dentro ou fora do partido dele. Quem plantou que colha agora...

Reply

É assim mesmo, paulista, aos olhos do resto do Brasil, tem que botar na cabeça que tem que continuar trabalhando que nem um burro de carga para o país e para que um candidato de qualquer outro estado do Brasil, com excessão de SP, se torne o presidente deste país. Doravente se por acaso algum político paulista tiver pretenção de se candidatar terá que pedir licença, se penitenciar para os políticos profissíonais do resto do Brasil. Este é o pais democrático que estamos criando neste projeto medíocre de país.

Reply

Chris,

É claro que não sou o intérprete do Coronel, mas nesse post há em grande ironia e análise.

Ironia. O falecido ACM dizia que reunião do PFL em que ele não estivesse não valia. E, em certa medida, não valia mesmo, porque ele era uma das grandes lideranças do partido. Se o grupo de Serra tem reservas ao modo como está sendo conduzida a candidatura de Aécio Neves, parece trivial que a ausência do paulista a uma reunião convocada para a pacificação esteja desde já condenada ao fracasso.

Análise. A única candidatura de oposição ao PT, se se mantiver, é, sim, a de Aécio Neves. Oposição meia boca? Claro! Mas é a que pode haver, amigos. O triste é que nem essa há ainda.

Abraço, Chris, aprecio os seus comentários e compartilho da sua admiração tanto pelo trabalho do Coronel quanto pelo de Reinaldo Azevedo.

Reply

melhor ter chances com um mineiro a certa perda com um paulista. serra sempre foi um candidato inviável nacionalmente e hj nem em sp ganha. alckmin é aquele cara sem carisma (assim como serra) e tb já perdeu uma em confronto com um candidato cheio de denúncias. sempre votei no pt e hj não voto mais nem a pau e acho que se o psdb quer ganhar, bom usar o aécio. melhor ter chances que a certeza da derrota.

Reply

É preciso pensar em termos de viabilidade da candidatura. O Serra perdeu a eleição pra prefeitura de São Paulo. Sem chance dele ganhar uma eleição nacional. No momento existem três candidatos de esquerda que somarão forças no segundo turno. A oposição precisa se reunir em torno de um candidato. Essa divisão de forças só favorece a candidatura da Dilma.

Reply

Caro anônimo 05:34

Agradeço pelas suas explicações. Valeu!

Também penso como você no momento. Não temos outra saída, a não ser ir com o Aécio. O problema é que se o PSDB não se unir, em São Paulo, vai acabar se esfacelando. Espero que tal não ocorra.

O Serra, meu candidato tantas vezes, tem de parar com estas picuinhas e mostrar solidariedade para o bem do Brasil. O Serra em Sampa por acaso perdeu as eleições por causa do Aécio??? Não, perdeu por ele mesmo para um poste, o que foi imperdoável!!!!

Tal como você, anônimo, aprecio demais os blogs do Coronel e do Reinaldo, os únicos da web onde há bom senso e boas análises.

Um abraço e um bom dia!


Chris/SP



Reply

Ridículo. O Estadão não tem que se meter!

Ora! O PSDB não tem candidato paulista, então quem seria? Sim. Eu sou eleitora de Serra e votaria nele novamente, mas não sou burra né! Ele não o apoio que precisa no alto escalão do partido. Alckmin será candidato a governador novamente. Quem de SP seria candidato?

Tanto quanto eu não gosto, Aécio é mesmo o candidato natural.

Reply

No meu comentário acima, quando digo que Serra perdeu em Sampa para um postE, refiro-me ao último pleito, para Prefeitura de Sampa.

Chris/SP

Reply

SP claro que não é o umbigo do mundo, mas responde por 1/3 do PIB do brasil, isto conta, ou não?

Reply

As medidas tomadas mais que contra Serra são contra o PSDB paulista que querem longe da direção . Nas eleiçoes presidenciais MG avermelhou inclusive com o LULECIO e DILMECIO. São Paulo é o maior colégio eleitoral , RJ não existe PSDB , Nordeste PT , portanto sem um dialogo e na imposição o PSDB pode se preparar para 2018. Qto ao ESTADO mais que apoio a Serra foi um ataque a Aecio que como senador ainda não se apresentou .

Reply

O senador Aécio Neves, mineiro, de biografia marcante na politica é o melhor candidato que temos hoje. O ex governador de Minas tem as melhores plataformas a se destacar o Choque de gestão que é referência aqui e no exterior, chega de corrupção petista. Aécio presidente pode ser a solução para o Brasil.

Reply

Nas eleições de 2010 a campanha de Serra ficou em cima do muro.Nunca citou o passado violento e medíocre da presidenta.Eventualmente ficando Serra X Dilma, votarei no Serra,mesmo preferindo o Aécio.Não anularei o meu voto, pois na atual conjuntura avalio que esta será a prática dos omissos.Por enquanto o voto nulo pela porcentagem baixa que alcança não é voto de protesto.Será no dia em que ele alcançar a margem de 51%.Ai sim, as coisas mudam de figura.Precisamos garantir a oposição no poder em 2014 e isto cabe somente a nós, os eleitores.Chega de desmandos,basta de PT.

Reply

Aécio é muito melhor do que Serra nas campanhas, performa bem, empolga.

Reply