É a vez de Aécio Neves, gostem ou não dele. Serra já era. Perdeu eleição para presidente, perdeu eleição para prefeito. Deveria ter a humildade e a hombridade de ungir Aécio, mesmo com o coração até aqui de mágoa. Não dá para construir discurso sem haver um candidato que o sustente 24 horas por dia. A militância fez o que pode por José Serra. O PSDB tem que dar um basta nisso e definir que o candidato é Aécio Neves. Enquanto isso não for definido, fica este "embromation" abaixo, esta "zona de conforto", que torna Aécio um candidato inodoro, insípido e insosso, que a todos elogia, até mesmo as teias de aranha do saco do FHC, apenas para buscar uma unidade que jamais haverá dentro do PSDB. Enquanto isso, a militância pena pela falta de em discurso e de um candidato. Sustenta solitária a luta contra a hegemonia petista, especialmente nas redes sociais. A matéria abaixo é do Estadão, feita um dia depois que o mundo afirmou que Aécio era o candidato. Agora vem o mesmo Aécio e diz que ainda não está decidido. É o fim da picada!
Virtual candidato do PSDB à Presidência da República em 2014, o senador Aécio Neves (MG) garante que o partido está pronto para o embate com a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e com possíveis adversários, como a ex-ministra Marina Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Para o tucano, as eventuais candidaturas de Marina e de Campos são "costelas" do projeto inicial do governo petista, o que beneficia a oposição. "Nós somos claramente oposição ao governo do PT", afirma Aécio. "Nós não estamos no divã." Em entrevista ao Estado, o tucano lamentou a antecipação do processo eleitoral e criticou o governo do PT que, em sua visão, "se contenta em administrar a pobreza". "Nós queremos a superação da pobreza. E isso não se faz apenas com políticas de transferência de renda, que são importantes e devem continuar. Mas isso se faz com investimentos maciços em educação."
Quando será lançada sua candidatura à Presidência?
Estamos prontos para o embate. Mas nós faremos a nosso tempo. Não vamos navegar nas águas que nos impuserem. Estou muito tranquilo, mas não há porque antecipar a definição de uma candidatura. O mais importante agora para oposição é garantir efetivamente sua unidade, construir a nova agenda para o Brasil. O PSDB deve oficializar uma candidatura para obter apoios, no início de 2014. Este ano de 2013 é o ano de o PSDB estabelecer o contraponto. É o ano que PSDB tem que trabalhar para que as pessoas percebam que temos uma visão de País distinta dessa que está aí.
Qual é a visão do PSDB?
Temos uma visão conceitual oposta à do PT em relação à pobreza. O PT se contenta em administrar a pobreza. Nós queremos a superação da pobreza. E isso não se faz apenas com políticas de transferência de renda, que são importantes e devem continuar. Mas isso se faz com investimentos maciços em educação. É aí que vamos ter um país realmente livre da pobreza. Agora, anunciar numa grande jogada de marketing que o Brasil acabou com a miséria é um desrespeito a, pelo menos, 48% de brasileiros de até 14 anos de idade que vivem sem saneamento básico, e a mais da metade das famílias de brasileiros que vive sem tratamento de lixo.
O governador Eduardo Campos (PSB) e a ex-ministra Marina Silva também são possíveis candidatos em 2014. O senhor teme o confronto com eles?
Acho extremamente positivo que essas candidaturas possam vir. Elas têm gerado preocupação no campo do governo. Porque, na verdade, são costelas de um projeto inicial do governo do PT. A Marina traz um conteúdo importante ao debate. Ela é uma competidora importante e respeitável e tem um discurso, uma proposta moderna para o Brasil. E o Eduardo também traz oxigênio novo a essa disputa. Do ponto de vista do PSDB e do meu pessoal, são todos muito bem vindos. Se alguma preocupação existe, pode ter certeza de que não é no nosso campo. A preocupação hoje dessas candidaturas é muito maior do lado do governo. São forças que se distanciaram do governo.
Não há uma preocupação sua em perder votos para Eduardo Campos que, como o senhor, é um candidato jovem e apontado como um bom governador?
Independente da faixa do eleitorado que ele (Eduardo Campos) venha a atingir, ele é saudável na disputa. Temos hoje uma tranquilidade maior do ponto de vista de onde nós estamos nessa disputa. Porque nós não estamos no divã. Nós somos claramente oposição ao governo do PT do ponto de vista administrativo, de gestão econômica, de importância dos conceitos éticos. A nossa ação será de enfrentamento, independente de eu vir a ser ou não candidato. Caberá aos outros definir de que forma vão se posicionar nesse espectro. Para ao Brasil é melhor uma disputa não polarizada desde o início.
Existe alguma chance de o PSDB vir a se aliar ao PSB na eleição presidencial de 2014?
O PSB e o PSDB têm proximidades grandes em vários Estados. A começar por Minas. Mas tenho de reconhecer, e respeito, que hoje a aliança do PSB no plano nacional é com o PT. Agora, o PSB vai ter que decidir se é governo ou não. Ele vai ter o tempo dele. O Eduardo sabe conduzir essa questão adequadamente. Eu trabalhei e ajudei no crescimento do PSB. O partido tem não só governo de Pernambuco, que é a base eleitoral do Eduardo, e o governo do Ceará. Talvez seja a capital de Minas a maior vitrine do PSB. E me orgulho muito de ter contribuído para isso. Na prática quero o PSB fortalecido.
Na campanha de 2014, o PSDB pretende resgatar o legado dos oito anos de governo Fernando Henrique?
Nós erramos gravemente ao não valorizarmos o nosso legado nos últimos anos. É uma responsabilidade coletiva do partido. Temos feito enorme esforço de valorização desse legado. Temos de refrescar a memória dos brasileiros que, se nós temos o Brasil de hoje, nós tivemos o governo do presidente Fernando Henrique com o controle da inflação, a modernização da economia, as privatizações, a Lei de Responsabilidade Fiscal. Todas essas, por mais que a presidente Dilma não reconheça, são heranças benditas. Tão benditas que, do ponto de vista da macroeconomia, foram mantidas pelo atual governo. Temos muito orgulho do nosso legado. Mas não vamos ficar apenas nele. Estamos com olhos no futuro. O PT comemorou seus 10 anos de governo com olho no retrovisor, talvez preocupado em o PSDB poder chegar muito perto e acabar atropelando.
O senhor teme sofrer retaliações por parte de José Serra, uma vez que aliados do ex-governador de São Paulo o culpam por ele ter perdido as eleições em Minas, em 2010?
De forma alguma. Isso é uma lenda. Essa é uma visão antiga e atrasada de quem não acompanhou as eleições em Minas. O resultado foi muito positivo. O Serra ganhou a eleição em Belo Horizonte. Ganhou com uma candidatura do PT e com a Dilma que é de Belo Horizonte. Você acha que é pouca coisa? Acho extraordinário. Essa avaliação é equivocada. O Serra teve em Minas Gerais um desempenho compatível com a campanha que nós fizemos com todo o nosso esforço. As pessoas mistificam muito essa história de divisão Aécio/Serra. Ele teve sempre o nosso apoio.
Seu nome hoje é o que mais une o PSDB?
O PSDB sabe que o instrumento que ele tem para eventualmente disputar com chances é a sua unidade. E ela vai acontecer. Seja em torno do meu nome, seja em torno do nome do Serra, do Geraldo Alckmin. Não estamos colocando nomes neste momento. Nós temos um objetivo maior: apresentar ao Brasil uma alternativa de projeto. O PT abdicou de ter um projeto de País para se contentar em ter exclusivamente um projeto de poder. E nós queremos apresentar algo novo para o Brasil, ousado, correto. O candidato vai ser aquele que tiver as melhores condições de unir o PSDB.
Virtual candidato do PSDB à Presidência da República em 2014, o senador Aécio Neves (MG) garante que o partido está pronto para o embate com a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e com possíveis adversários, como a ex-ministra Marina Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Para o tucano, as eventuais candidaturas de Marina e de Campos são "costelas" do projeto inicial do governo petista, o que beneficia a oposição. "Nós somos claramente oposição ao governo do PT", afirma Aécio. "Nós não estamos no divã." Em entrevista ao Estado, o tucano lamentou a antecipação do processo eleitoral e criticou o governo do PT que, em sua visão, "se contenta em administrar a pobreza". "Nós queremos a superação da pobreza. E isso não se faz apenas com políticas de transferência de renda, que são importantes e devem continuar. Mas isso se faz com investimentos maciços em educação."
Quando será lançada sua candidatura à Presidência?
Estamos prontos para o embate. Mas nós faremos a nosso tempo. Não vamos navegar nas águas que nos impuserem. Estou muito tranquilo, mas não há porque antecipar a definição de uma candidatura. O mais importante agora para oposição é garantir efetivamente sua unidade, construir a nova agenda para o Brasil. O PSDB deve oficializar uma candidatura para obter apoios, no início de 2014. Este ano de 2013 é o ano de o PSDB estabelecer o contraponto. É o ano que PSDB tem que trabalhar para que as pessoas percebam que temos uma visão de País distinta dessa que está aí.
Qual é a visão do PSDB?
Temos uma visão conceitual oposta à do PT em relação à pobreza. O PT se contenta em administrar a pobreza. Nós queremos a superação da pobreza. E isso não se faz apenas com políticas de transferência de renda, que são importantes e devem continuar. Mas isso se faz com investimentos maciços em educação. É aí que vamos ter um país realmente livre da pobreza. Agora, anunciar numa grande jogada de marketing que o Brasil acabou com a miséria é um desrespeito a, pelo menos, 48% de brasileiros de até 14 anos de idade que vivem sem saneamento básico, e a mais da metade das famílias de brasileiros que vive sem tratamento de lixo.
O governador Eduardo Campos (PSB) e a ex-ministra Marina Silva também são possíveis candidatos em 2014. O senhor teme o confronto com eles?
Acho extremamente positivo que essas candidaturas possam vir. Elas têm gerado preocupação no campo do governo. Porque, na verdade, são costelas de um projeto inicial do governo do PT. A Marina traz um conteúdo importante ao debate. Ela é uma competidora importante e respeitável e tem um discurso, uma proposta moderna para o Brasil. E o Eduardo também traz oxigênio novo a essa disputa. Do ponto de vista do PSDB e do meu pessoal, são todos muito bem vindos. Se alguma preocupação existe, pode ter certeza de que não é no nosso campo. A preocupação hoje dessas candidaturas é muito maior do lado do governo. São forças que se distanciaram do governo.
Não há uma preocupação sua em perder votos para Eduardo Campos que, como o senhor, é um candidato jovem e apontado como um bom governador?
Independente da faixa do eleitorado que ele (Eduardo Campos) venha a atingir, ele é saudável na disputa. Temos hoje uma tranquilidade maior do ponto de vista de onde nós estamos nessa disputa. Porque nós não estamos no divã. Nós somos claramente oposição ao governo do PT do ponto de vista administrativo, de gestão econômica, de importância dos conceitos éticos. A nossa ação será de enfrentamento, independente de eu vir a ser ou não candidato. Caberá aos outros definir de que forma vão se posicionar nesse espectro. Para ao Brasil é melhor uma disputa não polarizada desde o início.
Existe alguma chance de o PSDB vir a se aliar ao PSB na eleição presidencial de 2014?
O PSB e o PSDB têm proximidades grandes em vários Estados. A começar por Minas. Mas tenho de reconhecer, e respeito, que hoje a aliança do PSB no plano nacional é com o PT. Agora, o PSB vai ter que decidir se é governo ou não. Ele vai ter o tempo dele. O Eduardo sabe conduzir essa questão adequadamente. Eu trabalhei e ajudei no crescimento do PSB. O partido tem não só governo de Pernambuco, que é a base eleitoral do Eduardo, e o governo do Ceará. Talvez seja a capital de Minas a maior vitrine do PSB. E me orgulho muito de ter contribuído para isso. Na prática quero o PSB fortalecido.
Na campanha de 2014, o PSDB pretende resgatar o legado dos oito anos de governo Fernando Henrique?
Nós erramos gravemente ao não valorizarmos o nosso legado nos últimos anos. É uma responsabilidade coletiva do partido. Temos feito enorme esforço de valorização desse legado. Temos de refrescar a memória dos brasileiros que, se nós temos o Brasil de hoje, nós tivemos o governo do presidente Fernando Henrique com o controle da inflação, a modernização da economia, as privatizações, a Lei de Responsabilidade Fiscal. Todas essas, por mais que a presidente Dilma não reconheça, são heranças benditas. Tão benditas que, do ponto de vista da macroeconomia, foram mantidas pelo atual governo. Temos muito orgulho do nosso legado. Mas não vamos ficar apenas nele. Estamos com olhos no futuro. O PT comemorou seus 10 anos de governo com olho no retrovisor, talvez preocupado em o PSDB poder chegar muito perto e acabar atropelando.
O senhor teme sofrer retaliações por parte de José Serra, uma vez que aliados do ex-governador de São Paulo o culpam por ele ter perdido as eleições em Minas, em 2010?
De forma alguma. Isso é uma lenda. Essa é uma visão antiga e atrasada de quem não acompanhou as eleições em Minas. O resultado foi muito positivo. O Serra ganhou a eleição em Belo Horizonte. Ganhou com uma candidatura do PT e com a Dilma que é de Belo Horizonte. Você acha que é pouca coisa? Acho extraordinário. Essa avaliação é equivocada. O Serra teve em Minas Gerais um desempenho compatível com a campanha que nós fizemos com todo o nosso esforço. As pessoas mistificam muito essa história de divisão Aécio/Serra. Ele teve sempre o nosso apoio.
Seu nome hoje é o que mais une o PSDB?
O PSDB sabe que o instrumento que ele tem para eventualmente disputar com chances é a sua unidade. E ela vai acontecer. Seja em torno do meu nome, seja em torno do nome do Serra, do Geraldo Alckmin. Não estamos colocando nomes neste momento. Nós temos um objetivo maior: apresentar ao Brasil uma alternativa de projeto. O PT abdicou de ter um projeto de País para se contentar em ter exclusivamente um projeto de poder. E nós queremos apresentar algo novo para o Brasil, ousado, correto. O candidato vai ser aquele que tiver as melhores condições de unir o PSDB.
53 comentários
pois eh, só o RA ainda me faz posts sobre o que Serra pensa dos 10 anos do petralhismo no governo...
Replycom todo respeito, nos deixe tentar outra via...
tivestes duas oportunidades em debates para detonar a petralhada e não o fizestes, viesse com papo sobre cirurgia de varizes...
e tentastes ganhar votos de petralhas, coisa que sabemos a exaustão que eh perda de tempo...
no more Serra muito menos aquele marqueteiro...
ou melhor, concorra ao Senado e tente retirar aquele coisa do senador Suplicio de la...
tente uma cadeira no Senado, ganhando ou perdendo eleição presidencial precisaremos de mais oposicionistas no Congresso...
esse, na minha visão, eh um dos grandes focos que deveriam ser tratados pela oposição, o de tentar eleger o maior numero possível de oposicionistas...
Coronel,
ReplyCavalo castrado não ganha páreo nem de égua!! ;)
JulioK
Aéio NÃO ungiu Serra, portanto que vá catar coquinho na ladeira. Serra deve fazer o mesmo IGNORAR TRAÉCIO.
ReplySr Coronel:
ReplyO traécio sabe que,com a disputa de campos e marina ,sem contar Katia 2014,corre o risco de ficar em quarto ou quinto lugar.
O serra,nem cheira e nem fede,no contexto nacional,é um perdedor.
Saudações
PSDB e bosta na água é a mesma coisa. Estou ficando cheio de tanta insegurança. O partido vai rachar com qualquer partido. Que saco!
ReplyCoronel,
Replyfico aqui pensando com meus botões: Será que o PSDB é mesmo o pantim do PT?
Cel.
ReplyEstou com você, SERRA já era!
A fila andou, e só ele não percebe.
Chris/SP
Aaahh! Agora eu magoei... snif.. snif.. hehe...
ReplySerra é, sem dúvida, um administrador competente. Mas como político em campanha é mediocre. Teve duas chances, não mudou. Então mudo eu. Voto nulo, mas não no Serra. Nem no Aécio. PSDB pra quê?
ReplyAcho que o PSDB deveria realizar prévias,isso daria maior legitimidade ao candidato,eu por exemplo sou simpático ao senador Álvaro Dias,mas respeitaria os resultados das prévias.
ReplyApoiamos o JS por acreditar no seu carater,honestidade ,competencia e hombridade.Não quer dizer que apoiamos o "candidato do psdb".Apoiamos JS e nada garante que apoiaremos o aécim traira...Queremos ver o pt na oposição , mas não vamos votar em qualquer um do psdb ou de qq outro partido assim tão facil não..
Reply"É a vez de Aécio Neves, gostem ou não dele. Serra já era. Perdeu eleição para presidente, perdeu eleição para prefeito. Deveria ter a humildade e a hombridade de ungir Aécio, mesmo com o coração até aqui de mágoa...."
ReplyNão mais poderia estar de acordo. Não me custa ser oposição. Mas perder sempre não dá nenhum prazer, principalmente quando a situação é uma piramide de mentiras e incompetencias. Nem importa que seja Aecio com Eduardo ou Eduardo com Aecio...Eu quero é enterrar o PT de vez !
Concordo plenamente, passou da hora do Senhor Serra ter uma atitude humilde e deixar o Aécio assumir, chegou sua vez. O PSDB não pode deixar tudo pra última hora, A Dilma já está em campanha! Gostei da fala do Senador!
ReplyO político José Serra é um dos homens com a maior história de sucessos no Brasil, como lider dos estudantes, professor, Senador, Ministro, Governador, Prefeito, etc. Merece respeito. Mesmo boicotado na campanha de 2010, obteve 44% dos votos. As eleições que perdeu, não perdeu pela ação dos opositores e sim pelo boicote dos pseudo apoiadores. Que esses falsos apoiadores, esqueçam José Serra, como esconderam Fernando Henrique e as grandes conquistas dos seus governos. Acho que estão é com medo do troco. Partam para a "luta" e conquistem o eleitorado.
ReplyO Serra já era, mas, vaidoso e pretensioso, acha que só ele é capaz de ser um bom presidente, só que não aceita que perdeu 2 vezes e vai perder de novo se entrar no páreo.
ReplyO Aécio, com todos defeitos que possa ter, tem todas condições de fazer frente, basta encaixar um bom discurso.
...ENQUANTO ISTO O PT JÁ ESTÁ ANOS LUZ NA FRENTE EM PLENA CAMPANHA.....
ReplyCel.
ReplyNão existe essa de “é a vez de Aécio...”.
Aeécio tem o direito de posicionar-se como candidato, assim como o Serra, o Alckmin, o Álvaro, etc. Pode ser até Kátia Abreu. A oposição, não é exclusividade do PSDB. Podemos estar incorrendo no erro imbecilizante de que TEM que ser “A”, “B”, ou “C”. Esta eleição de 2014, é realmente “Todos contra Eles”. Não podemos ter divisões “internas”, temos que ser realmente um único bloco contra o PT. Não pode haver essa patifaria de “faturar cacife político” para negociar no segundo turno. Isso é coisa de prostitutas.
Não tem tu, vai tu mesmo...
ReplyA barca dos psdbistas já foi, é bola pra frente, o traecio não vai aglutinar o PDSB, o melhor é ter uma chapa KATIA/AD, deixando o kassabonete de fora e começar a partir de ONTEM bater na petralhada, só fazendo o contra ponto das mentiras perpetradas pela corja.
Reply
ReplyEstamos em fevereiro de 2013.Em fevereiro de 2014,tudo tem que estar embasado e sedimentado.Esse negocio de embate é pra Petralha,que não sabe fazer outra coisa além disso,e,se ainda fosse para o bem,tudo bem;mas os embates delles,só para alimentar a corruPTção travestida de democracia.
Se,acreditam ainda nas eleições via u eletrônica,então a oposição tem que sair do armário agora,now...E,o discurso,a constatação de que o corruPTos é prejudicial.Mesmo com bolsa esmola dá pra desmontar.É só querer.!!!.fonseca.
O Traécio não assume ser candidato não por causa do Serra mas sim por falta de eleitores, o moleque covarde não tem culhões para entrar num jogo que não sabe o final.
ReplyAs candidaturas SÃO IGUAIS, são todos OS QUATRO PETRALHAS, Dil-mamada, Traécio never, Marina Mogno e Eduardo Campos, nenhum se salva; para quem é direito assemelha-se a eleições em país comunista hipotético com quatro partidos comunistas diferentes, igual quatro em um ( um em 4 ), escolher
Reply-
Partido Marx-Leninista autêntico.
Partido Socialista socialismo real.
Partido Maoista socialista .
PMDB ( saco de gatos desde ratos, gatos, leopardos, ratazanas,etc, ).
-
DÁ PARA ESCOLHER ENTRE BO*T@ E M#RD* ?? Eu duvido, melhor viajar e do exterior saber se o comunismo de ferro entrou, estando fora NÃO VAI PRECISAR DE VISTO DE SAÍDA e nem de comprar dólares, basta ter um cartão pré-pago e sacar o total no exterior, vive-se um ano nos EUA antes da imigração expulsar de volta ao Brasil ( O Brasil não é Cuba e por isto não aceitam asilo político de brasileiros, exceto se o próximo governo prender pessoas ligadas aos EUA sem praticar crime.
- Mudança em 2014, só o PSDB com AÉCIO..
Reply- LULA é o "poderoso" SARNEY dos mais Humildes, Necessitados, povo de fácil cooPTação com Bolsa Família, Ímprensa Subsidiáda e Propaganda Goebellista..
Respeito muito o Serra. Homen serio e competente. Mas, por favor, que não volte a se candidatar. Se seriedade e competência fossem acompanhadas de habilidade política seria o ideal. Infelizmente, o Serra tem serias dificuldades de discursar, de se comunicar com o eleitor. O Serra nunca conseguiu responder com clareza e contundência a nenhuma pergunta de qualquer jornalista durante suas campanhas. É uma qualidade que pode ser melhorada mas desde 2002 tudo continua igual. O povo cansou de sua postura e discurso inócuos.
ReplyAécio presidente contra o PT!
ReplyMais menino, deixa o Lulécio SIFU.
ReplySe eu fosse Serra diria abertamente NÃO APOIO NINGUÉM!
Serra tá certísssimo.
"Vc pagou com traíção a quem sempre lhe deu a mãããããõoooo".
Lulécio PHODA-SE! Com ph mesmo.
O Eduardo Campos vai levar a Marina como vice, e terá segundo turno com a Dilma.
ReplyO Traécio vai ficar em terceiro lugar.
E eu que sempre votei no PSDB, vou votar no Eduardo Campos contra o PT.No "pózinho" de minas, jamais!!!
Ao anônimo das 10:11. Você tem razão, houve um boicote ao Serra. Mas ele não deixa de ter sua reponsabilidade. Como político, tem que ter a capacidade de aglutinar, coisa que nunca aconteceu com ele como candidato, desde 2002. De resto, foi a sua péssima comunicação com o eleitor.
Replyao anônimo das 09:47
ReplyO que vc acha de importante no traécio, que nos obrigue a votar nele, goste dele ou não!
Não gosto dele, não voto nele e ponto!
Só porque ele vai perder pela primeira vez ele é melhor que o Serra que perdeu mais de uma! Me poupe. O Lula perdeu cinco vezes só depois conseguiu se locupletar na presidência.O Serra é muuuuiiito melhor que o Aécio, Serra tem que se candidatar de novo à Presidência sim, de preferência por outro partido que não o PSDB.
jezuiz, tem ainda gente citando as cinco derrotas do Lula para encorajar mais uma candidatura serrista...
Replyô rapaziada, eram outros tempos, tudo era mais romantizado e as noticias chegavam devagar quase parando...
dava tempo do sujeito se preparar novamente...
hoje o cara perde duas eleições seguidas e já esta, sim, descartado...
ainda mais na idade em que Serra esta...
e não se esqueçam, Serra perdeu eleição para prefeito da sua cidade natal...
nao eh pouca coisa!
se tivesse se preservado e não disputado essa eleição furada, eu ate apoiaria mais uma empreitada dele rumo a presidência da republica...
mas esta muito desgastado, muito marcado como candidato que perde...
Roomney perdeu a eleição e ja caiu fora, deu a vaga para outro, não ficou empatando f...da
eu nunca topei Aecio, mas se eh esse o candidato para tentar derrotar o petismo, estou dentro...
morram vocês ai agarrados mais uma vez na competência administrativa extraordinária do Serra - que eh verdade mesmo - mas não se traduz em votos...
eu quero vencer dessa vez e nao estou fazendo como os petistas, que fazem pacto com qualquer um...
Aecio eh tao psdbista quanto Serra, não esta no partido caído de paraquedas e tem os mesmos direitos...
Sem o Aécio o Serra não ganha, sem o Serra o Aécio não ganha. Todos os brasileiros perdem com o PT no poder.
ReplyFalou e disse .Fora Petralhas,por um Brasil digno e honesto.Aécio 2014.
ReplyO anônimo das 13:57 disse tudo.
ReplyO Serra tem de sair do PSDB urgente.
Caso isso aconteça, quero ver ser o Traécio tem culhão para se candidatar. Duvido!!!
Muitos aqui falam de Kátia Abreu para candidata a Presidencia, mas ela está com o PT, seu Partido agora é da base aliada, Kassab não tem o menos interesse em candidatura própria. Então adianta as pessoas ficarem especulando o impossível? temos que apoiar o que está posto aí para enfentar a quadrilha. È Aécio! vamos unir e não espalhar, o que interessa é FORA PT.
ReplySerra candidato novamente é tudo o que o PT quer.
ReplyPrezado Coronel
ReplyNunca eh demais lembrar que estamos falando de tucanos, aquelas aves exoticas que tem a caraceristica unica entre os seres emplumados, que eh a de cagar no proprio ninho...
No mais, que Traecio que nada! Alguem que apunhalou o candidato do proprio partido em 2006 e 2010 agora tem mais eh que se virar sozinho mesmo....se tiver competencia vai conseguir, caso contrario que se exploda!
Eu nao voto no Traecio nem a pau!
Ou aparece uma alternativa concreta ao Traecio & Cia. ou vou anular o voto e passar mais 4 anos me mordendo de raiva vendo a PeTralhada se esbaldando.
TFA
Caríssimo Cel.
ReplyDiscordo da maioria dos comentários.
A Mula tentou muito mais vezes, tento persistiu que acabou ganhando. Se Néscio Aeves, foi capaz de trair Serra, que escrúulos teria para não trair a Nação? Alckmin também não deu apoio total a Serra. Se Alckmin for candidato a presidente, praticamente entrega São Paulo a Lula...
Será que Álvaro Dias seria capaz de derrotar Dilma?
se traecio neves tivesse de firmeza e humildade o que tem de soberba, o pt já teria caido fora a muito mais tempo. aecio é muito competente pra ser um cara da noite. quem sabe ele não abre uma boate? acho que atualmente é o que combina mais com o perfil dele!!
Replycoronel
Replybarata petralha as 8:19
coronel
Replybarata petralha as 8:19
Se Serra já era, Traécio foi sem nunca ter sido.
ReplyO psdb só tem uma chance: Álvaro Dias !!!!
ReplyParabéns Aos Aécistas, Marinistas, Serristas. Mais que O Brasil Precisa é de unidade. Chega Disso As Prévias irá acontecer O Partido e seus Filiados escolheram quem é capaz Cuidar Da segurança Pùblica,Saúde,Educação, saneamento Básico e disso que O brasileiro Precisa é emprego, O direito de ir e vir nada mais
ReplySerra está ameaçando passar a rejeição dele para Aécio, se o mineiro não o eleger para a vaga do Vaticano.
ReplyBaratas petralhas são do blog do Reinaldo Azevedo, o CORONEL DO BLOG manda RACUMIM para a fauna comunista e petralhas que infiltram-se, eu mando dar rodox e reinaldox aos PT.
Reply-
- EM COMUNAS EU MANDARIA dar passagem SÓ DE IDA para Cuba e sem visto de entrada ( volta ) ao Brasil, quem ama o Fidelossáuro Castro rex MERECE UMA PASSAGEM SEM VOLTA AO PARAÍSO DO TERROR E DA MISÉRIA, FIDEL SATANÁS CASTRO, XÔ.
Aecio sabe que mesmo derrotado em SP, Serra tem bons aliados no PSDB para disputa interna e tem o apoio do PPS e do Kassab e o PSD...
ReplyVotei no Serra e no Alckmin dois ótimos administradores. Acho sim, que foi traído pelos "amigos".Mas, diante da massa que só entende a linguagem de Lula e Dilma, temos que jogar o jogo. Se tiver que ser Aécio, que seja.Não vamos dar gás para o governo petista. Temos que lutar para tirar o PT, pois quem sofrerá as consequências futuras somos nós. O que será dos nossos filhos e netos num País governado por ditadores? Serra seria um ótimo senador, poderia se candidatar nas próximas eleições.Tem idéias brilhantes, copiadas por vários governos inclusive o federal. Vamos nos unir e parar de reclamar, já foi, Serra infelizmente, foi. Vamos nos unir, seja qual for o nome que o PSDB lançar.
ReplyGanhar com o Traécio é o mesmo que votar no PT, tô fora.
ReplyNão há dúvida, a vez é do Aécio, é o Zeitgeist.
Reply.
Serra mostrou por duas vezes que é bom demais, educado demais, respeitoso demais, tolerante demais para enfrentar a súcia petista. É constrangedor vê-lo enfrentar a Poste ao vivo nos debates. É um excelente administrador, mas politicamente é um ignorante, não entende o que está em jogo.
.
O Aécio, pela sua trajetória é um nojo. Não perde uma oportunidade de puxar o saco dos petistas. Perdeu 10 anos de treinar os punhos para bater em petista.
.
Mas, reconheço que no PSDB só sobra ele.
Quem não tem cão caça com gato.
ReplyVamos prender o nariz e mergulhar na campanha do Aécio - na verdade contra o PT!
Discordo de você BPISTELLI:
ReplyBaratas petralhas NÃO SÃO DO BLOG DO RA!
Lá petralha não passa porque o Reinaldox funciona!
Chris/SP
Impressionante como a turma do traécio sâo iguais aos petralhas,, para eles todos que fal mal do desgoverno são do psdb, j&á para os comparsas do traidor todos que falam mal dele säo petebas. Pot estas e por outras que tenho ceryeza que o traëcio comsegie ser pior que o lulla.
ReplyTodo mundo sabe que o playboy não será candidato. Por que?
Reply- como todo playboy, este também é medroso. Faz charminho pras meninas do Leblon, mas não para em pé.
- quem governou Minas quando ele era governador foi a irmã.Ele só aparecia nas fotos.
- a vida de playboy não resiste a uma única matéria de qualquer jornal de esquina.
- ele fez beicinho, traiu três vezes quando os candidatos foram de São Paulo. Agora, sabe que São Paulo vai retribuir o apoio que teve dele. É justo.
- O playboy sabe que não terá marqueteiro melhor porque não há com o quê trabalhar. O que ele foi até agora? O que ele propõe?