Renan "safado", "sem vergonha" e "ladrão".


Aos gritos de "safado", "sem vergonha" e "ladrão", o novo presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), subiu a rampa do Congresso ontem para a abertura do ano legislativo. Um grupo de 20 pessoas estendeu faixas com os dizeres: "Fora, Renan. Abaixo o Senado!" e "Até quando o Poder Legislativo envergonhará o Brasil?"

Renan ouviu os protestos, mas preferiu não se manifestar. Ele subiu a rampa acompanhado da mulher, Verônica Calheiros. O senador foi eleito para presidir o Senado na última sexta-feira, uma semana após o Ministério Público acusá-lo de cometer crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos e peculato.

À Folha Renan disse estar confortável em assumir a presidência do Senado mesmo sob suspeita, por considerar que a ação da Procuradoria era motivada politicamente. Em 2007, o senador respondeu a processos no Conselho de Ética após informações de que o lobista de uma empreiteira pagava pensão para a mãe de sua filha fruto de relação extraconjugal. Para justificar que tinha dinheiro para pagar a pensão, Renan apresentou notas fiscais referentes a venda de bois, que foram consideradas frias pelo Ministério Público. (Folha de São Paulo)

12 comentários

A pergunta é: - até quando nós vamos nos envergonhar?

Reply

Mais do que eles, falta vergonha na cara também dos eleitores que seguem votando nesta corja!


Chris/SP

Reply

Eu me nego a reconhecer que a ética e a moral dessa canalha que assume o congresso, é a ética e a moral do povo. Não quero enxergar o óbvio, dói muito ser liderado por bandidos. É onde chegamos com o PT no poder. A Venezuela e a Argentina já vão pro vinagre, ainda chegamos lá.

Reply

Coronel,

Babdido cara-de-pau como poucos no Brasil!!

JulioK

Reply

Muita gente se espanta com a frieza denotada por um político eivado de processos relativos à pura desonestidade, ao tomar posse no cargo de presidente do Senado. Acostumado, por uma longa carreira política, a lidar com os processos que o atingem e, confiante na impunidade tradicional em que se baseia, assume impávidamente o cargo que lhe permitirá a continuidade absoluta de uma carreira bem sucedida. Cagliostro

Reply

Coronel,

basta assistirmos Tropa de Elite 2.
O diretor, José Padilha, este sim corajoso e correto, mostra o retrato colorido da corrupção brasileira.

A cena em que uma pessoa x é colocada como presidente do conselho de ética do senado é antológica.

O sobrevôo do helicóptero ao final do filme, e as palavras do agora Coronel Nascimento são de arrepiar a alma.

Vejam. Não há entrelinhas. Sem mensagem subliminar.
É literalmente escrachada na cara de todos nós:
o Brasil apodreceu.

Só mudaremos esta realidade pelo esforço hercúleo de moralizar todas as instâncias: a começar por nós mesmos.

Ao invés de escolhermos pelo voto os "Fernandos Meirelles" da vida, escolhamos os "Josés Padilhas".
Os que são honestos, corretos, dignos, leais à Pátria.

Se as pessoas desejarem sempre vantagens, em detrimento do correto, nunca sairemos desse lodaçal em que nos encontramos.

OLHO VIVO E FARO FINO!
PARA O ALTO E AVANTE!

Flor Lilás


Reply

Minhas homenagens a essas 20 pessoas. Com tal atitude de protesto provaram ser honradas, dignas, justos, corajosas e que amam de fato a esse vilipendiado e sofrido Brasil.

Reply

No Brasil fala-se em notas frias com tanta naturalidade. É fato da mais gravidade comprovar despesas com notas frias, ou não é, e no entanto e tratado pelos políticos como algo de menor importância. Se fosse com um bagrinho qualquer, já estaria preso e condenado. O Brasil precisa mudar!

Reply

Sai Sarney e entra Renan! Só trocou a latinha o coco é o mesmo.

Reply

Enquanto tivermos eleições com urna eletrônica, teremos esse tipo de político debochando do povo. Eles não tem voto, COMPRAM as suas candidaturas, isso sim.

Reply

Enquanto tivermos eleições com urna eletrônica, teremos esse tipo de político debochando do povo. Eles não tem voto, COMPRAM as suas candidaturas, isso sim.

Reply

Ahaa, its pleasant dialogue concernіng this piece of
wгiting here at thіs websіte, Ӏ hаѵe
rеad all that, so nоw me аlso commenting heгe.


My wеb page - gratis spiele spielen
My site: gratis spiele spielen

Reply