PSB vira oposição dentro da situação.E rouba discurso do PSDB, DEM, PPS...

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, criticou ontem a tentativa de aliados do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que planejam uma retaliação ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que enviou denúncia contra o político alagoano ao Supremo Tribunal Federal (STF) poucos dias antes de sua eleição para a presidência do Senado. Campos afirmou que não há motivo que justifique o impeachment do procurador-geral da República como quer a tropa de choque de Renan Calheiros, a maioria peemedebista. O governador de pernambuco disse que o seu partido vai ficar de fora daquela iniciativa.
 
— Eu não vejo nenhum indício de falha no procurador-geral que justifique o uso dessa medida que existe, que é constitucional, mas que é muito extrema e que só justifica no caso de falha muito grave, de um grande absurdo, de descumprimento da lei. Da mesma forma que um detentor de mandato — prefeito, governador, presidente. O procurador também pode sofrer um processo dessa natureza. Mas só em caso de descumprimento da lei. E não vejo nenhum fato objetivo que o venha incriminar — disse.
 
Sobre o posicionamento do PSB nessa questão, o socialista afirmou que nem precisa dar orientações:— Nosso partido vai se meter no que esteja certo. Defendemos ética, transparência, boas práticas na administração pública, a democracia e a liberdade de expressão. Essas, sim, são bandeiras do PSB. Nem preciso recomendar nada ao partido — disse.
 
O governador fez a declaração no café da manhã do Clube de Máscaras O Galo da Madrugada, que ontem movimentou o Recife. O governador chegou ao Forte das Cinco Pontas, na concentração da agremiação carnavalesca, e logo foi cercado por foliões que o aclamavam aos gritos de “presidente”. Ele voltou a negar que esteja em campanha de olho em 2014. Os ministros da Saúde e da Integração Nacional, Alexandre Padilha e Fernando Bezerra Coelho, também estiveram no desfile do Galo. (O Globo)

29 comentários

Eduardo Campos saiu em defesa do PGR e 'batendo' na turma do Renan Calheiros.



Cadê o Aécio Neves ? Esse aí deve estar curtindo o carnaval com uma Devassa...

Reply


Quem sabe faz a hora...

Reply

Sr Coronel:

Para ser oposição no Brasil não existe dificuldades,pode ser a coisa mais fácil do mundo,é só ter vergonha na cara,coisa que COVARDES E TRAÍRAS NÃO TEM.
PSDB PRA QUE?

Saudações

Reply

Pois é , o problema é que , enquanto o psdb é omisso , oPSB é pouco confiavel....Mas que tomaram o discurso , ah tomaram sim..BEM FEITO !

Reply

Aécio disse: "Vamos voltar quentes depois do Carnaval".

O problema do PSDB é de timing. Eles perdem todas.

Enquanto ele curte o Carnaval atracado a alguma loura, Eduardo Campos já saiu na frente em defesa de Roberto Gurgel.

O Traécio é um bundão!


Chris/SP

Reply

Coronel,
o PSDB nunca se deu tão bem $$$ como nesse governo de canalhas. Justamente por isto que nunca fez oposição. Não faz jus aos votos que os elegeram para ser... oposição. Mesmo assim espero que os "oposicionistas" ajudem a tirar essa corja do poder, do mesmo jeito que o FHC e sua turma ajudou a eleger o velhaco.

Reply

Coronel,

Depois dizem que é difícil fazer oposição!!

É necessário um pouquinho de coragem e determinação para atingir os objetivos.

O Aécio não sabe o que quer, pois não existe mais o cargo público de IMPERADOR DO BRASIL.

JulioK

Reply

os patetas tucanos - ou vice-versa - sao roubados por todos os lados!

de um lado o petralhismo rouba todas as suas ideias e programas...

do outro o neosocialistas do PSB agora roubam os discursos da tucanada...

isso eh que da ficar vendo a banda passar...

nos avisamos, e muitas, muitas, muitas vezes, o PSDB ira desaparecer ou virar partido nanico...

Reply

tai, apareceu o discurso que mais de 40 milhões de eleitores estavam procurando desde a ultima eleição...

nem o Serra foi corajoso e inteligente o suficiente para entender isso...

preferiu ficar alisando couro de eleitor petista na periferia, como se eles fossem votar no candidato das "zelite"...

se o PSB afinar esse discurso de defesa da institucionalidade, não sei se chega a ganhar, mas que vai dar um belo de um cagaço no petralhismo, não tenho duvidas...

eh segundo turno na certa para a nossa governanta...

e ai, se os caras afinarem mais ainda o discurso no segundo turno e descerem o sarrafo na mulher que prometeu 6 mil creches e entregou acho que umas 15, levam o caneco...

o PSB esta vindo sem o que o PSDB tem de pior, a trairagem interna!

o PSDB virou um ajuntamento de caciques falidos onde todos querem mandar e ninguém obedecer...

o resultado esta ai, perdem governos estaduais e prefeituras a cada eleição...

Reply

quando socialista se opõe a outro socialista é briga em família de psico-patas. deixa o pau quebrar qto menos delles13 por perto aí sim, é melhor para a democracia.

Reply

Cel
Não se pode roubar algo de quem não tem. É o caso do Psdb.
Agora, o Eduardo falar em ética tendo sido cria do Lula e até ontem aliado do mesmo, parece piada, ainda mais partindo do filho da mãe que tem, onde presume-se com tais valores tenha sido criado. Não dá.
Esther

Reply

O Dudu é sabido, vai já ocupar o vácuo de oposição que existe no Brasil.

Reply

Com esse discurso e as posições dignas e corretas que já tomou, no dia em que ele se livrar de vez dos encostos, levará TODOS nossos votos - e provavelmente de todos os brasileiros honestos. '
Eis um nome que já entra vencedor.
[e jamais antes votamos nesse PSB]

Reply

VOU TE DIZER CORONA, DETESTO PETRALHAS E TODOS OS SEUS APOIADORES COMO O EDUARDO CAMPOS E SEU PSB AMESTRADO, MAS NÃO É QUE COMEÇO A SIMPATIZAR COM O CARA ? AO MENOS O DESGRAÇADO TEM COERÊNCIA E NÃO TEM MEDO DE PUBLICAMENTE APOIAR AS CAUSAS "CERTAS". AÉCIO, ESTE SIM, UM VERDADEIRO IDIOTA, ASSITE A TUDO PASSIVAMENTE E VAI AGRADECER E MUITO A EDUARDO CAMPOS SE ELE DEIXÁ-LO SER SEU VICE !!

Reply

Muito boa essa atitude do governador Campos. Era o que estava faltando e o PSDB não fez!

Reply

Deixa estar que o Aécio está concentrado no carnaval para o tucanato voltar tinindo na quarta-feira de cinzas. Só pensa naquilo. Não vai ter pra ninguém. Bem, se o propósito tucano de fazer oposição não for adiado para depois da Semana Santa. Quem sabe depois do dia das mães. Ou após as férias escolares e recesso parlamentar de julho, que ninguém é de ferro. Agosto é mês do desgosto. Setembro tem a Independência. Outubro, Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Novembro, passado o dia dos mortos já começa os preparativos para o Natal e Ano Novo... Quem sabe não seja melhor Aécio e a oposição tucana se manifestar mesmo mais tarde, tipo assim na campanha eleitoral de 2015?!

Reply

Se elle defende mesmo a ética, transparência e o escambau, que comece esclarecendo seu papel no cabeludíssimo escândalo das precatórias. Se pouca gente se lembra, é que eçepaiz virou uma incubadora de escândalos com os petralhas. Mas ainda há quem não se deixa enganar.

Reply

kkkkkk o PSDB ta mamando no governo junto ao PT. Até cargo de procurador o PT deu ao PSDB!

Reply

Já por várias vezes os bandidos locupletados no comando do País tentam com diferentes manobras enquadrar as autoridades brasileiras que não compactuam com seus crimes e em obediência à Lei estão condenando os políticos corruptos e ladrões do dinheiro público.

Os quadrilheiros são ousados, inescrupulosos, atrevidos e rápidos nos ataques. Periga os senhores juizes dos tribunais, morosos e por muitas vezes perdendo tempo demais em analisar alternativas, se perder nesses detalhes menores e acabarem caindo nas garras dos meliantes. De juizes passarem a réus. Parece que isso está prestes a acontecer.

Reply

PSBista fazendo oposição? Tão de brincadeira com minha cara. Oposição consentida não serve. Assim como o MDB lá no início (antes de virar oposição de fato ao regime militar) ou a dona Yoani Sánchez, que ganhou passaporte para dar um rolê fora de Cuba (deixarão voltar?).

Reply

Coronel, fiz até um texto em homenagem aos corruPTos. Peço licença para publicá-lo neste espaço:

"Meses antes de ser condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o petista Zé Dirceu esteve presente em Caracas em Julho de 2012 no XVIII Foro de São Paulo sendo anunciado como dirigente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores). Tudo foi filmado. No entanto, este vídeo não foi divulgado pelos grandes meios de comunicação, os quais tratam as ações praticadas pelo PT com cautela e omissão.

Resumo da ópera: Zé Dirceu - hoje condenado e à época acusado de chefiar um golpe de estado na vigência do governo lulista (a submissão do Legislativo ao Executivo por meio de suborno) – representou o partido que preside o Brasil, num encontro repleto de partidos autoritários (muitos deles deram golpes de estado em seus respectivos países). Um verdadeiro encontro de golpistas contrários ao estado democrático de direito, à separação de poderes e às liberdades individuais.

Segue abaixo o vídeo em que o petista Valter Pomar, secretário executivo do Foro de São Paulo e alto membro do PT, anuncia a todos em Caracas a presença de dois dirigentes nacionais do PT, Zé Dirceu e Luiz Dulce (primeiro minuto do vídeo):

Vê-se assim que, mesmo banido do Congresso Nacional e do Governo Federal depois do escândalo do mensalão, Zé Dirceu continuou dando as cartas no PT em posição de destaque. Ainda que à época respondesse na Justiça por chefiar o golpe do mensalão (hoje já condenado pelo STF), Zé Dirceu foi figura importante do PT num encontro internacional com partidos autoritários e totalitários, como o Partido Comunista de Cuba. Num encontro em que o Partido dos Trabalhadores, traindo os interesses nacionais, deliberou políticas esquerdistas para o Brasil com grupos estrangeiros."

http://oantipetralha.blogspot.com.br/

O ANTIPETRALHA.

Reply

Coronel e Amigos,
Pode ser que seja só marketing eleitoral (e qual político não o faz?), mas foi uma atitude que demonstra certa independência do governador. Vamos ver se ele dará continuidade, pois o povo decente precisa de líderes políticos ousados.
Quanto aos desonestos renans e dirceus, são os procurados pela Justiça querendo derrubar o procurador geral. Parece piada pronta.
Realmente, estamos cada vez mais parecidos com argentina e venezuela, onde os juízes e procuradores independentes são perseguidos pelos quadrilheiros dos desgovernos.
............
Mas um dia a casinha desses petralhas nojentos vai cair. Ah, vai!!

Reply

Ser oposição a canalhada petralha é se opor as mentiras contada pela corja o contraponto é: Ele dizem mentiras a oposição fala a verdade, simples.

Reply

Perguntas pro Coronel:

1) Lula nao quer bater de frente com Dilma, mas pode jogar pedra e esconder a mão. Seria o Eduardo Campos essa pedra jogada por Lula?

2) Sabendo que está queimado poderia Lula lançar um "novo" cupincha sobre a bandeira da ética, honestidade e democracia?

3) Oposiçao bem repentina essa do PSB pra quem comia e come no mesmo prato não acha?

Por favor Coronel responda essas duvidas, pois acredito que muito iguais a mim tbm pensam a mesma coisa, ou seja, nós já vimos esse filme antes!

Gililiu

Reply

Eduardo Campos fez campanha para o Haddad .Tambem colocou sua mãe em cargo estratégico para ajudar no mensalão. Se Aécio está curtindo carnaval, ele também estava, ou o Galo da madrugada se apresenta dentro do palácio do governo.Muita calma nessa hora, pessoal. Ainda é cedo para nos posicionar. Quem sabe Kátia Abreu não se apresenta para concorrer ou outro candidato no lugar de Aécio.

Reply

Coronel, o título deste post tem uma impropriedade, já que ninguém pode roubar ua coisa que a vítima não tenha.
Isso, tecnicamente, é o que se denomina de crime impossível.

Reply

Esther, discordo...

o PSDB, ate então, tinha ideias e programas, sim...

tanto que a petralhada gatunava todos eles sem o menor constrangimento...

alias, a maior parte dos programas do governo lulistico que deu certo foi exatamente os surrupiados do governo tucano anterior e rebatizados como se rebento deles fossem...

anote ai, se os petralhas pegarem o governo de SP irão sequestrar o programa tucano de internação compulsória dos viciados, irão rebatiza-lo, fazer um novo marketing e em dois ou três anos a população vai achar que foi tudo ideia deles...

Reply

Livraria a cara do Renan e do Lula. Foi tudo articulado! O abaixo-assinado deve continuar!

Reply

Se fosse Eduardo Campos oferecia o posto de vice-presinte para o trairinha do Aécio Neves em 2014. É só isto que o trairinha das alterosas pode conseguir em 2014. O PT está no poder por 10 anos por que Aécio Neves achou que estava na hora de ser presidente do Brasil e deu uma banana para o PSDB e traiu de forma vergonhosa Alckmin e Serra em três disputas presidenciais. A hora de receber em dobro o que plantou está chegando e os paulistas vão se lembrar bem deste fato.Se for para disputa com Dilma, Eduardo Campos, Marina sequer vai chegar no segundo turno. Plantou egoismo, arrrogância e traição vai receber tudinho em dobro.

Reply