Figura mais presente nas polêmicas da política nacional nas últimas semanas, desde que deu o sinal verde para aliados entrarem em campo, o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, só aguarda agora que o ex-presidente Lula marque a data do encontro pedido para depois do carnaval — quando deverá comunicar-lhe, pessoalmente, que não está disponível para vice na chapa de Dilma Rousseff e que é irreversível o desejo do partido de lançá-lo presidente já em 2014.
Mesmo com encontros previstos com Lula e no palanque ao lado de Dilma dia 18, em Pernambuco, Eduardo Campos já tem uma extensa agenda para seu projeto pessoal de tornar-se conhecido nacionalmente. E a grande estreia de sua caravana pelos estados será em um ambicioso evento dia 9 de abril, quando pretende falar para cerca de 5 mil empresários em Porto Alegre.
Nessa palestra, tratará dos problemas da política econômica do governo Dilma e apontará caminhos, tudo que o empresariado nacional quer ouvir. A nomes do Instituto Empresarial Michel Gralhas, vai falar da necessidade de investimentos para frear a queda da economia e fazer outras análises que inevitavelmente vão tocar nos pontos fracos da criticada política econômica de Dilma.
— Mas ele vai fazer de uma forma cuidadosa, apontando caminhos, de forma propositiva, para evitar agudizar o conflito. Eduardo é um aliado que tem coragem de dizer com franqueza o que está errado quando algo não vai bem, apontando soluções, que é o que a oposição não faz — afirmou um aliado do governador.
Sobre a disposição já anunciada de Campos de continuar na base do governo oficialmente em 2013, no comando de dois ministérios, a estratégia é não tocar no assunto. Mas, se houver uma cobrança de apoio em 2014 para que continuem nas mãos do PSB os ministérios da Integração Nacional, com Fernando Bezerra Coelho, e dos Portos, com Leônidas Cristino, o partido dirá à presidente Dilma que fique à vontade para fazer as substituições necessárias na reforma prevista para março.— Não tratamos deste assunto em nenhum momento. Nem internamente nem nas conversas com a presidenta — disse Eduardo Campos.
Antes do evento em Porto Alegre — que será completado por uma grande festa partidária para comemorar o aniversário do líder Beto Albuquerque (PSB-RS) —, Eduardo Campos irá a dois estados do Nordeste e a outro do Centro-Oeste para receber homenagens e aproveitar para fazer eventos partidários. Dilma, que também está acelerando seu palanque, estará ao seu lado no dia 18 inaugurando uma adutora que levará água do Rio São Francisco para o sertão do Pajeú, “uma obra que dialoga com a seca”, diz esse aliado. Com Lula, o convite foi feito para uma conversa depois do carnaval, e só falta ser agendado o dia.
Recentemente, o PSB e o próprio Campos mostraram irritação com notícias de que Lula estaria articulando tirar o PMDB de Michel Temer da chapa de Dilma para dar a vice ao governador, impedindo sua candidatura em 2014.— Ficou parecendo que Lula está fazendo o seguinte: vou dar uma balinha àquele menino para ele ficar calmo. Não é assim. Eduardo não tem o que ganhar não indo em 2014. É um caminho sem volta. Está tudo confluindo muito bem para esse homem. E ele vai atrás, não espera as coisas acontecerem, não — completa seu interlocutor próximo.
Também começou a azedar a relação com o PSDB do senador Aécio Neves (MG), provável candidato tucano a disputar a Presidência da República em 2014. Nas eleições municipais, Aécio e Campos apareceram juntos na campanha e seus partidos fizeram dobradinha em algumas cidades importantes, como Campinas. As eleições para o comando da Câmara e do Senado provocaram alfinetadas dos dois lados.— Se esses tucanos mineiros atacassem o governo como atacam o PSB, certamente não estariam com tantos problemas como têm tido — disse um socialista da cúpula do PSB.
Disposto a se posicionar de forma mais forte nas grandes polêmicas nacionais, principalmente para se diferenciar de seus prováveis adversários em 2014 — PT, PSDB e PMDB —, Eduardo Campos entrou na briga contra o pedido de impeachment do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. A ideia de pedido de impedimento surgiu após Gurgel ter enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). ( O Globo)
47 comentários
Quer dizer que em 2014 a esquerda estará na situação e na oposição? Agora só falta o Serra se tocar e seguir os passos do Bento XVI: pedir pra sair. Vocês da direita são muito ruins de voto, só chegam ao poder na base do golpe. O povo não gosta de vocês.
ReplyNa minha opinião é a grande chance da oposição levar em 2014, pois o Eduardo Campos vai dividir o Nordeste, o grande martírio eleitoral da oposição, com a Dilma. Se tiver um candidato forte, pode ganhar com o resto do Brasil.
Replyuai, e o neocoroné tem que comunicar o sinhozinho?
Replyhaja vassalagem...
pois eh, FHC venceu a eleição dando dois golpes no Lula..
Replydois golpes de urna no primeiro turno que o velhaco jamais esqueceu...
ruim de votos são vocês, que tem de se juntar com o diabo, usar a maquina publica a exaustão, contar com auxilio de aloprados e oferecer todo tipo de assistencialismo para conseguir ganhar eleição, e no segundo turno...
Coronel,
ReplyJá imaginou ter que escolher "um" candidato para votar em 2014???
hahahahahahaha, vai ser soda, como diria Fócrates!!!!
JulioK
Política é ocupação de espaço, ele vai tentar ocupar o dele, vai que dá certo ?´
ReplyO PSDB, mais uma vez, está pensando, analisando, meditando ...
Ele será a Marina de 2014. Dilma será reeleita. Cada povo tem o governo e a elite que merece...
ReplyGostaria de saber a posição dele quanto aos remelentos henriquinho e renan, quero vê-lo dizer que eles não poderiam assumir tal cargos caso contrario é jogar confetes para o grande público idiota.
ReplySó em Banânia temos jabuticaba o psd é situação, mas fala como oposição e lança candidato conta o governo que apoia.
PSDB como sempre dormindo no ponto. Quando Aécio sair estará atrás do coronelzinho Campos, no tempo e no discurso. Considerando-se a articulação e atitude do Campos e os traíras do PSDB que vão migrar para o PSB, são grandes as chances de dar Dilma e Campo no primeiro turno. PSDB já era.
ReplyO newcoroné deveria pedir esse encontro com o velhaco 9dedos em campo neutro, ou seja em praça pública.
ReplyO Sul e o Sudeste vão virar Nordeste. Os outros já o são. Mas de que matéria somos feitos? Aceitamos de tudo. Em 500 anos, saímos do colonialismo e chegamos ao anarquismo.
ReplyOs tucanos estão se acabando. Serra já cansou o eleitorado com sua covardia em relação à Lula. Aécio é um calhorda traíra que não teve coragem de enfrentar Renan na eleição para a presidência do Senado. Alckmin vai penar para se reeleger em São Paulo. Marina e seu PUM vai fazer aqueles 15% de votos dos sonháticos. A alternativa que resta é Campos, é político esperto, numa dobradinha com Katia Abreu teria boas chances de vitória.
ReplyNote-se que o discurso de Campos é simples, assim como seria simples a opozicinha fazer. Coronel, o que está por trás do fato deles não fazerem oposição de jeito nenhum? Qual o buzilis? Existe farta munição para se trabalhar e a oposição quer ganhar no grito? Assim não dá. "Aécio, se junte a Eduardo no projeto e, amém, meu chapa".
ReplyCoronel, alguém precisa assoprar nos ouvidos do tucanos que os anos 60 já se foi; o sonho acabou, vivemos na realidade nua e crua e não tem espaço para acovardamento. Ou o partido se une, ou levará mais uma borduada. Parece-me que eles não conhecem seu adversário, o PT, ou finge não conhecer, que coisa mais maluca essa forma de fazer política dos tucanos sonháticos. Deveriam era se juntarem à Marina. Deus me livre! Eduardo vai aproveitar esse vácuo da oposição e crescer, oremos!
ReplyNão existem candidatos bons e sim os MENOS INACEITÁVEIS, é o socialista Eduardo Campos e opor-se ao pedido de impeachment de Gurgel e talvez do presidente do STF também ( calhordice factível em cabeças petralhas ).
Reply-
O PSDB , um cisma do PMDB perdeu seu bonde na história e candidato da oposição tem uma bandeira que o PT não tem chance de roubar:
-
RE ESTABILIZAÇÃO DA ECONOMIA e colocar a lei de responsabilidade fiscal na constituição como um princípio basilar e PÉTREO.
Fixar a META DE INFLAÇÃO para uma faixa de até 3% sem piso (0 a 3% anuais). Deflação baixa seria saída aceitável da meta e acima de 3% a DEMISSÃO IPSO FACTO dos ministros da área econômica, BC e cortes obrigatórios e automáticos dos orçamentos nacionais (todos).
O BRASIL PRECISA DE "ABISMO FISCAL" e death line para decisões serem levadas a sério.
SE O EDUARDO CAMPOS FIZER A LIÇÃO E RECOLOCAR A DISCIPLINA FISCAL, os índices de custo de vida irão convergir para ZERO ou no primeiro ano a uma crise econômica e índices negativos de custo de vida para convergir os preços do mercado ao nível de moedas existentes e também a FALTA DE DEFICIT PÚBLICO, ter o superavit nominal e no mesmo ano o comercial ( por falta de mercado interno e dólar a preço real ).
Um candidato que precisa comunicar ao luiz inacio que será candidato, NÃO MERECE O MEU VOTO !
ReplyPois é Cel, a oposição está saindo da situação, como muito jornalista já dizia, só assim teríamos alum partido contra o PT, já que o PSDB não é de nada e se tornou um partido que beira ao ridículo. Aguardemos, pois, o bonde passar para ver no que vai dar.
ReplyEsther
Ele terá que se decidir : ou se afasta milhões de anos-luz dessa sua aliança e se declara opositor - ou continua acendendo uma vela lá, outra cá - e continua sendo mais um que morrerá na praia.
Reply-
Vide os Ciros, Marinas, e até os PSDB's da vida, que tentaram um lugar ao sol mas "neutros", sem se queimar. Se perderam na multidão.
-
Ele já tomou duas atitudes e um discurso muito correto que acenderam uma faísca de esperança em eleitores orfãos - agora precisa mostrar que tem o que buscamos.
-
CONCORDO COM A IDÉIA DE KÁTIA ABREU SER VICE DE EDUARDO CAMPOS DAI SIM....... É SÓ PARTIR PARA O ABRAÇO ..... O MEU ELES LEVAM PODES CRER. CANSEIIIIIIII DE MA FAZEREM DE BOBO ESSA OPOSICÃO FRACA E BURRAAAAAAAAAAAAAAA BURAAAAAAAAAAA BURRAAAAAAAAAA .
ReplyUé, mas lula tem que dar permissão p/ alguma coisa? Esse cara não se mancou ainda que ele é passado, não manda em mais nada?
ReplyNão preciso votar mais, mas voto em qualquer um que esteja competindo com esse pt maldito!
Lourdes
Será que até nisso queremos copiar a Argentina, onde situação e oposição se dão no bojo do peronismo?
ReplyE, duduzinho, não se esqueça dos precatórios!
É, parece que descobriram que o eleitorado está cheio da dobradinha PT/PSDB.
ReplyAdemais é uma relação chata, com o PT sempre por cima e o PSDB por baixo, tipo papai-e-mamãe.
Eu sou jovem o suficiente para me lembrar de uma figura que os jornalistas que então cobriam Brasília sempre ridicularizavam: a do então governador do Alagoas, Fernando Collor. Ele ficava encostado na entrada do salão verde, sempre disposto a uma conversa de bastidor político. Em menos de dois anos, tinha sido eleito presidente. Eduardo Campos seria capaz de repetir o feito? Sem dúvida, na Era da Informação. O Brasil é ainda mais urbanizado do que há uma geração; tem menos fidelidade ideológica a grupos ou correntes do que há uma geração; tá pouco se lixando para plataformas de "oposição", tais como defendidas principalmente pelo PSDB. Acho que o tucanato acabou. A principal tarefa é tirar o lulopetismo do poder, para o bem das futuras gerações. As atuais já se acomodaram no baticumbum, gozam o prazer de viver na Banânia instaurada por sindicalistas oportunistas, safados e corruptos. Eduardo Campos a solução? Não a do meu gosto, mas parece ser a única neste momento.
ReplyDear Colonel:
ReplyReinaldo Azevedo já havia dito que é mais fácil tirar o poder do pt com uma cisão da tal base alugada.
Quem viver verá, porque tucanos são os bundamoles de plantão.
O melhor que poderia acontecer ao Brasil seria a confirmação dessa candidatura de Eduardo Campos. Ficaria ainda melhor se Aécio também se firmasse como candidato pelo PSDB e Serra por outro partido. Os brasileiros merecem mais opções de voto para presidente! kkkkkkkkkk Seria o inferno astral da petralhada!
ReplyA fila anda, .. e a passos largos! E o PSDB perdendo tempo com Traécio, um investimento em ações falidas para sempre!
ReplyDecididamente, PSDB é carta fora do baralho. Serra devia arrumar outro partido e concorrer a presidente que ganhará. Até se Serra fizesse o absurdo de ir para o PT e continuar com suas idéias para abafar as burrices dos petistas lá, seria melhor negócio que continuar no PSDB, uma legenda acabada, com certeza.
Não sabemos se no encontro no BOTECO DO PINGUÇO REI, o Eduardo Campos vai "entregar sua carta renúncia de apoio ao PT & petralhas" e declarar ao povo NÃO SER PETRALHA NEM PSDB, possível alternativa entre a podridão petralha e o mumificado PSDB, sem chance do PSDB voltar com TRAÉCIO NEVER, muito pior que petralhas pois o mineirinho é traíra como Silvério dos Reis e um "come-quieto" que ao chegar ao poder mantnha no TRONO DO VELHO BARRIL DE CACHAÇA DE SALINAS o pinguço como um ex-rei emérito e sempre chamado para palpitar (onde não é chamado) e manter a AGENDA NEGATIVA DE DILMA que é versão piorada de FUNARO E ZÉLIA C. MELO , a doidivana do ex ditador F.Collor e ditador Sarney.
Reply-
FORA CAMBADA PETRALHA, ZÉ POVINHO NÃO VOTA, SEGUE O BOI LÍDER, o socialista pode ser o boi líder sem cair no petralhismo e colocar em uma ordem possível a economia.
Dilma é da terra de Aécio. Até parece que o Aécio vai fazer oposição a Dilma. Pra que? Para perder votos?
ReplyImagine a inversão de valores que os petralhas trabalham.Quem denuncia corrupção é de direita
ReplyCoronel,
Replyo Eduardo Campos elegeu o Geraldo Júlio que nunca foi político. Derrotou uma dobradinha petista do canalha Humberto Costa e do coitadinho João Paulo no primeiro turno, para quem é do Recife isto é um grande feito político. Tem demostrado uma independência dos petralhas apesar de depender, como a maioria do municípios, dos recursos do governo federal. Não se ajoelhou, como fez o Picolé de Chuchu quando das hidrelétricas e não aumentar o preço do Metro. Sim, o Eduardo Campos está mostrando que é independente mesmo tendo que conviver com essa corja. Parabéns ao Eduardo por ser uma alternativa contra essa cangue que nos atormenta há muito. Assim como tirou essa petralha do Recife, espero que tire a quadrilha que o velhaco colocou no poder.
Se Eduardo Campos se eleger, alguem tem alguma dúvida que trará o Pt para seu lado?
ReplyEduardo Campos + Katia Abreu= eu vou! Vou e acredito que mais da metade do Brasil vai comigo. Seriedade, competência, estudo, profundo conhecimento das necessidades brasileiras e alem disso a figura de Katia Abreu que alimenta o Brasil e grande parte do mundo.
ReplyEduardo & Katia Brasil, unido !
Eduardo Campos só está se promovendo para ser vice de Dilma. Aliás, não sei o que ele tem de esquerda. Na verdade, no Brasil, todo político é de esquerda. Não voto em Eduardo Campos nem para síndico de meu prédio.
ReplyNão é que eu só não voto em corrupto - eu não voto também em comunista e naqueles que os apoiam - uma simples questão de lógica...
Replyacompanho o BPistelli [aliás não é a primeira vez] ! Sempre uma análise lúcida. Se o Eduardo Campos levar a sério sua candidatura, e mandar esse partido nefasto e seu chefe para o raio que o parta, mesmo sendo da esquerda "light", ele leva !
ReplySeu discurso pela defesa do Dr. Gurgel foi irretocável - e começou a mostrar seu lado digno.
{Nada a ver com o sinistro caçador...}
Só não entendi a razão de Eduardo Campos precisar comunicar ao 9dedos sua decisão.
ReplyEste negócio de acender uma vela pró diabo, e outra para o santo, não tem minha confiança.
E o Aécio, já voltou do Bacanal?? Este aí é um caso perdido. Voto nulo para ele.
Chris/SP
>>
ReplyEsse coronel nordestino, o Eduardo Campos, é conhecido e tem votos em seu estado, onde ele explora a miséria e onde impera a pobreza.
Entretanto, ele sabe que não tem cacife para vencer uma eleição a nível nacional.
Mas é absolutamento certo que as eleições de 2014 terão segundo turno, seja entre a ex-assaltante de bancos e Aécio ou a ex-assaltante de bancos e a rainha da floresta, a Marina Silva.
Eduardo Campos e Marina Silva irão vender caro seu apoio aos petralhas no segundo turno. Todos contra Aécio.
<<
anonimo
ReplyEsse coronelão Eduardo Campos é separatista, só que não fala a público, além do mais ele está de olho no nosso pré-sal....
abra o olho
saravá
Se ele se mostrar a favor da liberdade econômica não perseguir a imprensa...Meu voto é ele. Cabô, pelo menos parece que fala grosso.
ReplyPartido Socialista....? Nao faz minha cabeca nao...! O PC do B tambem se diz socialista...O PT.....acho que vou ficar do outro lado.
Replydudu é um moleque mimado que só sabe da vida é roubar o poder publico. desde tenra idade o vô arraes já mostrou pro pupilo como é vencer na vida aqui no brasil. dudu não sabe fazer outra coisa na vida que não seja rolo. é so olhar pra mamãe dele, a ana arraes. pior é que um crapula desse , tal qual lula, se elege.
Replypor mim o dudu pode pegar a chuca - e a chupeta dele, verbas federais - e ir dormir.
ReplyQue venha Dilma e Eduardo Campos! Todos sabem que o Brasil está exaurido da cambado do PT. A mais de 10 anos no PT, e o melhor candidato para uma renovação no Brasil é o senador Aécio Neves. Tem um apoio imenso dos mineiros e mais, da população brasileira! Queremos um choque de gestão para o BRASIL!
ReplyO Brasil precisa de uma nova cara no governo. O senador Aécio Neves é o principal líder da oposição no partido, possui bagagem de lideranças políticas e realização de grandes projetos como o Choque de Gestão em Minas Gerais. Em 2014 não vai ter pra ninguém. Aécio Neves presidente!
ReplyEduardo Campos candidato é OTIMO pro Senador Aécio Neves e pro PSDB! em 2002, 2006 e 2010, o PT teve milhões de votos a frente no Nordeste e com Campos candidato, não duvido que ele será melhor votado que a Dilma, tanto que humilhou o PT em Fortaleza e Recife em 2012. Enquanto o Senador Aécio Neves leva o recall de votos históricos do PSDB e sai de MG com uns 7Milhões de votos! Se bobear da Aécio x Campos no segundo turno!
ReplyO PSDB esta unida para a candidatura de Aécio Neves, pois ele tem biografia e já mostrou com suas plataformas que o Brasil pode voltar a crescer. O ex governador de Minas Gerais não vai entrar em atrito nesse momento, o PT sabe que Aécio Neves é o principal oponente para o governo e o mais preparado também. 2014 uma nova gestão é necessária.
ReplyO PSDB esta unida para a candidatura de Aécio Neves, pois ele tem biografia e já mostrou com suas plataformas que o Brasil pode voltar a crescer. O ex governador de Minas Gerais não vai entrar em atrito nesse momento, o PT sabe que Aécio Neves é o principal oponente para o governo e o mais preparado também. 2014 uma nova gestão é necessária.
Reply