Volta da inflação deixa petistas nervosos.

Enquanto Guido Mantega, ministro da Fazenda, em processo de fritura pelo PT, liga para pefeitos e governadores para impedir aumento de passagens de ônibus e jogar a inflação para debaixo do tapete, figuras calmas do Governo, como o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, saem do sério diante dos movimentos da oposição e das críticas à política econômica. É a  campanha eleitoral para 2014 nas ruas, mal 2013 começa.

Em entrevista à Folha de São Paulo, Bernardo partiu para o ataque contra a oposição e disse que o tucano Aécio Neves torce pelo "apagão" no fornecimento de energia e pelo "pibinho" -baixo crescimento da economia. Em férias, o ministro disparou uma série de críticas contra o senador do PSDB -um dos principais nomes cotados para disputar a Presidência contra Dilma Rousseff em 2014. "Não dá para ele e a oposição ficarem torcendo a favor do 'pibinho' e do apagão. Frente do contra é frente fria", afirmou Bernardo. "Há vários banqueiros na equipe dele, é o partido do juro alto. Ele reúne a velha guarda de economistas com uma receita velha: imposto alto, juros altos e corte de gasto, com os programas sociais indo para o vinagre."

As declarações vêm em meio a críticas à administração de Dilma devido, entre outras coisas, ao crescimento baixo da economia em 2012. Ocorrem, ainda, após reuniões de Aécio com nomes de peso da gestão Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), como Pedro Malan (ex-ministro da Fazenda), Armínio Fraga (Banco Central) e Edmar Bacha, um dos inventores do Plano Real. Com eles, o senador tem alinhavado discurso contra a gestão Dilma na economia.

"Esse programa do Estado mínimo do Aécio deixaria a [ex-primeira-ministra britânica] Margaret Thatcher com inveja", ironizou o ministro, em referência ao ícone da doutrina neoliberal. Ele afirmou que, se Marina Silva conseguir montar um partido, será ela, e não o tucano, o principal nome da oposição na disputa de 2014. 

Aécio, como sempre, encontra-se em lugar incetrto e não sabido, não foi encontrado para comentar as declarações. Rodrigo de Castro, secretário-geral do PSDB, afirmou que "surpreende que uma simples reunião com economistas possa ter causado tanto incômodo" e que em um momento difícil da economia "um ministro das Comunicações tenha tempo para tratar de uma reunião do senador Aécio". Castro afirmou que foi desse time que saíram "os avanços nos quais o PT vem surfando há dez anos".

20 comentários

Pela reaçao do petezinho: MEDO!!!
Acabou seus corruPTos comunistas!!! Só engole suas mentiras os malandros que vcs subornam com bolsas esmolas!

Reply

É eu não sabia que o PT tinha tanto medo do Aécio. Digo aqui que o PT se sustenta no poder as custas da economia, que era saudável e eles estão destruindo e principalmente do apoio do povo que está satisfeito com o emprego, bolso cheio e poder de compra. Só que o descontrole só faz a inadimplência aumentar e uma hora a bolha explode. Evidente que o Aécio é um candidato bem mais dificil de ser batido doque o macaco velho José Serra, já o senador é a novidade, tão bem explorada nas últimas eleições pelo PT. Duas coisas chamam a atenção a escalação de um ministro politicamente inexpressivel (a mulher neste quesito dá de 10 a 0 nele) e o fato do PT não ter bandeira alguma para enfrentar a oposição, pois la vem eles de novo com aquele papo de privataria, de que vão acabar com os programas sociais, etc.

Reply

O cidadão tem sua liberdade de expressão garantida pela Consituição.
PIBINHO e APAGÃO são fatos consumados hoje no Brasil que comprovam a INCOMPETÊNCIA desse governinho meia boca.

Se o ministro quer defender sua curriola desnorteada e incapaz que arrume outro argumento, porque o que é "frente fria" e o que o brasileiro está sentindo na carne, o arrepio de estar num Brasil atolado na pocilga e afundado no buraco cavado por esses aloprados locupletados em cargos para os quais não estão qualificado.

Reply

Os petralhas estão preocupados porque estão cagando de medo!

É isso aí: O PT surfa há mais de 10 anos na estabilidade gerada pelos economistas ligados ao PSDB.

O estoque de mentiras dos petralhas está chegando ao fim!


Chris/SP

Reply

Coronel,
quando essa corja começa a ficar nervosa, os problemas são muito maiores que deslumbramos.

Reply

O PT parece que já colocou o fraldão !
O tempo está acabando para a turma, vão ter que procurar emprego em outro lugar.

Reply

Acho melhor eles chamarem FHC e equipe...

Só Fico imaginando como seria se o petróleo não fosse “NOSSO” e se o Brasil não fosse “AUTO-SUFICIENTE” como vomitava o LULA…RAPIO.

Reply

A PTzada treme de medo do Aécio, eles torciam pra que fosse o Serra, que eles consideram um derrotado.

Reply

Coronel, que estranho. O PT atribuindo a pecha de 'torcer contra' de frente contra, frente fria. Mas o que é mesmo que eles fizeram antes de alcançar, invelizmewnte o poder central? Não assinaram a Constituição, votaram contra o Plano Real, votaram contra a Lei de Responsabilidade fFiscal (aliás, estão fazendo de tudo para estuprá-la), chamaram os programas sociais de FHC de 'eleitoreiros', etc. Depois surfam em cima da estabilidade econômica, distribuiram bolsas mil "eleitoreiras", segundo eles mesmos, colheram os louros de uma ascenção econômica mundial, incharam a máquina pública, faliram a PTrobrás, enriqueceram os Bancos, distribuiram a nossa grana via BNDES a países 'mui amigos' que jamais pagarão a conta. O ue eles querem mais?

Reply

Essa cambada não engole uma posição viva e se mexendo,...
É o chavismo armando a barraca por aqui,...
A oposição precisa urgente ocupar seu espaço e chutar pra bem longe esses ladrões do gorro alheio,...

Reply

FHC concertou a máquina e colocou o Trem nos Trilhos e Velocidade Certa, a Mídia Eskerdista e os 300 Picaretas elegeram um Quadrúpede Manipulável, que pensa puxar o Trem, o PIB tá ruim , a inflação de volta, porque a Petezada mal tem habilitação pra tocar carroça, mas acha que seu burro é que puxa o bonde..

Reply

Se não tiver inflação OS JUROS PODEM SER ZERO porque causariam apenas uma elevação forte dos preços e de curto prazo, não havendo INFLAÇÃO ou seja a emissão de moeda e títulos públicos novos, faria uma MEGA-CRISE ECONÔMICA de curta duração, os preços voltariam de onde saíram sem tabelamento algum.
Sem inflação não existe superávit primário, dinheiro a mais que entra é para amortizar dívidas anteriores e criar reservas para o governo aplicar em PPP em logística e infra estrutura, o governo entraria com 20% e legalização da obra antes do início, a moeda teria um virtual CÂMBIO FIXO, variando com paridade de poder de compra, sobe para 2,50 e desce com superávit em conta corrente, o que demoraria 3 anos.
DESDE QUE O GOVERNO QUE FAÇA ESTE SERVIÇO SEJA HONESTO, podendo ser de direita, esquerda, etc... o pré requisito é honestidade e mudanças constitucionais que obriguem ao Estado e estados e municípios terem superávit, estados sem dívidas que componham reservas e aplique mais em segurança e saúde pública.
Os municípios em saúde local, educação e saneamento público.
A médio prazo investir na educação e saneamento reduz naturalmente os gastos em saúde e SEM PAGAMENTO DE JUROS o governo teria espaço para redução de impostos e o PIB subiria rapidamente, privatizações seriam boas para redução do estoque de dívida federal ( um PIB ) e deixar tudo a 30%,crescimento por inércia.

Reply

Coronel,

PT é inflação, PT é inflação, PT é inflação, PT é inflação, PT é inflação, PT é inflação!!!(melodia ao gosto do fregues!!)

O slogan de 2014 esta prontinho!!

Próximo!!

JulioK

Reply

quem destruiu o brasil foi a não oposição, só Deus nos livra dessa miséria fascista chamada PT.

Reply

Petista estão se borrando.Paulo Bernardo? Fala sério !!!!!!!!!

Reply

21 bilhões gastos com bolsa família em 2012...palhaçada...cada brasileiro que trabalha tem que sustentar esse povão à toa! Esse programa está gerido de forma incorreta...virou compra de votos...

Reply

Caro Bernardo, esqueça o Aécio, se ele não torce, eu torço contra tudo que fizer mal aos petralhas, no poder ou fora dele.

Reply

Faz dez anos que estou com zóio arregalado, agora todo amarelo nem a tal borsa me sarva!!!

Reply

Bernardinho, neném, você está reclamando de sabotagem da oposição? Não é essa a linguagem que a tua turma entende?

Reply

Preocupação com a inflação? É só utilizar o "jeitinho" brasileiro gente! Cagliostro

Reply