Um Brasil injusto, absurdo e desumano.

Este blog tem coberto com detalhes a injustiça legalizada cometida em Suiá Missu, no interior do Mato Grosso. Lá 7.000 produtores rurais foram desalojados e expulsos, com títulos de propriedades na mão e debaixo de bombas e balas de borracha, para que a área fosse devolvida a um pequeno grupo de índios xavantes, pois a terra seria originalmente deles. Leia aqui e assista ao vídeo. 

Ao mesmo tempo, há semanas, meia centena de índios que moram dentro de um Museu desativado, ao lado do estádio do Maracanã, impedem que as obras da Copa sejam realizadas. Não querem desocupar o prédio, transformado em taba, em aldeia, no centro de uma das maiores cidades do país. Dali saem todos os dias para achacar a vizinhança e para vender quinquilharias para turistas. A Justiça tem dado ganho de causa aos ditos indígenas, que são massa de manobra presente em todo o tipo de protestos que ocorre na cidade, para dar um colorido ao evento. 

Em Suiá Missu, milhares de produtores rurais viraram sem-terras da noite para o dia para favorecer algumas centenas de índios. No Rio de Janeiro, alumas dezenas de índios impedem que milhões de brancos sejam beneficiados por obras de infra-estrutura. É o Brasil absurdo e vergonhoso do PT.

A matéria abaixo é da Folha de São Paulo
Os índios que ocupam a antiga sede do museu do Índio, no Maracanã, zona norte do Rio, querem que o governo estadual proponha por escrito que as 23 famílias deixem o local. Algumas vivem lá desde 2006.Segundo o cacique Carlos Tukano, 52, funcionários da Emop (Empresa de Obras Públicas) disseram que eles poderiam receber aluguel social (de R$ 400 a R$ 500), mas a proposta não foi formalizada.


Na sexta à noite o imóvel foi cercado por policiais do Batalhão de Choque, à espera de uma ordem judicial para a desocupação. A ordem não chegou e os policiais deixaram o local no sábado. A demolição está no pacote de obras do Maracanã para a Copa do Mundo. Segundo o governo, só a partir de hoje será decidido como será a retirada das famílias. A secretaria não informou sobre a hipótese de aluguel social."Estamos apreensivos", disse Tukano. Alguns índios participaram ontem de manifestação contra a demolição do estádio de atletismo Célio de Barros, também do pacote de obras da Copa.

8 comentários

Quando é que vai aparecer homens de brio para botar pra correr esse bando de vagabundos travestidos de índios?
Brasil nas mãos do PT, uma vergonha diante do mundo!

Reply

Então vamos devolver o Brasil todo a eles. Afinal de contas eles já estavam aqui antes do descobrimento. Um pedaço aqui outro ali é apenas para atender interesses espúrios de pessoas mal intencionadas, os brancos é claro.

Reply

Que delícia. A indiaiada tem mais é que resistir à sanha capitalista do PT. Cadê aqueles deputados do PT no caso do Jardim Pantanal a favor destes índios de araque?

Toma, PT! Chupou?

Reply

Essa porra é uma sem-vergonhice. Dizer que há famílias de índios vivendo ali desde 2006 é uma mentira deslavada (mesmo que fosse verdade, o absurdo não seria justificado). O entorno desse 'museu' (na verdade, um monte de escombros) servia de estacionamento para quem fosse ver jogos no Maracanã. Cansei de parar meu carro ali, inclusive no portão de acesso do 'museu', o que não impedia entra-e-sai de veículos, já que não havia entra-e-sai. É claro que essa meia dúzia de vagabundos está ali para ser instrumentalizada por algum partideco de esquerda de forma a desgastar o Sérgio Cabral - que,por sinal, merece ser vítima desse tipo de fogo, pois se trata de uma demagogo de igual quilate, sempre disposto a também instrumentalizar minorias vagabundas.

Reply

SE FOSSE POR UMA VERDADE QUE ESSES FDP ESTIVESSEM NESSAS INVASÕES ENTÃO POR QUE NÃO PROPOEM OCUPAR TODA A ÁREA ONDE ESTÁ LOCALIZADA A CIDADE DE S. PAULO E OUTRAS DAS MAIORES CIDADES DO BRASIL, POIS TODAS JÁ FORAM TABAS DE INDIOS?
MAS DE ÍNDIOS MESMOS NÃO DESSES SACANAS QUE SÃO COMPRADOS NAS PERIFERIAS! MAS NÃO VÃO PORQUE NÃO EXISTEM MAIS!
ATÉ OS IRMÃOS VILLAS BOAS SE ASUSTARIAM COM TANTO INDIO TANTOS ANOS DEPOIS QUE ELES CONSTATARAM A EXTINÇÃO DA SUA MAIORIA.
SÃO PRODUZIDOS PARA SEREM INDIOS, SÃO ATÉ MULATOS, CAFUSOS E OUTROS CRUZAMENTOS, MENOS INDIOS E SE ASSIM O FOSSE TERIAM QUE SER REPRESENTADOS POR MUITOS DE NÓS AQUI, QUE CLARO NÃO SOMOS MAIS ÍNDIOS, SOMOS APENAS DESCENDENTES!

Reply

..rio de janeiro, rio de janeiro, rio de janeiro rio de janeiro, lálálá Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara, que ele se apiede de voce, pois com Cabral et caterva, vamos as calendas.

Reply

Do jeito que tá... que tal devolver o Brasil todo para indigenada? Seríamos todos expulsos, mas....

Pelo menos ficaríamos livres de ApDELTA, pois não acredito que qualquer país sério no mundo (a França não conta) daria abrigo a esse abrigador de terroristas internacionais, como aquele Italiano... sem contar os de costume.

Reply

Gostaria de entender uma coisa?
No Brasil está sendo desapropriadas ilegalmente imensas áreas de terras para beneficiar supostos indios. Lugar de ïndio é em suas aldeias, sobrevivendo de seu trabalho e mantendo sua cultura.

Reply