O péssimo hábito do PSD.

Recém-nascido, o PSD está se tornando um partido onde as decisões são tomadas sem democracia e sem a participação de importantes lideranças. Começou com Kassab na definição de apoios nas eleições de 2012 e agora chega à Câmara. O PSD caminha para, em breve, perder uma boa parte dos seus quadros. Abaixo, notícia da Folha Poder.

Diante da possibilidade de ocupar uma vaga na Mesa Diretora da Câmara, o PSD vive um racha na bancada para a escolha do nome que será indicado para a vaga. Apesar de o deputado Fábio Faria (RN) ser o nome oficial da legenda, os deputados Julio César (PI), Atila Lins (AM), José Carlos Araújo (BA) pretendem lançar candidatura avulsa no dia da eleição, prevista para o próximo dia 4 de fevereiro. Segundo os dissidentes, o processo de escolha de Fábio Faria, realizado no final do ano passado, foi feito de forma "viciada". 

"Foi carta marcada. Quando chegou ao nosso conhecimento durante a reunião de que era a hora da escolha, o Fábio Faria já tinha consultado os colegas. Ele foi informado antes. Foi uma escolha desleal", disse à Folha José Carlos Araújo. "Nós todos ficamos assustados com a forma que foi imposta a escolha. Vou levar a minha candidatura avulsa ao plenário", afirmou Atila Lins. Julio César também disse que vai lançar sua candidatura no plenário. De acordo com os três dissidentes, também deve disputar a vaga o deputado Ademir Camilo (MG), que não foi encontrado pela reportagem. 

MAIORIA
O líder do PSD, Guilherme Campos (SP), disse que o nome de Fábio Faria foi aprovado pela maioria da bancada, após processo de votação. "Podem falar o que quiser. Ir ao plenário é o direito de cada um da bancada", disse Campos. Sobre as queixas dos dissidentes de que Fábio Faria teve "informação privilegiada" e maior tempo para trabalhar a candidatura, Guilherme Campos se limitou a dizer: "A candidatura oficial do partido é o Fábio Faria". 

A cadeira que será ocupada na Mesa pelo o partido ainda não foi definida. O impasse deve-se ao fato de que a legenda tem o mesmo número de deputados que o PSDB. O tamanho da bancada é considerado como critério para a ordem de escolha das vagas na cúpula da Câmara. Está em jogo a segunda vice-presidência que entre outras atividades exerce a função de Corregedoria da Casa e a primeira secretaria, responsável pela administração da Câmara.

8 comentários

eh impressionante a rapidez com que esse partido envelheceu...

a estrovenga foi fundada em 2011 e já cheira tao mal quanto os outros que estão por ai ha tempos...

42 milhões de eleitores com o voto voando por ai, só esperando um partido decente para depositar seus votos e os caras trocam tudo por um ministérios, uma secretaria ou sei la mais que merda tanto querem...

Reply

Reproduzo meu comentário citado em outro post, pois a imprensa petralha está querendo ferrar SP!

Bastou eu dar uma voltinha lá no blog de RA, para saber um pouco mais sobre esta ONG PETRALHA, mestre em liquidar reputações de não-petistas. Te cuida Geraldo Alckmin!!!!

Ótimos textos de RA:

18/01/2013 - às 18:05
A ONG petista Nossa São Paulo e uma evidência escandalosa de desonestidade intelectual. Pior: TV dá voz à politicagem vigarista

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-ong-petista-nossa-sao-paulo-e-uma-evidencia-escandalosa-de-desonestidade-intelectual-pior-tv-da-voz-a-politicagem-vigarista/

18/01/2013 - às 19:10
A ONG petista e o Supercoxinha, o maior prefeito da história de SP com 18 dias de mandato

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-ong-petista-e-o-supercoxinha-o-maior-prefeito-da-historia-de-sp-com-18-dias-de-mandato/



Chris/SP

Reply

Sr Coronel:

O amigo do seu jorge,aquele que gosta de dragões de fino trato,que tinha conta em Jersey,mas não era dele sendo dele,entendeu sr Coronel,então a justiça de Jersey mandou o banco devolver 55 milhões de reais para a prefeitura de São Paulo,governada com apoio de maluf,etápovinho burro.
O prefeito coxinha é capaz de fazer ulguma maracutaia para devolver o dinheiro para o maluf,não é só povinho burro é povinho sem caráter, pocvinho sem fibra,sem vergonha.
O Brasil está livre de furacões tufões terremotos maremotos vulcanismos mas tem um POVINHO QUE É UMA TRAGÉDIA.
Enquanto usarmos a urna eletrônica o pt ganhara o que quiser onde quiser,sempre em segundo turno... entenderam,povinho burro,assim como a mega acumula na faixa de trinta milhões aparece um ganhador em Aparecida de Goias,etá povinho BURRO.
A saúde é uma das piores do mundo,o vagabundo fantasiado de operário diz que está um chuchuzinho e esse povo na fila acredita é ou não é burro

Saudações

Reply

Kátia Abreu, sai daí!

Reply

Os partidos no Brasil e as novas igrejas que se espalham por aí só querem dinheiro, simples assim.

Reply
Ermenegildo Brotas mod

Aguarda-se ansiosamente as manifestações da senadora Kátia Abreu, pois não?
Vai censurar o comentário, coron el?

Reply

Cel

Primeira pergunta é: Quem acredita no Kassab, dono do PSD?

Depois de criado o PSD a primeira coisa que Kassab fez foi cheirar o rabo da goverANTA!

Átila

Reply

Claudio Humberto : Kassab foi visto jantando em Dubai acompanhado de um jovem rapaz. Aí é que vai o fundo de participação dos partidos !

Reply