Lula quer virar Chávez.

Ex-ministro e diretor do Instituto Lula, Paulo Vanucchi  não descartou o eventual lançamento de Lula para disputar a Presidência em 2018. Petista próximo ao ex-presidente, Vanucchi afirmou que o papel de Lula para a próxima eleição será o de manter o PSB e o PMDB juntos à candidatura de Dilma e, para isso, terá de negociar com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para demovê-lo da ideia de lançar-se à Presidência.
 
Interlocutor do ex-presidente, o petista afirmou que Lula não parte do pressuposto de que Eduardo Campos será candidato em 2014 . "Ele [o ex-presidente] está empenhado junto a Eduardo para manter a aliança", afirmou.
 
O ex-ministro analisou a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) como fictícia. "Aécio não é candidato presidencial para valer em 2014. Ele é para 2018. Toda a construção agora é para ele virar figura de proa, disputar para perder e contar com recall em 2018", afirmou.
 
Vanucchi disse que Lula proibiu seus auxiliares de falarem na possibilidade de uma eventual candidatura ao governo de São Paulo, como sugeriu o marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas presidenciais de Lula e Dilma.
 
Ao falar sobre 2018, o ex-ministro comentou que o ex-presidente Lula poderá disputar novamente."Não vou dizer que ele não será candidato. Não digo que não será em hipótese alguma porque se houver um acirramento das contradições, se houver uma crise nacional e ele despontar como um polo de consenso, para reaglutinar o país, aí ele se dispõe a ser candidato", disse. (Folha Poder)

18 comentários

Sr Coronel:

Somente um povo sem fibra,sem caráter e corrupto,pode dar crédito a esse vagabundo fantasiado de operário ou essas urna eletrônicas estão bichadas.
Converso com dezenas de pessoa por dia e a repulsa por esse indivíduo é geral,não chamo pelo nome para não fazer propaganda,mas o seu jorge aquele que gosta de dragões de fino trato é acima de tudo um canalha dona marisa que o diga.
Saudações

Reply

Até 2018 ele é que está VELHO!, se não estiver morto!


Chris/SP

Reply

Esses palermas acham que o bebum é imortal? Daqui a 6 anos, o mito estará com 70 anos... será que ainda vivo?

Reply

É um lixo humano, o maior FDP do país.

Reply

Tomara que elle consiga! Afinal em pouco tempo o Chaves será MUMIFICADO.

Reply

Como que um jornal perde tempo com essas coisas...tanta coisa pra mostrar...fica fazendo reportagens cheias de bobagens...

Reply

Coronel,

R.I.P. Gov. Dilma em 31/DEZ/2012!!

JulioK

Reply

Se a candidatura de Aécio é ficticia, a de Lula é uma "fábula", conversa de ratos sem rumo.

Ignorante, mentiroso, hoje comprovadamente corrupto e em 2018 um velho caquético, se Lula ainda estiver vivo, ele será com certeza um presidiário, mas candiddato a Presidência é impossivel.

Acorda aloprados, mamar nas tetas está com seus dias contados,vocês terão que montar uma outra quadrilha que atue em outro ramo que não a política.

Reply


No problems, desde que esse estrupício vá se operar em Cuba quando precisar e não no Sírio.

Reply

Coronel,
não teremos a sorte de ver o canalha sair candidato e perder.

Reply

O curioso é que agora ele fica mudo e manda alguém falar. Mas ainda assim é o mesmo de sempre: antes dele não havia Brasil, que agora só pode existir com ele.
Porque ele não vai passear com a Rose?

Reply

O LULA JÁ DISSE QUE É GETÚLIO,SE SUICIDA LULA, DEPOIS DISSE QUE SE SENTE COMO O JK, ENTÃO PEGA UM CARRO E ENTRA DE BAIXO DE UMA CARRETA, AGORA UM NOVO CHAVES, VAI PRO CUBA E MORRA DE CÂNCER.

Reply

O caso é mais GRAVE do que se posssa imaginar!. E não devemos esquecer, tanto o Chavéz, quanto o lula e os demais "governantes" da América do Sul, tem como conselheiro o maior DEMOCRATA DO PLANETA - Fidel Castro!

Reply

Faz sentido, Chavez se foi viva Lula o noço Chavez!!

Reply

TV Cultura Roda Viva

Chico de Oliveira Lula é oportunista e sem caráter e nunca foi de esquerda.

Muito boa a entrevista com o sociólogo Chico de Oliveira, deu nome aos bois!
http://www.youtube.com/watch?v=ws013Jv3f7c

Reply

Até lá estará vagando pelo deserto, envolto em ataduras e fedendo a enxofre. Querem apostar ?

Reply

Do jeito que vai a nossa "oposição" valorosa (ela existe?) é bem capaz do Molusco vir candidato em 2018.
E se isto acontecer, o que será do que restará de nós?
E da "oposição"? Ela existirá?
São seis anos e meio (candidaturas em julho de 2018) daqui a 2018, então, acho que tudo é possível sim, dos petralhas espero até o impossível.
2014 já dou como favas contadas, a Búlgara se reelege até por questão estatística, agora 2018, é o fim da picada!
Se perdermos em 2018 podemos imigrar, cair fora do Brasil pois este país ficará horrível.

Reply

É claro que quer! É o sonho de TODO comunista quando morre, ser embalsamado, colocado num caixão de vidro e ser chorado e aclamado pela massa ignara!!!

Reply