Dia da Vergonha na Câmara.

O quadrilheiro José Genoino, condenado a regime fechado pelo maior crime de corrupção política da história deste país, será empossado hoje, como deputado,num dos dias mais vergonhosos para o Legislativo brasileiro.

Condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa no processo do mensalão, o ex-presidente do PT José Genoino entregou na Câmara os documentos para tomar posse como deputado federal. Genoino foi eleito suplente nas eleições de 2010 com 92.362 votos. Volta à Câmara na vaga de Carlinhos Almeida, novo prefeito de São José dos Campos (SP). 

A posse de Genoino está marcada para hoje às 15h, com outros 13 parlamentares. "Só falo amanhã [hoje], depois da posse", disse o ex-presidente do PT, após visitar a liderança do partido na Casa. Na saída, ele se irritou com o assédio de jornalistas e chamou um deles de "torturador moderno". A Folha não conseguiu ouvir o que havia sido dito a Genoino. No primeiro turno da eleição municipal, o petista afirmou que alguns jornalistas são "torturadores da alma humana". 

Segundo aliados, o petista espera agora permanecer no mínimo um ano no cargo. Em 21 de dezembro, o Ministério Público pediu a prisão imediata dos condenados ao presidente do Supremo Tribunal Federal. Joaquim Barbosa negou o pedido. Na decisão, o ministro argumentou que o entendimento da corte é de aplicar as punições quando não houver mais recursos da defesa. 

Quando isso ocorrer, ainda sem previsão, ele passará a cumprir a pena imposta pelo STF, que decidiu pela perda automática do mandato. Genoino viajou a Brasília na véspera da posse para, segundo seu advogado, Luiz Fernando Pacheco, "fazer as coisas com calma". A Folha apurou que Genoino procurou a liderança do PT para resolver questões práticas do mandato, como o gabinete que ocupará no Congresso.

44 comentários

Tenho curiosidade e muito mais pessoas devem ter também: num país dito civilizado um condenado à prisão pela Suprema Corte pode assumir um mandato público?
É uma resposta que uma agência de notícias internacional deveria informar ao público.
Para min, acho, que só no país da Banânia!

Reply

Sr Coronel:

Um dos maiores feitos políticos do pt e da família do genoino é
EMBALAGENS ALTERNATIVAS DE VALORES
CUECAS PORTADORAS DE DOLARES
é a contribuição do pt para criar uma sociedade mais "limpa" mais "justa"
A contribuição do pt para uma sociedade mais "justa"
A que ponto chegamos,um bebado, analfabeto,fornicador,boçal,fantasiado de operário,chegou a onde chegou graças a inteligência nacional uspiana
Assim caminha a humanidade.

Saudações

Reply

Sinceramente, se eu estivesse próximo deste BANDIDO, QUADRILHEIRO, LADRÃO, BUNDEIRO, CAPIVARA eu não me conteria eu iria jogar pedras e ovos neste ORDINÁRIO.

Com certeza eu acabaria preso, mas seria com imensa satisfação.

Reply

Nada de estranho quando se trata do Legislativo,covil de bandidos sem dúvida.

Reply

Vergonha máxima. Daqui a alguns meses, o deputado "trabalha" de dia e de noite vai dormir na Papuda. E com carro oficial. Lado positivo da situação: o ex partido da ética vai sangrar um pouco mais. Brasil; país da impunidade e da roubalheira.

Reply

nosso dinheiro vai pagar a multa pecuniária do vagabundo...

Reply

TORTURADORES DA ALMA?.../Há-os, sim:Lula à cabeça,/com sabujos,sevandijas/e a parva rabacuada/ embolsada pelos crápulas/que o apoteotizam.Que pantomima execranda/se nos encena na pátria!/Quem de bem daqui se ufana?!

Reply

Uma afronta ao Poder Judiciário, desrespeito à Constituição e um deboche ao povo brasileiro. Se esse ato se concretizar, a afronta atingirá o Povo Brasileiro. Uma câmara, em sua maioria composta de petralhas, de políticos de aluguel, resultam em uma vergonha para a nação. Até quando?...

Reply

È claro que Genoino falaria (enfrentaria seu calvário) somente hoje, depois de empossado.
Existe muita diferença entre um condenado por Improbidade, e "Sua Excelencia o Nobre parlamentar".
Coitado do reporter que pensa em dirigir-se inconvenientemente a um Senhor, Representante de 90000 brasileiros, legalmente investido no poder e com Imunidade Parlamentar.

Reply

Tenho vergonha de ter nascido nesse país. Me espanta como que ainda votam nesse bastardo.

Reply

Como pode um bandido,ficha mais suja que pau de galinheiro (ex guerrilheiro de festim ) assumir mandato politico ? onde estar os homens de vergonha desse pais que não impedem essa pouca vergonha.

Reply

O terrorista José Genuino é o protagonista da maior vergonha que um país pode passar. Não venham falar de passado histórico do velho guerrilheiro. Foi pela Democracia que ele lutou? Sua atitude hoje é uma atitude democrática? Ele pode ser considerado uma pessoa honesta, respeitada,idealista, que luta por uma boa causa? Como sempre foi ele está comprovando que nunca passou de um quadrilheiro aproveitador.

Reply

Coroné, que bom ter você de volta, dei uma olhada no blog do mamador de tetas públicas, tal de conversa de lingua afiada, mas o que vi nos comentários da nojo, pois acham que o pt tá com tudo, o molusco vai é pra cadeia , pois o Barbosão ta por ai de volta já,já.

Reply

Vereadora é presa por forjar sequestro

PROF. ANA MARIA
A vereadora de Ponta Grossa, Professora Ana Maria (PT-PR), que havia sido supostamente seqüestrada, após sua posse na terça (1°), foi presa por falsa comunicação de crime. Segundo o delegado responsável pela investigação, Luíz Alberto Cartaxo, disse que Ana Maria forjou o próprio seqüestro por causa de interesses políticos relacionados à composição da Mesa Diretora na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Além dela, foram presos seu motorista, a esposa dele, seu irmão e um assessor da vereador,
CH



Não me canso de repetir, há motivos aos borbotões:

Eleições democráticas levarão o país a uma guerra civil.


Reply

Jornalistas Torturadores da "Debilidade Mental InGenuína"..

Jornalistas Torturadores de "Fôssa OcciPTal Petista"..

Soys Lixumanus Brasílis, anotem isso..

- E você, InGenuíno ?

- Foi o quê, Assassino de Usuário do SUS ?

- Ou tu acha que o Dinheiro desviado pro PT, pra Vocês,
pro Mensalão do LuLLaddrão não fêz falta à Vida de
Dezenas de Milhares de Brasileiros ?

- Hein, ASSASSINO de USUÁRIOS do SUS !??


Já passou da hora de você contar que fugiu, pra não ser
Assassinado pelos seus Colegas Guerrilheiros, foi acolhido
por Militares do EB, Gente idônea, que em geral nem merecia
ter que conviver com "Ladrões", "Melientantes", "Comparsas" de
Organização Criminozzia como vocês: Dilma, Dirceu, Delubilóide e InGenuíno..

Petralha, antes de tudo, é Covarde..

Reply

E a presidente não comenta nada a respeito? O que será que ela pensa sobre isso? Diga ao povo senhora presidente...

Reply

Falta de vergonha é atributo desse congresso, ditadura é um sistema de governo que não devemos querer, mas nosso legislativo atual é um mal muito maior. esses congressistas merecem ser cassados e caçados.

Reply

Pensei que tinham recobrado o juízo, pois esta provocação pode ser um marco de algo muito perigoso para nossas instituições.

Reply

Aonde estão as forças garantidoras da democracia (e não estou falando dos militares não) que não fazem nada para coibir estes golpistas, comunistas e usuários de táticas Gramscianas para matar a democracia. Lí um texto no msm, que dá o que pensar. Adaptando : é muito triste quando vemos o escravo sentir-se contente e felix sob o jugo do dominador. É o que acontece hoje no Brasil e em outras partes do mundo; um monte de carninhas ambulantes, colocando a bunda pro alto e fazendo mesuras aos poderosos de plantão como se fossem mais do que realmente são: gente com dinheiro e poder, sem um pingo de carater ou dignidade. É o máximo da degradação humana, a indigência intelectual e a falta de vontade e opinião.

Reply

PT: TORTURADORES DA ÉTICA E DA MORAL BRASILEIRA, ATÉ QUANDO TEREMOS QUE PASSAR POR ESTA TORTURA NÓS PESSOAS DE BEM QUE DOAREMOS MAIS DE 2600 HORAS DE TRABALHO SÓ NESTE ANO DE 2013.

Reply

MAIS UMA DO PT A VEREADORA DO PARANÁ SIMULOU O PRÓPRIO SEQUESTRO:

Sol quadrado – Reeleita em Ponta Grossa, no interior do Paraná, a vereadora Professora Ana Maria (PT) forjou o próprio sequestro para impedir que a Câmara Municipal, logo após a posse dos edis, escolhesse o presidente da Casa.

DA-LHE PT "OS INTOCÁVEIS"!

Reply

vão desligar os aparelhos

Reply

Incompetência e vassalagem até para petralha deveria ter limite.

Reply

SENADOR DENUNCIA O USO DE “LAVAGEM DE DINHEIRO” NAS LOTERIAS DA CAIXA ECONÔMICA.
Aquí: http://jorgeroriz.wordpress.com/2013/01/02/senador-denuncia-o-uso-de-lavagem-de-dinheiro-nas-loterias-da-caixa-economica/

Reply

Cel.
Se o Genoino tiver caráter, toma posse para ser coerente com a legalidade, e em seguida renuncia.
Insistir na alegação de inocência, é direito de todos, inclusive de pessoas condenadas pela Justiça (STF), provar inocência, tendo sido lhes dadas todas as oportunidades, é outra história.
Se teve "caráter" para "justiçar" supostos "traidores da revolução", assumindo à época, toda a responsabilidade moral desses "justiçamentos", ousa negar a legalidade do STF.
Pois bem, se a LEGALIDADE é a base do seu comportamento, bata no peito e assuma a responsabilidade dos seus ATOS (e omissões).
Genoino,meu caro, a responsabilidade (e consequente CULPA) não é somente por ATOS, mas também por omissões, cumplicidade, imperícia, imprudência e negligência nos seus ATOS. Coisas que se aprende no primeiro ano do curso de Direito.
Tome posse, para preservar a legalidade, mas renuncie em seguida, para provar que tem caráter, e não é um canalha.

Reply

Se tivesse um pingo de vergonha na cara, este safado sem moral não assumiria cargo algum. Seus pares na Câmara pelo visto também não tem nenhuma vergonha.

Só no país da jabuticaba mesmo para tal ocorrer.


Chris/SP



Reply

Agilisa,Batman .

Reply

Coronel.

A indignação é tanta que dá vontade de dizer coisas impublicaveis, mas para manter o nivel de seu blog, só tenho uma observação: "O que vamos dizer a nossos netos?
É lamentavel.

Reply

A Imprensa faria um grande favor se ignorasse estas figuras. De quem não se fala não é lembrado. Ademais o deputado que ora tomou posse, apenas se juntou aos seus. Nem melhor e nem pior. É tudo vinho da mesma pipa e nós eleitores fariamos um favor a nação se anulassemos o nosso voto.

Reply

Coronel, conforme disse o principal suspeito do assassinato do Celso Daniel, nesse ano de 2013 o bicho vai pegar. É mesmo. E o bicho já pegou o primeiro: o ditadorzinho Chávez desta vez deve estar mal mesmo. O que parecia encenação, está vindo à tona.

O bicho também já está pegando o Zé Dirceu, o sub-chefe da quadrilha. Ele já percebeu que terá dificuldade para continuar bancando a módica despesa mensal de R$ 300 mil. Começou a vender os bens. Mas, e o dinheiro nos paraísos fiscais? E a sociedade com o Kadafi?

Parece que o bicho já começou a a se deslocar para o lado do falecido molusco. A Rede Globo, pressionada pelos petralhas, exibiu o filme meloso sobre a vida do chefão, que não mostra o seu lado bandido. Só de exibir esse filme de merda já é um indício do desespero dessa cambada. Querem sensibilizar o povão.

Que venha esse gilberto carvalho com os seus bichos doidões. Vai ser um espetáculo. Acho que vamos ter muito o que comentar neste espaço, que é uma maravilha. Venha, bicho doidão!

Reply

Cel,
O Brasil da vergonha o Pais das Maravilhas onde bandidos conduzem os destinos de um povo, olha sinceramente achei que nao veria este tipo de atrocidade mas com essa camarilha do PT o Brasil pode acontecer o imaginavel.

Reply

Ele deve estar querendo garantir o dinheiro fácil e ser mais um voto a favor do controle da liberdade de imprensa e contra o papel do judiciário, medidas que o ZD já pautou para o legislativo esse ano, juntamente com a reforma política a maneira deles.

Reply

É mais um dia de deboche. Mais uma sessão de estupro contra a democracia. Cambada de vagabundos!

"O diacho é que no Congresso,
lugar onde nasce a lei,
a ética é um predicado
que anda mais falsificado
que o bigode do Sarney."
(poeta Alamir Longo- retirado da coluna do Augusto Nunes- Veja)

Reply

3 de janeiro de 2013 17:22


No dia que o povão souber quanto o seu Salvador da Pátria tem em contas bancárias ninguém segura mais o bicho e ele vai pegar feio. Não sobrará pedra sobre pedra.

Se o Zé está vendendo bens fica a pergunta: não seria um sinal que está preparando sua fuga?

Reply

NOJO ASCO REPULSA
CORRUPTO CONDENADO SEM VERGONHA NA CARA !!!

CADÊ NOSSO JUDICIÁRIO ???
MORREU DE VEZ ??

ENTÃO AGORA SÓ NOS RESTA AGUARDAR A JUSTIÇA DIVINA MESMO - CERTO, CHAVEZ ?

Reply

Essa tal "câmara dos deputados" não dependia de votos de eleitores ? ou isso também foi no passado ?

CINICOS !
Ainda aplaudem ?

Reply

A gente desconfiava que havia ladrões no Congresso, né?
Acho que agora se pode ter certeza

Reply

Dois bordoes pra serem espalhados:

1) "Lula, o filho da P* do Brasil !

2) PT ladrao, te rouba de montao!

Reply

Coronel,não foi só a vergonha do genoino, vergonha também é a posse como vereador, do Orlando Siva,ex ministro defenestrado por corrupção,perdedor nas eleiçõespara vereador e colocado na prefeitura de S.Paulo como vereador.Os paulistas devem ficar de olho nele.

Reply

Coronel,
bem vindo ao batente. A posse do ladrão petista (olha eu com minhas redundâncias) pela Câmara não é nada mais nada menos que o retrato que o PT implementou no País. A iniquidade.

Reply

Isso não é um congresso, é uma colonia penal.

Reply

Aquela famosa , cruel e temível facção criminosa paulista deve estar festejando a posse do seu representante incondicional.

Reply

Antes muitos achavam... hoje todos tem certeza que o Congresso nada mais é que um ajuntamento de corruptos... afinal cúmplice de bandido, gente que homenageia bandido condenado... bandido tambem é, como bem disse um professor da universidade federal onde leciono.

Fecha o congresso para implantar uma ditadura pra quê mesmo? Já tá tudo dominado!

Ainda bem que os petralhas baianos decidiram homenagear Joaquim Barbosa ao se negarem a homenageá-lo. Eheheheheheheh

Reply
toninho malvadeza mod

Num país onde o povo IDIOTA só fala de futebol e novela ,a coisa rola do jeito que esses vagabundos querem.Ainda vou ver esse BANDIDO dando o toba na cadeia.

Reply