Desde quando formação de quadrilha e corrupção ativa são crimes políticos, Zé Dirceu?

O ex-ministro José Dirceu afirmou ontem que a posse de José Genoino como deputado federal foi uma resposta política do PT ao resultado do julgamento do mensalão. Dirceu e Genoino foram condenados à prisão pelo Supremo Tribunal Federal por participação no esquema de compra de apoio político no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006). Genoino era suplente de deputado pelo PT-SP e tomou posse no último dia 3. Ele herdou a vaga de Carlinhos Almeida, que deixou a Câmara para assumir a Prefeitura de São José dos Campos, no interior paulista.

Em artigo publicado ontem no site Sul 21 e em seu blog pessoal, Dirceu afirmou que o Supremo fez um "julgamento político" de todo o PT, e não apenas dos réus, no processo do mensalão. "Se tivemos um julgamento político, não apenas os réus do processo, mas o partido, (...) precisamos de respostas também políticas", escreveu o ex-ministro. "Isso explica porque o companheiro Genoino não hesitou em assumir o mandato de deputado federal que lhe foi concedido pela vontade soberana do povo, apesar de toda a sorte de pressões para que desistisse de seus objetivos", completou.

Dirceu afirmou que não é "razoável" dizer que o PT manifesta solidariedade a seus membros envolvidos com o mensalão. Para ele, o que o partido faz é uma "reação política em defesa da própria instituição", alvo, segundo diz, de "linchamento moral". Anteontem, a juventude da legenda no DF promoveu jantar de arrecadação de fundos para ajudar a pagar as multas a que petistas foram condenados no julgamento, que totalizam R$ 1,8 milhão.(Folha de  São Paulo)

7 comentários

Sr Coronel:

No tempo do maluf se dizia que bandido bom era bandido morto
Hoje poderemos dizer político bom é político morto
Por princípio sou contra a pena de morte,mas,quando vejo um vídeo onde políticos da região serrana do Rio, sacaram na boca do caixa, dinheiro que seria para os flagelados,ai cabe o estílo chinês,tiro na nuca e mandar a conta da bala para a família,o preço da bala varia,é justamente o tamanho do roubo.
Zé dirceu cala a boca, você é ladrão,não importa a causa,roubo é roubo,você para sustentar seu padrão de vida sem trabalhar é só roubando,estamos claros?Consultoria?Fala sério
Se a pena de morte para políticos fosse implantada,o sr não seria o primeiro,pois o seu chefe e depois o rei do maranhão,você seria o terceiro.
A CBC teria que fazer horas extras para aumentar a produção.
A classe política no Brasil hoje não salva-se um.
Pensando melhor,continuo a ser contra a pena de morte, mesmo para políticos,pois com um povo de imbecis e safados,os políticos são reflexos do povo que os elege,vai ter negociatas para a venda do caixão, do terreno no cemitério e outras coisas,ai não se salva ninguém o último apaga a luz.

Saudações

Reply

Fala pro Zé Buscapé que a tal posse do Farsuiuno (o contrário de Genoíno), não foi uma resposta do pt, coisa nenhuma - ela só aconteceu por a legislação brasileira é complacente!!!

Reply

Coronel,
Para o PT roubar e ser bandido não é nem crime político.

Reply

Só para colocar as coisas conforme a história registra.

Em primeiro lugar, "o povo" não elegeu Genoino. Ele não conseguiu atingir o coeficiente eleitoral exigido para ser eleito.
Ficou na fila de suplentes.

E em segundo lugar, o julgamento do STF não foi político, mas, sim, Jurídico, baseado em autos gerados por investigações da PF, da PGR, das CPIs e CPMIs do Congresso Nacional.

Assim, em terceiro lugar, político foi o julgamento na Câmara dos Deputados que cassou o mandato do então deputado Dirceu.

Ou seja, Dirceu foi cassado diretamente pelos seus pares e Genoino foi rejeitado pelo povo.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Depois de tudo, Zé Dirceu continua cagando pela boca!

Reply

O teu tá Guardado ZéCagão, a VIOLÊNCIA descontrolada que aplaca o Brasil, vai alcançá-los antes do que imaginam.

A jovem Dilma dessa geração já está nas ruas, fria, drogada, objetiva e calculista, vai tirar tudo de vocês, um de cada vez..

Reply

O Dirceu como acólito do apedeuta se deu o direito de tirar a preposição DE , FORMAÇÃO DE QUADRILHA, CORRUPÇÃO ( ATIVA) ,SÃO CRIMES DE POLÍTICOS.

Reply