Ainda solto, José Dirceu continua sua campanha contra a Imprensa e o Judiciário.


O ex-ministro-chefe da Casa Civil e ex-deputado José Dirceu prometeu uma cruzada nacional para questionar o julgamento do mensalão e combater o que chamou de "campanha da direita e da mídia contra o projeto político do PT".

"Temos agora os recursos e temos a revisão criminal e temos as cortes internacionais. Mas temos, principalmente, a luta política e a mobilização", afirmou, sobre as possibilidades que os condenados no julgamento ainda têm. Segundo ele, não houve desvio de dinheiro público. "Não há uma testemunha que diga que houve compra de votos."

De acordo com ele, a mobilização servirá "para enfrentar a ofensiva que estão movendo contra o PT e contra o companheiro Lula [Luiz Inácio da Silva] e o governo da companheira Dilma [Rousseff, presidente da República]". Dirceu reafirmou que o mensalão não foi a compra de apoio político, mas um financiamento de campanha do PT. De acordo com ele, o julgamento público dos líderes do partido começou antes do processo no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele culpou a mídia pelo que chamou de condenação pública dos réus e pelo que classificou de pressão sobre o Supremo e sobre o parlamento.

"Se houvesse democracia nos meios de comunicação, nós não estaríamos hoje aqui, porque teríamos sido absolvidos", disse. Dirceu afirmou que mesmo com a grande visibilidade do julgamento, a oposição teve uma derrota nas urnas na última eleição.

"Toda vez que eu falo que é preciso ir às ruas, há um discurso de que nós estamos fazendo uma afronta ao STF. Pelo contrário, [questionar o julgamento] é um serviço pela democracia", disse. "Não vou baixar a cabeça. Tudo o que eu queria era estar exercendo um mandato ou estar no governo trabalhando pelo Brasil", acrescentou. Dirceu foi condenado pelo STF a dez anos e dez meses por formação de quadrilha e corrupção ativa, além do pagamento de multa de R$ 676 mil.

O ex-ministro participou ontem à noite de um debate organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) para questionar supostos erros cometidos pelo STF no julgamento do mensalão, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio. (Valor Econômico)

15 comentários

Esse indivíduo já era esquisofrênico, revoltado, infrator e perigoso desde a época em que se dizia estudante e frequentava a universidde para fazer motins, greves, passeatas e transtornos à ordem pública e à vida das pessoas. Nunca teve uma postura ilibada, nunca viveu dentro de padrões sociais normais, pelo que se sabe nunca agregou riquezas ao País com seu trabalho de forma honesta, apenas cometeu várias irregulridades a ponto de ter que se plastificar e fugir do País, para se esconder da Lei.

PORQUE ATÉ HOJE ESSE INDIVÍDUO AINDA ESTÁ SOLTO E IMPUNE DE TODOS OS SEUS CRIMES?

Parece que a justiça do Brasil está levando de 10 a ZERO desse meliante. Essa justiça é leniente, conivente, parceira ou incompetente?

Está na hora dos Senhores togados obedecer à Lei e punir o zé caroço.

Reply

ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ISSO QUE O MEQUETREFE ESTA FAZENDO, TEM NOME:

É GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA!!!!!!!!

Sujeito asqueroso,podre,ladrao,não podemos ficar calados e ouvir e ler essas idiotices desse imbecil.
Vamos reagir!!!!!!1

Reply

Se o Ministro Joaquim tivesse pedido a prisão do 'meliante consultor' no fim do ano, o vagabundo já teria calado a boca. Temos, ainda que suportar esse psicopata falando merda.

Reply

Esse Dirceu não tem o que reclamar. Não tivessem sido enfraquecidas as nossas instituições, graças ao comportamento dele e de seus companheiros, estariam todos devidamente engaiolados e sem condições de sequer abrir o bico. Se ele tivesse feito em Cuba o que fez aqui, já teria passado pelo paredón e estaria cuidando de outra existência mais digna. Cagliostro

Reply

Certa vez, sobre o Mensalão, Dirceu disse estar cada vez mais convencido da própria inocência!
Um crime sem testemunhas, não deixa de ser um crime, por falta delas. Quem cometeu sempre saberá disso.
Mas não foi o caso do Mensalão.

Reply

Cel
Isso Dirceu, vá para o xadrez de cabeça erguida! É assim que elementos como vc fazem. Agora, contestar a ação do Mensalão na CUT, realmente é de uma ignorância a toda prova. Seria melhor contestá-la no foro adequado, o que já foi feito. Nada mais resta fazer a não ser ir para o xadrez.
Esther

Reply

M. L.


Olá,


O sujeito deve estar sob o efeito dos chás que anda tomando.

Reply

Prendam logo esse meliante e fim de papo para ele. Pronto, falei!

Reply

Sr Coronel:

Seu zé,o sr lembra da MAÇÃ DOURADA?
lembra né,então conta lá qual era o seu apelido,na "firma"
zé,o tempo passa e o sr continua sem escrúpulo,sem caráter,a MAÇÃ DOURADA que o diga

Saudações

Reply

Como ele sabe que sua vaca foi pro brejo,não tem mais jeito, elle não tem nada a perder, pode radicalizar a vontade, pior do que está não tem como ficar, então está dando vazão à sua esquisofrenia e se divertindo com a cara de todos.

Reply

Caso êle tivesse ganho com a espingardinha dêle, hoje seríamos 100.000.000 de habitantes, tal a fome de paredão dessa turma!!!

patriota

Reply

Falta pouco para deixarmos de ouvir certas merdas. Quero ver se vão entrevistá-lo dentro do xilindró... só falta essa!

Reply

teu lugar é na cadeia seu filho de uma prostituta arrombada e aidética.

Reply

Este dirceu está se distanciando cada vez mais da realidade...


Tree

Reply


"Temos agora os recursos"... isso a gente tá careca de saber. Não foi por isso mesmo que você, Zé das Hóstias, foi condenado????

Reply