A "nova política" de Marina Silva concedeu aos 178 iluminados que compõem o politburo verdulengo do novo partido. Eles decidiram dar um nome bem colegial à legenda que Dona Sonhática está criando para chamar de seu, depois de tentar, sem sucesso, "grilar" o PV. O nome será SEMEAR, um acróstico para Sustentabilidade, Educação, Meio Ambiente, Ética e Renovação. Vejam que o correto seria SEMAER, mas tudo bem.
O que chama atenção é a facada nas costas da "democracia em rede", prometida pela candidata. Só os apaniguados tiveram direito a voto, mostrando a cara fundamentalista e ditatorial do novo partido. Outro fato é o discuso collorido de Marina Silva. Renovação! Isso cheira a Collor II, ao velho PRN. Aliás, até mesmo Heloísa Helena está vindo das Alagoas para o novo partido. Cuidado com o novo Partido da Renovação Nacional. Abaixo, notícia de O Globo.
A votação para escolha do nome do novo partido que permitirá a ex-senadora Marina Silva concorrer à Presidência em 2014 terminou com o nome “Semear” (Sustentabilidade, Educação, Meio Ambiente, Ética e Renovação) como o mais votado pelos integrantes do movimento Nova Política.
A votação para escolha do nome do novo partido que permitirá a ex-senadora Marina Silva concorrer à Presidência em 2014 terminou com o nome “Semear” (Sustentabilidade, Educação, Meio Ambiente, Ética e Renovação) como o mais votado pelos integrantes do movimento Nova Política.
O nome Semear foi escolhido por 57 dos 178 integrantes do
grupo que votaram. Em seguida, ficaram Partido da Nova Política (PNP), com 42
votos, Movimento da Nova Política, com 29 votos, e Movimento Sustentabilidade e
Cidadania (MSC), com 27. A votação foi feita pela página do grupo na internet
durante quatro dias.
Apesar da votação, o nome ainda não está definido. A lista
foi entregue para Marina Silva na noite de terça-feira, em São Paulo, e ainda
será debatida pelo movimento antes da escolha, que deve caber à própria
ex-senadora. O anúncio oficial é esperado para o dia 16 de fevereiro, data da
próxima reunião do grupo em Brasília.
Marina está sem partido desde 2011, quando rompeu com o PV
por divergências com o presidente da legenda, o deputado federal José Luiz
Penna (SP). Foi pelo PV que concorreu à Presidência da República em 2010,
terminando a eleição com quase 20 milhões de votos. Antes, Marina foi do PT,
partido que ajudou a fundar e pelo qual foi ministra do Meio Ambiente no
governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
13 comentários
Semear??? É muito cinismo por parte do partido anti-agricultura.
ReplyCoronel,
ReplyNome pior, só o do DEM!!
Se até o Partido Pirata(Europa) tem a palavra "Partido" no nome, por que essa modinha brasileira.
Outra questão: - A palavra "Semear" não significa NADA nos "bolsões urbanos" de votos.
Essa tal Marina morreu em 2010, quando não apoiou ninguém!!!
JulioK
e com essa conversa mole eles vão longe...
Replya politica tradicional esta na lona, basta ver a eleição para as presidências do Congresso e o grau de debilidade e apatia da oposição...
Marina Cara-De-Mogno saiu na frente de Serra e percebeu que ha um caminhão de votos de gente que quer votar em algo "diferente", mesmo que essa diferença seja de mentirinha...
o PSD já era...foi fogo de palha e mesmo novato carrega um espirito arcaico, com exceção da digníssima senadora Katia Abreu...
uma coisa não podemos negar, a sonhática entende o valor de um projeto a longo prazo, ao contrario da oposição imbecil, que quer ganhar o eleitor a três, quatro meses antes da eleição com um programa de governo improvisado quando não inexistente...
ela cozinha o galo em fogo brando...
na hora em que tudo esta fragilizado, como agora, ela vem e causa um estrago danado...
Faltou Simancol Injetavel...
ReplyEssas criaturas já perderem o senso do ridículo. Bem, são sonháticos da terra do nunca, esperando o pó de pirlimpimpim da fada do mogno perdido...
Qui dó dos prejudicados mentais...
Eca!
Fonebone
Não, é SEMEAR mesmo: Sustentabilidade, Educação, Meia Ética, Ambiente e Renovação. Ou será Sustentabilidade, Educação Meio Ética, Ambiente e Renovação? Ou Sustentem Essa Marina e Alimentarão uma Raposa?
ReplyFrancisco
Cel
ReplyO partido na senhora das florestas não vai longe. Se ela pensa que terá os 44 milhões de votos do Serra, pode esperar sentada! Este partidinho já nasceu mequetrefe.
O PSD com a lenga-lenga que não é de direita, de esquerda e nem de centro, atirou-se aos pés petralhas. A unica que se salva aí é Katia Abreu, por enquanto.
Chris/SP
SEMEAR a DISCORDIA! Só se for!!!
ReplySEMEAR=Sem Essa Marina E Ambientalistas Ruins!
ReplyO nome do partido será: PPQNSPPN. partido político que nao serve para porra nenhuma!
ReplyÉ surrealismo o fato da "Cereal Killer" dar o nome ao seu partido de semear.
ReplyOu é puro cinismo.
E haja sêmen...
ReplyPare de sonhar Coronel Lula é Dilma e Dilma é Lula. Já tentaram melar a relação deles e não deu em nada. Nem parece que você entende de política. Tenha dó. Lula não será mais candidato. Em 2014 é Dilma e em 2018 será a Haddad.
ReplySe esta porcaria de partido ganhar uma eleição com esta marmota com cara de currupira das florestas será o fim mesmo.
ReplyAgricultura esfacelada, blecautes, caos e outras barbaridades.
O pior e saber que os ditos "marineiros" não passam de idiotas utéis e endossam esta maluca como candidata, não tem simancol de enxergarem a longo prazo assim como fizeram aquela campanha ridícula contra a usina de Belo Monte e agora temos uma risco de racionamento batendo a porta e os artistas garantidos em seus condomínios fechados com geradores e ar condicionado.