STF rejeita redução de pena de mensaleiros.

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou nesta quarta-feira a proposta de Marco Aurélio Mello que reduziria as penas de 16 dos 25 condenados. Além do relator, Joaquim Barbosa, também entenderam que os crimes cometidos pelo mensalão devem ser considerados separadamente e não contabilizados como um mesmo delito.
 
Os colegas Rosa Weber, Luiz Fux, José Antonio Dias Toffoli e Cármen Lúcia e Gilmar Mendes. Marco Aurélio propõe reduzir pena de Valério e mais 15 no mensalão Marco Aurélio Mello defendeu a aplicação da chamada continuidade delitiva, que unificaria todos os crimes cometidos no esquema, deixando de fora apenas a prática de quadrilha. Segundo ele, os atos de corrupção, peculato, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e evasão de divisas seriam todos da mesma espécie, porque todos eles "lesam a administração pública".
 
O crime de quadrilha não entraria nessa conta pois teria uma "espécie" diferente, ou seja, é um ato contra a "paz pública", de forma geral. Ele propôs, então, que a pena dos condenados (entre aqueles que tivessem mais de um desses crimes da mesma espécie) fosse contabilizada levando em conta apenas a punição mais alta e aumentada em até dois terços por conta da continuidade dos atos. (Estadão)

12 comentários

Seria o cúmulo!

Como se não bastassem os "ministros" de defesa lewandowhisky e toffoli fazerem o papelão que estão fazendo...

Me vem agora o empolado e vaidoso marco aurélio tentar trazer os holofotes para cima de si, mesmo que isso seja às custas dessa IMORALIDADE proposta...

Esse sujeito é mesmo uma vergonha, tem o "pedigree" dos "color de mello".

Reply

que alivio!!!

agora sera preciso ficar de olho também no MAM?



Reply

Um pouco fora desse tema

Faz sentido, olha qual é a principal missao do Intituto do Molusco.
Ele esfolou oo Brasil e nao satisfeito vai esfolar a Africa.
Santo Deus, ninguém vai fazer nada contar esse bandido!!!!!

Missão
O principal eixo de atuação do Instituto Lula é a cooperação do Brasil com a África e a América Latina. O exercício pleno da democracia e a inclusão social aliada ao desenvolvimento econômico estão entre as principais realizações do governo Lula que o Instituto pretende estimular em outros países.


Inteligência militar revela que Rose era a “mulher invisível” que negociava diamantes africanos na Europa.
http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-militar-revela-que-rose.html

Reply

Cel

Pelo menos um dos poderes esta mantendo a moral.

Átila

Reply

ó o que o Fiuza escreveu...

"A República da Vassoura, por Guilherme Fiúza"

nesse texto esta sintetizado tudo o que eu também penso na minha serie de comentários que postei aqui demonstrando meu desanimo e desalento, nao com os politicos e suas patifarias, mas com o eleitorado, com a sociedade dessepaiz!

nao haverá oposição decente, nem governo decente, nem porra nenhuma decente com esse tipo de sociedade, que nada quer ver, nem escutar, muito menos se mexer para mudar...

eh uma bosta de uma enraização cultural que ira sempre nos deixar nesse enxuga-gelo de escândalos e patifarias...

Fiuza, assim como eu, humildemente, percebemos que o problema nao esta mais nos políticos, mas em quem os aprova...

acho que eh hora de mudar o foco das criticas e centrar fogo no ponto principal, a leniência e conivência do brasileiro com tudo isso...

francamente, não sei como um senador que nos orgulha como Alvaro Dias tem ainda vontade de ir trabalhar todos os dias sabendo que suas palavras e protestos irão entrar por um ouvido e sair pelo outro, e quando não for tachado de inimigo da pátria pelas criticas acertadas que sempre faz...

Reply

Me causa espécie lutarem para reduzirem, fosse um País de homens sérios fariam é condena-los a pena perpétua pelo mal que fizeram a esta geração e as outras por virem.
QUE APODRECEM NAS MASMORRAS DA PAPUDA,BANGU 1,TREMEMBÉ , CARANDIRU E NO INFERNO.

Reply

E quando e´que o Brasil vai exigir que Marco Aurelio Mello tire o ovo da bôca antes de falar?

Reply

O Tofolli está desgrudando.Só 2 votos:O Bi-polar Marco Aurelio,e o da toga vermelha.Dá-lhe Batman.

Reply

Essa decisão foi "fatar",para o Marcos Valério.

Reply


Marco Aurélio Mello sempre me surpreende, essa atitude deve ter sido gerada após pedido de seu primo, o Collorido amigo dos mensaleiros.

Na boa até agora não saquei qualé a do Collor, mais essa agora do priminho bipolar.

Reply

Quase rolou uma AMIZADE COLLORIDA com os MENSALEIROS..

Reply

Ainda bem né! Só faltava esse pulhas terem roubado o contribuinte, pegado penas de prisão até relax e ainda quererem que ela seja reduzida.

Mas um pouquinho e eles já podem ficar presos em seus spas particulares em casa.

Reply