Rose e Lula tinham relação de intimidade, segundo a Folha.

A ex-servidora do Planalto em SP Rosemary Noronha, em viagem de Lula à Costa Rica, em 2009
A influência exercida pela ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, no governo federal, revelada em e-mails interceptados pela operação Porto Seguro, decorre da longa relação de intimidade que ela manteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Rose e Lula conheceram-se em 1993. Egressa do sindicato dos bancários, ela se aproximou do petista como uma simples fã.

O relacionamento dos dois começou ali, a um ano da corrida presidencial de 1994. À época, ela foi incorporada à equipe da campanha ao lado de Clara Ant, hoje auxiliar pessoal do ex-presidente. Ficaria ali até se tornar secretária de José Dirceu, no próprio partido. Marisa Letícia, a mulher do ex-presidente, jamais escondeu que não gostava da assessora do marido.


Em 2002, Lula se tornou presidente. Em 2003, Rose foi lotada no braço do Palácio do Planalto em São Paulo, como "assessora especial" do escritório regional da Presidência na capital. Em 2006, por decisão do próprio Lula, foi promovida a chefe do gabinete e passou a ocupar a sala que, na semana retrasada, foi alvo de operação de busca e apreensão da Polícia Federal. Nesse papel de direção, Rose contava com três assessores e motorista. 

Sua tarefa era oficialmente "prestar, no âmbito de sua atuação, apoio administrativo e operacional ao presidente da República, ministros de Estado, secretários Especiais e membros do gabinete pessoal do presidente da República na cidade de São Paulo". Durante 19 anos, o relacionamento de Lula e Rose se manteve oculto do público. Em Brasília, a agenda presidencial tornou a relação mais complicada. Quando a então primeira-dama Marisa Letícia não acompanhava o marido nas viagens internacionais, Rose integrava a comitiva oficial. 

Segundo levantamento da Folha tendo como base o "Diário Oficial", Marisa não participou de nenhuma das viagens oficiais do ex-presidente das quais Rosemary participou. Integrantes do corpo diplomático ouvidos pela reportagem, na condição de anonimato, afirmam que a presença dela sempre causou mal-estar dentro do Itamaraty. Na opinião deles, a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo não era necessária.

Oficiais da Aeronáutica se preocupavam com o fato de que ela por vezes viajava no avião presidencial sem estar na lista oficial. Em muitas vezes, Rose seguia em voos da equipe que desembarca antes do presidente da República para preparar sua chegada. Nessas viagens, seguranças que guardavam a porta da suíte presidencial nas missões fora do Brasil registravam ao superior imediato a presença da assessora. Oficiais do cerimonial elaboravam roteiro e mapa dos aposentos de modo a permitir que o presidente não fosse incomodado. 

Durante esses quase 20 anos, Rose casou-se duas vezes. Seu primeiro marido, José Cláudio Noronha, trabalhou na Casa Civil do então ministro José Dirceu quando Rosemary assumiu o escritório de São Paulo.Na chefia do gabinete, ela construiu a fama de pessoa de temperamento difícil. Lula chegou a receber de amigos reclamações dando conta de que ela tratava mal os funcionários. Um deles descreveu um episódio em que ela teria pedido para serventes limparem "20 vezes" o chão do escritório até que ficasse realmente limpo. 

Apesar do temperamento, Rose era discreta e não gostava de contato com a imprensa. Em algumas festas e cerimônias, controlava a porta de salas vips, decidindo quem podia ou não entrar. Também costumava se consultar com o médico de Lula e da presidente Dilma Rousseff, Roberto Kalil. Rose acompanhou o ex-presidente em algumas internações durante o período em que este se recuperava do tratamento de um câncer no Sírio-Libanês, em São Paulo. Mas só pisava no hospital quando Marisa Letícia não estava por perto. 

Na campanha presidencial de 2006, a chefe de gabinete circulou nos debates televisivos que Lula teve com o tucano Geraldo Alckmin. Ministros e amigos do ex-presidente não negam o relacionamento de ambos. Foi de Lula a decisão de manter Rosemary em São Paulo, conforme relatos de pessoas próximas. Procurado pela Folha, o porta-voz do Instituto Lula, José Chrispiniano, afirmou que o ex-presidente Lula não faria comentários sobre assuntos particulares.(Folha de São Paulo)

37 comentários

Se a folha divulgou, é porque a marquetagem oficial (sic) concluiu que estaa revelação poderia ajudar os vagabundos pertencentes à quadrilha, à organização criminosa aboletada no pudê....
Tudo em prol da bandidqagem, claro.

Reply

POR QUE NÃO É POSSÍVEL ACESSAR A VEJA ONLINE ESSA SEMANA TODA E ONTÉM E HOJE PIOROU. NÃO TEM COMO ACESSA-LÁ. VOCÊS ESTÃO TENDO ESSA DIFICULDADE? SERIA POSSÍVEL AVISAR A VEJA?
OBRIGADA.

Reply

93 , desde 1993, são quase VINTE
ANOS ! Se não fosse essa tal de Porto Seguro, os pombinhos iam logo emplacar BODAS DE PRATA !!!!
De corrupção também ....

Reply

Será que o sapo barbudo tá comendo????

Reply

O molusco não fala de "assuntos particulares"???? Em qualquer país do mundo são de INTERESSE PÚBLICO! Isto por si só já é uma CONFISSÃO!!!! Como chefe de estado e de governo este idiota não tinha licença para tamanha lambança, não mesmo!!!!

Um homem público ter uma amante é assunto prá lá de relevante!!! Nos EUA, é suficiente para para acabar uma carreira política. Foi um caso extraconjugal que derrubou o todo-poderoso da CIA e quase herói nacional David Petraeus.

RA foi mais explícito no título:

Jornal decide contar ao leitor o que os jornalistas e o governo sabiam há muito: Lula e Rosemary, no centro do novo escândalo, eram amantes desde 1993

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/jornal-decide-contar-ao-leitor-o-que-os-jornalistas-e-o-governo-sabiam-ha-muito-lula-e-rosemary-no-centro-do-novo-escandalo-eram-amantes-desde-1993/


UMA VERGONHA!!!!!


Chris/SP

Reply

Faz um tempo, a Central de Boatos divulgou que Lula tinha um caso com a modelo Luisa Brunet. Lembrei da fofoca e reparei, hoje, que de bem longe - muito longe mesmo - a tal Rose se parece com Luisa.
Pode ser.

Reply

Coronel,

Chama o Chico Buarque para dar uma declaração!!!

Vinte anos?? O roubo generalizado aos cofres públicos calou muitas bocas!!

Imaginem só o prejuízo que este adultério do Lulla causou para o Brasil!!!

JulioK

Reply

Ao anônimo das 8.42, desculpe mas bota longe nisso. Acho que a única semelhança da serigaia com a La Brunet é no branco dos olhos (rsrsrs)

Reply

- Ô rove, meu benvinho, liga pro palófi e depois pro dirfeu. Fe a mariva quivé almofá, pede a ella pra travê o ivopô com as ferveja.

Reply

E o ex e o atuak marido da Rose, como ficam nessa história? Pelo jeito fizeram o papel de cornos mansos.

Reply

Sr Coronel:

Desculpa-me perguntar ,como está o cheiro ai em Brasília,aqui em São Paulo a m... está fedendo.
marilena chaui,essa ´não é a moral de Spinoza,quanta m... seus amigos fazem
sr sader,o sr vai pousar o posar na frente das m...que seus amigos fazem?
família dallari,a m...que está ai,que seus amigos fizeram,da para enquadrar no código penal?
sr chico jabuti de holanda,tenho palavras que o sr pode fazer rima para uma canção CANÇÃO CORRUPÇÃO TRAIÇÃO,PECÚNIA PROLETÁRIA DESVIADA,taí chico jabuti,as m...que seus amigos fazem
Quando se pergunta por quê um brasileiro não ganha premio Nobel taí a resposta COM INTELECTUAIS QUE GOSTAM E FAZEM M...NÃO DA.
Sr Coronel como é dificil ser eqüidistante da direita e da esquerda nesse país,o sr sabe disso é só ver o patrulhamento tucano.
Sr Coronel estamos em um mar de M...e vamos nos afogar,o triste é se afogar na M....,mas cada povo tem a M... que merece

Saudações

Reply

Esse sujeito13 não vai além das próprias fezes, asquerozo, nojento, sujo, mal educado, cachaceiro imundo, protozoário ordinário habitante dos intestinos da República, dorme e acorda lambuzado de merda. Merece a perda de todos os titulos concedidos pela República e CADEIA para esse vagabundo de S.Bernardo!

Reply

toma otaria desconfiava que a rose dormia na cama dela no avião presidencial quando ela naum estava fico caladinha como sempre imagine perde toda mamata né mulher trouxa e submissa é assim mesmo leva crifre sabe e naum faz nada porque tambem é mal caracte como marido caçacheiro imagine dar o çposto de primeira dama pra outra que esta doidinha pra ocupar prefere ficar cega a ver a realidade ali na sua frente

Reply

agora rose pode perdir parte da fortuna de 2 bilhoes de lula na justiça quando o bebum morrer afinal eles tem um relaçao desde 93 o que da união estavel e na justiça brasileira uma amante ja ganho na justiça o direito de dividir a herança com a mulher oficial..kkkk

Reply

Escândalos no governo petista atualmente servem à dois objetivos: a revolução cultural gramsciana que choca a população com inversão de valores, e aos privilégios capitalistas dos vagabundos revolucionários.

No primeiro caso a coisa está indo de vento em popa, com as midias livres muito a vontade para sabotar informações concretas e ocupar as mentes de brasileiros confusos com novelas,futebol e porcarias afins.

No segundo caso, se forem pegos, que se lasquem pois a revolução não pode parar. Na cabeça desses vagabundos delinquentes morais, qualquer porcaria que ajude a prejudicar a cultrura judaica-cristan vale muito, muuito mesmo, até a própria vida do cafajeste.

Não devemos nos iludir com essas revelações que podem até estar sendo manipuladas pelas mãos dos agentes do governo mundial para pôr outra melhor no lugar, e seguir a processo de mudanças de comportamento. Se para o socialismo, marxismo, islamismo, ou até uma mistura deles, não sei. Continuemos na luta republicana. Por ora, cadeia para o lulla13!

Reply

a assessoria do palhaço disse que ele nao vai se manifestar sobre casos "particulares"...

particular eh o cacete!

essa mulher recebia salario pago pelo contribuinte, andava de carona em aviao pago pelo contribuinte e esse embusteiro que "despresidiu" essepaiz tinha salario e mordomias pagos com o dinheiro publico...

particular eh o que ele faz la com a Marisa no apto do ABC - isso se as contas nao forem bancadas com grana publica também...

dessa gente se espera todo tipo de trambique...

Reply

a boneca gerentA presidentA vai arcar com todos os escandalos e herança maldita do imprestável...

kkkkkkk...

e ainda tem que tentar tirar a economia do pais de dentro do atoleiro em que o padrinho mandrake com seu ilusionismo barato conseguiu enrolar metade desse povaréu que parece ter nascido com destino para ser pateta....

e ainda acham estranho que os indios trocassem ouro e prata por espelhos e badulaques...

acreditar em feitiçaria e historinhas da carochinha parece estar na nossa gênese..

Reply

Com toda essa má repercussão do caso de Lula e Rose, por equiparação minhas amantes estão pedindo cópia da chave da minha casa na praia, do escritório, querem mandar nos meus funcionários e querem emprego na minha empresa. Pode?

Então disse que só faço tudo isso se por pretensa equidade elas façam também plástica para se parecerem com a tal Rose de vinte anos atrás. Adivinha? Resolvido. Me safei bonito.

Eu lá gosto de baranga! hahahahaha

Reply

"Há mulheres que, quando traídas, simplesmente usam de instrumento perfuro cortante para ceifar a genitália masculina.
LI deve precaver-se para ter como mutilação apenas
o dedo mínimo amputado."


criativo comentário de um anônimo no
http://puteiro-nacional.blogspot.com.br/

Reply

é o poder bucetífero derrubando o poder do gabola ninefinger sobre os idiotas bolsas e cotas

Reply

Dois ordinários. elle13 e ella13 - sindicalistas vgagabundos!

Reply

Coronel, ao que parece o PT está com um grande problema na sua cúpula ... ou seria CÓPOLA ????

Reply

Homo homini lupus, foemina foeminae lupissimus!

Reply

Quis dizer esportista machão.

Reply

"Rose e Lula se conheceram em 1993, se aproximou do petista como uma simple fã" = Groupie de político

Acompanhava Lula no hospital mas só pisava lá quando Marisa não estava, Marisa não gostava dela e a Rose acompanhava o Lula nas viagens internacionais... E vai me dizer que a tal Rose não era amante, filial, estepe do sapo barbudo??

Me engana que eu gosto

Reply

Pergunta: a tal filha que mamava 8 mil em uma boquinha pública é afinal filha de quem?

Reply

Mal se desfecha o julgamento do MENSALÃO, até o Valdemar de Costa Neto envolvido com a PROSTIPUTÂNCIA do "BEBUM de ROSIMERI".

- Coronel, pelo jeito, nas próximas décadas, no próximo século, LuLLa e o Governo de Melientantes Petistas vão ser eterna "Piada de Salão", afinal de contas, foi uma década de roubalheira, ladroagem e corrupção. Em breve o PCC vai se dar conta, o quanto pode ser lucrativo "sequestrar" e "extorquir" a Elite do Petista. Só tem "canalha" e "escroto" nessa Organização Criminozia do LuLLiA. Os Assassinos do PCC tem mais hombridade e honra que qualquer PETISTA OU LULLISTA Fidel DaPvta!

Quero ver o ZéDirceu, que em breve vai pedir "azilo-pulitiku" em Cuba.. Por isso não entregou o "passaporte" vigente, já disse que não vai ser preso. ZéCagão vai exilar-se no paraíso dos imbecís, quem sabe, faça outra plástica, e assuma o lugar de Fidel Castro..

O tempo provou que os "Milicos de 64" estavam "certíssimos", só levaram ao suicídio 200 eskerdopatas "Filhos da Pvta", gente que "ungiu-se" para matar, coma a Dilma e ZéDirceu, diferentemente dos 6 mil, ou 18 mil da Argentina e Chile, pouparam essa "corja", pra legar uma aula de cidadania, patriotismo e história ao "cidadão" brasileiro.

"Cidadão" elege Presidente, que endossa a Democracia e o Estado de Direito..

"POVOtariado" elege Presdemente, que desconhece "cidadania" e vive de apoio Mensaleiro..

Reply

em 1993 ela devia bater uma bola ainda.já peguei pior pagando.o cara tinha que pegar alguém, né ? mas o brasil merecia uma segunda dama mais caprichada.

Reply

Isso mesmo, a Folha ter divulgado é para tentar carimbar como um caso pessoal, tentando dizer que todas as ligações entre o casal eram românticas. Na realidade, a bandidagem comia solta. Mais um caso extraconjugal dos Petralhas - - com sacanagem em dose dupla - saque aos cofres públicos e sacanagem.

Reply

Cleptocracia!

Pornocracia!

Reply

Pergunta que não quer calar:
O cachaceiro ,mesmo com as tais quimioterapia,ainda dava no couro,ou era só na base do azulzinho...
Dona Rose merece pensão vitalícia da famiglia da SILVA,porque poupava a muda inútil de aguentar o bafo do cachaça e outras coisitas mas.
Êta mulher corajosa, por um plástica sabe-se lá aonde,um cruzeiro com sertanejos e outras migalhas, ser amante de um sujeito escroto ,boquirroto,ladrão,dissimulado,traidor dos pseudos amigos,é não ter o mínimo amor próprio.

Reply

Ora pois,

A operação Porto Seguro começou em Portugal mesmo.

http://youtu.be/D8KwSifQYIQ

Reply

Agora da para entender o OLHO ROXO da Dona Marisa tempos atrás, o bebum deu um parati quieto na Gringa, depois de tirar todo o dinheirão do seguro do falecido da Gringa, o Lulla foi para o Putedo.
Pena que os trouxas dos brasileiros é que pagaram o bacanal.

Reply

Operação abafa em andamento, quem manda na PF é o lula e sua quadrilha.

Reply

Demostenes anda sumido né??? será que está sumido e calado???

Reply

Para ela conseguir manter praticamente uma presidência paralela, imagino o que ele não deve ter de fotos e vídeos íntimos para conseguir do Lula tudo que consegui. Não foi só pelo, como direi?, desempenho profissional dela na cama...

Sexo e Poder vem desde tempos imemoriais. As cortes eram pródigas, incluindo vários papas.

Estranha blindagem ocorreu aqui, não? Ao mesmo tempo em que todos sabiam, todos, até a suposta oposição, guardaram um obsequioso silêncio capaz de afastar a mais comezinha fofoca de salão.

Até a galega sabia, mas nunca nenhum fofoqueiro profissional ousou espalhar o tititi. Será que ea medo de morrer?

Se não fosse a PF pegar tudo e mostrar... Fico imaginando a cara dos agentes pegando isso tudo, devem rir um bocado. Vamos esperar que tenham feito um bom serviço, sem rabos que possam depois ser refugados pela Justiça.

Será que vai rolar um YT íntimo dos pombinhos? anda tão na moda os 'vazamentos'.

Reply

A CULPA DE TUDO ISTO É DOS MILICOS QUE DEVIAM TER MATADO ESTA CORJA SEM DÓ...

Reply