PT não indicia a Imprensa, blinda a Delta e CPI do Cachoeira acaba em pizza.

Após oito meses, integrantes da CPI do Cachoeira aprovaram nesta terça-feira (18) um relatório de apenas duas páginas do deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF) que não prevê o indiciamento de suspeitos de participarem do suposto esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal. A CPI foi criada em abril deste ano para investigar as informações obtidas pela PF, por meio das operações Vegas e Monte Carlo sobre jogos de azar, que indicam o envolvimento de agentes públicos e privados com o empresário Carlinhos Cachoeira.
 
O relatório de Pitiman recebeu o apoio de 21 parlamentares contra 7. O texto do peemedebista, na prática, prevê apenas que as informações levantadas pela CPI sejam compartilhadas com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal. O envio do material levantado pela comissão aos órgãos de investigação já tinha sido aprovado no início da sessão após sugestão do relator, Odair Cunha (PT-MG). O relatório proposto por Cunha foi rejeitado antes da análise do texto proposto por Pitiman por 18 votos contra e 16 a favor.
 
Antes da leitura do novo relatório do peemedebista, alguns integrantes da CPI ironizaram o documento de apenas duas páginas. "Duvido que ele tenha coragem de ler um relatório desses. É uma piada", disse o deputado Silvio Costa (PTB-PE). "Esse voto em separado padece de total eficácia e razão da sua existência. Já foi aprovado o compartilhamento", disse o senador Pedro Taques (PDT-MT). "Em plena festa natalina esse relatório é uma presepada", afirmou o líder do PPS, Rubens Bueno (PR).
 
Pitiman defendeu seu relatório. "Terei a consciência tranquila que não absolvi culpados e em condições ainda piores, não condenei inocentes, pois os documentos aqui colhidos e os indícios que apareceram têm muito ainda a ser checados e terão desdobramentos, onde com isenção, poderão dar ao Brasil as respostas que todos queremos", disse Luiz Pitiman. O relatório também previa um acompanhamento das investigações por dois senadores e três deputados após o término da CPMI. A sugestão, no entanto, foi excluída.(Folha Poder)

11 comentários

E que continue a roubalheira desenfreada nesse país!!!

Reply

Mais uma CPI patrolada pela quadrilha do mensalão.

Reply

Agora os crápulas comunicam à Nação que precisaremos conviver com os apagões, caso contrário a tarifa de energia elétrica deveria subir demais (sic).
Pergunto: esta porcaria de governo já não apagou o Brasil totalmente? O quê mais é preciso?
Esta CPI é apenas mais uma apagada da canalha que domina o País.

Reply

Agora os crápulas comunicam à Nação que precisaremos conviver com os apagões, caso contrário a tarifa de energia elétrica deveria subir demais (sic).
Pergunto: esta porcaria de governo já não apagou o Brasil totalmente? O quê mais é preciso?
Esta CPI é apenas mais uma apagada da canalha que domina o País.

Reply

Há muitas Incoerências nas pesquisas de opinião sobre o governo Dilma.
Nélio Jacob.
Em minha ignorância com relação à estatística, não consigo entender por que 74% dos entrevistados desaprovam a política da saúde; 65% criticam os impostos pagos; com relação a segurança pública 68% não estão satisfeitos, sem falar na educação, o que daria nesses três itens uma média de 69%, mas 62% dos mesmos entrevistados consideram bom ou ótimo e 73% aprovam o Governo, confiam e consideram positiva a sua atuação.
Mais, aqui: http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=55179

Reply

O Congresso Nacional é um arquipélago formado por ilhas de partidos cercadas de corruptos por todo os lados.

Reply

A grande verdade é que o cordeirinho Odair Cunha saiu tosquiado. Escolhido a dedo para ser o relator, foi obrigado pelos grandes proceres do PT a escrever um monte de merda no seu relatório e eles quando viram a repercursão negativa o abandonaram. Hoje foi o enterro parlamentar dele. Triste.

Reply

Finalmente o corderinho Odair Cunha saiu tosquiado. Escolhido a dedo para ser o relator da CPI, foi obrigado a engolir goela abaixo, um monte de ordens esdruxulas de altos proceres petistas e apresentou um relatório recheado de merda. Quando os grandões viram a repercussão negativa do mesmo abandonaram o cordeirinho a própria sorte. Hoje foi o enterro parlamentar dele. Bem feito quem mandou ser cordeirinho.

Reply

Coronel,

A documentação vai voltar para o MFF e PF.
Talvez seja melhor assim!! vamos acompanhar!!

JulioK

Reply

ESTRANHO PORQUE A DELTA DO LULA E DIRCEU, CONTINUA A SER A MAIOR BENEFICÁRIA DAS OBRAS DO PAC2 DA DILMA, OU SERÁ QUE ESTA EMPRESA TEM LARANJAS DO LULLA,
P A C - PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA CORRUPÇÃO -CHEFE DILMA ROUSSEF , IDEALIZADOR SR. LULLA DA SIILVA
EXECUTOR - DELTA E CABRAL RIO DE JANEIRO
ETA QUADRILHA DE ASSALTANTES.

Reply

quem estiver a fim de dar uma surra de pau nos deputados e senadores contem comigo. estou de olho e ouvidos abertos.

Reply