PT abandona José Dirceu, que abandona reunião.

O diretório nacional do PT recusou anteontem proposta de um de seus membros para não reconhecer o resultado do julgamento do mensalão e empreender uma campanha de rua contra o STF (Supremo Tribunal Federal). A recusa frustrou José Dirceu, ex-ministro condenado pelo STF, e tornou tenso o clima da reunião do diretório petista, em Brasília, como informou o jornal "O Globo". 

A proposta foi feita por um dirigente de Santa Catarina, Serge Goulart, após conversar reservadamente com Dirceu. De acordo com interlocutores, foi necessário que o presidente da sigla, Rui Falcão, convencesse os demais a nem sequer votar a requisição do colega. Motivo: se a proposta fosse aprovada, a sigla assumiria para si um ataque institucional contra STF; se rejeitada, pareceria um veto a Dirceu e aos demais condenados no julgamento do mensalão. 

Três dirigentes petistas relataram a frase de Falcão quando Goulart se recusou, pela primeira vez, a retirar a proposta: "Manifestamos sempre nossa solidariedade, mas não podemos associar o partido a uma campanha contra o Supremo. Nossa campanha em 2013 tem de ser pela reforma política". Diante da falta de apoio para iniciar a votação, o próprio Dirceu convenceu o colega a desistir da pauta. Goulart retirou a proposta e o ex-ministro deixou a reunião antes que ela acabasse. Disse a colegas que precisava buscar a filha de dois anos na escola. 
 
Em entrevista concedida depois, Falcão desconversou sobre a falta de apoio explícito a Dirceu após a condenação. "O PT está manifestando sua solidariedade. Inclusive já ouvi que colegas irão se cotizar para ajudar a pagar as multas [impostas aos réus do mensalão condenados]." Há uma decisão interna, apoiada pela presidente Dilma Rousseff e por seu antecessor, Lula, de não transformar a batalha dos condenados no julgamento do mensalão em uma guerra do PT.(Folha de São Paulo)

16 comentários

O personagem de Chico Anísio (pastor evangélico) dizia: "Vai passando a sacolinhaaaa". A petralhada diz: "Vai passando o carro fooorteeeee".
Contribuintes, vem assalto por aí.

Reply

ai JeiDi, chegou a tua hora de abrir o bico...eheh

vais pagar o pato sozinho?

Reply

Esse Lulla não vale nada mesmo ! Colocou os caras numa tremenda fria e agora sai de fininho, nada com ele. É um covardão mesmo !

Reply

Este meliante solto eh um perigo para a ordem publica, tem que trancafiar logo e, se possivel na mesma cela do Pedrinho, aquele conhecido como "matador" Jarjura

Reply

AINDA NÃO ESTÃO PRESOS ESTA CORJA DE QUADRILHEIROS? OLHA COMO SOLTOS AINDA ESTÃO TUMULTUANDO AS COISAS, LÁ NA CADEIA DARÁ TEMPO SUFICIENTE PRA ELES REFLETIREM O MAL QUE FIZERAM A NAÇÃO BRASILEIRA.

E O FALIDO PT NÃO É TÃO IDIOTA DE ENCARAR O STF APESAR DE LÁ ESTAREM A MAIORIA DOS SEUS "CUMPANHEIROS TOGADOS".

Reply

Aí,petralhotários!Paguem as multas dos corruptos,ou saiam do partido dos trapaceiros.

Reply

E o PCC do Lula estará nas ruas coletando o dinheiro para pagar as multas, quem deveria pagar é a DONA SANTA ROSEMARI, ella depositou 25 milhês de EUROS no Banco Espirito Santo, talvez já imaginando que teriam problemas com a Justiça. O LULLA Molusco , foi buscar a bufunfa, revistem o avião, auditem as contas do LULLA, cade a COAF, cade o BANCO CENTRAL, como pode o molusco moviemntar dinhiero sem origem, enquanto os coitados dos trabalhadores são fiscalizados o MOLLUSCO rouba bastante e a Poliça FEDREDAL( fedrorenta) não pegua o Ladrão.

Reply

Se o angú do zé caroço já tava encaroçado, agora lascou-se.
E Agora José?
sds
Fonebone

Reply

Dilma. maior arquiteta da destruição do sistema elétrico brasileira.

Reply

Mas a famosa Doutoura Rose, não abandonou ele. Foto da Veja mostra ela na Bahia, outro dia mesmo com ele e a mulher dele.

Reply

COITADINHO, defendeu tanto o Lula com unhas e dentes, e hoje o molusco de nove dedos não mexe um dedinho para defendê-lo kkkkkkk Dirceuzinho, desculpe pela sinceridade, mas você foi entregue as feras para morrer. E digo +, pode apostar que muitos que dizem ser seu aliado(Amigo) estão festejando sua queda definitiva.
Duvida? kkkkkkkkkkk
Para aqueles que dizem ser seu amigo, na pratica o querem vê-lo
pelas costas, isso é fato, só não vê quem não quer kkkkkkkkkkk
O fato é que enquanto o Zezinho estar com sua reputação e carreira jogada no ralo sendo visto por todo o Brasil e mundo a fora como inimigo número um do contribuinte brasileiro prestes a ser preso, o maior beneficiado, aquele quem + se beneficiou com toda essa podridão do Mensalão, estar rindo a toa , dando uma de bom moço como se nada disso fosse com ele ou tivesse sido no governo dele. Com a velha cara de pau do homem de vaidade doentia , Lula se achando ainda chefe de estado, continua fazendo turismo pelo mundo a fora em jatinho particular as custas do contribuinte . Isso é que é Vida em Lula !? Mesmo fora do governo continua explorando o contribuinte e nenhuma autoridade ou imprensa o questiona !?

Reply
Escudeiro da Verdade mod

SIFU ! Fora e dentro do partido. Zé Caroço vai para a cadeia. Se não mandarem ele visitar o Celso Daniel, para não haver delação premiada.

Reply

PT é uma SOFISTIKADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOZZIA, como "atestou" a PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, e por pouco, NÃO REGISTROU ISSO PUBLICAMENTE, atacando o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Essa PETEZADA DUENTE, confunde Brasília com o MONTE OLYMPU, e acredita estar UNGIDA pelo BEBUM de ROSIMERY, acima da LEI, do BEM e do MAL.

Pelo jeito, só voltam a realidade Pendurádos no Pau de Arára..

Coronel,
Esse púlias deviam também, cotizar os R$ 75 MILHÕES que o PT roubou..

Reply

Parece piada ,contribuir para pagar a dívida de Zé Caroço qdo. a Veja mostra o bon vivant na Bahia em praia de Camaçari com bermuda de um salário mínimo(600.00 reais),e a atual ficante a tal Evanise Santos com óculos Prada de por baixo 3000,00 reais,realmente tem bobo pra tudo.

Reply

Caro Coronel. Eu acredito que se o Marcos Valério, Rosemary, José Dirceu, Genoino e Delúbio Soares,já abandonados pela imprensa, resolverem abrir o bico o Brasil explode rapidamente, rebentam o Lula e o partido juntos.Essas é uma das razões pela qual o PT não deseja expulsá-los, o que realmente é gravíssimo.Abs.

Reply

Lula Mula o apedeuta, mas isso é a esquerda, uma merda

Reply