Mais conformado com a cadeia, José Dirceu agradece ao PT e a Nelson Jobim.

Depois que a ampla maioria do Diretório Nacional do PT se posicionou contra uma proposta de resolução conclamando a militância a ir para a rua, em uma campanha contra o Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro José Dirceu disse aos colegas que estava satisfeito com a defesa que o partido vem fazendo dele e dos companheiros julgados pelo tribunal, no processo do mensalão. A proposta foi feita por integrante do diretório de Santa Catarina, mas sequer foi votada.

Ao dizer que era desnecessária a proposta de mobilização da CUT e dos movimentos sociais, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que o ex-presidente Lula divulgará a nota de desagravo já publicada em defesa dos petistas na Alemanha e na Espanha, onde está em viagem. Segundo relato de companheiros de Dirceu, ele usou o microfone duas vezes, durante a reunião do diretório, para dizer que considerava que o partido estava sendo solidário a ele.

Dirceu afirmou que assumirá sua própria defesa, em peregrinação pelo país, e não demonstrou, pelo menos em público, contrariedade: — Estou satisfeito (com a defesa feita pelo PT). Não tenho nada do que reclamar. Agora, o PT tem que dar continuidade (à defesa como foi feita até agora) — afirmou Dirceu, segundo presentes. Na noite anterior, já em Brasília preparando a reunião do diretório, Dirceu participou de um jantar na casa do deputado Josias Gomes (PT-BA) com cerca de 30 integrantes do partido. Lá, o ex-ministro disse estar certo de que o STF vai determinar sua prisão antes da análise dos recursos que serão apresentados pela defesa, após a conclusão do julgamento.

— Estou tranquilo, vou para a prisão e não vou parar. Não sou chefe de quadrilha, não comprei nenhum deputado — disse Dirceu, que, na mesma noite, foi à casa do ex-ministro da Defesa e do STF Nelson Jobim, que voltou a advogar. Dirceu já tem um roteiro de viagens programadas para Manaus, Porto Alegre, Cuiabá e Rio Branco. Recentemente, participou de atos políticos em sua defesa em Guarulhos e Curitiba. Ele foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão, o que significa regime fechado.

Além de acusar o STF de fazer um julgamento político, a nota que, segundo Falcão, Lula divulgará na Europa, ataca a “partidarização” do Judiciário, afirma que o Supremo não garantiu amplo direito de defesa e teria dado valor de prova a indícios. Dirceu entrou e saiu pela garagem, ontem na reunião do diretório, sem falar com a imprensa. Apesar de serem membros do diretório, o ex-presidente do PT José Genoino e o deputado João Paulo Cunha (SP), também condenados no mensalão, não compareceram.

Nesta sexta-feira, Jobim confirmou o encontro com Dirceu: — Foi só para me dar um abraço. Ele passou lá (em casa) e foi embora — disse Jobim ao GLOBO. Aliados e amigos de Dirceu acreditam que, ao procurar o ex-colega de Esplanada, o ex-ministro quis a opinião de Jobim, como jurista e constitucionalista. Perguntado se os dois conversaram sobre isso, Jobim, bem-humorado, disse apenas que não era advogado de Dirceu.

Antes do início do julgamento do mensalão pelo Supremo, Jobim esteve envolvido em uma grande polêmica envolvendo os petistas. Ele foi anfitrião de um encontro que conseguiu reunir, em sua residência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Supremo Gilmar Mendes. O vazamento da realização do encontro gerou mal-estar, com interpretações de que o ex-presidente Lula pretendia conquistar apoio do ministro do Supremo para a causa petista no julgamento. O encontro foi confirmado pelo próprio Jobim à “Revista Veja”. (O Globo)

17 comentários

Quantos metros quadrados tem o apartamento funcional desse VAGABUNDO deputado federal petista para comportar mais de 30 pessoas ao mesmo tempo, Coronel?
Quanto ganha esse VAGABUNDO e quem paga a conta?
O diabo mora nos detalhes....

Reply

Sr Coronel:

Não tem como negar,o pedro caroço é o que é,ou seria o que foi sem unca ter sido,pedro caroço ou zé d é não sendo,sendo não é.
E só falar em pedro caroço ou zé d a confusão é fatal,onde ele está tem confusão.
Não desejo o mal de ninguém,mas se tem lei tem que ser cumprida,assim como não é o judiciário que cassa o mandato de deputado ou senador.O JUDICIÁRIO AO CONDENAR,TIRA OS DIREITOS DO CIDADÃO INFRATOR,ENTRE ELES O DIREITO POLÍTICO,SENDO ASSIM, O MANDATO NÃO PODE SER EXERCIDO POR PESSOA QUE NÃO TEM SEU DIREITO POLÍTICO RECONHECIDO.
QUALQUER COISA DIFERENTE DISSO É GOLPE.
Saudações

Reply

Ao Anonimo das 8:25
Os apartamentos funcionais têm 150 a mais de 200 M².
Pequenininhos são as gaiolas do minha casa minha vida.

Tree

Reply

Cel,
Este Jobim tambem faz parte da quadrilha, nao escapa um neste Brasil Petralha.

Reply



Interessante ver como os corruPTos defendem os seus.No cúrral de outros partidos tem que ser demitidos o mais rápido possível.!!!.fonseca.

Reply

É... perceberam que a passeata em defesa dos corruptos ia ser um mico. Pelo jeito nem a militância paga ia comparecer.

Reply

Coloquem logo esse vagabundo ( Zé ) na cadeia, corrupto e quadrilheiro !
Quanto tempo ainda esse sujeito vai ficar por aí questionando a justiça ?
Cana nele já !

Reply

Zé, Zé, Zé, lugar de bandido é na cadeia. Fique tranquilo, se tiver sorte, seus amigos lhe levarão cigarros na papuda, se tiver sorte!

Reply

Coronel
E agora nos resulta que Lula se dá ao desfrute de passear pelas Europas divulgando notas de desagravo aos quadrilheiros do mensalão. Notas essas nas quais procura, usando os argumentos mais velhacamente mentirosos, desmoralizar o Supremo e o Poder Judiciário do seu País.
Onde está a compostura, a dignidade e o respeito pelas instituições que que se esperam da parte de um ex-presidente da República?Onde está o respeito pelo Brasil e pelo Brasileiros de verdade?
Até quando, me caro Coronel, até quando?
Abraço

Reply

Jobim pode ir visitar na cadeia para um jogo de canastra com Dirceu, não há nada de impedimento nisto, ou há?

Aproveita e elva o sino junto.


Reply

Tadinho, vamos chamar a CNBB prá beatificar e depois canonizar o São Dirceu do partido que os petralhas de batina ajudaram a eleger.
Agora não podem cobrar o valor absurdo que elles cobram para canonizar as pessoas que elles(da igreja) ELEGEM santo.

Reply

hmmmm manaus, e rio branco, facil de atravessar a fronteira né

Reply

Ótimo. Não vão convocar mobilizações simplesmente porque não mobilizariam ninguém em número capaz de chamar a atenção.
Nunca terão capacidade de mobilização sem a ajuda de quem sempre os auxiliou por engano e agora não mais acreditam na lenga lenga do partido.
Desgravo em nota publicados na Alemanha e na Espanha? Podem fazer o quanto quiserem. Eles lá estão mais preocupados com o assunto deles e não têm tempo para abobrinhas.

Reply

Esse corruPTo condenado é muito folgado mesmo! Vai viajar... ou vai inaugurar obras do "Minha cela, minha casa" em Manaus, Cuiabá, Porto Alegre e Rio Branco?!

Reply

Lula eh um cara de pau.
Nomeou Ministros com o intuito de partidarizar o Supremo e, agora, acusa o STF de ...... partidarizacao.
Como sua estratégia deu errado, depois que alguns Ministros não se submeteram as suas chantagens, agora tenta desmoralizar o Judiciário.
Ahhh Lula, sempre pensando nos comparsas, nunca no povo.

Reply

Jobim é uma merda boiando, levada pelas águas. Ele serve a qualquer senhor.

Reply

Quem vai devolver o sino....

Reply